6 de fevereiro de 2011

Quem não marca sofre...

É verdade... O Varzim teve duas situações para marcar, com a baliza aberta, mas faltou aquela pontinha de sorte.
Mais uma vez os homens do apito não estiveram há altura. Desta vez foram 8 cartões amarelos para a nossa equipa.
E aquilo que mais me revolta nisto tudo, foi a situação em que um jogador do Penafiel levaria o segundo cartão amarelo(Salvo erro). O senhor árbitro tira o cartão amarelo, olha bem para o cartão, e nesse momento deveria estar a pensar: "Deixa-me meter o cartão ao bolso, porque este já tem amarelo". E assim fez!

O Varzim até começou bem a primeira parte, mas o Penafiel aos poucos foi ganhando terreno. A única situação de perigo surgiu para o Varzim, perto do final da primeira parte, com a bola a embater no poste.

Na segunda parte o Penafiel foi mais atacante, e causava perigo através de bolas paradas. Ora cantos, ora Livres. Mas foi o Varzim que teve as situações mais flagrantes. Primeiro por André André, completamente isolado. Segundo por Rafael Lopes, para uma excelente intervenção de Marcio Ramos (que já passou por aqui).
Quem não marca, acaba por sofrer, e foi isso que aconteceu. Nelson Agra cometeu falta dentro na grande área (parece que sim) e o árbitro, ou melhor, o bandeirinha assinalou grande penalidade. Na conversão, os Penafidelenses colocaram-se em vantagem.
O Varzim foi atrás do prejuízo, colocando mais um homem na frente, mas sem efeito.
Os da casa mataram o jogo nos descontos, numa altura em que já se jogava mais com o coração do que com a cabeça.

Eduardo Esteves: "Não entramos bem no jogo e não nos adaptamos. O Penafiel no periodo inicial criou perigo apenas de bola parada. Na 2ª parte tudo foi diferente. Faltou-nos por vezes intensidade. Tivemos duas oportunidades, mas não tivemos eficácia.
Depois surgiu o lance que determinou o jogo. O critério do árbitro ao longo do jogo, não foi igual. Custa-me voltar a falar dos árbitros. É triste que o jogo tenha terminado desta forma".



Eduardo Esteves: "Não sou livre de dizer o que penso"

O Varzim alinhou com: Avelino, Caetano, Pedro Santos, Nelson Agra, Hugo Costa, Tiago Terroso (Forbes, 84'), Tito, Rúben Saldanha (André, 56'), Gonçalo Graça (Rui André, 68'), Rafael Lopes e Tiago Carneiro.

Força Varzim, contra tudo e contra todos!

15 comentários:

Emanuel disse...

Boas,


Não fui ao jogo. Vejo queixas dos varzinistas sobre a arbitragem.


Só posso dizer que nós penafidelenses sofremos na pele todas as semanas roubos.


Se esta semana calhou a vocês...não temos culpa, com certeza não é para nos beneficiar a nós.


Repito, somos também muitas vezes prejudicados.



Saudações penafidelenses

Anónimo disse...

Eu fui ver o jogo. O critério dos cartões foi muito desigual sempre a prejudicar o VARZIM. No lance que o árbitro ia dar o 2º amarelo ao jogador do penafiel, ele olha mesmo para o cartão para ver se já tinha amarelo e guardou logo. No estádio só não viu quem não quis ver.
Eu só espero que a arbitragem não seja a protagonista do jogo e que deixe os jogadores fazerem o seu trabalho.

Ao Varzim ultimamente só aparecem arbitros tendenciosos e que com os seus erros fazem o Varzim pagar multas altas á liga...

FORÇA VARZIM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Filipe Veloso disse...

Vai ver quem mais multas leva por causa dos cartões e depois vem falar comigo!

Filipe Veloso disse...

VARZIM. Tens uma dimensão que outros clubes invejam e isto não te vai abalar.
Força!

Anónimo disse...

Apesar do resultado apesar da MÁ arbitragens e apesar da falta da tal pontinha de sorte...no proximo domingo é para ganhar,como se de uma final trata-se.

FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Aqueles cartõezinhos logo no inicio do jogo aquelas faltinhas a inclinar o campo quer dizer muita coisa , cuidado direção do varzim podem nos querer empurrar para baixo .

Filipe Veloso disse...

MAS NÃO VÃO CONSEGUIR!
DOMINGO, SOU SÓ MAIS UM!

Tiago48Lima disse...

Boas, vi o jogo e discordo em algumas coisas com a análise feita do jogo...

Antes de mais ao adepto do Penafiel dizer que nós equipas do 2º escalão Nacional, já estamos habituados a roubalheiras e tudo mais...existem 3 equipas todas as épocas que já se sabe que a subida é entre elas, as restantes tem que perceber que iram acontecer sempre coisas estranhas para haver estas assimetrias, isto não é de agora...

Voltando ao jogo, dizer que na MINHA SIMPLES opinião o resultado mais justo seria ou 1-1 ou a vitória do Penafiel...

O Varzim não fez nada para merecer a vitória...dou aos parabéns a excelente exibição do Nelson Agra, para mim o melhor da nossa equipa, apesar de 2 ou 3 erros resultantes da falta de experiência...

Não concordo com a nossa primeira substituição, e acima de tudo não perdoou um profissional que recebe para jogar a bola e treina todos os dias falhe um golo de baliza aberta !

OK não quero deitar ninguém a baixo ou coisa do género mas custa ir com tanto amor ver o clube e num momento decisivo falharem um golo daqueles (Rui André)...Em suma o Penafiel jogava em casa tinha que atacar e a verdade é que mesmo sem criando muito perigo acabou por procurar bem mais o golo que nós, que só tivemos 1 remate na segunda parte quando o Andrézinho falhou e o Rui André pnts já se sabe o que fez na recarga...

Acredito que vamos ultrapassar este mau momento já Domingo !

NA RAÇA VARZIM !!!

*sócio com as cotas pagas desde 95

MIKIKA disse...

ao 1º adepto do Penafiel...nos ja somos prejudicados pelo menos á 4 jornadas consecutivas ok? ;) Eu sei que vçs nao têm culpa...mas de 1 coisa eu sei,acho que os arbitros dá-lhes 1 gozo do carago lixar o Varzim (vá-se lá saber porquê).
Muitos amarelos por tudo e por nada,sem razao para tal...penalty inventado...vou repetir inventado,foi sobre o jogador que levou amarelo na 1ª parte por simulaçao,e no penalty simulou mais 1 vez,só que o fiscal de linha,sim o fiscal de linha,é que decidiu marcar penalty. De resto...é claro que o Varzim teve oportunidades de abrir o marcador,mas infelizmente Rui Andre (pesado) e Forbes (pesado) falharam so com o redes pela frente.
Mais 1 vez insisto...que por outro lado,nao temos treinador com olho pra ler os jogos,com esta equipa (boa) de jovens e com 1 treinador mais audaz,inteligente e com certa matreirice pro futebol estavamos com certeza nos lugares da luta pela subida.
Mas de resto...gostei da exibiçao do nosso Varzim...o que interessa este ano é jogar á Varzim,levar adeptos aos estadios,mantermo-nos na Liga Orangina e pro ano sim...com cabeça e c as contas em dia,atacar-mos a I Liga ;)
FORÇA VARZIM!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já toda a gente caiu na real de que apenas somos candidatos à permanência? Acabaram as ilusões das finais de taça e subidas de divisão? OK, então estamos no bom caminho para fazer um bom resto de campeonato. Já aqui disse, podemos garantir a permanência fácil. Não temos arcaboiço para mais. No dia que o Varzim apostar para subir fecha as portas. Acordem!!!

Anónimo disse...

E agora Eduardo que tens a dizer com este resultado e esta nossa classificação .!! Que tristeza, enfim.!!

Anónimo disse...

Cuidado administradores, agora não podeis falar de jogadores do passado porque o Oscar da tribuna não deixa, chama-vos logo burros e diz que se nao fosse copia-lo so falais de assuntos menores do clube (a formaçao para ele deve ser um assunto menor). Sera que so ele que pode falar dos jogadores do passado?

Lobos do Mar disse...

A formação é o nosso tesouro.

Não vale a pena dar muito paleio a esses senhores. Não sei porquê a emplicação deles para comigo.
Nunca os fiz mal nenhum, e nem sequer os conheço.

Mas copiar o quê?

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Formação? Infelizmente devido à má gestão destes senhores (que se dizem do futebol) o Varzim deixou escapar DEZENAS e repito DEZENAS de jogadores que chegariam fácil à 1ª liga (joguei 8 anos nos escalões de formação). A aposta actual da formação não pode esconder a má gestão que tem sido feita dos escalões de Formação. Pelo que vejo actualmente, já tivemos melhores gerações de miúdos que não foram aproveitados. Mas pronto...mais vale tarde que nunca e (in)felizmente devido aos problemas financeiros lá se tem apostado na formação...

Anónimo disse...

já tinha reparado no blog do oscaralho essa trampa ...mas não liguei..portanto meus caros varzinistas ...liguem à trampa quando estiveram distraidos...quem escreve lá são dois ressabiados...um que queria ser treinador de futebol ...a falar parece um tabojo (o capaxinho)...o outro andou pelo sector juveil do clube e nem um saco de batata deu ... pela altura que tem (é grande mas não é grande coisa) devia ir para a EDP mudar lampadas... agora diz umas babozeiras (não diz coisa com coisa...só de quem ouve)...portanto meus caros quer um quer outro são escremento para deitar à terra (penso até que os bichinhos não gostam)... FORÇA VARZIM