1 de janeiro de 2011

Varzim S.C 1986/87

Em 1986/87, o Varzim terminaria a corrida de 30 jornadas em sétimo lugar, a um curto ponto do sexto, ocupado pelo Belenenses. No quadro definitivo, 8 triunfos, 13 empates e 9 derrotas, com 24-29 em golos. Curiosidades da carreira Varzinista: das oito vitórias, sete foram alcançadas em casa, ocorrendo a restante em Faro; na Póvoa, ainda, seis nulos e apenas duas derrotas, precisamente, diante de dois tripeiros, F.C. Porto e Boavista. Ainda relativamente à equipa portista, realce para o empate a zero registado nas Antas.
Vata e Lufemba eram duas das estrelas da equipa: O fulgor competitivo e o instinto de matador anestésico levaram os olheiros do Varzim, sempre atentos e também à procura da circularidade repetitiva da fórmula Lufemba-Vata Matanu Garcia, a oferecerem três anos de contrato a esta gazela africana. Até 1990 permaneceu ligado aos Lobos do Mar, acalentando a esperança de uma convocatória para a selecção Angolana...

Alguém arrisca este onze inicial?

8 comentários:

Anónimo disse...

Em pé; Vata, Lucio,Lito, Brito, Lufemba e Paulo Pires.

Em baixo; Soarss, André, Rui Barros, Manuelzinho e Flávio.

...e não sou da Póvoa...mas muito varzinista...peço meças a quem diz que é mais varzinista do que eu...

Ricardo disse...

Ao lado do Rui Barros não é o André..quero dizer, pelo menos aquele André que também jogou no FCPorto, esse saiu do Varzim em 1984, embora até haja algumas parecenças fisicas. Por isso questiono: será mesmo André o nome dele?

Lobos do Mar disse...

Boa noite,

Não é o André que jogou no FC Porto, mas sim Mário André.
Jogou cá desde a época 84/85 até 87/88, depois daí percorreu clubes como o Rio Ave, Leixões e Leiria. Regressando na época 94/95 até 97/98.

Saudações Varzinistas,
Lobos do Mar

Anónimo disse...

ao anónimo das 20:24...quer dizer que só há uma Maria na Terra??? de Andrés, Paulo, Manueis, Tiagos, Titos viveu sempre o Varzim. Mas se quiseres saber qual o nome pelo qual era conhecido para se distinguir do irmão...chamava-se Andrézinho...

toma lá que é democrata...de cromos percebo eu

Anónimo disse...

Este André é irmão do André do Porto e tio do André André que jogou no Varzim no ano passado e que foi para o Corunha.

Anónimo disse...

camaroes? ta mal... angola, camaroes era o ebongue

Anónimo disse...

Vata também foi motoqueiro? Se foi lobos do mar...

Andam por aqui comentadores que só demonstram ignorância infinita... a preto e branco.

Anónimo disse...

Anda Oscares a comentar por aqui.