17 de fevereiro de 2011

Agora só pode melhorar

Dizem que o bom adepto é aquele que, mesmo quando a sua equipa está a ser goleada e faz asneiras de todo o tipo, fica no estádio e sofre até ao apito final.
Então eu talvez não seja o melhor exemplo de um bom adepto. Ao assistir à desgraça de domingo passado, diante do último classificado, o meu nível de resistência quebrou aos 0-4. Em silêncio, levantei-me da minha cadeira, como uma mola, saí. Comigo terão abandonado o estádio mais 20 ou 30. De outras portas (cativos, norte) saíram outros tantos.
Seremos todos maus adeptos? Ou seremos daqueles que primam pela auto-estima, pela serenidade e não aguardam pelo fim do jogo para fazerem uma cena de teatro que, além de não resolver o mal que está feito, é 'pior emenda que o soneto' para o estado de espírito de um plantel que não se portou bem naquela tarde, é certo, mas já nos deu tantas outras alegrias?
Não me envergonha o que aconteceu com o Fátima. Acontece. Há dias assim... para riscar do mapa e guardar para memória futura, para que não se repita.
Mas entristece-me o facto de não termos sido capazes de ganhar pontos contra adversários que estavam perfeitamente ao nosso alcance. E entristece-me, claro, esta classificação medíocre que não corresponde ao valor comprovado da equipa que temos.
Mas acredito que podemos dar a volta na Trofa. É difícil? É.
É na casa de um dos líderes da prova? Sim.
E depois? Estes rapazes já nos deram provas de que são capazes de dar a volta quando tudo parece caminhar para o abismo da linha de água.
Eu acredito... por mais difícil que seja a tarefa, não me resta (não nos resta) outro pensamento.
Pior do que isto é difícil. Agora, só podemos melhorar!

9 comentários:

Anónimo disse...

Todos á Trofa ...


FORÇA RAPAZES

Anónimo disse...

nao se pode desistir á que ter fé que as coisas vao melhorar, mas eu ainda nao percebi uma coisa porque é que o eduardo nao pus o ricardo na baliza?sera k o ricardo passou de bestial a besta?pobre do treinador que nao ve o potençial dos deus jogadores ,assim com essas opçoes nao vamos la é a minha opiniao,e respeito as outras.

Anónimo disse...

Rumo a trofa conquistar uma vitoria.
força rapazes cabeça erguida

Filipe Veloso disse...

Não concordo com a tua atitude e a dos outros 20. Mas por ser um clube tão grande, as opiniões divergem.
Quanto à ida á Trofa. Vamos lá mordicar os grandes Pessoal. E vão muitos para os nossos golos se ouvirem alto! :)

Carlos Sousa disse...

Grande texto Lobos do mar!

Lobos do Mar disse...

Boa noite, o texto não é meu, é do Preto No Branco.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

E uma palavrinha sobre o jornal d`O Varzim deste mês???
Não interessa, pois vem lá grandes verdades, certo????
Artur Antunes esse guimaroto que já ajudou mais o varzim que os da terra fala abertamente que Lopes de Castro cometeu erros grosseiros, João Leandro também vai por esse prisma de que Lopes de Castro jogou tudo na subida de divisão e o melhor que conseguiu foi andar pelo meio da tabela. Apostar em treinadores sem experiência de liga de honra...(o melhor foi mesmo Diamantino Miranda, andava na borga era verdade, mas chegou onde outros não chegaram, qualidade e vitórias; o resto dos treinadores é cada um pior do que outro: Dinis dos botões, rui dias/popovich, abílio novais, eduardo....)
O passivo subiu em catadupla e lopinhos obrigou (acho que a palvra é acertiva) os adeptos a quererem um novo estádio, no entanto já não nos deixou escolher a que empresa vender ou que projecto/s eram melhores para o estádio. É importante falar disto porque João Leandro na sua entrevista já uma deixa, é que o novo estádio e academia já não dependem nem do varzim, nem da câmara, dependem exclusivamente da saúde financeira de portugal(espanha e europa pois a empresa dico dulimar (duas empresas), uma dela já deu falência, e a outra juntou-se a uma outra empresa de construção em dificuldades, no entanto o agravemento da situação financeira não só em portugal como em espanha (onde a empresa é originária) está a levar a empresa à insolvência, ou seja não haverá estádio construído nem academia. E se o varzim quiser cancelar o contrato tem de pagar os 2,5M que já recebeu e decerto terá de indeminizar a empresa...
Mais uma coisa o varzim só vence na trofa se a oliveirense der um toquezinho ao árbitro da partida, se não o varzim traz para a póvoa mais um cabaz...

Anónimo disse...

pessoal é certo e sabido que os nossos lobos do mar nao irao ter vida facilitada na trofa dentro de campo nao teremos que vencer 11 jogadores mas sim 12 uma vez que o trofense ta com pastel e infelizmente em portugal seja em que liga for reina quem tem mais pastel
certamente que o arbitro ira beneficiar escandalosamente a equipa da casa mas iremos la estar PARA VENCER E JOGAR COM TODA A RAÇA POVEIRA!
um grande abraço a todos os jogadores por favor deixem a pele em campo!

Anónimo disse...

O texto do anónimo das 00:36 parece-me muito a propósito...

Mas apesar de todos os erros seria interessante apresentar soluções para contrariar a gravosa gestão desta direcção....

O que fazer para inverter esta tendência face ao contexto actual do Varzim, do desporto e de Portugal em geral?