12 de janeiro de 2011

Varzim fora da taça

Foi um jogo para esquecer... Muita falta fizeram os habituais titulares a esta equipa totalmente renovada.
Dois erros defensivos que nos saíram caros, principalmente o erro de Campinho, em que deu origem ao segundo golo do Merelinense a dois minutos do fim. Num jogo em que o Varzim também foi claramente prejudicado pela equipa de arbitragem.

O Varzim entrou adormecido no jogo a vêr o adversário jogar, até que em cima da meia hora do jogo o Merelinense inaugurou o marcador. Resultado que se manteu até ao intervalo, numa primeira parte fraquíssima por parte da equipa Varzinista.

Na segunda parte, e com algumas mexidas o Varzim melhorou e empatou a partida aos 70 minutos através de uma grande penalidade concretizada por Tiago Carneiro.
Até que a dois minutos do final o Merelinense marcou o segundo golo, que gelou completamente os adeptos Varzinistas.

Eduardo Esteves - "O Merelinense jogou no nosso erro. Concretizou em dois erros nossos pelo que não fomos felizes ou melhor não fomos competentes. Na Taça os adversários galvanizam-se e foi o que aconteceu. Agora não será esta derrota que nos irá abalar porque isto é futebol. Os jogadores entregaram-se ao jogo. Apenas não fomos felizes".

O Varzim alinhou com: Avelino; Caetano, Pedro Santos, Campinho e Tiago Lopes; Tito, Tito Silva, Luca e Salvador; Bruno Moreira e Rui André.

Agora á que levantar a cabeça, e pensar no jogo do próximo domingo frente ao Belenenses. Força Varzim!

32 comentários:

Anónimo disse...

QUE O JOGO SIRVA DE EXEMPLO!
A CULPA NÃO É DO EDUARDO!

poveiro disse...

a culpa nao é do eduardo??
é de quem entao?
o homem muda 7 elementos num jogo que nos daria o passaporte para um jogo no qual iriamos encaixar financeiramente um quantia consideravel , e nao é ele o culpado?

hoje ele tem de aprender que esta a leguas de saber contituir uma equipa para enfrentar uma fase destas da taça.

uma desilusao!!!

ALA-ARRIBA VARZIM

jose regufe

Anónimo disse...

Achei o apoio vindo do público nota ZERO!!! Ouviam se apenas para reclamar decisões do árbitro.
Adeptos do Merlinense a assobiar o tempo todo a nossa equipa assim que tocava na bola e os adeptos do varzim nada faziam para os abafar! Tanto entusiasmo em barcelos com um empate e hoje num jogo de cariz decisivo estava tudo mudo!
O varzim não jogou à bola, jogo que mais parecia do inter-freguesias!
Parte da culpa no meu ver é do Prof Eduardo Esteves, rodar 7 jogadores na equipa de uma vez?Mas isto cabe na cabeça de alguém????? Verdade que a equipa precisava ser remexida mas nem 8 nem 80!
Gostei do jogo feito pelo Luca e Caetano!Salvador grande tiros de livre é verdade mas fora isso pouco mais houve.

Anónimo disse...

E os jogadores não tem culpa???? fazem parte do plantel digo eu!
Quando o varzim ganha os jogadores são os maiores, quando o varzim perde é o treinador! enfim!
o treinador teve a sua parte de culpa realmente mas não é só por ele, os jogadores fizeram um jogo muitissimo fraco!

Anónimo disse...

Mentes iluminadas no mundo do futebol dizem que André André não tem lugar no meio campo do varzim.

IDE DORMIR

Anónimo disse...

Quando, Onde, Como e Quem podemos criticar pela vinda de um tal "tito silva", desde os tempos em que o bola 7 andava por portugal que não vi alguém correr tão pouco, se é que se pode chamar corrida àquilo, bem que ele pode rezar...treinar...ter um bom empresário (que bem precisa)que nunca há-de dar nada no mundo do futebol.
Mais, é verdade que os nossos jogadores andam cansados, mas rodar meia equipa!!!não lhes interessava a vitória?!não respeitaram o adversário?! não esudaram a outra equipa?!
Não me custa ser eliminado da taça de portugal de forma justa, custa-me isso sim ver uma equipa que não joga nada, onde não se destaca nenhum jogador, vencer fora de portas uma equipa da II liga que não teve que efectuar nenhuma viagem desde que foram jogar a barcelos...onde já vai este jogo.
Entrámos com 9,5 jogadores em campo (tito silva não conta e bruno moreira só vale metade).
Que o nosso "treinador", que elogio este hein?, percebe pouco disto não é novidade, nunca foi e nunca será treinador (não há milagres)e esta falta de qualidade tem sido subsituída pela garra, querer e força de vontade dos miúdos. O problema é quando se coloca os mais velhos...
Não quero dizer mais nada, mas o jogo do restelo pode ser perigoso, quebrámos um ciclo de 14 jogos sem perder.
Precisámos urgentemente de um médio para o banco (o que se passa com o dédé?) e de um central de qualidade, sai o neto da equipa e é isto que acontece, hoje foram dois mas bem que podiam ser 3 ou 4 que não era nenhuma barbaridade.
Dominámos é verdade, mas jogávamos em casa e somos da segunda liga e não tivemos uma viagem da madeira para fazer 72 horas antes do jogo. As defesas do guarda-redes do merelinense 85% foram à figura, quantos cantos tivemos???
Fico-me por aqui...

Anónimo disse...

acontece...agora ha que recuperar, domingo ha um jogo importante.

ja agora, alguem sabe pq ja nao ha autocarro pa belem?
nao houve pessoas suficientes?

i-de enganar o mikika disse...

Mania precose de grandeza.
Poupar jogadores de 19, 20 e vinte e poucos anos, que se não estivessem no Varzim jogavam no Fieiro 2 ou 3 jogos sem se cansarem.
Oportunidade rara de obterem uma boa receita contra o Guimarães. Queixem-se depois de só comerem bolachas. Ao "destreina" punha-o a pão e água e era um pau.

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com o anónimo das 23.39!

Embora o plantel varzinista seja constituido por todos os jogadores, não é pelos 5 ou 6 que prestam, é preciso ter isso em atenção!

Anónimo disse...

o tito silva é um tractor! mais vale jogar com 10, é deprimente!

Anónimo disse...

entao os Ultra hoje nao Fizeram a Festa??? Pois nao! o Bilhete era a pagar 5 euros e so cantam no campeonato porque a direçççao dao bilhetes de borla!!!Se vi bem hoje nos ultra so vi um rapaz com a perna ao alto colocada num ferro porque sera? e Porque será que alguns elememtos dessa chamada claque os Ultra varzim estavam encostados á ban na superior?ide enganar outros porque ao pessoal que esta na superior nao enganam ide pra bancada norte deixem estar os da superior ja tem gente sufeciente e ordeira nao precisamos de canalhas a direçao devia deixar de dar bilhetes de graça a essa gente mas sim pagar bilhetes como os outros!

Anónimo disse...

FORÇA RAPAZES
FORÇA VARZIM

DEIXEM DE PENSAR NO PASSADO
O BELEM É O PROXIMO

Anónimo disse...

Poupar jogadores de 19 20 e 21 anos!mas já são vedetas é?tao na idade de correr e ir atras da bola mai nada

mikika disse...

Prova cabal de que o Eduardo Esteves nao tem olho pra gerir o plantel.Até parecia que o Varzim tinha o plantel do Arsenal pra por 6 ou 7 jogadores novos a jogarem a titulares.Hoje era dia de por a carne toda no assador pra resolver tudo na 1ª parte e dp sim gerir esforços na 2ª parte. Mas como ele é professor e tem os livros todos,ele é que sabe.
P.S: Faz-me 1 certa confusão,com 1 terreno mole e pesado,ver jogadores,principalmente da defesa a jogar com pitons de borracha,depois escorregam e dão o ouro ao bandido...sao nestes pequenos pormenores que ás vezes se perdem jogos...e pontos.
Quanto ao resto é descansar e trazer 1 vitoria de Lisboa no domingo...e só espero,que se por 1 acaso,o Varzim perder (que o diabo seja surdo),no proximo jogo em casa os adeptos começem a ficar em casa novamente sem ir ao estadio,desejo muito que assim nao seja.

Anónimo disse...

Bem vindos à realidade!

Ganhar ao Gondomar nos Penaltys, AO ribeirão no prolongamento, da mesma forma como perderam hoje...

Acho que está tudo dito!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/rumo-fase-seguinte.html

Anónimo disse...

Hoje foi a prova de que temos tido sorte em não ter lesões nem jogadores castigados, dependemos de 12 ou 13 jogadores com qualidade, não há alternativas. Estes jogadores vão ser espremidos e na parte final do campeonato vai-se ressentir disso.

Anónimo disse...

Notícia do Público: Guarda redes do Merelinense agradece ao patrão por ter "saído mais cedo"...
E há mais: alguns jogadores trabalharam ainda hoje de manhã e vieram à noite até à Póvoa arrumar com o nosso Varzim... Da próxima vez que se falar em bolachas venham dizer que os nossos craques têm de viver à custa do futebol... O resultado está à vista.

Anónimo disse...

uns dias atras li aqui que se devia rodar a equipa mudar de jogadores enfim fala-mos muito com o coraçao temos uma equipa de miudos (com alguma qualidade)mas nao exagerem e um rapazola a comandar uma crexe descansar o que putos de 20 anos com o sangue todo na guelrra depois querem gente no estadio o varzim como esta a que tem que motivar os adeptos agora exibiçoes destas tenham consideraçao por quem tem tempo para vos aturar .
tenho 25 anos de socio que saudades do meu varzim dos anos 80

para finalizar vamos acreditar que pode-mos fazer um campeonato razoavel força varzim

Anónimo disse...

Tito Silva que grande jogador ate foi substituido ainda na primeira parte !

O Esteves ouviu as nossas criticas sobe gerir o plante e olhem , criar fazer a revolucao francesa !


O Esteves nao é treinador.
Mas o que é bom com ele é que os adpetos e que sao os treinadores porque olhem no inicio da epoca sempre que perdiamos ouve aqui 2 ou 3 illuminados que criticaram o esquema de jogo e disseram um bom para o varzim e desde ai o esteves meteu o esquema que os criticos disseram e olhem agora estamos a 4 pontos do 2 e a 6 da primeiro.

Agora criticamos a geracao do plantel ele leio isso e quis mudar , desta ves a culpa foi nossa.

FORCA VARZIM RUMO A PRIMEIRA !!

PS:Nao se esquecam o Esteves vem ler as criticas nos sites varzinistas para corigir os erros por isso nao deem maus conselhos !

Anónimo disse...

E aprender a escrever Português, não?

Eurico José A. Cunha disse...

Eu é que gosto de ver a malta a "chingar" o pessoal. Num dia somos estrelas com a melhor equipa jovem de Portugal, até que vem uns indivíduos de merlim que trabalham nas fábricas e fazem o varzim descer à terra!

Agora vamos ver como vai ser se perdemos em Lisboa. É que é um clube que vai atrás de nos. Aí é que vão ser elas! Temos de vencer o jogo senão ái é que os nossos atletas passam de Bestiais a grandes Bestas, como já é costume nesta casa!!!

Anónimo disse...

Meus caros amigos digam me o pq de estarem a criticar/ crucificar o Tito Silva ? Esta certo o homem Nao corre , esta a passo dentro de campo tambem e verdade , digam me só quantos passes ele falhou ? Quantas bolas recuperou ? O golo foi por sua culpa ? Depois entraram os que dizem de ter saído aos 30 minutos e terem entrado os ditos " titulares " aequipa ter continuado a Nao jogar nada, fez o golo de penaltie , marcado por um arbitro que deixou muito a desejar mas que nesse lance ajudou nos , continuamos sem jogar nada , e nom fim cometemos novo erro , entregando a receita com o Guimarães ( que tanto nos faz falta ) ao merlinense... Digam me foi o Tito Silva que foi lá passar a bola ao jogador do merlinense, qua to ao eduardo anteriormente fartaram-se de o criticar pela equipa estar cansada , ele mexe na equipa vocês reclamam, juntem- se todos e tomem So uma opinião , para terminar por favor que andou a dizer mal que venha como eu vou a Belém para AJUDAR a equipa... Força varzim

Anónimo disse...

Bem ate ha uns dias atras eram os maiores do mundo...agora sao os piores!Tambem nao concordei com o numero(exagerado) de mudança, mas pelas palavras do Eduardo ele ja percebeu que subestimou o Merilinense!Acabou o sonho, mas a vida continua...e que venha os Belenenses!
Saudaçoes Varzinistas
Rafa Monteiro

Anónimo disse...

a culpa não é toda do Esteves desculpem lá! os jogadores que jogaram ontem tambem fazem parte do plantel

António João disse...

Bom dia,
Ontem fiz um comentário a criticar o relvado que na zona do GR arecia um campo de batatas originando o primeiro golo e aparentemente não foi aprovado pela administração do Blog.
Não entendo o porque,..

António João!

Lobos do Mar disse...

Boa tarde,

Realmente, não recebi nenhum comentário.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Para mim o fundamental é que o Merelinense acreditou mais e por isso com alguma sorte e com um guarda-redes inspirado conseguiu. Mereceu e foi justo.

Se jogar os quartos de finais da Taça era realmente importante para o Varzim então tinham preparado o jogo de outra maneira...não tinha apresentado uma equipa nova de início.. mas mesmo assim quem jogou tinha que mostrar logo que queria ganhar o jogo! Estas equipas e a jogar em casa tem que se encostar logo às cordas desde o início, não é deixa-los acreditar!

Faltou maturidade à Equipa e ao treinador também. Isto não apaga o bom trabalho que têm feito, não vamos como sempre se faz por estas bandas deitar abaixo tudo e todos.

Quero uma resposta em Belém. Força!

Anónimo disse...

Boa Tarde:
É triste perder assim...
Espero que os nossos jogadores levantem a cabeça e ganhem já o próximo jogo.
A quem critica só tenho uma coisa a dizer...quando vão ao estádio, em vez de assobiar, aplaudam e puxem pela equipa!
Saudações Varzinstas
Daniela

Alma e Raça disse...

Faltou ambição...

Maior do que a humilhação de ser eliminado da Taça por uma equipa da 2ª divisão, é a revolta de o clube ter perdido a grande oportunidade de fazer uma grande receita com o Guimarães.

Não sei quando voltaremos a ter a "mijinha" que tivemos no sorteio da Taça este ano...

E por este andar, daqui a nada, vem mais do mesmo... Salários em atraso. Conferencias de Imprensa.... É que o dinheiro do Benfica não dura para sempre. Se calhar, até já voou....

Não éramos os melhores do mundo até aqui, como também não somos os piores, mas há que reflectir sobre esta derrota e sobretudo tudo pela forma como ela aconteceu... Parece ironia do destino, mas nas alturas em que os sócios e adeptos varzinistas estão mais entusiamados, a equipa falha sempre...

Gostei do Luca. Para quem não jogava, esteve muito bem! Tiago Lopes foi para esquecer... Irrita-me vê-lo jogar... Ferve em pouca à água e passou muito tempo a barafustar...

Agora, vamos esperar que se redimam...

Anónimo disse...

O grande problema disto tudo, é que se perdemos em Lisboa a poupança de jogadores no dia de ontem de nada serviu...

Por isso meus amigos, agora que descansaram vão ter de ganhar...

Força VARZIM...

mikika disse...

Peço desculpa Alma e RAça...2ª divisao sim ;)

Anónimo disse...

Acabou o sonho de ir ao Jamor mas a vida continua. Força rapazes. Todos juntos vamos dignificar o nome VARZIM aonde quer que vamos. Por isso no domingo vamos lutar pela vitória e esquecer o que passou.

Força VARZIM.