10 de janeiro de 2011

Formação: os resultados e tudo sobre os jogos...

Gondomar 2 x 0 Varzim (Juniores)
Depois de uma série de bons resultados a equipa júnior foi a gondomar perder 2 x 0. Na próxima semana recebem o Freamunde.

Varzim 3 x 1 Braga (Juvenis)
Esta grande vitória dos juvenis permite lutar por um lugar na segunda fase. Os Varzinistas irão receber a Académica em duas mãos.

João Mota: “Entrámos bem no jogo, nunca dando a condução do mesmo ao adversário e, sempre que possível, tentando marcar. Tal não foi possível na primeira parte que foi muito bem jogada pelas duas equipas.
Após o intervalo, tivemos a felicidade de marcar logo no início, por sinal um grande golo, e o jogo ficou mais cómodo para nós. Ganhámos mais espaço nas costas deles e foi com alguma naturalidade que fizemos o segundo golo. Num lance de desconcentração nossa permitimos que o Braga marcasse muito rapidamente um livre e, assim, reduziram aos 24 minutos. Daí até ao final do jogo, foi uma luta enorme para segurar o resultado e, num dos contra-ataques que tivemos, conseguimos um penalti que foi convertido. Penso que foi um bom jogo, adulto, disputadíssimo e que entusiasmou o grande número de pessoas que assistiram a este desafio.”

Candal 1 x 0 Varzim (Juvenis B)
Pedro Soares: Jogo com grau de dificuldade elevado, mesmo psicologicamente era um teste difícil visto que tínhamos perdido 5-2 em casa na 1ª volta, vimos de um resultado negativo na ultima jornada, mesmo sem alguns habituais titulares demos uma grande demonstração da grande equipa que somos. Na 1ª parte estivemos um pouco encolhidos, não pusemos o nosso futebol em prática, sofremos algumas entradas bastante duras do adversário não sancionadas pelo arbitro, e o candal foi ligeiramente superior, mas , na 2ª parte, tudo mudou, voltamos com alma e raça fomos para cima do adversário, quando estamos perto do golo o arbitro arranja uma "desculpa" para me expulsar e tentar destabilizar a equipa, mas os meus jogadores nao se deixaram intimidar e continuaram a jogar no meio campo do candal, o nosso lateral direito salta no meio campo com a nas costas do adversário (1ª falta na 2ª parte do nosso jogador) o arbitro da lhe o segundo amarelo consequente expulsão do nosso jogador, descemos no terreno obviamente, depois de tantas condicionantes acabamos por sofrer um golo onde o nosso guarda redes é pontapeado dentro da pequena área, depois do golo voltamos a carga, um jogador do candal agride o nosso jogador e é expulso e na sequência da expulsão o nosso banco é insultado pelos jogadores adversários com o arbitro da partida a ver e ouvir tudo, e simplesmente não fez nada.Acabou o jogo e ainda fomos insultados nos túneis de acesso aos balneários, é incrível como há tanta corrupção no futebol de formação, somos completamente roubados à 5 jogos, mas felizmente tenho uma equipa que me dá muita motivação para lutar contra as arbitragens desastrosas porque passamos, isto é uma vergonha para o futebol. Só posso dar os parabéns à minha equipa, foram enormes e com esta atitude vão chegar longe.

Varzim 3 x 0 Marinhas (Iniciados)
Quando faltam seis jornadas para terminar o campeonato, depois das férias natalícias, o campeonato nacional de iniciados está de volta e o Varzim recebeu o Marinhas em casa emprestada, em Balazar.
Depois de tanto tempo com o campeonato parado, a curiosidade era grande para verificar como a equipa ia reagir. No 1º tempo o domínio do Varzim foi avassalador. Jogada atrás de jogada, sempre com um ritmo alucinante, com o adversário a não conseguir se aproximar da baliza do Varzim. Os pupilos de Francisco Tobias seguiam a criar sucessivas oportunidades com um futebol do melhor que já foi visto nesta época. No entanto ou a bola batia no poste, ou um adversário salvava na linha de golo ou o guarda-redes evitavam o golo poveiro. No entanto à passagem dos 10 minutos, o Varzim numa excelente jogada colectiva chegou à vantagem por intermédio de Rafael, que na cara do guarda-redes não desperdiçou. O futebol praticado arrancava inúmeros aplausos a quem assistia (bancada cheia) e na sequência de mais uma bela jogada, Zé Domingos remata para excelente defesa do guarda-redes, que desviou para canto. O mesmo Zé Domingos, cobra o canto para Rafael num excelente golpe de cabeça aumentar a contagem para 2-0. O Varzim continuava imparável e a equipa do Marinhas não conseguia encontrar antídoto para contrariar a equipa varzinista. Aos vinte e cinco minutos mais uma excelente jogada colectiva, a terminar com o golo de Rafael, que mais uma vez na cara do guarda-redes não perdoou e aumentou a contagem para 3-0. Resultado que chegou ao intervalo, mas que podia e devia ser bem superior, pois Rafael perdoou 5 oportunidades, Zé Domingos 3, Diogo 1 e Castro 2 oportunidades flagrantes.

No 2º tempo o Varzim abrandou o ritmo e o Marinhas aproveitou para equilibrar a partida. Foi um jogo mais repartido, com oportunidades repartidas para as duas equipas. Manel, Zé Domingos e Rafael foram os desperdiçadores de serviço, pois varias vezes na cara do guarda-redes não conseguiram desfeitear o guarda-redes adversário. No entanto o adversário também poderia ter marcado, mas David, esteve à altura.
Regresso do campeonato com mais uma vitoria, coroada com uma excelente exibição, principalmente na primeira parte, onde o futebol praticado foi de grande qualidade.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pelo jogo que realizaram. A 1ª parte foi uma coisa do outro mundo. O futebol praticado foi de grande qualidade, conseguimos realizar jogadas de belo efeito e num ritmo elevadíssimo. Conseguíamos recuperar a bola rapidamente, fruto da enorme pressão que realizamos sobre o adversário e posteriormente tínhamos sempre a bola. Para o futebol praticado acho que o resultado deveria ser com maior diferença de golos, no entanto não foi o jogo perfeito, porque na 2ª parte baixamos o ritmo de jogo. Poderá ser devido à paragem do campeonato e agora custou um pouco manter o ritmo o jogo todo. Quero agradecer a todas as pessoas que nos acompanharam a Balazar. Foi contagiante ver tanta gente do nosso lado e que gostam de nos ver a jogar. Também um agradecimento às pessoas de Balazar, que tudo fizeram para o Varzim se sentir em casa. O campo estava nas melhores condições possíveis, fomos muito bem tratados.

Varzim 4 x 0 Salgueiros (Iniciados B)
Mais uma vitória dos Iniciados B, que aproveitou para rodar alguns jogadores da equipa mais velha. Uma vitória tranquila.

Varzim 3 x 1 S. Félix (Infantis)

4 comentários:

Anónimo disse...

O Varzim devia mobilizar-se para arranjar um autocarro para ir apoir a equipa dos iniciados A a guimarães. è um jogo muito importante na carreira histórica que esta equipa esta a fazer. Todos os pais, amigos e simpatizantes desta equipa iam adererir. É precido é haver vontade de querer levar o nome do varzime esta equipa mais longe.

Anónimo disse...

Apoiado. Esta equipa sim da gosto ver jogar. Grande equipa doguarda redes ao avançdo. Vamos juntar muita gente para ir a guimaraes

Anónimo disse...

O campeonato fabulosso desta equipa é merito da equipa e do treinador. Os atletas sao bons mas tem um grande treinador. os atletas dos escolas aos iniciados gostam dele.

Anónimo disse...

So tenho pena e da equipa de iniciados-B.e muito fraquinha,mas o treinador vai no mesmo carro mas vai no banco de tras.