13 de fevereiro de 2011

Foi mau, muito mau...

O que podemos dizer deste jogo?
Digo que foi um jogo para esquecer. Nunca pensei que a gente perdesse desta maneira. Quatro?
A defesa foi uma lástima, o ataque não funcionava (o Rafa ainda lutou, mas sozinho não faz milagres). Foram quatro bolas á baliza, quatro golos. E os sócios ficaram furiosos...

A primeira parte foi um desastre...
O Fátima inaugurou o marcador á passagem do minuto 25, depois de uma falha defensiva (Pedro Santos fez muita falta).
Dez minutos depois, o Fátima ampliou a vantagem para dois golos, num auto-golo. Seguindo assim para Intervalo.

Na segunda parte, mais do mesmo. Nada saiu bem á equipa Varzinista, foi mesmo muito mau, o relvado também não ajudou, estava em mau estado.
O Fátima marcou o terceiro golo no início da segunda parte. O quarto golo surgiu dez minutos depois, para o desânimo total dos sócios. Alguns até abandonaram o campo, ainda antes de terminar o jogo...

Eduardo Esteves: “É difícil comentar este jogo. Tentamos procurar a vitória e quem devia estar intranquilo devia ser o Fátima. Eles fizeram dois golos em duas ocasiões que foram à nossa baliza. Na 2ª parte a equipa sentiu o terceiro golo e ficamos com a sensação de que hoje nada saía bem. Mas este foi um dia anormal. Tentamos fazer pela vida mas jogamos mais com o coração e faltou discernimento. Não apontamos nada aos jogadores, mas hoje foi um dia para esquecer. Estivemos longe do habitual. Temos que acreditar no trabalho que estamos a fazer e vamos inverter esta situação”.

O Varzim alinhou com: Avelino; Caetano, Campinho, Neto e Hugo Costa; Tito, André Carvalho (Rui André 37’). Tiago Terroso e Salvador (André André 60’), Rafael Lopes e Tiago Carneiro (Forbes 52’).

NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!
FORÇA VARZIM!

32 comentários:

Anónimo disse...

Amigo a continuar assim vamos direitinho para a segunda divisão a cada jogo estamos ainda pior, isto é o mister anda a inventar outra vez, Depois porque insiste em colocar o Avelino, não tem minima qualidade para uma equipa como o Varzim, anda aos papeis quando esta na Baliza, Devia de colocar sempre o Ricardo a baliza de longe o melhor redes que ta no nosso Varzim. Estou mesmo em baixo e super desaminado e descontente.

Agenda Alvi-Negra disse...

Vamos levantar a cabeça rumo a manutençao!
Nunca caminharas sozinho!

Anónimo disse...

Há dias assim.... mais vale não sair de casa...... :S

Melhores dias virão....

Miguel disse...

Carta aberta aos jogadores, equipa técnica e dirigentes do Varzim Sport Club


Póvoa de Varzim, 13 de Fevereiro de 2011.

Realizou-se hoje, no estádio do Varzim Sport Club, um encontro que colocava em confronto a equipa do Varzim contra o Centro Desportivo de Fátima.
Durante o decorrer da partida e, perante os seus associados e adeptos, alguns jogadores do clube da casa cometeram o grave erro de insultar de forma gratuita os adeptos com impropérios e gestos insultuosos os adeptos e associados deste glorioso clube. Não me cabe a mim analisar a resultado desportivo em si, nem é pretensão desta carta discutir ou falar sobre a clamorosa derrota que sofremos.
Venho apenas pedir que haja uma reflexão profunda na conduta de todos os profissionais que envergam o símbolo do Varzim no seu uniforme de trabalho.
Desde 25 de Dezembro de 1915, que o Varzim Sport Club possui na sua história adeptos e sócios que merecem o maior dos respeitos. São conhecidos como “homens do mar”.
Citando o site oficial do Varzim, que escreve numa das suas páginas o seguinte: “Através da prática profissional e amadora do futebol, queremos promover o crescimento e desenvolvimento desportivo e social da comunidade poveira, especialmente dos mais jovens, com uma organização profissional para uma prestação de serviços de qualidade.” . Pegando nesta declaração de princípios é com alguma tristeza que vejo reflectida, nalguns jogadores, membros da equipa técnica e dirigentes, uma profunda desconsideração por estes valores.
“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota” - Autor: Sartre , Jean-Paul
Se este tipo de situações continuar a decorrer, começamos todos os jogos com uma derrota sobre a nossa camisola. É preciso que haja uma reflexão e, quiçá, uma punição sobre todos aqueles que se manifestam contra os fiéis adeptos e sócios que acompanham o Varzim.
São vários os exemplos de uma dedicação extrema, por parte de alguns elementos da actual massa associativa do Varzim, e como tal merecem o máximo respeito. É com eles e, graças a eles, que o clube carrega a mística e o respeito que impõe nos outros estádios.
É preciso que a mística deste clube seja ensinada a todos os profissionais que nele trabalham. Mais do que a preparação física, técnica ou táctica deve-se transmitir aos jogadores que representam a nossa camisola o respeito e orgulho que devem ter pelos sócios, adeptos e a história deste clube.
Acabo esta carta na esperança que os culpados desta ofensa sejam punidos, de acordo com os estatutos do clube.
Louvo, sem qualquer problema, a tentativa de remediar o erro cometido. É preciso uma certa dose de nobreza e coragem para admitirmos os nossos próprios erros, mas isso não chega para os padrões elevados que, eu julgo, este clube pretende manter.

Miguel Ferreira.

Anónimo disse...

e agora professor ate quando entende que nao É O MISTER PARA O NOSSO VARZIM , enfim ...
saudaçoe a todos os varzinistas

Anónimo disse...

Foi uma tarde NAO.Todos jogaram mal,todos se destacaram pela negativa,e nao vou culpar o avelino,o Homem nao tem culpa em nenhum golo,culpa ele tem em nao dar um estalo na defesa para acordar isso sim ele teve culpa em nao fazer...
Nao vou ser daqueles adeptos que vai dizer mal de todos e do treinador e bla bla,porque hoje os jogadores e treinador sao os piores do mundo,pra semana ja sao os melhores outra vez.

So espero que este jogo seja para relembrar ao treinador e jogadores para nao voltar acontecer porque foi mau demais muito mau mesmo.

Podia so alguem me explicar o que se passou no fim do jogo entre jogadores do varzim e adeptos que estavam na superior?
Eu tava na bancada norte e so vi os animos exaltados de ambas as partes e nao queria tirar elaçoes erradas claro.

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Ainda há mentes iluminadas que disseram em comentarios anteriores k o andrezinho nao tinha lugar no nosso meio campo! a essas pessoas uma frase: bebei agua!
o rapaz entrou e deu uma dinamica completamente diferente ao meio campo o problema é k ja entrou bastante tarde e com os colegas de equipa ja cansados e desmotivados nada podia fazer sozinho!
rui andre vai embora enquanto tens os dentes todos nessa boca. insultar os adeptos? honra a camisola q tens ao peito seu .... !
o eduardo esteves inventou e deu merda e da grossa mas deem graças a deus por ele estar a treinar o nosso varzim nenhum outro iria para o lugar dele e nao ver a cor do dinheiro a frente. campinho??? directo pro banco
VAMOS TRAZER OS 3PONTOS DA TROFA!
FORCA VARZIM
SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA

Filipe Veloso disse...

Eduardo Esteves, demita-se enquanto é tempo. Assério... tenho pena mas acho que é o melhor para si e para o clube!

Verdegaio disse...

Boa noite a todos os Varzinistas.
Face a este resultado que antes do jogo eu idealizava, mas ao contrário, só tenho a dizer :
Obrigado ESTORIL, por nos teres deixado com a cabeça fora de água.
A continuar assim a segunda espera-nos.:-(

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20.06:

o que aconteceu na bancada superior no fim do jogo foi mau demais para ser verdade! o jogador RUI ANDRÉ mandou uma boa parte da nossa massa assossiativa se foder, pro caralho etc etc..(dcp a linguagem mas foi mesmo assim).
O RUI ANDRÉ foi assobiado a 2parte inteira pois não ganhava uma bola na linha por ser demasiado lento mas quem o pos ali a jogar é bem pior do k ele! não contente com os insultos ouvidos por parte dos adeptos mandou os à merda! os adeptos que ali estavam com toda a razão ficaram enraivecidos! o RUI ANDRÉ dirigiu se ao balneario qdo minutos dps o capitão Pedro Santos o foi buscar para se desculpar perante os adeptos!

Anónimo disse...

os meus parabens ao miudo rafa k lutou ate ao fim infelizmente nao conseguiu mudar a historia do jogo mas sozinhu era impossivel
o andrezinho entrou bastante bem mt qualidade

Anónimo disse...

Obrigado anomino das 21:58

Agora sabendo o que se passou mesmo,o Rui Andre sabe que hoje é assobiado e amanha podera ser aplaudido,agora ele tem que controlar as suas emoçoes sendo elas boas ou más,claro que é bom sair com uma chuva de aplausos mas quando se é assobiado nao pode reagir assim,foi um erro tremendo dele mesmo...espero que ele peça desculpa porque ao fim ao cabo quem lhe esta a pagar o ordenado é um pouco de nós todos e por isso deve reflectir melhor sobre a sua atitude...Tambem reparei na atitude do Tiago carneiro na 1º parte quando uma bola entrou pra dentro do terreno vindo ela da bancada superior e como o jogador ja tinha sido assobiado e com razao porque mais parecia que tinha ido pra noite ele pega na bola e manda um chuto com "violencia"pra bancada superior.

Sao estes promenores que façam a diferença muitas vezes!

Como disse anteriormente nao vamos lamentar com se jogou A ou B ou devia de ter jogado o C ou D,perdemos bem muito bem ate,ainda tou entalado com a derrota porque nao jogamos mesmo NADA.

MAS FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Pessoal nao fui ver o jogo mas pelo k vejo aki esse Rui André esteve mt mal..kem é ele pa insultar os adeptos??ele deve é de agradecer ao vazrim a oportunidade d jogar na 2ª liga e de vestir uma camisola como a nossa...os mais velhos têm k lhe chamar a atençao o dar - lhe na cabeça..kem ele pensa k é?tem k comer a relva e mais nada...

Anónimo disse...

Portanto face ao que aconteceu hoje, um percalço neste nosso percurso que por acaso tem tido uns dias bons outros maus, temos de continuar a apoiar a equipa e a ir ao estádio dar animo para que este resultado nao volte a acontecer. Quanto ao Rui Andre devia de ter um bocado de "vergonha na cara" porque os adeptos estao la para apoiar mas também para criticar pois querem o melhor dos jogadores e melhores resultados. Se nao sabe ser criticado bem que esta na profissao errada porque criticas no mundo do futebol e o que mais ha. Mister ja chega de inventar em algumas opçoes que faz. Mantenha-se simples e a pensar na vitoria porque se for para arriscar e isso nos custar a vitoria mais vale estar quieto e arrecadar os 3 pontos que neste momento sao preciosos.
Equipa, façam o possivel e o impossivel. Quero ver garra, alma, coraçao e raça que distingue os Poveiros de todos os outros. Ainda prevejo tempos melhores para o Varzim.
VSC Sempre.

Anónimo disse...

people...o Rui André veio no fim do jogo à sala de imprensa pedir desculpa a todos pelo que se passou em campo...foi homem ao reconhecer o erro...pior esteve o treinador que inventou mais uma vez ...e não tirou o Rui André fora quando estava a ser apupado pelos adeptos...Eduardo tirar o Salvador do jogo não lembra a ninguém...teres o Pedro Santos no banco quando o Campinho meteu água por tudo quanto era sitio ...é obra...estivemos mal é certo e toda a gente viu ...mas porra em nossa casa o ultimo classificado deu-nos cá um baile...para sofrer assim mais vale ficar em casa...não a ouvir o relato porque mesmo esses são outra vergonha não dizem coisa com coisa...e agora são todos treinadores de futebol...só se for treinadores da treta...

Anónimo disse...

4 facadas no peito que levei correu tudo mal ... É um crime colocar Pedro Santos no banco ele e o Neto juntos sao fortissimos , Eduardo nao inventes muito porque isto do futebol nao da para inventar levantamos mais um caixao o fatima estava enterrado ...

Fernandes a caminho da Trofa leitaozinho e um espumante .

Maria Inês disse...

A equipa teve uma prestação lastimável... espero sinceramente que o filme da época passada não se repita.
Ainda assim, numa equipa desinspirada, sublinho os nomes de Neto, Tiago Terroso, Tito, Salvador, Rafael e André André (que pena ter entrado tão tarde!...)como os mais inconformados e aqueles que mais se empenharam em limpar a imagem do Varzim.
Quanto à atitude do Rui Andre, não a aplaudo, não a defendo e concordo que não a devia ter tido. No entanto, parece-me que os nossos adeptos estão a marginalizar um pouco os jogadores que não são da casa. Se o Rui André não tem qualidade para jogar no Varzim, a culpa é do treinador que o põe em campo. E não sei até que ponto qualquer um de nós, se estivesse lá dentro, de cabeça quente e a ouvir assobios, não teria perdido a cabeça... Muito embora, repito, não defenda as bocas q ele mandou.
acho que devemos estar unidos... Ja basta as dificuldades impostas pelos adversários e quantas vezes pelos arbitros!
Na trofa o jogo vai ser muito dificil.... O mister Eduardo nao pode inventar.
Neste momento, só vejo um jogador a merecer ir pro banco por falta de garra e de atitude: Tiago Carneiro... Falta-lhe qualquer coisa como acordar para a vida! É mole demais e come muito sono... Tem que fazer muito mais para estar entre os LOBOS DO MAR!

Nota: também o publico merece nota negativa neste jogo. Não me lembro de o ter ouvido em momento algum puxar pela equipa......

Anónimo disse...

Boas noites, eu estive a assistir o jogo na bancada Norte, e na 2ª parte reparei que algumas pessoas abanavam ostensivamente as grades na superior e tavam a mandar vir com o Rui André.

Eu não sou o maior fã do RA, não acho que seja um jogador nada por aí além, mas isso praqui não interessa

Corrigam-me se tiver enganado, mas eu fiquei com a sensação que certas pessoas começaram a mandar vir com o RA, tudo bem que o moço não joga nada, mas tavamos a ser goleados de certeza que a culpa não era dele, e como sempre há pissas que vem pra um campo de futebol mandar biscas pros arbitros e insultar os jogadores e deu-me a senseção de que foi isso que aconteceu.

Não tavam 1500 pessoas no estádio, mas 2/3 pilas quiseram se destacar com insultos a jogadores da nossa própia equipa e apartir do momento que o fazem perda a razão.

Uma critica não é um insulto.

E se foi assim acho mt bem que o RA tenha respondido, isto no fundo não passa de futebol e acho que não há necessidade de entrar pelo insulto pessoal e fácil a um simples jogador que está a dar o seu melhor.

Filipe Veloso disse...

Como é que os jogadores podem jogar bem quando os metem a jogar numa posição que não é a deles?
4x3x3. Os 3 da linha da frente eram 3 pontas de lança. O Rui André encostado à esquerda, o Forbes e o Rafa numa confusão entre o centro e a direita... muitas vezes não havia lá ninguém!

Anónimo disse...

SABEM O QUE E UMA VERGONHA ? FOI O QUE SOFREMOS , COM O PENÚLTIMO ?? EU ATE SAI AOS 72 MINUTOS PARA NÃO VER MAIS NADA E AGORA NÃO SEI SE VOU VOLTAR AO ESTÁDIO DAQUI A POUCO TEMPO !

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 10:11:

vai e não voltes, adeptos como tu não fazem falta no Varzim, os verdadeiros vêm-se nas boas mas principalmente nas más horas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Adeptos que se dao ao trabalho de se deslocar ao estádio para insultar os seus jogadores ajudam a resultados de 0-4 . Se amam o club apoiariam os jogadores na vitoria e na derrota . Enaltecem vedetas e não jogam nada , até golos marcam na própria baliza ! Mas pronto azares acontecem a todos. Já o Rui André , poderia ter se contido mas nao o julgo , se fosse eu no seu lugar faria pior . Jogam com salários em atraso e ainda os insultam ! E o Salvador ? salva tudo, ontem nao vi nada . se marcam aplaudem se falham nao jogam nada. Pode haver jogadores que nao mereça a 2º divisao mas pelo andar da carruagem o Varzim para o ano tambem la nao ta ! O treinador que seja mais competente e os jogadores mais dinâmicos. O varzim deveria pensar numa defesa !

Anónimo disse...

Sinto imensa desilusão pela atitude dos adeptos. É com grande felicidade que entro no estádio e vejo que cada vez mais gente vem apoiar o nosso Varzim... Ora, desilusão! São os nossos adeptos que vão desmotivar, desapoiar e criar atritos no balneário do Varzim. Atenção que atitudes pouco cívicas dos adeptos, desde bocas aos Guarda-Redes adversários até ao arremessar de objectos aos árbitros dão enorme prejuízo ao Varzim com as múltiplas multas que vai pagando. Não é assim que o Varzim vai conseguir ganhar dinheiro de certeza absoluta. É preciso ter consciência no meio de toda a emoção, por vezes podemos pensar que estamos a fazer o bem e, na verdade, estamos a afundar o Varzim.
Saudações varzinistas

Júlia Castro disse...

Tive familiares que depois de alguns anos sem poderem ir ver o Varzim ao domingo, por motivos profissionais, regressaram aos jogos e ficaram completamente desiludidos... Não pelo resultado, mas pela atitude de alguns adeptos do Varzim. Ficaram surpreendidos pela negativa ao assistir a alguns pseudo-varzinistas, a insultarem os jogadores e inclusivamente a gozar com eles... Disseram-me que não compreendiam o porquê de em vez de apoiarem a equipa, eles passarem o jogo todo a criticar...
Pois infelizmente é o defeito de muitos varzinistas e dos adeptos portugueses no geral...
Quando corre tudo bem, são os jogadores são os maiores, quando corre mal, há que insultar, porque somos sócios, pagamos as quotas e por isso temos direito a tudo! Acham mesmo que o dever do associado é só pagar a quota?... Ainda são dos que acreditam que é com o dinheiro das quotas que se pagam salarios???!!!
Desiludam-se...
O Clube precisa de sócios para que ao Domingo os adversários sintam a força do Varzim e da Póvoa...Precisa de socios na bancada para apoiarem a equipa principalmente nos momentos mais dificeis e em que nada parece correr bem como aconteceu contra o Fátima...
Vi pessoas a bater palmas ao André Carvalhas do Fátima pelos 3 golos que marcou. Desportivismo? Fair-play?! Treta... Ainda há-de chegar o dia em que a claque de um clube adversário aplauda um jogador do Varzim quando este marcar 3 golos contra a sua equipa... O que eles quiseram com esses aplausos foi uma vez mais provocar...
Ha coisas que me fazem uma enorme confusao...
Ser sócio do Varzim caros amigos é muito mais do que pagar a quota todos os meses e reclamar vitorias...

Só mais uma coisa, por que terá o Rui André perdido a cabeça?

Filipe Veloso disse...

Ele perdeu a cabeça porque esses mesmos adeptos o provocaram.
Ora, queriam o quê?!

Anónimo disse...

duas coisas:
uma vergonha terem assobiado repetidamente e insultado um jogador da casa (RUI ANDRE)
uma vergonha o rui andre ter respondido daquela maneira
tiago carneiro reduz te a tua insignificancia

Anónimo disse...

O clube esta entregue a bicharada desde o TECNICO as contratações falhadas este Forbes do Ribeirão juntamente com o Dedé também do Ribeirão que nem convocado é e o Tito Da Madeira , enfim só barretes avalizados pelo nosso TECNICO que infelizmente tantos nos tem prejudicado com a sua forma de ver o futebol do nosso Varzim , enfim ...Abr e melhores dias virão .

Anónimo disse...

Rui André perdeu a cabeça pq alguns socios nao tem formação nenhuma e acham-se no direito a tudo. Passam 45 min a insulta lo. foi uma vergonha.

Apoiar a equipa e nao desmoralizar . Força Varzim

mikika disse...

O Rui Andre pra fazer o que fez,de certeza que nao foi por simples vontade propria...pra chegar aos termos que a que chegou,aposto que o insultaram ou coisa parecida... Essas pessoas que têm tomates pra insultar os jogadores da propria equipa,gostava de os ver a insurgirem-se da mesma forma ao arbitro...sim,pq no final da 1ª parte havia 1 grande penalidade a nosso favor,e mais 1 vez fomos enrabados pelo arbitro ao marcar falta fora da area...se fosse noutro campo,e nao é preciso ir mt longe nas jornadas,basta ir á jornada passada a Penafiel,pra ver que nos marcaram 1 penalty contra nós,mais pela barulheira da bancada Penafidelense do que pela falta em si (que continuo a dizer que foi 1 simulaçao de falta). Voltando atras...poderíamos ter feito o 2-1 e o jogo poderia ter sido outro na 2ª parte...mas nao preferimos ficar sentadinhos nos bancos,caladinhos a ver o Eduardo a fazer merda e a insultar os jogadores da casa...em vez de lixar-mos a cabeça aos arbitros ou mesmo ao Eduardo,que no banco so sabe fumar e dizer sempre as mesmas merdas : Pressiona...pressiona...Vivos,Vivos...2as bolas,2as bolas...Haja paciencia pra o aturar...já tou como 1 amigo meu costumava dizer "VAI MAS É TREINAR O RIACHENSE"

Filipe Veloso disse...

Já por si só é uma vergonha reprovarem a equipa dessa maneira.
Dizem-se no direito de criticar. Quando nós não íamos aos jogos, eles mostravam-nos lenços brancos? Eles desistiram por isso?!
E não me venham com a treta do jogador profissional: É DESMOTIVANTE!

Lobos do Mar disse...

"Num jogo em que o Varzim foi goleado (4-0) em casa pelo Fátima, os nervos estiveram à flor da pele. Rui André, do Varzim, trocou insultos com os adeptos poveiros e a situação gerou uma onda de protestos. No final do jogo, o avançado dirigiu-se à bancada para pedir desculpa pela "atitude irreflectida", repetindo-o na conferência de Imprensa. "Peço desculpa aos adeptos. Precisámos muito deles. Foi no calor do jogo", afirmou o jogador." IN OJOGO

Pessoal, não vale a pena tocar mais neste assunto.
Neste momento precisamos é de UNIÃO.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

O avançado Rui Andrté foi humilde nas suas declaraçoes . eu tava la e vi bem a forma como meia duzia de sócios o trataram. foi vergonhoso tratarem um jogador da equipa daquela forma. Mas ja ta na hora de esquecer isso e pensar no proximo jogo