27 de fevereiro de 2011

Estamos numa situação preocupante...

Até foram muitos os adeptos que se deslocaram ao nosso estádio (cerca de 1.815 espectadores, a melhor assistência da época) para ver mais uma partida do nosso Varzim, mas saíram desanimados, e alguns, até mesmo furiosos.
Temos uma massa associativa fantástica, mesmo estando na situação que estamos, não deixam de apoiar a equipa e comparecem em peso no estádio. Mais de 1 800 espectadores? Este número á de fazer muita inveja a vários clubes da primeira liga. De facto, até tivemos algumas oportunidades de golo, mas o Freamunde soube aproveitar os nossos erros defensivos. Principalmente no segundo golo, em que Caetano podia ter feito muito melhor (lesionado), estava na frente do seu adversário, mas deixou-se levar...
Enfim, foi mais um jogo para esquecer... Faltou também eficácia!
Criamos algumas oportunidades, mas quando chegava a altura de finalizar, ora o guarda redes defendia, ora, um defesa limpava.
A mim se me perguntam se o Varzim tem boa equipa? Eu digo que sim! Mas falta ali qualquer coisa... (Espero que a direcção faça alguma coisa).
Muitos adeptos contestaram no final do encontro a continuidade de Eduardo Esteves no comando da equipa. Eu vou ser sincero, infelizmente, Eduardo Esteves não tem condições para continuar á frente da equipa.
Avelino acabou por ser o homem do jogo, ao evitar mais do que uma vez, o golo dos visitantes. Ainda na primeira parte, fez uma defesa do outro mundo, defendendo uma bola, penso eu que foi com os joelhos.
André André saíu na primeira parte lesionado. Esperemos que não seja nada de grave.
Quanto á classificação, continuamos acima da linha de água. Vá lá que o Covilhã perdeu, quanto ao Fátima empatou.

A primeira parte foi bem disputada por ambas as equipas, e foi o Varzim a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Salvador, mas o remate saíu fraco.
Aos 23 minutos, Tiago Terroso na conversão de um livre, obrigou o guardião Freamundense a efectuar uma boa defesa.
O Freamunde respondeu, mas Avelino negou o golo, efectuando a defesa da tarde.
Ainda antes do intervalo, André André saíu lesionado.

A segunda parte iniciou com o golo do Freamunde, numa falha defensiva.
A equipa Varzinista reagiu, e criou algumas oportunidades, só que faltou o toque final. (Tiago Terroso, Salvador e Rafa).
O Freamunde acabou por chegar ao segundo golo contra a corrente do jogo, matando o jogo.
Até o final a equipa poveira tentou reduzir, mas sem sucesso. Enquanto que os Freamundense também podiam ter aumentado ainda mais a contagem.

Eduardo Esteves: “Faltou-nos um pouco de competência na altura de finalizarmos. Tenho dificuldade em analisar o jogo. Na 1ª parte, não fizemos um jogo brilhante. Depois sofremos no inicio da segunda parte, um golo a frio e isso abalou a equipa. Podíamos ter feito o empate, mas com a lesão do Caetano, tivemos que colocar o Salvador mais recuado. Mais uma vez não conseguimos marcar e faltou-nos eficácia com mais alguns erros pelo meio. Esta equipa tem muito valor e capacidade para poder disputar os três pontos em qualquer campo. Mas tudo tem se que ser trabalhado e ainda mais o aspecto mental. Esta é a nossa vida. Um jogo de futebol torna a nossa vida mais curta e temos que superar tudo e dar a volta por cima. O balneário está triste, mas vamos conseguir a admiração de todas as pessoas que gostam deste clube. Não estou agarrado a nada e quero ser parte da solução e não do problema do Varzim”.

O Varzim alinhou com: Avelino, Caetano, Pedro Santos, Neto, Hugo Costa (Forbes, 64), Tito, Gonçalo Graça (Tiago Carneiro, 51) André (André Carvalho, 40) Tiago Terroso, Salvador e Rafael.

30 comentários:

Anónimo disse...

ISTO TA MAL MESMO MAL SE NAO CONSEGUIMOS GANHAR EM CASA COMO VAMOS FAZER FORA EU PERGUNTO ME MUITAS COISAS !

freamunde allez disse...

Foi uma excelente vitória do Freamunde no terreno de um adversário directo que luta pela manutenção. Espero sinceramente pela que o Varzim consiga manter-se na Orangina, e aproveito para dar os parabens pela ao clube pela grande aposta nos jogadores da cantera, coisa que a maioria tem medo de fazer.

Parabens pela excelente assistencia no jogo desta tarde, de realçar que desses 1800 e tal espectadores, mais de 100 eram de Freamunde!


Saudações freamundenses!

Anónimo disse...

na minha opinião eduardo esteves tem todas as condições para ficar no comando da equipa uma vez que o varzim nao tem dinheiro para pagar a mais nenhum treinador e concerteza q nenhum se sujeitaria às suas condições.
se me perguntarem se o esteves enterra nas substituições que faz? SIM PODE FAZER BEM MELHOR!
As melhoras grande andrezinho espero k nao seja nada de grave!
grande jogo salva!

Anónimo disse...

nao me cabe na cabeca como é que e possivel o andre carvalho jogar e o saldanha nao ser convocado
tenham piadade o gajo tocou na bola tres vezes

Anónimo disse...

Nao percebo como e que e possivel o eduardo esteves ao ver que o caetano estava lesionado e nao conseguia correr, nao ter mandado recuar outro jogador em vez do caetano para defender num possivel lance de contra-ataque do freamunde!!

Anónimo disse...

Anónimo das 20:19, o Eduardo Esteves referiu na conferência de imprensa que fez recuar o Salvador.

Anónimo disse...

BASTA!!
Eu era daqueles adeptos que mesmo ao perder ate defendia o EE entre varias coisas mas hoje chega,por favor metam o EE a prepador fisico e contratem outro treinador...existe muito treinador ai no desemprego que nao se importa vir para ca.


FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

A não ter havido reação da Direcção a mais esta derrota.
Ao ler desculpas à juventude da equipa.
Ao ouvir a lenga-lenga habitual do outro puto (treinador)...
Chego à conclusão que vamos direitinhos prá 2º B.
Raça Poveira, Conselhos Directivos, Figuras Gradas da Póvoa, etc, etc, e outras tretas, ainda não viram que é preciso fazer algo?
E de imediato o que será senão meter, a treinar, alguém que dê esse abanão?
Enquanto é tempo!

Anónimo disse...

Olá:
Se estamos mal??? Estamos...
Se concordo com a continuidade do Eduardo???? Não sei...
O que sei é que o Varzim, neste momento, não tem condições para ter outro treinador...não há dinheiro nem jogadores para isso!Quem é o treinador que quer vir treinar miúdos formados pelo clube??? Apesar de saber que têm muito valor!!!!Acordem pessoal...O que o Eduardo está a fazer é de louvar. Pode não ter grande jeito para treinador, mas está a fazer o melhor que sabe!
Apoiem os miúdos! O que tenho visto é os jogadores amedrontados quando deveriam entrar confiantes no seu próprio estádio.
Os miúdos têm medo de falhar, porque sabem que os sócios caem em cima deles!!!Façam-se sócios como antigamente! Apoiem a equipa no bom e principalmente no mau...só todos juntos conseguiremos!!!
FORÇA VARZIM
Daniela

Anónimo disse...

é interessante ver como num curto espaço de tempo se passa de BESTIAL a BESTA!!! Li aqui no blogue vários comentários quando andavamos numa maré de sorte que até ja sonhavam com a súbida do varzim e de uma possivel ida ao jamor!sempre tive os pézinhos bem assentes na terra. é verdade que dá imenso gosto e orgulho ver miudos da terra a jogar mas como tudo na vida tem a sua parte negativa,demonstrando por vezes imaturidade em certos lances do jogo.
ACREDITO EM TI VARZIM!
VAMOS CONSEGUIR!
NÃO VAMOS DEITAR A TOALHA AO CHÃO!

Anónimo disse...

Acredito numa reviravolta varzinista tambem é verdade que temos tido pouca sorte.Foi uma pena o Andre Andre se ter lesionado o meio campo perdeu muito com a sua saida

Anónimo disse...

vamos acreditar!!!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do anónimo das 23.09..a umas semanas atrás entrava - se aki e dizia - se k tinhamos os melhors jogadores do mundo...agora ja nao valem nada os rapazes! o varzim nao tem capacidade económica nem de plantel para andar nos lugares de cima! toda a gente sabe k com uma ekipa tao jovem como esta os riscos de poder descer sao enormes! e se nao apoiarmos e der mos força a estes jovens todos sabemos k isso poderá certamente acontecer pk duvido k estes miudos nao têm ainda capacidade (devido a pouca experiencia k têm) de conseguir aguentar uma pessão tao grande de poder descer de divisao e d tar tao perto da linha de agua e serem ainda constantemente assobiados no proprio estado, calro k as exiições nao são boas, as nas bancadas do varzim a maior parte dos adeptos critica tudo e todos sem excepção, ouvem - se coisas completamente inacreditaveis!!Temos k apoar estes miudos..elas fazem akilo k podem e o k nao podem e se as coisas nao correm bem nao é certamente por falta de vontade! Quanto ao mister eduardo...ele nunca foi treinador...foi sim preparadro fisico e passou a treinador como toda a gente sabe. Axo k merecemos alguem k realmente perceba de futebol( é a minha opinião sabendo todas as contrariedades k um club como o varzim tem)

Anónimo disse...

Não está em causa se o treinador é o Eduardo, o Joaquim ou o António, ou se o Eduardo Esteves é bom ou menos bom. Nestas situações em que o plantel não corresponde é necessário aquilo a que se chama "chicotada psicológica": substituição de treinador para que com a vinda de outro, os jogadores tenham de suar para merecerem a confiança dele e assim jogarem ao domingo. Se não houver abanão vai hever afundanço. Como disse outro comentador, há muito treinador no desemprego e neste momento treinar um clube na situação do Varzim é um desafio que pode trazer muito prestígio a quem o conseguir vencer. Chicotada psicológica JÁ!

Anónimo disse...

Todos a vila das aves nao adianta arranjar culpados no inicio da epoca todos sabiamos o quanto ia ser dificil ...

FORÇA EDUARDO
FORÇA VARZIM

Dos fracos nao reza a historia todos seremos poucos para ajudar esta equipa vamos la meu varzim nao podemos cair .

Anónimo disse...

Já aqui disse, cuidado com o Fátima. Uma equipa em crescendo enquanto que nós estamos a andar para trás. Quando ganhavamos os jogos, omeio-campo era excelente, t. terroso, a. carvalho, Tito e Tiago Carneiro. Veio o André, saíram da eqipa e começamos a perder. É natural a azia dos jogadores e os maus resultados. Nós e o Fátima vamos direitinhos...

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Varzim, não tem remédio, e a culpa esta na Direcção, se não têm capacidades demitam-se em bloco, pois não há lá ninguem capaz, tantas espectativas, e todas, mas mesmo todas sairam furjadas.O Neto, por exemplo??? Que invenções são essas que já assinou pelo Nacional? Quando o clube vem desmentir tudo na imprensa???O Neto faz 23 anos em Maio, portanto até lá, ou é vendido, ou não há guito p´ra ninguem...e que passivo é este de 15 milhões de Euros??? Como se põem um clube da 2a liga nesta situação? São perguntas que deixo, na espectativa que hajam respostas para tanta calamidade junta!

Anónimo disse...

O anónimo das 23:09 disse tudo.

As pessoas sonham alto e criaram espectactivas demasiado altas..

É preciso CONSTÂNCIA.

É fácil? Não!

Pensem comigo. É uma equipa jovem com jogadores cheios de ambição mas tb sabemos que podem ter algumas dificuldades em lidar com pressão.


Qdo os resultados são bons é fácil. Todos conseguem. Qdo eles não aparecem é que se torna mais complicado.

Agora temos de ser realistas.
Não temos a melhor equipa do mundo. Não temos os melhores jogadores do mundo.

Qtas equipas pelo mundo fora têm tanta quantidade de jovens jogadores nas suas equipas profissionais?

Isto tudo não desculpabiliza as derrotas e alguns erros do Treinador. Não.

No entanto são condicionantes mto grandes às quais se acrescenta pouco apoio directivo, os ordenados em atraso...

Tanta coisa. Há umas jornadas atrás tudo pareciam rosas... e agora só espinhos.

Resumindp:
- Há uma única hipóteses no meio disto tudo para todas as pessoas ligadas ao clube -> LUTAR E LUTAR E LUTAR (até à última...)

- Para os adeptos -> APOIAR E APOIAR E APOIAR (gritar do 1.º ao último segundo de jogo = VAMOS TODOS TENTAR E NO FINAL VEMOS SE RESULTA!)

Fui dizendo aquilo que me vai na alma... são momentos de tristeza que espero que se transformem em alegrias a breve prazo!

FORÇA VARZIM! VAMOS EM FRENTE! CABEÇA LEVANTADA! DIGNIDADE! RAÇA!

Anónimo disse...

isso apoiem esta direcçao este treinador estes jogadores continuem apoiar ja a 8 jogos que nao ganham mas continuem apoiar para o ano vao apoiar na 2b! e depois sabem que vao apoiar nada este clube esta pela hora da morte com as dividas todas que tem esta pela hora da morte vamos ser outro salgueiros e outros estrelas de amadora!

rui castro disse...

Bom dia.
Durante o jogo estava uma bébe de 1 ano à minha frente que fez mais barulho durante o jogo do que as claques e adeptos juntos.. :)

Está a correr mal? Está
Há dinheiro para outro treinador? Não
Mais algum treinador conhece melhor os putos que o E. Esteves? Não
Há alguém que queira assumir a Direcção do Varzim? Não

...

Julgo que até uma mudança de treinador poderia mudar qualquer coisa... Mas...

Vamos é puxar mais pela equipa durante os jogos. Assobiar e a critica fácil não ajuda nada.

abraços

(Ò administrador? Não dá para tirar fora o LINK DA RÁDIO... ou pelo menos só começar a dar se se clicar em play. É UMA SECA entrar no site e ouvir logo pela manhã música manhosa .. :)

JOKA disse...

Eu sei que muitos não querem ouvir isto mas se isto ficar assim vamos direitinhos para a 2B !
Mais uma coisa o que o Rafa anda ali a fazer , claro que é homem golo mas sozinho ?

Lobos do Mar disse...

Bom dia,

Rui Castro, a colocação da rádio no blog, é com o objectivo dos poveiros espalhados pelo mundo, sigam de perto tudo o que se passa na terra, e acompanhar os relatos do nosso clube.

Abraço,
Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

<>MISSÃO<>
MOSTRAR A RAÇA POVEIRA NO PRÓXIMO JOGO!

Anónimo disse...

Bom dia,

é com grande tristeza que acompanho a carreira da nossa equipa que está nesta situação lamentável graças a uma única pessoa...o presidente.
Enquanto ele se mantiver em funções, a nossa credibilidade é nenhuma!
Espero que ele tenha vergonha e que se demita para ainda salvar o nosso Varzim se não, temo muito pelo nosso futuro!

Anónimo disse...

A culpa disto tudo é sempre de quem manda, mas todos temos as nossas responsabilidades!

Sem excepção.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 03.43:

desde quando é que o tiago carneiro é médio? ha gente muito ridicula
o miudo agora tem culpa do azar da equipa

mikika disse...

anonimo das 20.46...essa do eduardo esteves dizer que mandou recuar o salvador é mandar merda pros olhos dos adeptos...ele so mandou recuar o salvador depois de sofrermos o 2º golo,aí é que ele viu a borrada que fez e tentou imendar com a descida do Salvador...mas quem anda a nanar no banco acontece estes episodios caricatos como foi o 2º golo que sofremos,golo da regional mesmo.

Anónimo disse...

tiago carneiro??quem é esse jogador?? entrou no domingo?? Nossa senhora!!!! Que nao começe a haver mais qualidade nas contrataçoes...e que haja algum trabalhinho por parte de quem de direito neste capitulo das contrataçoes,estamos tramados assim...nao basta andar ao domingo de peito feito a dizer que sao diretores do Varzim,se nao fazemos nada pelo clube...quero com isto dizer que existem jogadores muito melhores do que Tiagos Carneiros,Andrés Carvalhos,Forbes,mas é preciso é saber onde eles estao,ou seja,andar informados e verem regularmente jogos deles,agora irem buscar jogadores pq ouvem dizer que o Manel das couves de amares disse que têm lá 1 bom jogador,estamos entregues á bicharada.

Anónimo disse...

domingo de peito feito a dizer que sao diretores? e mesmo de quem não tem noçao ou nunca esteve la mesmo!

Anónimo disse...

serviu-lhe a carapuça?