5 de janeiro de 2011

Sofremos, mas passamos!

Desta vez não foi nas grandes penalidades, mas sim no prolongamento. Valeu uma vez mais o apoio de todos nós para levar de vencida esta boa equipa do Ribeirão.

O jogo não poderia começar da melhor forma para o Varzim, com um golo logo nos minutos iniciais, por intermédio de Rafael(mais um golo na sua conta pessoal).
De seguida o Ribeirão empatou. Dois minutos depois, a equipa Varzinista adiantou-se novamente no marcador, com um golo de Tiago Terroso(mais um grande jogo).

Na segunda parte e já bem perto do final, eis o caso do jogo. Júlio Alves marcou, e foi festejar junto do banco Varzinista, utilizando gestos não só para o banco como também para a bancada. Que valeu a sua expulsão.

O jogo foi para prolongamento, e o Varzim de novo a colocar-se em vantagem com um golaço de Salvador, através de um livre.
Entretanto, a equipa do Ribeirão voltou a empatar.
Mas Rui André desfez as dúvidas, marcando o golo da vitória.

Foi um bom jogo de futebol, perante uma boa equipa do Ribeirão.

Nota: O arremesso da garrafa para dentro do relvado é lamentável. E que poderá saír caro ao clube.

Comunicado da Brigata Alvi-Negra: Começo por lamentar como Varzinista e pessoa consciente, a atitude de um adepto que estava na bancada superior que (in)conscientemente arremessou uma... garrafa de vidro para o campo, um acto grave que podia por em causa a integridade física de algum interveniente do jogo, um acto lamentável que certamente irá sair caro ao clube. Sem querer dramatizar a situação são atitudes destas que leva famílias a não ir aos estádios. A BAN pretende ter a atitude de hoje em todos os jogos, pressionar e apoiar a equipa, não o de lançar garrafas para o estádio, essa gente não e´ bem vinda nem a BAN nem a nenhum estádio de futebol.

Eduardo Esteves– “Demos ao longo do jogo muito espaço ao Ribeirão. No fim dos 90 minutos o resultado era injusto. Falhamos muitos passes e por vezes não sabíamos gerir a bola. Tiramos deste jogo uma lição para o futuro. Mas fiquei satisfeito pela entrega dos atletas”.

O Varzim alinhou com: Avelino; Campinho, Neto, Pedro Santos e Hugo Costa; Tito, Tiago Terroso, André Carvalho (Tito Silva) e Tiago Carneiro (Rui André); Gonçalo (Salvador) e Rafael.



RUMO AO JAMOR!!!

42 comentários:

Anónimo disse...

grande jogo ...bom esforço de todos...e o importante foi passarmos...agora temo que nos próximos jogos ...comece e faltar oxigénio ...por causa de jogarmos à quarta e domingo...quarta e domingo...agora quero ver o dedo do Eduardo na gestão do pessoal...mas valeu ...se soubessem como os tipos estavam cá com uma fezada em vir à Póvoa ganhar...e eu que já fui tão feliz em Ribeirão ...

TROMBOCID FC

Anónimo disse...

Um vergonha a GARRAFA!

Os meninos deviam pensar em QUEM vai pagar a multa !


Julio Alves, que VERGONHA!

Bom jogo, algo adormecidos mas é normal estão de Parabens pela entrega!

Insultar o Tito Silva não o vai ajudar a ser melhor jogador. Tratar mal os nossos Jogadores é simplesmente CRIMINOSO!

Anónimo disse...

Grande varzim valeu o esforço concordo com o comentario em cima agora a que fazer gestao de esforço!

força ban sempre presentes ja começo a ver alguma coisa primeira bandeira e tal força nisso rapazes!

Anónimo disse...

Parabens Varzim por passares a mais uma eliminatoria...e esperemos todos nós que assim continues.

FORÇA VARZIM EU ACREDITO!!!!

Anónimo disse...

Grande jogo! O Ribeirão merecia passar, na minha opinião.
Lamentável existirem infantilidades que nos prejudicam, mas enfim.

Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

O Ribeirão é uma excelente equipa mas o Varzim ganhou bem e podia ter marcado mais.

VERGONHA O Júlio Alves,

Eduardo, aguenta com os miúdos agora porque vai ser difícil mante-los frescos e a jogar bem.

Anónimo disse...

De lamentar a garrafa!!! adeptos assim não são bem vindos ao nosso estádio, infantilidades dessas vão custar bem caro ao nosso clube que anda a nadar em dinheiro, é o que essas cabeças ocas devem pensar! Não foi um bom jogo de futebol mas valeu a vitória merecida e suada!
De lamentar o gesto de Julio Alves, revela falta de humildade e profissionalismo...assim não vais longe miúdo! de lamentar de igual modo a expulsão de Neto que estava em picardias com o adversário desde o inicio da 2parte,absolutamente desnecessário!
Parabéns Pedro Santos

Anónimo disse...

Brigata Alvi Negra Vsc Pessoal gostavamos de tecer uns comentários sobre dois acontecimentos do jogo de hoje...

1º começo por lamentar como Varzinista e pessoa consciente, a atitude de um adepto que estava na bancada superior que (in)conscientemente arremessou uma... garrafa de vidro para o campo, um acto grave que podia por em causa a integridade física de algum interveniente do jogo, um acto lamentável que certamente irá sair caro ao clube. Sem querer dramatizar a situação são atitudes destas que leva famílias a não ir aos estádios. A BAN pretende ter a atitude de hoje em todos os jogos, pressionar e apoiar a equipa, não o de lançar garrafas para o estádio, essa gente não e´ bem vinda nem a BAN nem a nenhum estádio de futebol.

2º O outro acto que entristeceu qualquer Poveiro e Varzinista, foi no momento do 2º golo do Ribeirão, o marcador do golo (Júlio Alves), Poveiro, formado nas escolas do Varzim e meu amigo pessoal teve uma atitude que me entristeceu profundamente, foi "festejar" o golo para o banco do Varzim e ainda se virou ao público. Pergunto eu, que Poveiro tem uma atitude destas ??? Por muitos motivos que o Júlio possa ter, não se pode esquecer que quer ser um jogador profissional e que aqueles a quem se virou foram muitos dos que lhe viram a aprender a jogar a bola e acima de tudo amigos seus, gente da sua terra...Como amigo continuo a desejar.lhe o melhor para a sua carreira profissional e vida pessoal, mas este gesto vai custar a digerir !!!


FORÇA BAN!

Como não é de mais lembrar BAN = grupo de amigos de apoio ao Varzim que se juntam para apoiar o clube e tentar trazer mais gente ao estádio...aqui não há "lider" nem "chefe" pois não passa de um grupo de Varzinistas que apoia o clube a sua maneira !

Anónimo disse...

fomos completamente dominados por uma equipa da ii divisão...temos jogadores que nem no Ribeirão jogavam...tivemos sorte nos golos marcados em momentos decisivos...vamos ter de trabalhar muito para garatir-mos um bom lugar na ii liga

Anónimo disse...

O ribeirão tem um bom meio campo, e um bom ataque e uma defesa fraquinha na minha opiniao!

jogou mais que o gondomar, mas a meu ver nao merecia a passagem. Registe-se porém um bom futebol e uns adeptos civilizados! Venham cá mais vezes mas sem o julio alves ( insurrecto, mal criado e indigno de se dizer POVEIRO) ainda vais dobrar as orelhas muitas vezes!

Ha no Varzim jogadores formados no Rio ave que são um exemplo a seguir por parte de muitos "jogadores" ( ou serão aspirantes a "morangos com açúcar man"?) Casos de TERROSO, CARVALHO. Vileiros, rio-avistas e deixam a pele em campo pelo VARZIM! Aprende com eles POVEIRO (????????) JULIO ALVES! Respeitam este clube, esta instituição. Azia de não te aceitarem nos juniores nao se responde com gestos OFENSIVOS para com os adeptos VARZINISTAS! INGRATO!

A GARRAFA é uma coisa de adeptos do DISTRITAL! Bebados da tasca que transportam o espirito ARRUACEIRO para a bancada superior. Assim não contem mais comigo para nada nessa bancada! VERGONHOSO!

Anónimo disse...

caro anonimo das 22:30 de facto e de lamentar o gesto da garrafa mas nao podem pagar uns pelos outros a la gente empenhada num projecto de um grupo de apoio ao varzim repito um grupo nao uma claque a garrafa veio de uma pessoa que nao faz parte desse grupo por isso nao podem pagar uns pelos outros!``
Abraço saudaçoes varzinistas

Anónimo disse...

isto foi um jogo de taça.
este ribeirão podia muito bem eliminar o bemfica em casa deles.
E O NOSSO VARZIM É FRACO, CALAI-VOS SUAS MAS LINGUAS.

FORZA RAPAZES.
FORZA VARZIM.

Anónimo disse...

Falei em mais coisas do que o CASO GARRAFA!

Eu não disse que foi a Ban, nem disse quem foi até porque nao vi quem atirou.

A superior não é so a Ban, e repito, nao associei ninguem ao incidente. associei a Bancada porque foi de lá que ela veio.

Vi mais coisas, que nao gosto e nao concordo! Pontapés nas grades é selvagem!

Pressão não pode ser Má criação! Sou a favor do velho slogan " na Póvoa ninguem passa" mas não sou a favor de coisas absurdas!

Saudo a claque, saudo-vos por voltar a ouvir " sabes que estas acompanhado.. com a Brigata sempre a teu lado" ja tinha saudades de ouvir essa musica! mas nao posso nunca concordar com garrafas de vidro (como entraram???????????) atiradas a um fiscal! vergonhoso digno de adeptos da america do sul!
repito que nao sei quem foi


aproveito ainda para dizer que Insultos RACISTAS são das coisas mais ASQUEROSAS que um ser humanos pode proferir! é uma coisa feia, suja! já desde o jogo com o covilha que oiço as mesmas coisas ( sons ligados aos gorilas) é RIDÍCULO!

saudações POVEIRAS que o Varim é da Povoa não é a Póvoa que é do Varzim!

Respeito ao TITO SILVA que é homem antes de ser jogador! acarinhem os nossos! o Varzim é useiro e vezeiro nestas coisas! o Miran foi ostracizado pelos adeptos! agora marca golos no pinhalnovense

poveiro disse...

queria so deixar aqui o meu testemunho para um gesto de verdadeira raça POVEIRA o qual eu presençiei no final da partida , que foi aquando o fim do jogo o nosso jogador SALVADOR ter de iemdiato corrido para junto do tunel e na cara desse caxopo julio alves lhe ter feito questao de lhe dizer que nao passava de um canalha e rapazola.
estava mesmo á minha frente e adorei ver este gesto de verdadeiro gerreiro e lobo do mar.
parebens salvador e parabens ao Varzim que apesar do jogo menos conseguido lutaram e deram mais esta alegria.

ps- ao presidente do varzim um apelo de um soçio com 28 anos para que nao deixe entrar no nosso estadio essa gente como é o caso do washigton.

ALLA ARRIBA VARZIM

JOSE REGUFE

Preto No Branco disse...

À parte todas as incidências extra 120 minutos (garrafas arremessadas e vitelos desmamados armados em heróis), só tenho uma coisa a dizer: EU SABIA QUE PASSÁVAMOS!! E tal como eu disse no meu post, é impressionante a atitude destes miúdos que em nenhum momento viram a cara à luta. UM VARZIM À VARZIM!

Anónimo disse...

Caro Preto no Branco,

Bem sei do seu passado Varzinista, activismo e amor! mas não posso deixar passar em branco, " À parte todas as incidências extra 120 minutos (garrafas arremessadas e vitelos desmamados armados em heróis"

Parecem fundamental reflectir sobre todas essas incidencias, sob pena de coisas mais graves se passarem! Imagine-se o jogo com o guimaraes? é preciso ter atenção a coisas "extra "

Cumprimentos

Anónimo disse...

Acho uma piada enorme a certas pessoas que um dia acham que o varzim tem uma boa equipa,outro dia ja não presta,e dificilmente ficara na segunda liga.
Primeiro: o varzim tem sim senhor uma boa equipa.Segundo:o que aconteceu hoje foi mais uma vez taça,tal como já tinha acontecido com o gondomar.Ninguem se pode esquecer que esta equipa do ribeirão ja tinha eliminado o belenenses por 4-0porque estas equipas fazem destes jogos os jogos da vida deles,e como não teem nada a perder,fazem jogos destes.Agora é melhor estarem preparados,porque o proximo jogo contra o merilinense vai ser mais do mesmo,as vezes é preciso sofrer para eliminar estas equipas,e tenho quase a certeza que se o varzim passar o merelinense(o que espero)o jogo com o guimarães talvez possa ser o mais facil,porque aí vão-se inverter os papeis,eles é que vão ter mais a perder do que nós.
Para finalizar,dizer apenas que é lamentavel a atitude do julio alves,é um jovem que esta agora a dar os primeiros passos no futebol senior,e não é assim que vai lá.Uma palavra para o tiago terroso e o andre carvalho e aproveitando o seguimento de um comentario aqui a cima,realmente dois jogadores sempre com uma atitude exemplar,a dignificarem a camisola do varzim,ainda hoje o tiago terroso apos ter marcado o golo,a maneira efusiva como ele festejou e virado para os adeptos a pedir o apoio de todos,sendo ele tal como o andre carvalho formados no nosso rival,é sempre de louvar,e deveriam servir de grande exemplo para outros jogadores como o julio que curiosamente e ao contrario deles foi formado no nosso varzim.
Força rapazes,força varzim,somos neste momento a equipa pelo menos dos escalões profissionais,á mais tempo sem perder,4 meses,um grande feito sem duvida.Parabens a todos,jogadores,equipa tecnica,direção,e tambem aos adeptos que teem sido encansaveis no apoio a equipa.

Anónimo disse...

gostava que o "Preto No Branco" diga quem são os vitelos desmamados, se tá a falar do pessoal da superior é melhor ter tento na lingua, o pessoal nao pode pagar por uma atitude de um bebedo qualquer,,,pessoas assim parece que nao gostam de ver o clube crescer...tenham vergonha e olhem para os miudos que se estam a esforçar pelo clube ao contrario dessa cambada de velhos que so sabem mandar vir, é por isso que os putos nao ligam ao varzim. se tem inveja deles comecem a trabalhar para o clube crescer tal como os miudos

Anónimo disse...

ta a falar do julio alves pa

Anónimo disse...

podiamos aproveitar metade da equipa do Ribeirão..soube a pouco por um ribeirense que todos eles tem 19, 20 anos a nao ser o capitão que é o Paulo Rola..
que acham da equipa deles?para uma 2a divisao e muito boa

Andre Silva disse...

Este grupo de Amigos que Leva a Faixa da BAN pro Jogos Só quer Mesmo Apoiar os Jogadores e a Instituiçao VARZIM SPORT CLUB!!!!Actos comos os de Hoje São Reprovaveis e se For Pra Isso Vais Vale Acabar Com Tudo Antes Que Seja Tarde!!!!Pois Ja Vão Começar a Dizer Que Arranjaram a Faixa e Já Vao Incentivar á Violencia!!!!MENTIRA NOS SÒ QUEREMOS JUNTAR MAIS GENTE A APOIAR OS JOGADORES E ELES SENTIREM QUE NAO ESTAO SÒ!!!!POIS SÒ TODOS JUNTOS CONSEGUIREMOS ISSO!!!ACTOS VIOLENTOS DISPENSAMOS DE TODO!!!!CANTEMOS E PUXEMOS PELOS JOVENS ELES MERECEM!!!!!CARREGA VARZIM!!!!:)

Anónimo disse...

O Ribeirão tem boa equipa mas claro que se motivou ao máximo para este jogo.... pq no campeonato não tem feio nada de especial....

Anónimo disse...

Apenas a minha opiniao e como ja foi dito anteriormente a familia washington devia era ter vergonha de aparecer nas bancadas do nosso estadio... O patriarca dessa familia sempre usou o varzim para formar os seus filhos e quando o varzim ja nao lhe interessava arranjava sempre um estratagema para os tirar do varzim, geraldo para o benfica, bruno e julio para o porto. O que ele nao esperava é que o julio nao vingasse no porto e quando viu que no porto nao tinha futuro tentou coloca lo no varzim novamente coisa que o varzim e muito bem nao aceitou porque este fez trinta por uma linha para ir embora, e hoje mostrou que os dirigentes do varzim tomaram a opção correcta. Julio disse na radio que aquela atitude foi porque o varzim nao o quis, mas meu menino quando o varzim te quis fizeste tudo para ir embora, mercenarios nao obrigado... Ainda te achas cheio de razao depois da maneira como o teu papa trata o varzim...

Anónimo disse...

É só para lembrar que as meias finais são a DUAS MÃOS!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/e-agora-nada-que-tenha-haver-com-o-slb.html

Myjas disse...

Quero, desde já, salientar que o mais importante foi conseguido, a vitória do Varzim. Mas qual o preço a pagar?

Recriminamos a falta de fair-play do adversário, o velho estratagema de queimar tempo de forma desnecessária mas temos no nosso meio um elemento que é no mínimo perturbante. Não querendo generalizar, porque as generalizações são sempre perigosas e injustas, existe agora uma espécie de onda varzinista que apenas vai ao estádio para se rir dos outros e descarregar no adversário as suas frustrações do dia-a-dia em vez de criar em prol de equipa um apoio positivo. Refiro-me como é óbvio ao incidente da garrafa. Como simples adepto naquilo que eu pude constatar, fui o único a recriminar tal acto publicamente. Insultando de cobarde o autor de tal gesto, entre outras coisas.

É engraçado ver nos comentários anteriores alguns anónimos e pessoas identificadas terem ficado inertes perante tal situação. Não sou mais nem menos do que ninguém, mas esperava mais do senso de responsabilidade dos sócios varzinistas. Da mesma forma que no estádio do Gil Vicente, recriminei e impedi alguns artistas de partirem e arremessarem cadeiras neste infelizmente não pude ver o autor de semelhante proeza cobardola. Escondendo-se por entre a multidão nem sequer reagindo aos impropérios por mim lançados a tal pessoa, o que demonstra, imediatamente, a sua coragem e bravura. Apelo a que estas recriminações se estendam ao campo e não apenas no mundo virtual.

Saudações Varzinistas,
Myjas.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0K3zE2nFy5U

Anónimo disse...

O Júlio Alves só demonstrou imaturidade...
Ser vedeta começa a subir-lhes à cabeça cedo...
enfim...
Carrega Varzim!!!

mikika disse...

So quem nao percebe um chavo de bola é que iria prever uma vitoria facil sobre o Ribeirao. Hoje em dia nao há segredos no futebol,os metodos de trabalho sao identicos em todos os clubes e ja na se vê grandes difernças entre equipas da 2ª divisao e liga orangina...mesmo na 3ª divisao ja existem equipas a apresentar bom futebol e capaz de se baterem de igual para igual com equipas da 2ª divisao e liga orangina.(Por isso cautela com o Merelinense).
Gostava tb de dar 1 opiniao sobre o episodio com o Tito Silva. É certo e sabido que o jogador nao caiu no gôto dos adeptos (e do meu tambem),mas nao é razao pra ninguem se dirigir pessoalmente ao atleta com insultos e palavras injuriosas,ainda pra mais no decorrer do jogo...foi 1 atitude nojenta e reprovavel para com o Tito.
Quanto ao Julio fez 1 jogo enorme,grande jogo sim senhor. O festejo que fez a quando do seu golo é que borrou a pintura...ele poderia festejar normalmente o golo com os colegas de equipa e depois brilhava sim...se no final do jogo,ja com tudo terminado,dedicasse o golo ao sr alfredo ;)

Anónimo disse...

SE FOSSE AO EDUARDO ESTEVES IA JA BUSCAR O JOGADOR DO RIBEIRAO DE NOME " FELIZ " . É DAS ESCOLAS DO GUIMARAES E ACABA ESTE ANO O SEU VINCULO COM O VITORIA. É UM JOGADOR COM SEMELHANÇAS COM O SALVADOR...SO QUE O 1º É ESQUERDINO E QUE BELA CANHOTA ELE TEM, AGUENTA 90 MINUTOS NA BOA E NA 2ª PARTE DO PROLONGAMENTO AINDA ANDAVA A DAR PIQUES PELO CAMPO TODO.

Anónimo disse...

Famila Washington igual PERSONAS NO GRATAS ...


ATE MORRER VARZIM ALLEZ
AGORA É CONTRA O MOREIRENSE
MORRE TUDO

Anónimo disse...

força varzim puto ranhoso es um ingrato o varzim vai começar a ser mais penalizado pelos arbitros por ter um acordo com o benfica adivinhem por quem????
varzim nao és grande mas sim ENORME

Anónimo disse...

Dia 12 jogo com Merelinense
Dia 26 jogo com o Guimarães

By LUSA

Anónimo disse...

Agora sao personas no gratas...quando o Varzim ia receber o dinheiro do Zenit pela formaçao do bruno Alves ,eram os maiores!! Não estão bem com a palha alguns aqui!!!

Anónimo disse...

Sinceramente esse caso do Júlio Alves já mete nojo! o rapaz foi assobiado pelos adeptos da bancada central principalmente, quem começou a guerra foram os próprios adeptos, o miudo é da casa e gosta muito do varzim! não é por acaso q é presença assidua nos jogos do plantel senior e das camadas jovens! Foi um gesto feio e que lhe vai sair caro mas nem tanto ao mar nem tanto à terra! Concordo com o anónimo das 18.56, quando viram o dinheirinho do bruno alves q tanto jeito nos fez ninguem piou!! Não generalizem as coisas!!

Anónimo disse...

loool


A familia alves comprou advogados de defesa na BLOGuoesfera de certeza!

branquer a situação não me parece sensato! este video nao mostra as ofensas!

E mais, o ANDRE CARVALHO estava picado ha muito com esse JULIO "MIMALHO" ALVES!!!!

Anónimo disse...

Sinceramente acho 1 atitude normal,pra um jovem irreverente com a idade do Julio...tenho a certeza que a raiva dele estava toda dirigida pro sr alfredo...só que como os adpeptos começaram a insulta-lo,ele acabou por dirigir-se tb por tabela a alguns adeptos. Mas é claro que o que eu disse nao serve desculpa,foi 1 situaçao infeliz da parte dele,mas tenho a certeza que irá pedir desculpa a devido tempo.

Anónimo disse...

o andre carvalho que aprenda a jogar a bola e depois que se pique com alguem

Anónimo disse...

Não é preciso contratar advogados para o blogue, simplesmente é preciso ver as coisas de olhinhos bem abertos não se vai crucificar o rapaz por um gesto que ele proprio ja demonstrou o seu arrependimento!! todos nós sabemos que os adeptos varzinistas nem sempre dão apoio aos da casa, os que vem de fora são sempre melhores é incrivel! se o gesto foi apenas para o fredinho da locus fez o miudo muito bem, esse homem é um grande *******

Anónimo disse...

Grande Júlio, eles não te quiseram o Ribeirão quer e tem muito orgulho em ti... nos percebemos a tua atitude.... fizeste bem em pedir desculpas.. Ribeirão é a montra de jovens talentos Júlio, feliz, Cardoso, Ricardo Martins, Miguel Vaz, Vítor bruno, tudo com idades +/- 20… não desvalorizamos quem é mais novo pelo contrario… Fomos muito bem recebidos… foi um jogo 5*.

mikika disse...

FELIZ pro Varzim já!!! Mexam os cordelinhos...Feliz do lado esquerdo e Salvador do lado direito...era só queimar asfalto :D

mikika disse...

Myjas tou contigo ;)

Preto No Branco disse...

em resposta a "gostava que o "Preto No Branco" diga quem são os vitelos desmamados, se tá a falar do pessoal da superior é melhor ter tento na lingua, o pessoal nao pode pagar por uma atitude de um bebedo qualquer,,,pessoas assim parece que nao gostam de ver o clube crescer...tenham vergonha e olhem para os miudos que se estam a esforçar pelo clube ao contrario dessa cambada de velhos que so sabem mandar vir, é por isso que os putos nao ligam ao varzim. se tem inveja deles comecem a trabalhar para o clube crescer tal como os miudos" (...)

1.º tento na língua tenha o meu caro amigo anónimo;

2.º você tem seguramente a mania da perseguição. Não me referia aos miudos da superior mas sim ao Júlio Alves e à forma como provocou os adeptos e o banco do Varzim;

3.º obviamente lamento a garrafa de vidro lançada da superior. Obviamente uma atitude irreflectida que podia ter consequências graves para qualquer dos intervenientes do jogo e que terá seguramente consequências monetárias para o Varzim. E, obviamente, foi uma atitude imatura tenha ela sido tomada por quem quer que seja;

4.º não me sentia minimamente na obrigação de esclarecer os meus pontos de vista. Para bom entendedor, meia palavra chega. Odeio a mediocridade de quem erradamente (intencionalmente ou não) interpreta o que os outros dizem, fazendo depois disso um cavalo de batalha. Sinceramente julguei que isso fosse apenas prática num certo sítio que todos nós conhecemos muito bem.

Esclarecido? Espero que sim.