13 de março de 2011

Empate acaba por ser um mal menor!

Até podiamos ter ganho mas... não conseguimos. Mesmo assim a equipa está de parabéns, deram tudo em campo. Estou orgulhoso!
É certo que em casa é sempre para ganhar, e podiamos ter aproveitado, pois o Covilhã perdeu, e o Fátima empatou. No entanto, o empate acaba por não ser mau de todo...
Perante uma equipa extremamente difícil. Este Estoril é uma das melhores equipas do campeonato, sem dúvida!
A defesa do Varzim também meteu água, infelizmente, o Pedro Santos não esteve bem, (para a próxima corre melhor). Luis Leal, fez da nossa defesa gato sapato, e não marcou mais porque tivemos alguma sorte á mistura... Gostei dos dois Titos (poveiro/madeirense).
A equipa de arbitragem foi péssima, terminaram o jogo num canto a nosso favor. O arbitro que podia ter dado mais alguns minutos, porque o guarda-redes do Estoril fez anti-jogo.
Mesmo com o tempo chuvoso, estiveram presentes quase 1500 espectadores. Parabéns também aos adeptos que fizeram de tudo para empurrar a equipa, rumo á vitória.

Numa primeira parte repartida, a equipa Varzinista abriu o activo aos 20m por intermédio de Rafael, após cruzamento de André Carvalho. O avançado poveiro cabeceou ao poste mas na recarga colocou o Varzim em vantagem.

Dez minutos depois o Estoril empata. Resultado que se manteu até ao intervalo. A segunda parte foi mais intensa, com ambas as equipas a procurarem a vitória.

O Estoril entrou forte no segundo tempo, e logo aos 50m Telmo "limpou" o lance em cima da linha. A equipa de Cascais que viria a colocar-se á frente do marcador com a defesa poveira a meter água. Demorou uma eternidade para cortar o lance, e esse erro custou bem caro (numa altura em que o Estoril já estava reduzido a dez elementos).
O Varzim foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar por intermédio de Gonçalo Graça, após trabalho de Salvador na direita.
Até ao final do jogo, os Lobos do Mar carregaram, e até houve várias situações de disparos á baliza canarinha, mas eram sempre detidos por defesas da turma visitante.

Eduardo Esteves: “Sabíamos que o Estoril pratica um bom futebol e muito técnico. A única forma de anularmos foi de não deixarmos fazer os movimentos deles. Portanto não os deixamos pensar o jogo. Quanto a nós, fizemos bom jogo, tivemos duas desconcentrações e sofremos dois golos. Pelo que fizemos o resultado foi injusto, mesmo pela pressão final. Fomos quase sempre uma equipa sóbria e empurramos o Estoril para o seu meio campo. Não fomos felizes, diante da equipa que melhor futebol pratica nesta divisão”.

O Varzim alinhou com: Ricardo Neves; Tiago Lopes (Gonçalo Graça 64’); Neto, Pedro Santos e Telmo; Tito, André Carvalho (Tito Silva 66’) e Tiago Terroso (Rui André 77’), Salvador, Rafael Lopes e Tiago Carneiro.

Ala-Arriba Varzim!

Fotos: Póvoa Semanário

18 comentários:

Anónimo disse...

quando me dizem que temos a apitar o Varzim um árbitro de Braga...desconfio logo. Foi o que aconteceu. Mau árbitro. O jogo podia antes do intervalo virar pancadaria porque ele árbitro não soube impor a lei que lhe confere. Quando se dá um caso como aquele só tem um caminho. Interromper o jogo porque há um jogador (não interessa de quem seja) magoado. Mas agora pergunto eu...e se o Estoril naquele lance marca...seria o bom e o bonito...por causa de um árbitro proveniente da terra dos 5 Pês...

Leonel Kadafi da Silva

Anónimo disse...

Kadafi, tens razão. Até na Arábia percebem melhor disto que aquele pseudo-árbitro.

Anónimo disse...

Grão a grão enche a galinha o papo com isto quero dizer que aos poucos nos vamos afastando da linha de água é preciso muita paciencia e garra da massa associativa tambem
desde o inicio da epoca se adivinhava um desfecho parecido com o da epoca passada!
gostei da exibição de hoje! podiam ter sido 3pontos mas gostei da dedicação
forca varzim es enorme

anonimo 77 disse...

somos os maiores confiar na nossa equipa grande golo do gonçalo graça força varzim!!!!!!

Anónimo disse...

grande varzim grande atitude assim vamos conseguir...grande golo do gonçalo graça sim senhora!!!!!!

Anónimo disse...

grande ambiente que estava

Anónimo disse...

O melhor jogador em campo hoje foi sem duvida o salvador, o miudo jogou e fez jogar. Na segunda parte teve para alem da assistencia, uma jogada de pura classe em que oferece o golo ao rui andré e este atira por cima!
Também foi bom ver que o tito silva parece que mudou a sua atitude em campo, correndo e lutando mais, e nao fosse ele vir atras parar dois ataques do Luis Leal, as coisas poderiam ter sido bem piores!!

Força Enorme Varzim!!!

Anónimo disse...

Tirando a péssima exibição do homem das bolachas poderíamos sair com uma vitoria

Anónimo disse...

bom jogo da equipa, mas ha coisas que a equipa é muito fragil e culpa do eduardo ... EDUARDO NAO DURA MUITO, NAO PODE DURAR ... VAI EMBORA !

Anónimo disse...

Todos a marcarem a viagem nos balcóes da tap vamos invadir a ilha ...

Força Varzim
Força Rapazes

Anónimo disse...

ainda do jogo de domingo ...os árbitros sabem que acabar o jogo daquela forma quando a equipa da casa beneficiava de um pontapé de canto revela falta de nível e qualidade do árbitro... embora a lei o proteja neste caso...mas não se trata de atacar o árbitro mas julgar que esteve mal no fecho das duas partes...ora isto é falta de classe...nos cursos e reciclagens que fazem os árbitros tem a missão de saber conduzir um espectáculo desportivo não o prejudicando e sobretudo saber o timimg exacto para acabar um jogo...mas este senhor (e é tratá-lo bem) não fez nada disso...só gostava de ver a nota que o delegado lhe deu...não digo isto porque o Varzim empatou...não tem nada a ver... apenas constato que num País em que se exige cada vez mais competencia tocou-nos no Domingo um tipo que pouco percebe da poda...pudera daquelas bandas não se podia esperar melhor...


Leonel Kadafi da Silva (empresário FIFA)

Anónimo disse...

o homem das bolachas vai à falencia, por amor de deus... ele goza com os jogadores e com as pessoas, com aquela forma de jogar!

MARIA INES disse...

Gostei da atitude da equipa! Uma grande exibição no colectivo!
Ao nivel individual, destaco o Salvador. O Baixinho joga MUITO e está-se marimbando para a experiência dos jogadores adversários que o cobrem!Um verdadeiro Lobo do Mar!!
Uma palavra de incentivo e confiança ao Tito Silva, eu acredito no seu valor e ontem mostrou a sua qualidade! Entrou muito bem no jogo e fez dois ou três cortes primordiais!!! E houve um lance em que, mesmo "gordinho, ganhou na corrida!
E como nao falar de Rafael Lopes e Gonçalo Graça, os miúdos voltaram aos grandes momentos!!

Eu acredito nesta equipa!!!! Não vou aos Açores porque não tenho guito! Senão estava lá!!


FORÇA VARZIM!!

P.S.: Parabéns à massa assocativa!!!

Anónimo disse...

o homem "das bolavhas" e o melhor central que ja passou pelo varzim o melhor capitao que ja passou pelo varzim nao tem tido sorte es pessoas parecem que tem e memoria muito curta quem a que nos salvou da descida o ano passado com um golo no ultimo jogo e a reviravolta que e nossa equipa teve este ano deve sse muito aus dois golos que ele marcou em matosinhos nao podemos ter e memoria curta devemos sempre apoiar os nossos jogadores força varzim força el capitano!ass gonçalo graça

Anónimo disse...

o homem das bolachas que dê o exemplo... tem a mania que é o melhor e dá nisto. só porque nos salvou, não lhe dá o direito de jogar a brincar.

Anónimo disse...

Boa noite
Pessoal estamos a 2 do ULTIMO!!!, Sr presidente pior que tomar uma atitude é nao tomar atitude nenhuma ..
Sr presidente vai continuar com o treinador Actua!!!l que leva 3 vitorias em 21 jogos !!ate o Covilhã ULTIMO classificado tem 5 vitorias, ah pois e amigos, enfim ....
Saudações bravos sócios

Anónimo disse...

vamos ver ate onde chega esta novela do eduardo maos de tesoura ... FORÇA VARZIMMMMMMMMMM

juvenal disse...

Será k vimos o mesmo jogo? O Tiago Lopes não qualidade para jogar numa equipa profissional, o mesmo do Rui André! Temos uma defesa parece manteiga. Temos a 2ª pior defesa do campeonato e apenas 2 vitorias.
A haver um vencedor seria o Estoril. Não atirem areia para os olhos dos adeptos.
Um pouco mais de raça la atras e conseguimos.