26 de março de 2011

Lopes de Castro vai-se recandidatar

Foram vários os sócios que participaram no jantar comemorativo do 95º aniversário do Varzim S.C. Vários associados receberam os respectivos emblemas de prata e ouro...

Os troféus "Lobos do Mar" foram entregues a:
- Lurdes Fangueiro
- Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim
- José Carlos
- Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim

Director do ano:
- Tomé Arteiro

Treinador do ano:
- Tobias Trocado

Medalhas de mérito:
- Vasco Ribeiro

Diplomas de reconhecimento:
- Casa do Papel
- RCM Etiquetas

De seguida deu-se aos habituais discursos, ainda antes dos habituais discursos, o senhor Artur Antunes (no agradedecimento do clube á sua empresa, que tem ajudado esta instituição incondicionalmente) fez um breve discurso em que as suas palavras valeram por mil!

O momento alto da noite foi a recandidatura de Lopes de Castro á presidência do Varzim.

“Conversei com o grupo que me acompanha e concluímos que, com reservas, e com a ajuda de mais algumas pessoas, que poderão trazer ideias novas, estamos na disposição de nos recandidatarmos a mais um mandato de três anos”.

Na lista candidata, vai entrar para a direcção, no cargo de vice-presidente, para a área de Marketing e Sócios, Artur Antunes, empresário e gerente da Casa do Papel. No cargo de presidente da Assembleia-geral, José Reina, e no Conselho Fiscal, Edgar Torrão.

Entretanto, Lopes de Castro admite que caso surja uma outra lista credível, possa não concorrer e dar o seu apoio.


Rui Dias Lopes, da Hagen (que revelou estar tudo a postos para a construção do novo estádio):


Aires Pereira:


Passaram ainda pelo palco, Fernando Gomes (Presidente da LPFP) e o presidente da AG, José Maria Reina.

28 comentários:

Anónimo disse...

Há outra lista que para lopes de castro nõa é credível.
Dia 30 duas listas vai ser bonito.

Anónimo disse...

Vamos esperar para ver se é credível ou não. Mas já se sabe quem são para se dizer que não é credível? Bem falta também saber o significado, para cada um, da palavra credibilidade...

Anónimo disse...

ouvi coisas muito bonitas...mas o Varzim está farto de ouvir palavras bonitas nestes momentos...o resto vem depois...já agora que vinhos e de que regiões demarcadas foram consumidos no Casino?... até aqui não havia nada e de repente apareceram listas...dinheiro para o novo estádio...só faltam jogadores ...treinadores... e se clube descer de divisão? desçam à terra meus caros...

ps; finalmente reconheceram o INTER FREGUESIAS...é que assim dá menos trabalho a procurar talentos...hipócritas...o melhor será ficar por aqui se não isto pode resvalar...

Leonal Kadafi da Silva (empresário FIFA) e primo do Mubarak dos Santos

Anónimo disse...

Lionel dos Tijolos o varzim tem sim alguns jogadores do inter freguesias mas a sua grande base de sucesso nao é de certeza o inter freguesias ... Nao vamos exagerar eu sei que tu es la de Terroso mas tem calma , o objectivo é mesmo descer o varzim o Lopinhos parece que nao vai conseguir este ano entao vem aí mais um mandato


FORÇA GRANDIOSO VARZIM

Anónimo disse...

Este Oliveirinha é de rir! Quanto mais fala mais se enterra... eheh Mentir na rádio devia dar direito a multa... (:

Anónimo disse...

Para alguns socios que nao teem conhecimento,com todo respeito,o varzim nao tem alguns jogadores do inter-freguesias,o varzim tem jogadores do inter-freguesias desde escolinhas ate profissionais seniores,ex. nelson agra era do terroso,hoje e profissional,...

Anónimo disse...

os premios foram bem entregues. gostei do diretor Tomé, do mister Tobias e do medico vasco serem distinguidos por quem de direito. pena nao fazerem isto todos os anos.
A casa do papel merecia era uma estatua no varzim

MARCIO BENJAMIN disse...

PARABÉNS PORQUE VOCÊ MERECE LURDES FANGUEIRO

Anónimo disse...

Esta recandidatura é ridícula...cheira a dinheiro os abutres aproveitam...uma coisa parece certa...o varzim está a caminhar para o fim (futebol profissional)...infelizmente

ENOT disse...

Uma pergunta: não há dinheiro para nada e afinal quem paga esta jantarada??? e ainda por cima um socio que paga as cotas durante 25, 50 anos para receber o respectivo emblema tem que pagar o jantar( vergonha, porque deve ter muitos a comer a gola ).
Ja agora qual o mal do varzim ir buscar miudos ao inter de fraguesias que afinal sao muito bons, basta ver os resultados este ano na formaçao, só e pena o varzim nao os segurar ate os juniors, no meu tempo só jogavam os meninos do pápá ou quem dava uma boa pescada aos treinadores, e chegavam ao fim nao davam nada, os melhores eram dispensados e faziam carreira noutros clubes de 1 divisao lembram-se ou memoria curta!!!!!

Anónimo disse...

LOPINHOS ISTO VAI SER LINDO

Anónimo disse...

De lamentar a ausência do capitão sub-capitão!!!

nem convidados foram!
uma vergonha

Anónimo disse...

tou de acordo que eles nao foram convidados,se quiserem que comam em casa,isto e o jantar acabou entre 1 hora e 1.30 ,por isso a hora de deitar de um jogador profissional sao 11.00,como e que eles podiam ir ao jantar?...

mikika disse...

Pah andam a dormir voçês...primeiro nao estou a ver qual o mal de pescar jogadores no inter freguesias...mas já de há muito tempo a esta parte que se vai buscar jogadores ao inter freguesias...so me estou a lembrar do nosso grande Tito que o foram buscar ao Regufe...depois entretanto qd souber mais jogadores exponho-os aqui...
Agora nao estou a ver o porquê de o inter freguesias andar a chorar, (ou o pessoal de Terroso) se o Varzim desde há muito tempo já anda a ir buscar jogadores ao inter freguesias.

Anónimo disse...

ninguém anda a chorar...é apenas para lembrar porque há mentes nesta santa terrinha que se esquecem com muita frequencia...sofrem de alzeimer e muito novos ... ou então tem que trocar de marca de queijo...o Varzim em todos os escalões tem jogadores oriundos do Inter Freguesias...(não sou de Terroso) sou da Póvoa, varzinista atento e vigilante...

TiagoRodrigues . disse...

Parabéns :)
Visitem www.ptscout.blogspot.com e vejam o mais recente artigo sobre o mais recente reforço do Benfica para a próxima época (Bruno César) e votem na sondagem que está a decorrer sobre o melhor defesa esquerdo da actualidade.

Obrigado,
Tiago Rodrigues

Anónimo disse...

Agora percebo a re-candidatura pois fala-se num estádio novo logo as derrapagens vão surgir. Este senhor, se tivesse um pingo de vergonha, pagava aos seus profissionais e nem sequer ponderava a hipótese de se recandidatar. Precisamos de gente séria e credível pois só assim é que erguemos o nosso clube.

Anónimo disse...

Os "profissionais" que joguem em vez de pensar em convites e jantares e disco naites e bons carros e sol na praia e passeios e mamanços e moinice!
JOGUEM E GANHEM, F...!
(depois podemos falar)

Anónimo disse...

Metade dos que cá vêem comentar .. valha me Deus.


antes da força do inter-freguesias já havia uma política de ir buscar os melhores jogadores aos torneios de futsal do rinque do bonfim!!!

esqueceram-se disso? O bonfim, a lapa ( tanta vez joguei contra o nena , Jesus, velhos tempos) e os melhores iam para o Varzim.. chamava-se receber a CARTA!

mas pronto, ha pessoas que nao conseguem adimitir a GRANDEZA DO VARZIM e preferem que um jovem anda para aí às cacetadas no terroso-estela ou num caxinas-guilhabreu, ou nao sei!

:) viva ao Varzeas e aos Varzinistas que sofrem naquela bancada! o resto são imitações :D

abraços e beijinhos

ASS: O SENHOR ZEZINANDO!!!!!!!!!!!

Eurico José A. Cunha disse...

Mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, vou dar a minha opinião!

Acho uma vergonha o facto de associarmos o nosso varzim a campanhas eleitoralistas de políticos de meio tostão. Eu até compreendo que o presidente da junta receba uma medalha pois reconheço o seu apoio à camadas jovens. vou então comentar cada lobo do mar:

1- Junta de freguesia - Sr. Presidente da Junta um muito obrigado pelo apoio. É preciso reconhecer que sempre que foi necessário a junta nunca nos virou as costas! É verdade que a junta mais parece uma agência de viagens para os reformados, mas reconheço que tem um papel importante no apoio às camadas jovens.

2- Zé Carlos - este homem não merecia um lobo do mar, merecia era uma estátua maior que a do eusébio... melhor ainda, tendo em conta que estamos na póvoa, o zé carlos merecia uma rotunda!!!
quando me lembro das palavras formação e varzim, é difícil não pensar no Zé carlos. Este senhor é um dos alicerces deste varzim.

3- Inter-freguesias - se ganham um lobo do mar, tambem deviam ganhar um lobo do "rio". apoiam tanto o varzim como o rio ave, que nada tem a ver a nossa cidade. conhece dirigentes do inter-freguesias que dizem em voz alta que preferem que os jogadores vão para o Rio Ave em vez do Varzim.
Parabens aos responsáveis que acabaram de dar um prémio a uns dos maiores apoiantes do futebol de formação do Rio Ave...

4- Lurdes Fangueiro - Ainda me lembro de um senhor a felicitar a Iva por estarem a falar dela, mas logo a seguir o senhor percebe que afinal era para a senhora Lurdes.
a este prémio tenho apenas um comentário claro: "RIDÍCULO!!!"
Dar um lobo do mar a uma senhora que fez o quê pelo varzim? este ano ajudou em quê? cortou o cabelo ao alexandre foi?
vocês brincam com coisas sérias e não reconhecem valor a quem o merece!

Para terminar, gostava apenas de dizer que fui obrigado a abandonar a sala assim que vi o Engº Aires a falar. É uma vergonha darmos protagonismo a políticos que já foram réus em muitas situações.

Somos uma cidade pequena é verdade, mas gostava que olhassem para nós com respeito, não como uma cidade que usa o futebol para eleger presidentes de câmara!

é a minha opinião e as opiniões são com os órgãos sexuais, cada um tem o seu!!!

Anónimo disse...

eu nao sabia que o jesus ja jogou no ringue do bonfim(isto é da junta de freguesia).

António Oliveira disse...

Meu amigo Eurico, que continuem a haver pessoas com a tua coragem para dizerem o que pensam. Concordo com praticamente tudo, no resto apenas não tenho opinião por desconhecimento. Acho que o Varzim deve glorificar com este Prémio quem de direito e não meros espectadores. Se querem destacar um sócio ou uma instituição, um diploma chega como recebeu a Casa do Papel, ou a RCM Etiquetas, que muito têm dado ao clube...se calhar mais do que alguns dos que receberam o "Lobo do Mar". Por favor, não desmistifiquem um Prémio com tanto valor cultural para este clube.

Anónimo disse...

Meu caro Eurico

...você ou é lirico ou desconhece a realidade ... o passado das pessoas e o que elas tem feito ... muitas na sombra...respeito a opinião mas da forma como reage ...distorça...você critica os 4 Lobos do Mar...só tem um caminho... como sócio questione a direcção ...foi ela que os escolheu...ou vá às A. Gerais colocar o problema manifestando-se contra ... mas a seguir apresente uma lista para o lugar de presidente ....

Leonel Kadafi da Silva (empresário FIFA)

ps; eles não me passaram nenhuma procuração mas você tem cá uma azia aos politicos? se calhar votou ou vota neles...se assim foi não tem que criticar...bem ou mal alguém tem que lá estar

Eurico José A. Cunha disse...

eu não tenho muito o hábito de responder a pessoas anónimas, mas vejo que aqui no blog parece que a maioria tem medo de dar a cara. se calhar é porque não têm a certeza da sua opinião!

simplesmente demonstrei que temos de proteger a importância do lobo do mar. O zé Carlos é um senhor dentro do Varzim e merecia ganhar uma lobo do mar todos os anos!
discordo da atribuição de 2 lobos do bar. deram 4 e metade acho que foram mal atribuídos. logo não vai tudo mal!?!?!

o problema dos políticos já vem de longe... nunca seria capaz de votar naqueles senhores que falei em cima! muito menos em pessoas que se sentaram no banco dos réus perante um juiz... eu posso não ser muito inteligente, mas sou conhecedor ao ponto de reconhecer competência, transparência e honestidade, não vejo isso no vice-presidente da camara. Mas isso sou eu que tenho todo o direito de ter a minha opinião!

mas já agora desafio as pessoas a fazerem-me um resumo de toda a importância que o Inter-freguesias e a Senhor Maria de Lurdes merecem ver reconhecida pelo varzim. ao ponto de recebem um lobo do mar. eu estive presente no jantar e ouvi um breve resumo da sua importância!

mas deixem lá, para o ano recebem o lobo do mar todos os anónimos porque têm feito muito pelo varzim...

Anónimo disse...

Eurico nao te canses esse pelos comentarios que poe nao merece...

É daqueles que quando um jogador vem do inter "chuto para a frente" freguesias nas escolinhas para o varzim e chega a profissional acha que o varzim tem que lhes agradecer alguma coisa como se tivessem sido eles a formar o jogador. La porque o jogador teve a infelicidade de ter que jogar nesse campeonato acham se muito importantes, ate porque se eles continuassem no inter de freguesias quando chegassem aos seniores alguma equipa profissional ia mesmo la busca los. Nao queiram ser mais importantes do que aquilo que sao.

Claro que nao podemos generalizar, existem duas ou tres associações que tem uma organização tal que podem ser consideradas uma equipa de futebol agora a maior parte, desde treinadores que instigam os atletas a dar "porrada" nos adversarios, treinadores que insultam os miudos e agridem arbitros (estes é que sao os mourinhos que dao qualidade aos miudos para virem para o varzim?, ja pensaram que eles sao bons simplesmente porque sao?), arbitros a apitar bebados.

Para acabar digo que a opiniao dos treinadores, dirigentes e jogadores (seniores) do inter freguesias é contra o varzim pq sao todos uns ressabiados que nao gostam do varzim (uma parte significativa) porque sempre quiseram vestir essa camisola e nunca tiveram essa oportunidade, ou se tiveram nao tinham qualidade para continuar e foram despejar a sua frustração disso para esse tipo de campeonato.

Por isso ocupem o vosso espaço, porque importancia voces tem, mas nao tanta como julgam.

Anónimo disse...

Eurico,tens razao nalgumas opinioes que tive a ler,mas tambem tens que ver uma coisa,chegaste ao varzim a 2 dias e ja querias receber um lobo do mar,pro ano a mais,continua a trabalhar como tens vindo a mostrar o teu empenho em prol do varzim,em relaçao aos galardoados,nao sejas invejoso.

Unknown disse...

"Eurico,tens razao nalgumas opinioes que tive a ler,mas tambem tens que ver uma coisa,chegaste ao varzim a 2 dias e ja querias receber um lobo do mar,pro ano a mais,continua a trabalhar como tens vindo a mostrar o teu empenho em prol do varzim,em relaçao aos galardoados,nao sejas invejoso.

1 de Abril de 2011 14:43"

hahahahahahahahaha
eu não mereço um lob mar. infelizmente (ou felizmente) estudo e trabalho ao mesmo tempo. tenho muito pouco tempo para dedicar ao que quer que seja... não mereço nenhum prémio e sou sempre o primeiro a dizer que não quero nada de graça porque estou no varzim para o ajudar não para ter protagonismo ou receber dinheiro por isso.
tenho o meu trabalho e as minhas obrigações. se achasse que podia fazer mais pelo varzim fazia e não vinha para aqui vos dizer o que faço :P
utilizo este blog para demonstrar um ponto de vista e na maioria das minhas intervenções tento demonstrar uma solução... tento ser crítico mas de uma forma construtiva. nao gosto de criticas só porque sim! mas tambem detesto ver passar muitas situações que merecem ser expostas.

no que diz respeito aos lobos do mar, eu oferecia apenas 1 por ano a um não atleta e outro a um atleta!

Anónimo disse...

Tambem tenho a mesma opiniao Eurico,mas os trofeus e para dar a quem tem feito um trabalho em prol do varzim e para o varzim,claro que a mais pessoas que deviam receber mas fica para outra altura,nem todos podem receber ao mesmo tempo,as vezes a falarmos assim,podemos dar parte de invejoso,mas acho que nao e o caso,em relacçao a dona lurdes ,esta senhora e o marido ja deram muito ao varzim e continuam a dar,ainda eu nao era nascido e tu tambem,este casal andou a acompanhar o varzim em todos os jogos,casa e fora e sao socios a uma porrada de anos,por isso nao vejo o mal da dona lurdes receber um trofeu lobo do mar.Louvo os derigentes da formaçao que teem feito um trabalho notavel alias em todos os escaloes,hoje foi o tome,um abraço pra ele e parabens pelo premio recebido,pro ano a mais,quem sabe o proprio eurico que pelo que sei,esta a fazer um bom trabalho na formaçao.