22 de janeiro de 2011

Varzim cede empate ao caír do pano (mais uma vez)

Antes de mais, gostaria de enaltecer o esforço dos nossos atletas, deram o litro! O Varzim lutou com as armas que tinha, e esteve á beira de conquistar os 3 pontos, mas voltou a sofrer a dois minutos do final. Num jogo com um grande ambiente na bancada...

Numa primeira parte muito equilibrada, a equipa Varzinista chegou com perigo á baliza do Bruno Vale á passagem do minuto 20, numa arrancada de Ruben Saldanha, ressaltando para Rafael que cabeceou para a defesa de Vale.

A segunda parte não poderia começar melhor para os poveiros, com mais uma oportunidade de ouro para Rafael, mas cabeceou ao poste.
Até que aos 66 minutos, Gonçalo Graça na cara do guarda-redes, inaugurou o marcador para o delírio dos adeptos.
A dois minutos do fim, quando todos pensavam que a vitória não iria fujiar á equipa Varzinista, Clemente empatou para a Oliveirense, num golpe de cabeça, após cruzamento de Chico Silva.

Eduardo Esteves: "Sentimos algumas dificuldades na parte final. Ao intervalo corrigimos e depois melhoramos. Tivemos um deficit de jogadores que estão sem jogar, mas que hoje estiveram em campo. Demonstramos hoje que podemos confiar em todos os que jogaram e os que não puderam jogar. Queremos a partir daqui andar do oitavo lugar para cima na tabela. Não somos coitadinhos e não somos inferiores aos outros. Quanto a mais objectivos na ponta final do Campeonato logo se verá."

O Varzim alinhou com: Avelino; Caetano, Neto, Pedro Santos (Tiago Lopes 35’) e Nelson Agra (Bruno Moreira 87’); Campinho, Ruben Saldanha, Tiago Carneiro e Luca; Gonçalo Graça (Salvador 78’) e Rafael.

Nota: Campinho e Neto(que levou o cartão amarelo nos festejos do golo, PORQUÊ???) ficam de fora do próximo jogo.

Ala-Arriba Varzim!

25 comentários:

Anónimo disse...

Jogo fraquinho das duas equipas!!!!!
Vamos varzim

Anónimo disse...

não ouvi grande apoio por parte da massa adepta
a bancada superior estava com boa assistencia mas pouco se ouviram.
é de lamentar as coisas arremessadas para o relvado e por coisas a arder uma vez que são os cofres do varzim que o vão pagar e como o nosso clube pouco tem era completamente desnecessario.

Anónimo disse...

Ta faltar aquela pontinha de sorte , a que continuar a trabalhar parabens a equipa .

Força Varzim

Anónimo disse...

o Esteves anda broco !!

o Gonçalo Graça com aquele garra toda aquele golo mostrou tudo e depois o treinador tira-o para meter o salvador não sabia tirar o luca !

Os jogadores todos também depois do golo invés de abafar o oliveirense para marcar o segundo estavam a recuar (devia ser pelas ordens do Esteves) e o Oliveirense a ter mais espaço e a instalar se no meio campo do Varzim.

Estivemos a sofrer nos últimos 20 minutos isso quando se tem aquela posse toda ate os 70 minutos não pode acontecer !

Anónimo disse...

O empate fica a dever-se, mais uma vez, a substituições estúpidas do Eduardo. Quando se tira um avançado aglutinador de jogo como o Rafael e se põe o Moreira é impossível segurar a bola no ataque. O Varzim precisava de segurar o jogo à frente e o Eduardo mete o Rafael no meio campo. Nunca mais houve capacidade de ganhar bolas de cabeça no ataque e a equipa deixou-se dominar. É inadmissível depois dum comportamento exemplar dos jogadores que deixaram a pele em campo. Agora é preparar a equipa bem para daqui a 15 dias conseguirmos a vitória.

Anónimo disse...

deixe me discordar com coisas arremessadas na superior? onde esstava o senhor? eu estala la e ninguem atirou nada! a nao ser os bilhetes do jogo e cuspidelas ao arbitro! bombas sim vieram foi da bancada norte! nao se ouviram os adeptos hoje cheira me que ´e daqueles que ficou em casa no sofazinho a ver a bola!
vosse ao estadio pq ouvia os adeptos!
paguem as cotas!

Anónimo disse...

Queria dar os PARABENS AOS JOGADORES,pelo jogo que fizeram hoje(temos que ter em conta que nao tivemos o "nosso" meio campo habitual),foi pena sem duvida o empate mesmo acabar,mas é mesmo assim o futebol...falta mesmo agora aquela ponta de sorte.

Sobre as substituiçoes acho que o EE esteve bem(tambem nao podia inventar muito porque nao tinha muitas opçoes).A equipa teve mal no fim foi os avançados do varzim nao fazerem pressao muito antes do nosso meio campo,so faziam pressao no meio campo e assim ta mal porque o oliveirense tinha tempo para construir o jogo deles e assim surgiu o golo e jogadas de perigo.


FORÇA VARZIM FORÇA EQUIPA...E QUE AMBIENTE NA 2ºPARTE PRINCIPALMENTE,TEM QUE SER SEMPRE ASSIM!!

Anónimo disse...

O gonçalo graça apenas saiu pk ja estava bastante cansado!
Quando às "bombas" arremessadas peço desculpa pelo meu erro mas foi da bancada norte.
quanto a estar em casa a ver o jogo nem sporttv tenho em kasa!

Anónimo disse...

Para o Burro que disse que o Gonçalo não devia sair, só posso dizer que não deves ter visto o Jogo porque foi o Gonçalo que pediu a substituição, porque não podia mais e também o Nelson Agra que estava cheio de Cambras teve que sair e não havia mais médios no banco.
Só vejo Broncos a escreverem comentários.
As 3 substituições foram feitas porque os JOGADORES PEDIRAM PARA SAIR, como é que o treinador é culpado?
Quando ele aqui não estiver é que ireis dar valor, meter uma cambada de miúdos, que mais nenhum treinador da Liga de Honra queria, a jogar o futebol que jogam contra o 1º classificado não é para todos.
Deixem de ser invejosos.

Anónimo disse...

As palavras do Eduardo prometem muito e eu acho que ele tem equipa para isso mas têm de trabalhar muito!
Força Varzim!

Estarei sempre que puder a apoiar-te, nem que estejas no "17º" lugar!

Anónimo disse...

Só sabem criticar o treinador estas almas iluminadas!!!
O varzim teve falta de sorte!
Força Eduardo

Anónimo disse...

Equipa esteve bem, só falhou no lance do golo. Aquele samelo do Clemente tinha de ser marcado, principalmente naquela altura, OLHOS NOS OLHOS, PELE NA PELE"!!!

FORÇA MALTA!

Anónimo disse...

É lindo ser deste clube é unico é magico é fantastico ... O varzim a cidade nos mesmos estamos noutro patamar espalha se classe ...

Obrigado meu deus por ser poveiro
Obrigado meu deus por ser VARZINISTA

Anónimo disse...

O único erro do Eduardo foi ter tirado o Rafael Lopes da frente de ataque. O miudo tem capacidade para segurar a bola na frente, o que o Bruno Moreira não é capaz de fazer, infelizmente. Não segurando a bola na frente demos mais oportunidade para a oliveirense ter a bola mais perto da nossa baliza...
FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

oliveirense em 1 lugar trouxe 20 pessoas a povoa!
varzim em 8 lugar levou 60 pessoas ao belenenses que ´e bem mais longe!
agora reparem se estivesse mos em primeiro lugar levavamos centenas a todo lado! ahahah somos unicos!
ate morrer varzim

Anónimo disse...

Para ser um jogo à borla estava muito pouca gente

Anónimo disse...

Realmente é verdade anónimo das 21.34! o varzim é enorme!!!

Anónimo disse...

Sim e para não falar naquelas q levamos ao Gil Vicente!!

VARZIM ORGULHO E RAÇA

Anónimo disse...

esta liga orangina está cada vez mais fraca, e a culpa é da LIGA, com isto de reduzir o numero de equipas na 1º divisão, é uma vergonha !!!

o varzim com o plantel de a 4 anos subia de divisao em primeiríssimo !

sei que o orçamento é escasso mas um esforço para trazer ricardo por emprestimo(academica), andre andre por emprestimo (corunha), nao digam que nao fazem falta...

mesmo assim o clube tem é que assegurar a manutenção, vamos Varzim sempre contigo !!!

Anónimo disse...

Liga: 422 (!) espectadores no Naval - Portimonense

Ainda assim, não foi a pior assistência da época no recinto da equipa da Figueira da Foz: à sétima jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira, estiveram apenas 384 espectadores pagantes nas bancadas.
O embate entre Naval e Portimonense não atraiu mais de 422 espectadores ao Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, este sábado. Um desafio que aconteceu em plena vaga de frio que assolou o país e entre os jogos Beira Mar-FC Porto e o Benfica-Nacional.

Ainda assim, não foi a pior assistência da época no recinto navalista: à sétima jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira, estiveram apenas 384 espectadores pagantes nas bancadas.

RR

Força Varzim rumo á primeira liga!

Anónimo disse...

Se trocassem as piores assistências da 1ª Liga com algumas da 2ª Liga que fossem melhores que essas, o Varzim subia :)

José Pereira disse...

Começo por enaltecer a grande atitude da nossa equuipa.
Dou os parabens ao mister E.E pelo trabalho realizado com estes "miudos" jogadores.
Gostei principalmente da grande resposta e atitude colocada em campo na 2ª parte.
Nós adeptos por vezes escrevemos cá,mais com o coração do que com a razão, pois em relação as substituições elas foram bem feitas.
Apenas tenho um reparo a fazer... Mister E.E o porquê de fazer a equipa recuar nos ultimos minutos sempre que estamos a vencer!!!!!!!
Nós"Varzim" temos capacidade de defender no meio campo adversario, temos capacidade de pressionar o adversario na sua fase construtiva, já no jogo com o moreirense foi a mesma coisa, não mande os "miudos" recuar, diga-lhes para pressionarem alto em organização colectiva, não permitir ao adversario pensar o jogo, nem ter espaços para poder esplanar esse mesmo jogo ofensivo.
Torna-se dificil para nós adeptos sair do campo e comentar que o E.E tem medo, não tem capacidade para dizer aos jogadores para segurarem a bola na zona mais ofensiva, espero que não tome isto como uma critica, é apenas a opinião de um adepto que acredita no seu trabalho.
Força Grande Varzim

Anónimo disse...

Vamos Continuar Apoiar a Equipa Pois os Jogadores Dáo tudo em CampoQ!Ontem Mesmo Com a Equipa sem Alguns Titulares Fizeram um Bom Jogo!Em Termos de Apoio Continuemos Assim nos Bons e Maus Momentos pois so o VARZIM consegue levar Tanta Gente ao Estádio!!!Força VARZIM ate Morrer!

Anónimo disse...

em termos de jogadores o varzim tem equipa para subir do meu ponto de vista,a equipa tem praticado muito bom futebol! a oliveirense que está em primeiro lugar nao joga melhor do q nós.pelo menos nao o demonstrou neste jogo.
se os ordenados nao vierem com muito atraso e o eduardo nao iventar com fez no merlinense eu acredito
seria mt bom q o andre viesse agora tal como ja ouvi ai rumores.o nosso meio campo ficava ainda mais forte
forca varzim eu acredito
do 8lugar pra cima como disse o eduardo

Anónimo disse...

Força Varzim, com uma moldura humana idêntica aos últimos jogos e com jogadores assim motivados vamos certamente picar os lugares de ascensão e até, sei lá, ocupá-los :)