24 de janeiro de 2011

Iniciados: Varzim S.C 1 x 0 Barroselas (Varzim passa á 2ª fase)

O regresso ao seu campo de jogos, da equipa de iniciados nacional do Varzim, passado um mês desde o último jogo contra o Merelinense, estava reservado um jogo especial, que marcaria um dia importante para o clube e para o escalão de iniciados em especial.

Na 1ª parte, o Varzim entrou determinado em conseguir chegar à vantagem e começava a criar varias oportunidades. Depois de uma jogada de belo efeito pelo corredor direito, Rafael consegue chegar à linha de fundo e faz um cruzamento milimétrico para a entrada de Manel que remata a rasar o poste. Depois apareceu Castro, por três vezes em boa posição para adiantar os pupilos de Francisco Tobias no marcador, mas em nenhuma delas teve a felicidade de conseguir desfeitear o guarda-redes. No entanto a meio do 1º tempo surge o momento do jogo, onde Rafael recebe a bola de costas para a baliza, em que depois de uma boa rotação sobre o defesa, faz um potente remate colocado sem hipóteses para o guarda-redes adversário. O Varzim continuava por cima do jogo, Diogo e Gamboa com mais calma poderiam ter aumentado a contagem antes do intervalo.

(Rafael, foi o autor do golo Alvi-Negro, num grande remate á entrada da área)

Na 2ª parte o Varzim continuava por cima no jogo, embora o Barroselas tentasse equilibrar as contas, mas nunca conseguia chegar com perigo à baliza de Eduardo. Os lobos-do-mar iam crescendo a cada minuto que passava e as oportunidades começaram novamente a aparecer. Manel, Joaquim, Rafael, Zé Domingos, Vicente e Tiago Ferreira podiam ter aumentado a contagem para os poveiros, no entanto contavam sempre com a excelente exibição do guardião contrário.
Boa exibição, segura e que deveria ter maior expressão em termos de volume de golos.

Francisco Tobias: Hoje o importante era ganhar, para recuperarmos os índices de confiança. No entanto esta vitória veio-se revelar mais importante do que esperávamos pois com os resultados das outras series, ficamos apurados para a 2ª fase do campeonato nacional de Iniciados. Não me lembro de isto acontecer. Tinha este sonho como jogador que não o consegui concretizar, mas consegui como treinador. Estou extremamente feliz por termos conseguido pelos meus atletas. Ninguém imagina a força daquele balneário. Amizade, Humildade, Trabalho, respeito e muito amor ao nosso clube foi o que nos permitiu chegar aqui. Os meus atletas merecem os parabéns, pios são eles que jogam, o meu colaborador André que tanto me tem ajudado e não merece ser esquecido neste momento, mas podemos conseguir um feito maior, se ficarmos em segundo lugar.


Parabéns miúdos!

12 comentários:

Anónimo disse...

parabens,e o viveiro interfreguesias onde esta a humildade onde esta o obrigado ,por kem trabalha sem interesses ke moral coitadinhas kom mania de grandesas mas nao valem nada

Eurico José A. Cunha disse...

anónimo 14:02

está mas é calado... se existe clube que reconhece a importância do futebol nas modalidades amadores é o Varzim. joguei muitos anos no inter-freguesias e sei do que falo. hoje em dia existe uma franca melhoria e a razão pela qual existe é devido à extrenalidade resultante do efeito Varzim. Os miudos jogam à bola no inter-freguesias mas o objectivo é chegar-se mais à frente. construir um futuro agregado à pratica desportiva. E isso só o varzim pode fazer por eles.

vejo que se fala muito sem saber e sem ler, se a malta do inter-freguesias pensa que o varzim vai mostrar o rabo para ser pontapeado, estão muito enganados.
existe um reconhecimento pelo varzim, e desafio a lerem a entrevista do Sr. Alfredo no inicio da época que realçava a importância das associações desportivas neste nosso concelho.

Agora se esperam que estejamos dispostos a retirar o mérito à nossa equipa técnica e atletas em prol de um reconhecimento desmedido e interesseiro do inter-freguesias, aconselho-te a ires lavar a cabeça ao mar, pois isso não será feito. Voces, na minha opinião, ainda mereciam que vos fechassem as portas dos vossos clubes, pelo forte apoio que vocês estão a providenciar ao município vizinho.
Fornecendo jogadores ao clube do lado,o qual não pronuncio o nome porque até me dá náuseas.

Tentem reflectir sobre a vossa postura perante a nossa cidade. E, da próxima vez que ousares conspurcar este templo (que é dedicado à devoção varzinsta) com essa tua visão interesseira e oportunista, verás em mim um veemente defensor do branco e negro que preenche o coração de todos nós aqui presentes!

Anónimo disse...

Boas vi o jogo e penso que esta equipa do Varzim tem grande talento, pena os miúdos continuarem a jogar naquele pelado que estraga a prática do futebol por eles praticado, é claro que os mais "duros" dizem- ah eles que joguem que no meu tempo também joguei,mas o mal é que os tempos mudam e as formas de aprender também, e esta equipa para quem já viu jogar na relva é mesmo muito boa.

Lobos do Mar disse...

Caro colega Eurico, apoiadíssimo!
Estou plenamente de acordo contigo...

rui disse...

A opiniao de certas pessoas nao representa toda a gente que trabalha no inter-freguesias...nao podemos generalizar...

Nos no inter freguesias trabalhamos por amor à camisola e nao para reconhecimento do Varzim ou outro clube qualquer...

Ver alguem singrar no varzim e ajudar o varzim a ganhar é um orgulho para nós...todo nos temos o nosso espaço..o senhor do 1º comentario nao foi feliz...

Anónimo disse...

Sou professor de ed.fisica e com os conhecimentos sobre futebol de formaçao que fui adquirindo, acho que a formaçao do varzim continuar a jogar naquele pelado é prejudicial ...atrasa o desenvolvimento tecnico dos miudos e a sua adaptaçao ao futebol profissional...acho que esse tempo de jogar no pelado ja passou...

Anónimo disse...

Parabéns a estes miúdos pois e a quem os acompanhou!

Isto é o Varzim!

Anónimo disse...

Sr. Comentador viu o jogo??

Não acredito que tenha visto o jogo e tem de rever as suas fontes...

Golo do Varzim a meio da 1ª parte? Fique sabendo que quando o Varzim marcou o seu único golo o cronometro marcava 34 minutos e 23 segundos. Depois de isso o jogo chegou ao intervalo.

Pelo seu relato, o Varzim dispôs de 12 ocasiões desperdiçadas e o Barroselas nenhuma. Quem viu o jogo sabe bem que isto não passa de um delírio...


Parabéns aos Varzim pelo apuramento para a 2ª Fase, mas tem de jogar muito mais do que aquilo que fez este Domingo.

Anónimo disse...

Parabens ganda prof. Tobias

Anónimo disse...

Os cães ladrão e a caravana passa!

Á muita gente do inter freguesias que prefere dar jogadores ao vizinho.

Espero que sigam o exemplo do Terroso, que já veio aqui dar os parabéns ao Nelson e ao Varzim.

O VARZIM É NOSSO, É DA PÓVOA INTEIRA.
FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com as palavras do Sr Eurico...mas existem casos e esse exemplo deu-se comigo,em que apresentei 1 atleta para ir ás captaçoes do nosso Varzim e com 1 simples treino,o treinador no final disse ao atleta que nao contava com ele pra integrar a equipa de iniciados...Ora nesta situaçao,se aparecesse o Rio Ave a seguir como interessado,vç acha que o miúdo ia esperar mais 1 ano por captaçoes pro Varzim?! Tb acho que nao. E como este caso...existem muitos iguais ou parecidos.

Anónimo disse...

o anónimo das 19;25 pensa que andamos todos a dormir e que somos uns tótós...aquele pelado já devia ter desaparecido há mais de 30 anos...esse tempo é o atraso que tem este clube tem e os outros relativamente ao futebol de formação ... agora não é preciso dizer que é professor de educação fisica para vir aqui com essa verdade ... o que disse faz lembrar a minha tia Lili Canecas...quando disse que estar morto é o contrário de estar vivo...