28 de abril de 2011

As dificuldades torna-nos ainda mais fortes!

Na verdade eu ainda estou chocado com o final inesperado desta "novela". Mas é preciso ter calma...

O Varzim S.C é uma instituição que merece muito respeito e não merece ser tratado desta forma. Preparem-se porque amanhã vamos assistir a mais um enxovalhamento por parte da comunicação social ao nosso querido clube.
Mas sejamos fortes, porque depois da tempestade vem a Bonança, e o Varzim S.C não vai nem nunca vai acabar enquanto houver poveiros e varzinistas que gostem dele (onde eu me incluo com muito orgulho).
Agora a minha mensagem é de esperança, acreditar que o Varzim vai superar tudo isto. E é mais ou menos isto: "As dificuldades torna-nos ainda mais fortes!"
Lembrem-se que o clube já viveu ao longo dos seus "ricos" 95 anos de história, várias crises e na verdade conseguimos superá-las sempre, e vamos conseguir superar esta, não tenham dúvidas nenhumas!

Sabem que mais? O que interessa é ganhar domingo, (e assegurarmos a permanência o mais rapidamente possível), com os mais de 500 Varzinistas na bancada, o que confirma, uma vez mais que este clube está bem vivo!



O Varzim é nosso, é da Póvoa inteira!

28 comentários:

Anónimo disse...

tens toda a razao o varzim vai ganhar para domingo vai continuar na liga orangina e ainda vai dar muitas alegrias a todos os varzinistas ,força varzim ,varzim até morrer

Anónimo disse...

...e da lista estavam nomes de empresários de sucesso? não seria de susexo? ...para mim enganaram-se e enganaram o poder politico instituido... quiseram saber o que se passava no Varzim... mas nas empresas deles ninguém sabe nada?...às tantas são as empresas deles que estão em falencia técnica...já agora esses empresários tem os impostos em dia?... não devem nada à Segurança Social? e como estamos de fornecedores?... não se admirem se mais dia menos dia os tais que queriam presidir ao Varzim estão a fechar fábricas ...estabelecimentos e outros arranjos que adquiriram nos ultimos anos ... então volto a perguntar EMPRESÁRIOS DE SUCESSO? ... bastava reparar nalguns a origem das familias que nos ultimos anos só trouxeram desgraça, descrédito, desemprego para a Póvoa...os nomes? vejam a lista e perguntem a quem sabe...

Anónimo disse...

Reflictam comigo: O que faria eu se me apresentassem as contas “reais” de um clube a escassos dias do acto eleitoral? O que faria eu se nessas contas se verificasse a existência de dívidas ao Estado (finanças, Segurança Social) e a fornecedores em 2 milhões de euros? O que faria eu se as receitas estivessem penhoradas e que alguma receita livre da próxima época tivesse sido antecipada e já gasta? O que faria eu se verificasse que o plano especial de conciliação com as Finanças não estivesse a ser cumprido, o que vai impossibilitar no futuro receber mais subsídios públicos (Câmara, Zona de jogo, totobola, etc.)? O que faia eu se por causa dos atrasos nos pagamentos a todos (estado e fornecedores) um clube fosse sujeito a execuções ou pedido de insolvência? O que faria eu se não há dinheiro disponível para pagar os seguros dos jogadores, o tratamento do relvado, atletas, formadores, funcionários, fornecedores e Estado? O que faria eu se os meus bens pessoais fossem responsabilizados pela falta de pagamento ao Fisco e segurança social? O que faria se fosse sócio de um clube nessas circunstâncias? O que faria eu se fosse o responsável pela situação económica e fincneirra a que chegou o clube?

Anónimo disse...

Varzim vai ganhar ao covilha e vamos arrumar com a manutenção para a semana em casa.

Anónimo disse...

Ao anónimo que pergunta o que faria. Primeiro se queria ser candidato a presidente do Varzim, avaliava das suas capacidades técnicas e competencias, preparava uma lista com pessoas que nas diferentes áreas complementasse as minhas lacunas, estudava os numeros da contabilidade em tempo util, estudava ou perguntava a quem soubesse, como está o futebol, e caro putativo candidato, nunca apresentaria uma lista a um acto eleitoral, se a intenção fosse a de não concorrer.
O Varzim é uma instituição com 95 anos que merece respeito. Tenham respeito.

Anónimo disse...

O que me disseram era que estes CAMARADAS queriam colocar algum ao bolso no negocio estadio mas como ja estava tudo assinado nao dava para mamar nada assim voltou para os pães de ló .

Força Varzim
Moreira o brasil faz te mal

Anónimo disse...

Boa tarde:
O que eu faria se quisesse ser presidente do Clube ou se quisesse saber a verdadeira situação financeira do meu clube era: Ia à sede e pedia um relatório de contas. Coisa que qualquer sócio do clube pode fazer. Inteirava-me da real situação so clube e só depois disso iria candidatar-me ou não. O que o Sr. Moreira fez não se faz. Será que só queria publicidade para os seus negócios??? Quanto a mim terá uma publicidade muito negativa, pois eu nunca mais porei os meus pés no seu estabelecimento.
O Varzim merece todo o respeito. Tenham vergonha! Os sócios sabem bem como o clube está. Escusam de colocar isso na imprensa. Só estão a difamar o Clube. Haja respeito!!!

Ass. Daniela

joão macedo disse...

como é possivel alguem se candidatar sem antes ver a situação do clube. pelo conhecimento que tenho, as contas estavam á disposição para qualquer candidato ver antes de avançar com um projeto. como é que a 2 dias da nova direcção começar a trabalhar, é que repara que a situação financeira do clube está má.a meu ver deve-se á pouca presença in loco dos candidatos, que só se lembraram de pagar as cotas quando foram obrigados, visto que para se candidatarem tinham de ser sócios pagadores. será que agora vão continuar a pagá-las? ou foi só uma obrigatoriedade. espero que pelo menos não esqueçam o varzim e apoiem quem irá continuar a gerir o clube do coração com unhas e dentes (não sei se será novamente o sr lopes de castro, de quem eu ouço dizer mal, mas não vejo ninguem a fazer melhor). pelo menos apareçam no próximo jogo em casa, e apoiem esta equipa que merece. isto não é uma critica é um pedido aos verdadeiros varzinistas. cada um pode ajudar á sua maneira. alguns financeiramente porque podem, outros pelo menos com a sua presença nos jogos que ás vezes val muito.

Anónimo disse...

As contas que estavam à disposição não mostravam a realidade financeira do clube. As contas vrdadeiras apareceram terça feira, não fal,em do que não sabem. Vai tu pedir as contas à sede e ve por ti próprio as contas que te são apresentadas.
Existe muita gente mentirosa e aldrabona neste clube, muito dinheiro que não se sabe aonde esta, ou melhor, nos bolsos de quem está.
O pior cego é aquele que não quer ver.
O Sr. Lopes de Castro se tiver coragem que venha explicar onde está o dinheiro do Varzim.

Anónimo disse...

Todos falamos que a direcção do Varzim mente categoricamente aos associados do varzim. Agora veio alguém que falou a verdade e que doeu muito por sinal e começa toda a gente a criticar. Peçam as contas do Varzim e vejam com os vossos proprios olhos o que acontece. Aparece um mes depois. O varzim chegou a este ponto porquê? Temos a melhor massa associativa que pode existir, temos jogadores que amam a camisola que vestem e não recebem. Vendemos regularmente jogadores e pergunto-vos: Como chegamos aqui?
Porque?
Porque ninguem quer pegar no clube?
Porque os patrocinios fogem repentinamente do clube?
Porque que quem trabalha no varzim não recebe?

Anónimo disse...

Estão a crucificar a pessoa errada. O Moreira teve a coragem necessária para desistir da candidatura. O Varzim é como uma bola de neve ninguem vai conseguir para-la. E ele preferiu não aumentar essa bola de neve.

Anónimo disse...

mas há mais...na ultima reunião desta lista pirata (a de MMoreira) quase andavam todos à batatada

ainda bem Varzim porque senão o clube estava entregue a VERDADEIROS MILICIAS...

colocar o Moreira a presidente do Vsarzium seria igual ao MIKIKA como ministro da Finanças

Anónimo disse...

O Varzim merece todo o respeito. Tenham vergonha! Os sócios sabem bem como o clube está. Escusam de colocar isso na imprensa. Só estão a difamar o Clube. Haja respeito!!!

Ass. Daniela



D.DANIELA,EM QUE FICAMOS?A SRA. DA UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA,SANAO VEJA:
sE COLOCAM NA IMPRENSA E SABEM COMO O CLUBE EATA,NAO ESTAO A DIFAMAR,A VERDADE SE FOR DITA,NAO E DIFAMACAO.
AGORA CONCORDO PLENAMENTE QUANDO DIZ QUE O CLUBE MERECE RESPEITO,E PARA ISSO E QUE OS SOCIOS TEM DE SABER A VERDADE,PARA ENTAO PODEREM SABER QUAL O CAMINHO A SEGUIR.
VAMOS LA VARZIM ESTO PASSA.E A CARRUAGEM SEGUE.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 16h45, quando me referi a "difamar" estava a dizer que não vale a pena escrever isso na imprensa. As coisas boas não são faladas, só as más! E "dar uma no cravo e outra na ferradura" é só para quem não entende bem o Português, mas isso não é problema meu.
Ass. Daniela

Anónimo disse...

Já agora aqui fica o significado da palavra difamar...
Significado de Difamar
v.t. Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação.
Desacreditar publicamente
Espero ter esclarecido :)
Ass. Daniela

Anónimo disse...

Mataste Daniela.
Bem feito!

Anónimo disse...

Revolta:
Vou à Covilhã, gritar Varzim até não ter voz, fazer uma festa e mandar o Manuel ao C*ralho!

Varziiiiiiiiiiiiiiiiiiim, amo-te!

Anónimo disse...

ATENÇÃO:

Essa dos 2 milhões de Euros não é novidade para ninguém, é o passivo herdado do tempo do Oliveira. O seu a seu dono, OK?????

Anónimo disse...

Para quem pensa que o Moreira quis ficar conhecido a nivel nacional para se promover, venho revelar que é verdade. Ele quer ser conhecido no pais para virem charters de portugueses à pastelaria dele.
Mas isto faz algum sentido?!
Acordem, querem culpar o homem, que nunca prejudicou o clube num centimo que fosse pq nunca lá esteve? Quando é q percebem que os responsaveis pelo estado do Varzim sao os que la estiveram ate agora a gerir? Pensem! Há que pedir contas a quem lá está e não a quem nunca esteve. É tao dificil perceber isto?

Anónimo disse...

Ainda o oliveira tem culpa????
Deixou o varzim em 2004 no 4º posto da tabela com uma equipa feita, com dividas é verdade mas as vendas fabulosas do lopinhos já deviam ter pago, digo eu que ouço iluminados a dizer que foram excelentes vendas....

Anónimo disse...

Nao é Manuel Moreira o culpado nao é Lopes de Castro o culpado nao é Luis Oliveira o culpado ... Os verdadeiros culpados somos nos porque estamos cegos e so queremos o sucesso .

Eu vou estar na covilha com mais 15 amigos iremos a paisana se deus quiser cheios de fé que se acabarmos acabaremos de cabeça erguida .

AMOTE PARA SEMPRE VARZIM

Anónimo disse...

Duas perguntinhas á Daniela Castro:
1 -O que sifnifica putativo;
2 -Quel a diferença entre falência técnica e falência.

Mto. obrigado.

PS- Sou padeiro, antiga 4ª. classe e comecei a trabalhar na via norte na c. civil.

Anónimo disse...

Quando os comentários começam a baixar o nível, não espere resposta da minha parte. Tenha um bom dia!
Ass. Daniela

Anónimo disse...

Mas já agora anda mt bem informado...visto k só assino Daniela. Enfim...não estou aki para servir de dicionário. Pode só ter a 4.º classe, mas utiliza a internet. Por isso vá ao google e veja...Tenha um bom dia.
Ass. Daniela

Anónimo disse...

Meus caros varzinistas, há coisas que eu não consigo entender: uma vez que consideram que a gestão desta direcção sempre foi ruinosa para o clube, por que é que não tiveram a coragem de os correr logo nas primeiras eleições?
Lingua toda a gente tem muita, mas pegar o touro pelos cornos, não é para qualquer um. Façam uma lista, candidatem-se, mandem estes para a cadeia, mostrem que para além da língua têm outras coisas no sítio.

juvenal disse...

E k tal a unica radio local da povoa organizar um debate entre os 2? Mas um debate a serio sem medo de tocar nas feridas.

Anónimo disse...

O Moreira não vai porque é um cobarde e nem consegue dizer nada que se aproveita, porque não entende nada de finanças, contablidade e futebol! Ha ha, só queria ouvir esse debate. Moreira quando não tem argumentos, resolve á batatada ou desiste, fugindo como um rato.

Anónimo disse...

Peço desculpa.
Só mais uma informaçãozinha:

desde quando é preciso perceber de finanças, contabilidade, medicina, teatro, pastelaria ou de trolha para se ser presidente do Varzim?
E de futebol... quantos é que percebem???

Sou um simplório do futebol e com alguma dificuldade na visão.

Mto obgo. pela atenção e muita saudinha da boa.

Danielo Martinazo