16 de janeiro de 2011

Varzim sofre reviravolta, acaba a jogar com 9 e é roubado pela arbitragem

Acabei de chegar agora á nossa Póvoa, depois de uma viagem longa até Lisboa para ver o nosso Varzim frente ao Belenenses.
Saí bastante revoltado do Estádio do Restelo, não pela exibição da nossa equipa, porque os nossos jogadores merecem tudo, fizeram um excelente jogo, sobretudo na primeira parte. Mas sim pela vergonhosa arbitragem liderada por Jorge Sousa, mais os seus comparces que prejudicaram o Varzim a torto e a direito. O que se passou hoje em Belém foi uma antêntica palhaçada. Caros amigos, a mim parece-me que andam a "cortar as pernas" á nossa equipa, porque esses senhores já perceberam que o Varzim é uma das melhores equipas deste campeonato.

Paulo Costa: O homem dos amarelos, a nossa equipa ficou mais amarelada do que sei lá o quê. E no lance do penalty onde Jorge Sousa faz sinal de que não existe grande penalidade, recebe por comunicação do bandeirinha, que de facto existe. Foi um penalty inventado! Mas afinal quem é que toma a decisão? É o árbitro ou o bandeirinha? Ainda há dias, no jogo contra o Ribeirão(salvo erro) num lançamento, o bandeirinha marca para um lado, o árbitro marca para o outro. No entanto o árbitro apitou segunda vez e virou-se para o bandeirinha dizendo: "Quem manda sou eu".
Os dois bandeirinhas: O senhor que estava á frente da nossa massa associativa, ria-se, com um ar provocador para nós. O senhor do outro lado assinala um penalty que não existiu.

Relativamente ao jogo, o Varzim de facto, fez uma primeira parte brilhante.
O Varzim adiantou-se no marcador por intermédio de Gonçalo Graça, que recebeu na direita um passe de Tiago Terroso e abriu o marcador num remate cruzado.
Cinco minutos depois, o mesmo Gonçalo Graça(inspirado esta tarde) dilatou a vantagem para a equipa Varzinista.
Ainda antes do intervalo o Belenenses reduziu, num remate colocado, á entrada da área.

Na segunda parte a equipa Varzinista tentou defender a vantagem. Até que o bandeirinha informa a Jorge Sousa que Tito cortou o esférico com a mão. Jorge Costa assinala e Tito vai tomar banho mais cedo. Na conversão da grande penalidade, o Belenenses empata.
O Belenenses que virou o resultado a dez minutos do final, num mau alívio do guarda-redes Ricardo, aproveitado por André Almeida, cabeceando para o fundo da baliza poveira.

Já nos descontos os homens da casa mataram o jogo, ainda antes do golo, André Carvalho perdeu a cabeça e foi expulso.

Eduardo Esteves– “Tenho dificuldade em fazer a análise ao jogo. O ambiente no meu balneário é de revolta pelo que se passou. O Belenenses tem que voltar ao lugar que merece como nós. Trabalho todos os dias e com jovens de 19 e 20 anos. Este resultado não espelha o que as equipas sabem jogar. Espero que tenha sido uma tarde má, o que se passou hoje. Sou honesto e quero ser avaliado mas com isenção. Se o Belenenses quer sair desta posição tem que ser por mérito próprio. No lance do penalti nem falo. Tinha um compromisso com Vítor Pereira que não falava de arbitragens mas o meu saco encheu. Não queremos que nos favoreçam mas queremos que sejam isentos”.

O Varzim alinhou com: Ricardo, Campinho (Rui André, 83), Pedro Santos, Neto, Hugo Costa, Tito, André Carvalho, Tiago Terroso, Gonçalo Graça (Salvador, 61), Rafael Lopes (Caetano, 72) e Carneiro.

Ação disciplinar na equipa Varzinista: cartão amarelo para Pedro Santos (11’), Hugo Costa (23’), Gonçalo Graça (42’), Tito (50’ e 66’), Campinho (63’), Carneiro (80’), Tiago Terroso (83’). Cartão vermelho por acumulação para Tito (66’) e cartão vermelho direto para André Carvalho (90’+2).


O Varzim Sport Club é uma instituição que merece muito respeito. Basta! Chega de roubos!

FORÇA VARZIM! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Lobos Do Mar

29 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha...e anda diz o vitor pereira que as arbitragens estao a melhorar

Anónimo disse...

Gostei das palavras do Prof Eduardo Esteves na conferência de imprensa!

Anónimo disse...

Varzim é roubado INDECENTEMENTE!!!

A FPF não vê isto??

Que vergonha os árbitros Portugueses...

Anónimo disse...

Na hora das decisões ja se ta mesmo a ver que vamos ser prejudicados , nao temos dinheiro para subir de divisao


Feirense Leixoes Trofense Aves Belenenses vai sair daqui

umpoveiro disse...

e que ja chegava de roubalheira.....

começa se a notar que nao interessa a mt gente que o varzim ganhe jogos ou ate suba de divisao

contra tudo e contra todos

Anónimo disse...

Ainda falta muito campeonato mas no final vão haver clubes que vao ser levados ao colo para a primeira.

Já aconteceu no passado e vai continuar a acontecer no futuro.

A minha revolta não é por perder, é sim porque estes jogadores não merecem.

O VARZIM já está a incodomar.

Mas aconteça o que acontecer NINGUÉM PARA O VARZIM.

FORÇA VARZIM. Eu acredito...

PFGFR disse...

Lamentavelmente, não pude ver o jogo ao vivo por motivos de saúde. Segui-o atentamente pelo rádio, alternando entre a Onda Viva e a Mar. Os comentários eram unânimes: através de uma forma "inteligente" de exibir cartões, o árbitro inibiu os jogadores do Varzim e aceita que o fiscal-de-linha invente um penalty que nem o árbitro assinalara nem mais ninguém viu. Ninguém gosta de ver o Belenenses na posição em que estava, por tudo o que já deu ao futebol português, mas não é o Varzim que tem de pagar por isso. Por outro lado, para a semana o Varzim joga com a Oliveirense, e com vários jogadores que agora ficarão suspensos, vai estar desfalcadíssimo. Sabendo-se que a Oliveirense é um dos emblemas que goza da simpatia da Liga, tirem lá as vossas conclusões e digam-me se as coisas terão acontecido por acaso.
Uma palavra para o Prof. Eduardo Esteves: várias vezes tenho criticado as suas escolhas, mas hoje esteve bem na interpretação do jogo e nas substituições e saiu como um leão a chamar os bois pelos nomes na conferência de imprensa. Muito bem! Que esta derrota sirva para unir o plantel e os varzinistas. Não deixemos que nos comam por parvos, quer o palhaço ao serviço dos interesses escuros se chame Jorge Sousa, Lucílio Batista (quem se lembra de um certo jogo no Estoril sabe do que falo) ou outra criatura abjecta semelhante. Quanto ao José Mota, bom treinador (não haja dúvida), só lhe fica bem desculpa o trabalho da arbitragem, não fosse o Jorge Sousa seu afilhadinho dos tempos em que era um atleta frustrado das camadas jovens do Aliados de Lordelo.

Anónimo disse...

Vergonha Vergonha Vergonha!!!!Temos que Continuar Apoiar os Jogadores que nao Tem Culpa Nenhuma!!!A Prova tem que Vir dos Socios Ir ao Estadio Apoiar e Protestar com as Nossas Forças Pra Ninguem Pensar que o Club esta a Morrer aos Poucos!!!Isso não é Verdade pois Devemos Ser na Liga de Honra a Equipa que mas Gente leva aos Jogos!!!Assim Não Pode Acontecer e Muito bem Teve o Esteves no que Disse!!!!BASTA BASTA de Projudicarem Sempre o Mesmo Club!!!!Podemos Perder mas Nao Como Aconteceu Hoje Perder Tantos Jogadores pra Receber o Lider!!!!Juntemos-nos Todos Seja onde o Varzim For Pra Saberem quem São Verdadeiros LOBOS DO MAR nao Gozem com o VARZIM liga e Federação!!!!CARREGA VARZIM

mikika disse...

PFGFR...ORA AGORA É QUE DISSE TUDO,ASSINO POR BAIXO TODAS AS LINHAS QUE ESCREVEU ;)
AGORA É LEVANTAR A CABEÇA...E PEDIR A TODOS OS ADEPTOS VARZINISTAS (OS QUE FOREM PRA NIGHT DE SEXTA QUE APAREÇAM DE DIRETA lol),VELHOS E VELHAS ,NOVOS E NOVAS,QUE COMPAREÇAM SABADO DEMANHA NO ESTADIO PRA APOIAREM A EQUIPA E SE PRECISO FOR, COMER A CABECINHA AOS ÁRBITROS (ESSES CHULOS).OUTRO PEDIDO,CAGUEM PRA SPORTTV,NO SOFÁ A VER O JOGO DE SABADO DO VARZIM,NAO VÃO AJUDAR EM NADA NEM NINGUEM...TODOS AO ESTÁDIO ;) PAGUEM AS COTAS E DEIXEM-SE DE XULAR CONVITES TB...TOCA A AJUDAR O VARZIM.
FORÇA VARZIM!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

GATUNOS PAH||||
VERGONHOSO.......
arbitragens tendeciosas desde o jogo do gondomar...

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha sem margem para duvidas revi varias vezes o lance e o Tito não fez penalti nenhum nem aqui nem na china aquilo era penalti, mas sim canto relativamente ao jogo esse golo de penalti veio dar animo e a jogarmos sem uma das peças mais importantes foi ainda mais complicado. Espero que os árbitros sejam isentos e deixem de estas palhaçadas, pois se o Belenenses quer subir que jogue com os jogadores e com nenhum favor.

Anónimo disse...

Deixemos de chorar sobre leite derramado....
Que eu saiba não foi o árbitro que impediu o Varzim de em 96 anos de história ter uma oportunidade de ouro de ir à final da taça de Porugal (jogava me casa até à final!!!!), que eu saiba não foi o jorge sousa que marcou 3 golos ao varzim...que eu saiba não foi o jorge sousa que pontapeou o jogador do belenses (curioso que os jogadores mais experientes é que vão expulsos), que eu saiba não foi o jorge sousa que a ganhar por 2 fora de casa nunca mais rematou à baliza do belenense, que eu saiba o tito passa os jogos a dar porrada e não vai expulso...
Visto isto o varzim é roubado e...????!!!! não temos soluções (não, nem no campo nem no banco.
Jogamos contra uma equipa da II divisão que este fim de semana perdeu!!!! estivemos a ganhar por dois!!!
Eduardo para adjunto JÁ, Lázaro Oliveira para treinador...
Estamos a 3 pontos dá descida, aquele bom período que passamos era só empates, nunca foram bestiais mas agora também não são autênticas bestas, temos que exigir apesar da falta de qualidade.
Aos mais velhos a exigêngia é maior.
Ricardo anda a falhar muito, próximo jogo avelino a titular, campinho, pedro santos- banco, mas como não temos meio campo para jogar sábado têm que jogar. Mais não digo e deixo a minha equipa para sábado, que espero que não perca.
Avelino, Caetano, Telmo (se ainda não puder então Rui Coentrão), Neto e pedro santos (precisámos de um central, ontem era tarde), campinho e tito silva (vai ter que ser), salvador, tiago carneiro, gonçalo graça e rafael. Não se esqueçam que temos os seguintes jogadores castigados: tiago terroso; tito; andré carvalho, hugo Costa...

Anónimo disse...

Deixem de ser tolinhos atinem pa vida, quando ganham é tudo um mar de rosas, quando perdem é isto reclamam logo... joguem mais e falem menos.

Alma e Raça disse...

Agora é que se vão ver os verdadeiros varzinistas!

Eu torço para que, todos os que tenham disponibilidade, vão assistir ao jogo contra a Oliveirense. É certo que o facto de ser a um Sábado e de manhã, impede muitas pessoas de irem ao Estádio, mas nós também sabemos que há muita gente que pode marcar presença!!!
Desejo profundamente que abdiquem do conforto do sofá para irem ao Estádio apoiar a nossa equipa.
Já vimos que só UNIDOS é que conseguimos ultrapassar tudo e todos!!!
A Oliveirense, tal como referiram, anteriormente, é dos clubes mais protegidos pela Liga, em todos os aspectos!!!! Até nas condições do Estádio!! Ao Varzim até interditam o Estádio por falta de condições... O mesmo não acontece com clubes como a Oliveirense ou o Freamunde, por exemplo, cujos estádios são deploráveis...

Enfim... estejamos preparados para mais um jogo cheio de dificuldades, meus caros varzinistas... O Varzim incomoda muita gente!!!! Esta camisola continua a ter muito peso!!!! As pessoas do futebol sabem que o Varzim tem uma mística incomparável!

TODOS AO ESTÁDIO NO SÁBADO!!

EU TENHO ORGULHO NO MEU VARZIM!!!! E NÓS VAMOS EXIGIR O RESPEITO A QUE TEMOS DIREITO!!

Anónimo disse...

Olhem desculpem la mas eu estive no restelo a apoiar o varzim e temos de dizer o varzim depois de ter marcado o segundo golo relaxou demais e sofreu 1 golo e ate se não tinha sido assinalado o penalti , o varzim a jogar como estava a jogar iria empatar.

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com o anónimo das 13.17!
Não adianta de nada comentar as arbitragens, o jogo acabou ninguem nos vai dar os 3 pontos! a culpa nao foi toda do sr do apito o varzim adormeceu na 2parte!
o andre carvalho devia ter vergonha na cara pela atitude miseravel que teve falta de profissionalismo e respeito para com os colegas de equipa

Anónimo disse...

não vamos tentar tapar os olhos com uma peneira!! o eduardinho que vá pescar!

TRAGAM UM TREINADOR PRO NOSSO CLUBE

Anónimo disse...

adormecemos após o 2-0 e foi o que foi. o árbitro devia levar uma coça mas não fi só por culpa dele. com um líder, não perdiamos o jogo

lobinho disse...

TENTEM PERCEBER O AMBIENTE QUE REINA NO BALNEÁRIO...PROFUNDA DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO AO LIDER

MUDA DE TREINADOR LOPES DE CASTRO

Anónimo disse...

Ó anónomo das 14:41, só quem esteve lá no Restelo é que sabe. Foi cartão atrás de cartão, mais um penalty que não existiu, e como diz aqui e bem, o senhor bandeirinha ainda se riu para os adeptos.

Anónimo disse...

Já tive a oportunidade de por mais de uma vez me deslocar ao v/ estádio para assistir a jogos do meu Belenenses e agora, por curiosidade e na sequência do jogo de ontem, deparei-me com o v/ blog, que me parece muito bem conseguido.
Foi com satisfação que constatei a presença no estádio de diversos varzinistas, que deram mais cor a um bom espectáculo, e parece-me de facto que o vosso Varzim tem uma boa equipa, com jovens de bastante valor, e que, na minha opinião, terá sido das melhores equipas que até agora passaram pelo Restelo.
Gostei bastante da exibição do Tito (apesar de me parecer imprudente a forma como abordou alguns lances, como o da grande penalidade) e principalmente do Gonçalo Graça, pelo que fiquei muito surpreso com a sua substituição aos 60 min.
Penso que, sem ter necessidade, porque estava bem no jogo, o Varzim recuou em demasia na 2ª parte e a substituição do Gonçalo Graça levou a que esse recuo se acentuasse ainda mais.
Quanto ao lance da grande penalidade, do local onde me encontrava (a bancada oposta à da camera que captou as imagens do resumo), parece-me que de facto o Tito corta a bola com o braço e é bem assinalada, ainda que o tenha sido pelo auxiliar, que estava de frente para o lance.
Todavia, como já disse, penso que o Varzim tem uma boa equipa, que poderá rectificar esta derrota já no próximo jogo contra a Oliveirense, que, pelo que vi e apesar de estar no topo da tabela, me parece inferior à vossa equipa.
Quiçá nos encontremos na penúltima jornada para festejar a subida.
Um grande bem haja a todos.

Anónimo disse...

HORA DO EDUARDO SAIR

Anónimo disse...

Não houve penalty nenhum, o Tito vira as costas antes do jogador do belenses chutar, e bate nas costas.

Varzim foi altamente prejudicado!

ALMA & RAÇA disse...

Desconfiança dos jogadores em relação ao treinador?!!!!

Assim nao vamos a lado nenhum... Nao ha treinador que se dê bem no clube, então??

Os jogadores têm é que trabalhar e cumprir ordens do seu superior!

É o que acontece em todos os empregos... Será que o nosso problema reside mesmo aí?

Espero que nao... Como tb nao acredito que outro treinador conheça tão bem o clube por dentro como o Eduardo...

Nao sei até que ponto mudar de treinador seria a soluçao para o que quer q seja...

Anónimo disse...

O Varzim perde um jogo e esvoaçam logo os ABUTRES.
O Arbitro Foi treinado nas camadas jovens, pelo Zé Mota, que é o treinador do Belenenses e moram ambos em Lordelo.
O Arbitro andou a intimidar e a amarelar os jogadores todos do Varzim para eles ficarem todos nervosos, os do Belenenses fartaram-se de dar porrada e só levaram cartões depois de estarem a ganhar, para tapar os olhos do cèguinho, e marcou um Penalti de bradar aos céus e ainda por cima expulsa um jogador fundamental da equipa.
E ainda vêem para aqui comentaristas dizer mal de tudo e de todos e nem sequer viram o jogo.
Ide todos enganar a cega, deveis ser treinadores ou jogadores frustrados que vivem com o mal dos outros e não com o mérito de fazer alguma coisa na vida.

Anónimo disse...

demite-te eduardo esteves

Anónimo disse...

O VARZIM É ABALROADO PELA ARIBTRAGEM E APARECEM AÍ "VARZINISTAS" QUE ATÉ JÁ CULPAM O EDUARDO.

MUITO BEM, GRANDES VARZINISTAS!

Anónimo disse...

realmente não sei por alma de quem é que o Eduardo tem culpa no cartório! Estavam lá os mesmos 11 jogadores do varzim k costumam jogar!
o eduardo nao pode por a bola dentro da baliza nem tomar decisoes pelo arbitro!
o homem ta a fazer um bom trabalho deixem no em paz

Anónimo disse...

será que as pessoas que falam são mesmo varzinistas?
quem poderá dizer quem está por de trás destes texto? ninguém..
Sei lá se até não é o arbitro que está aqui a deixar comentário..

pensem nisso...

e mais, gosto muito do trabalho que tem sido feito até agora, dou os parabéns tanto a jogadores como equipa técnica.. se acabarem tranquilamente o campeonato já fico bastante contente, mas claro se conseguirmos melhor sem exigir isso ainda irei ficar mais feliz!
E de uma coisa tenho a certeza, não anda para aí nenhum treinador deste escalão ou para equipas da 2ª liga que viesse fazer melhor!
Pensem primeiro antes de falarem, um dia, espero eu que não, se o Eduardo sair, quero ver o que vai fazer o próximo.. depois não venham chorar e pedir para o Eduardo voltar.

Ass:
um VERDADEIRO varzinista!
VAMOS VARZIM!
ESTOU CONTIGO! SEMPRE!!