2 de janeiro de 2011

Morreu o ex-presidente do Varzim João Fernando

João Pontes Fernando, sócio nº 169 do Varzim e que liderou o Varzim em 3 mandatos faleceu este domingo, vitima de doença. O advogado participou na vida do clube sempre em momentos difíceis.

João Fernando foi presidente do Varzim em 1969/1970, 1972/1974 e 1992/1994. Foi durante a sua presidência, que o antigo capitão Alexandre assinou o seu primeiro contrato profissional e sob a sua alçada também trouxe até à Póvoa de Varzim, o polémico treinador Joaquim Meirim.

Apesar da vida familiar e profissional, João Fernando sempre viveu o Varzim de uma forma apaixonada. O corpo de João Fernando está na Igreja da Misericordia da Póvoa de Varzim e o funeral realiza-se esta segunda-feira, dia 3 de Janeiro às 15h.

in Póvoa Semanário

8 comentários:

Anónimo disse...

os meus sentidos pesamos a toda a sua familia e amigos e o meu muito obrigado por tudo que ele fez pelo varzim durante o tempo que foi seu presidente.

Anónimo disse...

...e ainda há dias recordava-se aqui a figura e a obra de João Fernando enquanto presidente do Varzim...a vida tem destas coisas e o destino não escolhe a altura para morrermos...por vezes acontece quando menos se espera ...

até sempre camarada...João Fernando

Anónimo disse...

...aqui não? deves estar a confundir com um outro blog que está entregue aos bichos...que se dizem varzinistas mas que não são mais do que os salteadores do clube ...sempre em hora da desgraça....que são os oscares da fulheta...mais os hugos migueis da peixeirada da ondidia vivia...

Anónimo disse...

Entristece-me que estas pessoas subam ao céu numa altura em que esta terra está um desastre... lamento Dr. João Fernando, pois faleceu e o seu varzim estava na 2ª Liga.

Eu, que apenas vivi os meus primeiros anos de vida com um varzim de 1ª, tenho um certo medo de não voltar a ver o meu varzim lá no sítio onde deve estar e a respirar tranquilidade... Peço muito que isso não me aconteça (não voltar a ver o Varzim onde deve estar)...

Os meus sentimentos... :(

Pensador disse...

À Família as minhas condolências,fez o que pôde quando foi presidente do clube no ano que lá estive,foi na presidência dele que cheguei a sénior,e tb recebi o prémio LOBO DO MAR,obrigado pelo que fez pelo nosso clube Sr.João Fernando.

Anónimo disse...

Gente com coragem em tempos difíceis. São estes que merecem ser recordados. Obrigado e sentimentos à família.

mikika disse...

Talvez dos poucos,ou talvez o único,que acompanhava os jogos das camadas jovens,era capaz de ir ver demanha os Juvenis a Paços de Ferreira ás 11h e de seguida ir acompanhar os Seniores a Vila Real que jogavam ás 15h.
Era uma presença assídua no campo de treinos ao fim de semana e onde quer que as equipas da formaçao fossem jogar...lembro-me de na sua ultima presidencia, ja defender com unhas e dentes a valorizaçao dos jogadores da Povoa e da sua formaçao...e passado tantos anos por fim essa politica de aposta na prata da casa começa a dar futos.

Anónimo disse...

Agradeço a todos que têm memoria do Presidente Joao Fernando agradeço do fundo do coraçao a todos os que se lembram dele como grande homem
o meu muito obrigada