25 de janeiro de 2011

O nosso Varzim S.C em 1966


Varzim S.C - fundado em 1915, começou por disputar futebol, remo e basquetebol, praticando presentemente(1966), também atletismo e ciclismo. A sua equipa de futebol, depois de se sagrar, por diversas vezes, campeã regional, ganhou brilhantemente o titulo da Terceira divisão, época de 61-62(ver videos), o da segunda, no ano seguinte, entrando, depois de tão interessante feito, a disputar provas da Divisão principal, onde, ajudado pelo BAIRRISMO da boa gente do mar, tem prestado boas provas.





O plantel do Varzim S.C em 1966

Fotografia da equipa de honra do clube, na qual os poveiros, com fundadas esperanças, tem olhos postos. Constituem-na: Flávio, Jorge, Noé, Fernando, Salvador, Rogério, Giesteira, Fonseca, André, Sidónio, Geninho, Fernando Ferreira, Pinto Marques e Pina. Envergam vistosas camisolas, com riscas verticas pretas e brancas e gola encarnada, alinhando o guardião de verde e preto.

Magnífica panorâmica do parque de jogos do clube, denominado Estádio do Varzim Sport Club e que depois de concluído o plano de obras em curso, poderá atingir a lotação de 20 000 pessoas. Neste campo, que tantas tardes triunfais tem conhecido, os onze homens da âncora, indómitos do seu querer, agigantam-se na luta com os maiores, faz jus á permanência entre os grandes do futebol.

Obrigado Fernando pela cedência destas imagens...

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindo! Fantástico!

Anónimo disse...

Vamos a eles ... Ala Arriba

Anónimo disse...

AMO-TE VARZIM!!

Obrigado Pais por ter nascido Varzinista :)

Anónimo disse...

Alguem sabe porque nao ficamos com o antigo estadio ?

Anónimo disse...

isto sim era o inferno Poveiro

Anónimo disse...

Os árbitros iam ao mar!

Anónimo disse...

Eles até se cagavam todos.