1 de fevereiro de 2011

Famalicão 2 x 4 Varzim S.C (Iniciados)

Depois de na semana anterior ter garantido um feito histórico no clube, com a passagem à 2ª fase, do campeonato nacional de iniciados, os Lobos do Mar tinham uma deslocação difícil ao terreno do Famalicão, que tinha perdido na Póvoa por 3-2 no último minuto de jogo.

No 1º tempo os pupilos de Francisco Tobias tiveram uma entrada muito forte no jogo, comandando as operações e com um futebol de grande qualidade, com posse de bola no meio campo ofensivo, boas combinações nos corredores laterais, o Varzim ia criando varias situações de golo. O Varzim chegaria ao primeiro golo por intermédio de Rafael, que após grande passe de Gamboa, colocou a bola no poste mais distante do guarda-redes. Poucos minutos depois, através de uma excelente passe de Rui, Rafael fazia o 2-0 ao fuzilar a baliza do Famalicão. O Varzim carregava e na jogada mais bonita do encontro Diogo faz tabela com Vicente e Castro cruza atrasado para o mesmo Diogo atirar por cima. Logo de seguida chegaria o golo da tarde, Rafael ultrapassa 2 defesas, simula que remata, ultrapassa o terceiro, finta o guarda-redes e faz o 3-0. A partir daqui o Varzim ainda teve mais oportunidades por Rui, Manel e Castro, mas seria o Famalicão a reduzir num pontapé de canto, depois de sucessivas más decisões da equipa de arbitragem que começava a querer protagonismo.

No 2º tempo seria o Varzim a imprimir novamente um ritmo forte no jogo e desde bem cedo começou a criar oportunidades para aumentar a contagem. Rafael isolado faz um chapéu ao guarda-redes mas quando toda a gente gritava golo a bola sai por milímetros ao lado da baliza. Depois Gonçalo, com excelente combinação com Zé Domingos fica isolado na cara do guarda-redes e atira por cima. Depois mais uma excelente jogada entre Gonçalo e Zé Domingos com cruzamento a sair e Rafael no 1º poste isolado a atirar por cima. O Varzim não aproveitava e o Famalicão num contra-ataque com 100% de eficácia a reduzir para 2-3. No entanto, o Varzim continuava dominador e Rafael com uma excelente arrancada ultrapassa os defesas adversários e na cara do guarda-redes atira por cima. Já nos descontos através de um pontapé de canto marcado à maneira curta, entre Zé Domingos e Gonçalo Rodrigues, passam a bola a Gonçalo, que arranca por dentro da área e faz cruzamento milimétrico para Joaquim de pé direito aumentar a contagem para 2-4. Foi a festa total em Famalicão.
De realçar a excelente exibição dos Lobos do Mar, a presença da claque poveira BAN e o forte aplauso que os adeptos do Famalicão presentearam os nossos atletas no final do jogo.

Francisco Tobias: Tenho que felicitar os meus atletas pelo desempenho num terreno muito difícil para jogar. Foi dos nossos melhores jogos em termos exibicionais. Tivemos um ritmo forte do inicio ao final do jogo. Jogamos com muita qualidade, criamos inúmeras oportunidades e sempre com futebol positivo. Os golos sofridos não espelham o bom trabalho colectivo em termos defensivos. No entanto temos que felicitar o adversário pela eficácia. Foi um jogo muito importante e agora temos de vencer na próxima semana para ver se é suficiente para segurar o 2º lugar. Quero agradecer o apoio da claque do Varzim a Brigata Alvi-Negra em Famalicão. Todos juntos somos mais fortes. Tocou-me o aplauso recebido por toda gente no campo no final do jogo. Cada vez mais gente reconhece o trabalho que esta a ser desenvolvido nos iniciados do Varzim.

Outros resultados:

Varzim 3 x 0 Moreirense(Juniores)
Varzim 3 x 0 Pasteleira (Juvenis B)*
Folgosa da Maia 2 x 2 Varzim(Iniciados B)
Boavista 2 x 1 Varzim(Infantis)
Lavrense 1 x 9 Varzim(Infantis B)
Gondomar 0 x 4 Varzim(Benjamins, fase final)
Varzim 1 x 0 Rio Tinto(Benjamins B, fase final)

*Falta de comparência do Pasteleira

28 comentários:

Anónimo disse...

podem-me dizer se éverdade que o mister tobias vai treinar as camadas jovens do benfica? era o que se falava na bancada em famalicão

Anónimo disse...

SÓ SE FOR O BENFICA CASTELO BRANCO

Anónimo disse...

Ouvi dizer que ia para o manchester ele e o Rafael.

Anónimo disse...

e vai levar com ele o Rafa e o Gamboa

Anónimo disse...

o unico benfica que se fala é o de castelo branco...

Anónimo disse...

Nossa senhora , só dor de cotovelo !


(só uma coisinha : NUNCA vi uma equipa do meu varzim a jogar tanto futebol como esta equipa de iniciados)

FORÇA VARZIM !

Anónimo disse...

A brincar a brincar ainda vai encher os cofres do varzim este treinador.

Anónimo disse...

Grande dor de cotovelo. Ande lá mister Tobias aproveite bem todos estes bons momento que voce bem merece.

Anónimo disse...

Esqueçam os rumores e aproveitem o momento.
Parabéns a toda a equipa, à BAN e aos adeptos que se deslocaram a Famalicão.

Anónimo disse...

Alguem me sabe informar se já foi efectuado o sorteio da 2ª fase dos Juniores ?
Nunca estivemos mortos, portanto não podemos falar em renascer, mas aquele jogo em Matosinhos foi o ponto de viragem. Força Varzim

Duarte Cruz disse...

Quem quiser ir de autocarro até Penafiel, os Ultras Varzim ainda têm lugares disponíveis no autocarro para ir apoiar o ENORMÍSSIMO VARZIM !!!!!!!!!!! Autocarro - 5 euros (1ªas 40 confirmações) e Bilhete - 5 euros; Confirma para 919860752 (Eduardo Carvalho).

Anónimo disse...

meus amigos acho que anda tudo maluco... Mister Tobias no Benfica..no Manchester... anda tudo louco... que ele esta a fazer um excelente trabalho isso esta... sem margem para duvidas...tem uma excente equipa muito bem trabalhada e estruturada... agora daí a ir para esses clubes meu deus... então tanbem o mister AUGUSTO..ou mister AMERICO quando levaram os juvenis a 2ª fase do campeonato tanbem iriam ... meu deus tenham calma deixem o TOBIAS trabalhar em paz e que tenha sucesso mas no nosso VARZIM... Agora uma coisa me parece é que um terinador do varzim não deveria de ser olheiro de um club grande...isso sim é estar a ser desonesto... e mais não digo...

Anónimo disse...

É tudo dor de cotovelo. O Professor Tobias é um grande profissional. Vê-se como montou a equipa de iniciados e como jogam de olhos fechados. Como pode ser olheiro do Benfica? Ele treina os escolas, os infantis eos iniciados do varzim. Que tempo tem para observar jogadores? Só se for do varzim. Quantos jogadores do varzim sairam para o benfica - nenhum. Alias o Rafael assinou pelo varzim. Deixem-no trabalhar em paz. Adoro ver os iniciados a jogar uma delicia. Parabens mister Tobias.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que ele trabalhava no sporting. Ja nao percebo nada

Anónimo disse...

anonimo das 11.59 ninguem falou no benfica a não ser o senhor...hahahaha... sera que mexeram na ferida...hummmm... parece-me que sim... como diz o ditado não ha fumo sem fogo... quanto ao trabalho do tobias toda a gente tem olhos na cara para ver que fui bem feito... nem esta em questão a sua qualidade ...

Anónimo disse...

Muito se gosta de falar sem conhecimento de causa. O mister Tobias não é olheiro de ninguem, ele trabalha nas escolinhas do Sporting na Póvoa, não é olheiro do Sporting. É muito triste virem para aqui falar da vida dos outros, lançar boatos e criticar o trabalho dos outros. Mas é o mais fácil. Quando quiserem falar e comentar, saibam primeiro aquilo que estão a dizer, porque estão a por em jogo o trabalho de um grande treinador e de um grande varzinista, que se dedica às suas equipas por amor ao clube e à camisola.
Talvez seja mais facil falar sem saber, mas tambem é mais injusto.
Já se comentou aqui que ele ia para o benfica, para o manchester, pa castelo branco, que era olheiro do benfica, do sporting, onde será que vai parar? Tenham vergonha na cara antes de falarem de pessoas que não conhecem.

Anónimo disse...

Grande profissional o professor Tobias. Deviam era aplaudir quem trabalha desta forma. O que ele esta a fazer pelo varzim tem que ser valorizado. Se ele for embora será uma grande perda ou o varzim será compensado?

Anónimo disse...

http://brigata-alvi-negra.blogspot.com/

Anónimo disse...

O varzim recebe pelos jogadores que forem maiores de 14 anos. ja de treinadores nao faço a minima ideia. ja vi que e bom treinador. algem poe esclarecer-me? ele deve tudo ao varzim

Anónimo disse...

Toda a gente fala do Tobias.
Mas afinal o que é mais importante o tobias ou o Varzim.
Se ele é alguma coisa deve á estrutura bem montada da formação do Varzim e de ter tido a sorte de ter um jogador como o Rafael.
Tirem o Rafael a esta equipa e ela fica uma equipa para lutar para os 4ºs lugares.
Agora quanto maior é a altura maior é o tombo, e este treinador é muito gabachola, elogia-se a ele próprio e isso é mt mau.
E já agora que caraças de contrato tem com o Zé Domingos o puto não joga nada e só fala dele nos comentários do jogo.

Anónimo disse...

ao anonimo das 16:14 so lhe digo isto n percebes um puto de um corno de futebol....pq se percebesses n dizias a barbaridade q acabaste de dizer : "Tirem o Rafael a esta equipa e ela fica uma equipa para lutar para os 4ºs lugares..."

sera q o porto é a mesma equipa sem o hulk e o falcao??sera q o benfica é a mesma equipa sem o cardozo e o aimar?? parece-me q n,mas eles tao la por algum motivo é...

se o rafa ta no varzim é pq alguem o levou pra la e n tera sido o mister tobias??

andar a bater no ceguinho toda a gente consegue,agr incentivar e dar valor a quem merece é q ja nem toda a gente o faz...

aqueles q so criticam por desporto so lhes digo isto se tivessem vergonha na cara enfiavam a cabeça num boeiro...

100% VARZIM

Ate Morrer VARZIM Allez <3

Anónimo disse...

Por favor não digam mal do menino Tobias pq ele pode começar a chorar..........................

Anónimo disse...

concordo em certa parte com o anonimo das 16.14... mas tanbem a que dizer que o trabalho do tobias fui muito bom... as coisas não acontecem por acaso...quanto ao rafael estar no varzim não sei se fui o tobias o outra pessoa que o trouxe para o varzim mas o miudo é muito bom..alias a muitos miudos com qualidade no inter freguesias...pena não se ter seguido o trabalho feito pelo americo no tempo que tive nos iniciados nessa altura muitos miudos do inter freguesias com qualidade foram parar ao varzim ao contrario de agora que grande parte deles vão para o nosso rival rio-ave... com respeito ao zé domingos..bem a que perguntar ao tobias como é que ele fui para ao benfica... e aí terão a resposta... e depois veem para aqui dizer que as pessoas não trabalham para outros clubes... só para quem não quer ver... VARZIM 100%

Anónimo disse...

Enfim é muito triste. O Mister Tobias havia era de te dar um pontapé no traseiro a ti e aos teus seguidores e filhos. ve la se não tas comprado ou se não és o comprador. e mais não digo. anonimo das 11h47

Eurico José A. Cunha disse...

mas vocês são todos uma cambada de burros... vou conjugar o verbo ir no passado (pretérito perfeito do indicativo):

Eu Fui
Tu Foste
Ele Foi
Nós Fomos
Vós Fostes
Eles Foram

desde quando se escreve que o tobias "FUI". além de não perceberem nada de futebol, ainda são uns ignorantes de primeira.

já agora, o Rafael não joga sozinho, se marca é porque tem uma equipa que é capaz de ser solidária para com ele. se ele sabe marcar, é preciso por a bola nele que ele vai decidir. ora vejam as grandes equipas mundiais a ver se é diferente? Vejam o Real, não reparam que a quebra do Ronaldo originou a quebra do Real?

querem tirar mérito a quem de direito o merece, e quanto a mim acho que deviam ser proibidos esses comentários. querem estragar o que de bem se tem feito este ano, e eu enquanto director não vou permitir que retirem esse mérito que é de toda a equipa. Quer da equipa A quer da equipa B, só quem está de fora é que é capaz de dizer essas barbaridades!!!

Anónimo disse...

siga em frente mister tobias. Grande trabalho. gente jovem ter sucesso nao devia ser permitido tenham vergonha. ainda bem que alguem recuperou o trabalho do americo ao ir buscar jogadores ao inter freguesia. andam todos sentados numa cadeira a espera que caia alguma coisa. outros procuram tem ambição e sao maltratados. os grandes clubes protegem os seus treinadores. o varzim devia fazer o mesmo. os miudos adoram-no e dao tudo por ele. isso quer dizer alguma coisa.

Anónimo disse...

O Tobias tem feito um excelente trabalho. A equipa não é só Rafael, os outros também jogam. Outras equipas também tiveram jogadores de qualidade indiscutível e não alcançaram este feito, por exemplo no ano do Neto e Luca (Yazalde ainda não tinha despontado), Pedrinho e Preud'homme e outras que não me lembro agora.
Este feito tem muito trabalho por detrás e o Mister Tobias, tal como o Prof. André, têm de receber os louros devidos.

Anónimo disse...

os caes ladram a caravana passa. forza prof. tobias.
no varzim quando somos bons nalguma coisa aparece sempre alguem a querer estragar tudo.
esta tudo com os olhos nos iniciados, toda a gente apoia esta equipa continuem com o bom trabalho.
Força varzim