10 de abril de 2011

Com uma arbitragem destas é complicado mas, também não aproveitamos as nossas oportunidades...

2 penaltys por assinalar... E acabamos por sofrer, mais uma vez, dois golos de bola parada.
Não culpamos só a arbitragem, mas também das oportunidades desperdiçadas pela equipa poveira. Um deles Tiago Carneiro, mais uma vez em frente á baliza a rematar por cima. Este jogador tem andado com azar nos últimos tempos, (Ò Tiago, tens de ir á bruxa!) ela tem de entrar, custe o que custar... Marca já no próximo domingo frente ao Arouca, e acaba com a malatapa de vez!

Quando olho para a tabela, meu deus... Queria tanto virar a classificação ao contrário. Este lugar não condiz com o real valor desta equipa. Aquilo que eu vos peço, a vós jogadores é o seguinte: FAÇAM JUSTIÇA! Não merecemos isto...

No final do jogo, um senhor do Feirense disse-me o seguinte: "O Varzim está tranquilo não está? eu respondi "Não, estamos a baixo da linha de água". O adepto do Feirense "A sério?, mas vocês tem boa equipa!". Até os adversários reconhecem o valor desta equipa, mas o que se passa?

Eu vi no final do jogo adeptos a chorar, nem queriam abandonar o campo. Também me custou e muito, saír. Mas é a vida! E temos de levantar a cabeça... Eu acredito! Ser Varzinista é acreditar sempre! Temos de nos unir mais do que nunca!

Foi um início de jogo de loucos, primeiro com o golo do Feirense, no primeiro minuto da partida, através de um lançamento colocado para a grande área poveira, onde Roberto concretizou. Quatro minutos depois, Tiago Terroso bate um livre para a área e Telmo de cabeça a igualar o marcador.

Por várias vezes, estivemos muito perto do golo da vantagem, em duas ocasiões, primeiros Pedro Santos que, aos 21m, enviou a bola à barra e depois Tiago Terroso aos 33m, que rematou forte, a rasar a barra.

Mas foi o Feirense a marcar bem perto do intervalo.

Foi uma primeira parte bem jogada pela equipa Varzinista. Na segunda parte jogamos mais com o coração do que com a cabeça.

A única oportunidade pertenceu a Tito que enviou um "tiro" para o guardião do Feirense brilhar.

Eduardo Esteves: "Acho o resultado injusto. Sofremos um golo bem cedo mas reagimos de imediato. Depois estivemos por cima e tivemos oprtunidades para fazer golo. Enviamos uma bola ao poste pelo Pedro Santos. Na 2ª parte, o Feirense pressionou mais e depois remeteu-se ao seu meio campo. Tenho duvidas em duas situações de mão na bola na area do Feirense. São estes pormenores que fazem a diferença. Mas só nos podemos queixar de nós pela falta de eficácia. Resta-nos seis finais para termos mais atitude".

O Varzim alinhou com: Ricardo Neves, Tiago Lopes (Forbes, 63m), Pedro Santos, Neto e Telmo; Tito, Gonçalo Graça, Tiago Terroso e André Carvalho (Luca, 71m), Tiago Carneiro (Salvador, 56m) e Rafael.

29 comentários:

Anónimo disse...

meus caros ...tudo bem que se queixem dos penatis ...mas também não será dessas noticias vindas a publico sobre a mudança de jogadorss para este ou aquele clube que faz virar a cabeça aos jogadores?... deixo esta interrogação para analizarem mais o que se está a passar com as eleições .... em que a cada passo surgem nomes de gente que quer assumir o clube ...mas tragam dinheiro meus caros...o clube precisa de muito money ...entendidos? se não ... não há nada pra ninguém...promoções só no CONTINENTE ...PINGO DOCE...LIDL E NA MERCEARIA DO PINGUINHAS ...

FMI - Fernando Manuel Inocêncio (agente FIFA encartado)

Anónimo disse...

Um bom jogo realizado pela nossa equipa na primeira parte do jogo,dominamos completamente... foi pena aquele golo mesmo no intervalo!
Na segunda parte nao sei q tipo de discurso usa o nosso mister mas a verdade é q viemos bem bem pior.
com as suas substituições veio matar completamente o jogo do varzim,tira avançado poem avançado, começamos a ficar todos na defesa e mais uma vez deu nisto!
ASSIM VAI SER MUITO DIFICIL MALTA!
agora já nao dependemos só de nós!

Anónimo disse...

UM APELO AOS JOGADORES (PORQUE AFINAL SÃO ELES A NOSSA ESPERANÇA)

DÊM TUDO MESMO POR ESTE CLUB, ESTE CLUB MERECE E TODOS SABEMOS O QUE IRÁ ACONTECER CASO DESÇAMOS DE DIVISÃO E ISSO NÃO PODE ACONTECER, PELA PÓVOA, PELO CLUB E POR NÓS TODOS SEGUREM ESTE VARZIM!

EU AINDA ACREDITO

Anónimo disse...

eduardo parabens 24 jogos 3 derrotas .!!!! dos adversarios é claro ..enfim que falta de brio deste tecnico e principalmente desta direçao sem t..... para fazer a mudança . mais uma semana que fico triste. ate sempre varzinistas

Anónimo disse...

É preciso ter uma grande lata. A culpa é sempre da arbitragem.

Lobos do Mar disse...

Ninguém aponta responsabilidades só aos homens do apito...
Mas na verdade ficaram 2 penaltys por assinalar. Quem esteve lá viu!

Anónimo disse...

people... são apenas opiniões, e realmente ficaram dois penaltis por assinalar... entretanto as culpas não vão só para o trio de arbitragem, como aqui foi referido... não soubemos marcar...

Anónimo disse...

É verdade que fomos prejudicados, dois penaltis, mas pronto. Não aproveitamos as nossas ocasiões. Concordo com a análise.

Anónimo disse...

A direcção é a principal responsável, pois não faz nada para criar uma "chicotada anímica". O único mérito que dou é o de estarem a assumir tudo até agora sozinhos. Mas parece que poderão surgir alternativas!!!! Que seja verdade...qualquer "coisa" terá de ser melhor.
Sejam realistas, com este treinador estamos a adiar o óbvio. O Prof.Eduardo nem quando trabalhava no sector de formação foi treinador principal. Sempre teve um papel de adjunto/colaborador. Como é possível apostar em num "treinador" sem nunca ter passado por "líder" de um grupo nem que seja de "jovens"...!!?? O discurso já está gasto para todos nós. Imaginem para os jogadores como será???? Reparem no seu adjunto/colaborador (Augusto) que nem os atletas o respeitavam (pois nem sabe falar) quando foi treinador da formação. É esta a equipa que pretende conduzir o Varzim a uma época de serviços mínimos...!
Nova direcção é necessária, mas urgentemente nova equipa técnica.
Alguém conhecedor do clube mas com mentalidade e uma nova mensagem (basta de "choramingar").
O João Mota (Juvenis) tem Nível III, tem feito bons campeonatos e conhece bem quase todos os jogadores, muito bom a dar "moral" (fácil e rápido - talvez a melhor opção), o Alfredo Lapa (já esteve no clube) realizou sempre bons campeonatos nos Juniores do Varzim e faz boa dupla com o Prof. Marco Silva (talvez melhor opção no ínicio do campeonato), Abílio Ramos (já esteve no clube) bom profissional e líder, muito bom para "abanar" o nosso sistema-interno (mas fez um "manguito" a esta direcção no final da época passada) ou até o Tobias Trocado pois revelou ser de resultados rápidos, muito novo, desde quando que a competência tem idade???.
São sugestões de quem vê um clube a "chorar" sempre do mesmo: "não há dinheiro", "não marcamos golos", "até jogamos bem", "sofremos de bola parada", "estamos de Parabéns pois tivemos atitude".....!!!
Dinheiro pode não haver, mas competência há... é preciso abrir os olhos...e largar a "cadeira do poder"... Lopes de Castro (nem a dizer o nome diz a verdade, só talvez o Sócrates possa ser pior), Trocado da Costa (só aparece para jantares e almoços), João Viana (não se ouve nada, também não deve fazer nada, pois o silêncio...), Alfredo Costa (outro mentiroso, nem uma livraria sabe gerir, quanto mais um clube)... enfim
Saudações

Anónimo disse...

24ª JORNADA:
O que ganhámos:
- Mais uma derrota (só há 7 equipas!!! com menos derrotas do que nós)
- Mais uma vitória moral
-Mais uma excelente exibição contra uma equipa de futebol!!! (podia ser raguebi não era EE???!!!)...

O que perdemos:
-Mais uma vitória (o clube que tem menos vitórias a seguir a nós é o fátima com 5!!!! COnseguias 5 vitórias EE???!!!)
-Mais um empate (tenho que te tirar o chapéu EE 13 empates em 24 jogos é obra?!?!!!)

O que exigimos a TODOS os que possuem contrato com o Varzim:
-RESPEITO
-HUMILDADE
-ENTREGA
-SACRIFÍCIO
-101% EM TODOS OS DIAS DE TRABALHO.

O varzim acabou no dia 28 de fevereiro, dia em que a direcção deu um voto de confiança a este treinador. Não ganhámos em casa e queremos ganhar fora???!!!
Mais uma vez o varzim precisa ganhar o jogo e o apoio dos adeptos é fundamental no entanto como precisa de ganhar dinheiro abriu as pernas à sport tv e o jogo com o arouca é às 11:15h no domingo-um dia muito importante nas tradições cristãs desta cidade... ou seja vendemo-nos não ganhámos o jogo e não teremos mais de 1000 pessoas no estádio (ateus/judeus/budistas...) e adeptos do arouca. Triste esta direcção não defende os direitos do varzim junto das edilidades desportivas quanto mais defender os interesses dos sócios.
PS: época 2011/12 estarei presente na II divisão com o varzim, mas não me peçam para apoiar a anedota do EE.
Ass. Sócio que sempre teve as quotas em dia, seja na II B, seja na II, seja na I (uma miragem, o óasis inalcançável para os poveiros).

Anónimo disse...

Não posso concordar com esse ultimo comentário.O Tobias, faz-me lembrar uma "viuva alegre", se não fosse o avançado Rafa ( 48 golos ), ele na 1ª fase fazia o que fez na 2ª, ou seja não ganhava um unico jogo, e os outros treinadores que o sr referenciou estão dentro desta mesma linha, onde todos andam em busca do "tachinho".O Eduardo Esteves,já provou que é um SR no futebol e aos directores que tanto critica, eu dou-lhes os meus parabéns por terem a coragem de nunca terem substituido o téncnico principal.O problema agora é andarem a elevar "calhaus" a Estrelas, e estarem constantemente a falar em seleções nacionais.Todos sabemos que para se chegar a uma seleção nacional, basta fazer uns telefonemas e qualquer equipa da 2ª B, está cheia de jogadores na Seleção nacional, que estes jogadores acabam por não darem nada...Força Varzim!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com os comentários das 22.23 e 22.56. Se temos um plantel com bons jogadores,jovens de categoria que ficam no banco,sabem meter a bola no sitio certo,os resultados não aparecem de quem a culpa senão da equipa técnica.

Anónimo disse...

Lopes de Castro conseguiste fazer o mais dificil que era descer praticamente o Varzim sabias que era mais dificil o varzim descer do que subir mas conseguiste , tornaste o varzim num clubezinho a qualquer gamela que vamos levamos na cabeça sempre ... Alfredinho tu nem nos livros te safas quanto mais no futebol .

RIDICULARIZARAM O NOME DO ENORME VARZIM SPORT CLUB

SINCEROS PARABENS POR ESTE TRABALHO MAS PARA ISSO IA PARA LA EU .

Queria perguntar ao ze carlos tambem se ja conseguiu despachar os 30 convites com que ele ficou enchapado no jogo do feirense guarda para daqui a dois anos .

Anónimo disse...

Enquanto adepto do Feirense quero dizer que se o Varzim se bater como se bateu hoje aqui na 1ª parte não irá descer de divisão. De qualquer forma parece-me um exagero a questão dos 2 penáltis. Recordo-me de uma mão involunataria junto à perna do Thiago na 1ª parte e de algumas mãos do Varzim em lances a meio campo. De qualquer forma, ganhou a equipa que soube aproveitar melhor as oportunidades e que teve mais bola. De qualquer forma, espero que se mantenham nesta liga pois tinham cá "poucos" adeptos mas muito entusiastas e ruidosos e porque o Varzim é um dos históricos do futebol português. Um bem-haja.

Anónimo disse...

Quanto ás soluçoes apresentadas anteriormente pelo anonimo das 22.23h so acho credivel a opçao Joao Mota,nao só por ja obter o III Nivel,como achar que tb tem muito mais conhecimento tecnico/tatico do futebol e para alem disso tb ja foi jogador de futebol,o que na minha opiniao é importante pró caso,p exemplo nao tou a ver o Eduardo com aqueles remos que tem nos pés a exemplificar ao jogador uma jogada que ele quer que se faça lol Para alem de o Mota ja conhecer tb muito dos jogadores do Varzim e ter feito sempre bons trabalhos nas equipas de formaçao,achava 1 boa escolha,pq ja ninguem tem paxorra pra ouvir o Eduardo ,desde jogadores a adeptos.
Quanto aos outros nomes mencionados...mt sinceramente axo que têm muito que pedalar pra chegarem se quer a treinador de alguma equipa senior.

Noémia - sócia desde 1989 disse...

O que mais me revolta no meio disto tudo é a passividade das pessoas que estão à frente do Clube...
Vai haver eleições... Ao que tudo indica, só uma lista irá a votação... Mas será que, com a equipa em vias de ir para a 2ª B o candidato vai em frente?...
Na verdade estou muito confusa.. Já ouvi muitas pessoas com responsabilidades dizer que o melhor para o Varzim era descer de divisão... Será que é esse o objectivo que está por detrás de tudo isto?.... ESpero que não... Espero que seja só um filme da minha cabeça...

Não consigo imaginar o nosso Varzim a descer de divisão. Se isso acontecer, jamais o abandonarei... Mas nunca perdoarei os responsáveis... Direcção, treinador e jogadores (com excepção de uma meia dúzia)...
Consta-se que muitos deles já têm acordos com outros Clubes para a proxima época... Na verdade só isso explica a falta de profissionalismo e de empenho de alguns dentro de campo! Se os acordos não existirem, então pergunto-me o que andam esses jogadores a fazer no futebol?? Deviam pagar para jogar num clube como o Varzim!

Hoje, sinto-me revoltada e triste. Não pude ir ver o jogo por motivos profissionais e quando soube do resultado senti uma agonia enorme... Se realmente a equipa tecnica e os jogadores (muitos deles sabemos que passam por aqui e até comentam) lêem as mensagens de apoio, parece.me que lhes passa ao lado...
A verdade é que no final da época, eles vao receber todos os salarios, porque estão protegidos pelos regulamentos da Liga e depois seguem para outro clube. O VArzim fica a fazer parte do passado deles...
E nós continuaremos aqui!Porque o Varzim somos nós! Respeitar o Clube, é respeitar os sócios e adeptos, que mesmo com a crise ainda pagam quotas e bilhetes para irem ver os jogos! Já para na falar nos custos de uma deslocação fora....

Bom, espero que no Domingo DE UMA VEZ TODAS HONREM A CAMISOLA E O EMBLEMA DO VARZIM!


P.S.: Ó Carneiro, ve la se acertas de uma vez por todas na baliza! Ou precisas de receber algum salario para fazer isso?

Anónimo disse...

mete o dédé a jogador o homem marcou um golo em matosinhos, desde ai nunca mais jogou, nao sei porque nem convocado é...

Anónimo disse...

eu só digo isto:

O grande problema é certos determinados jogadores estarem mais preocupados com os seus futuros clubes com as noticias falaciosas que saem nos jornais com isso sim eles tao preocupados!
o varzim desce mas eles vao embora o varzim passa a ser passado da vida deles.
ainda nao entendi por alma de quem é que o salvador continua a bater 5/6 livres do meio da rua sem fazer um chuveirinho p área! nao entendo

Anónimo disse...

E ridiculo dizer que para ser um bom treinador tem que ter uns bons pés ou ter jogado á bola...então o Mourinho e uma anedota?? deixem de ser treinadores de bancada...o Varzim não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego quanto mais mandar embora alguem com 16 anos de casa.

Anónimo disse...

Treinadores das camadas jovens não resultam!Seria um insulto á equipa Sénior ( a espera de uma lufada de ar fresco), e de repente verem-se a ser treinados por treinadores de miudos.Porque é que não vamos buscar o João Eusébio?
Saudações

Anónimo disse...

Insulto é o que está a acontecer neste momento. Um silêncio de quem não sabe o que fazer. Mas também talvez seja à medida do país em que vivemos. Os tachos e compadrio vivem de mãos dadas. Treinadores da formação um insulto!!! Com menos condições e sem receberem. Qualquer dos nomes referidos (Mota, Lapa, Abílio, Tobias) fazem melhor. 3 vitórias não é assim tão inatingível!

Anónimo disse...

Agora ja querem o Joao Eusebio algum tempo atras eu falei nesse senhor e falavam e Popovic etc etc ... Tomem la entao agora falem no Eusebio podia nao ser o salvador da patria mas ja tinhamos mais uns pontinhos .

Anónimo disse...

João eusébio???? Por amor de Deus! pq é que o povo quer trazer pessoal dos copos para treinador do nosso Varzim?!

Anónimo disse...

Uma Vergonha Ninguem Tem Respeito Pelo VARZIM!Jogadores Profissionais do Club Terem que Pagar 10 Euros por um Bilhete!Andam a Dar Convites a Muita Boa Gente e aos Jogadores Nada!Paguem Bilhetes como Todos os Humildes Socios!!Uma VERGONHA BATEU NO FUNDO O NOSSO VARZIM!

Tiago48Lima disse...

Boas, eu fui a Feira e o que vi foi o que tem acontecido demasiadas vezes ao nosso Varzim, uma falta de sorte e experiência enorme...

Não se pode sofrer golos daquela maneira no 1º e último min...a não ser que tenham um Stankovic que marque golos do meio campo...

Todos os jogos vemos o Mustafa (Rafael) a correr o jogo todo, a ganhar as bolas todas e depois a não ter ninguém a quem poder dar a bola, vemos um Neto que pronto nem vale a pena falar, um jogador que é da primeiríssima, vemos um Telmo que "come relva", vemos um Tampas (Tiago Terroso) que nunca será jogador de 2ª liga, tem uma qualidade enorme, e depois vemos jogadores muito esforçados (Salvador, T.Lopes, Gonçalo) e por muito que tenham vontade a verdade é que a sorte não tem tado do nosso lado...

Como a André disse sofremos muitos golos de bola parada (falta de experiência nossa e de segurança), jogamos a época toda em 4-3-3, será difici tentar jogar com 2 avançados ??? ainda se ganhasse-mos compreendia-se...

O Varzim se não tivesse os adeptos que tem a muito que tinha acabado, mais uma vez cerca de 150 lobos do mar tiveram presentes e voltaram para casa mais uma semana tristes...o 3/4 clube da liga com mais assistências e só temos um dérby a época toda e estamos em último, imaginem só nós a lutar pela subida com rio ave, leixoes, guimarães na II liga...

Será uma desgraça se descermos,nós os VERDADEIROS não merecemos, sim pq a cidade merece pois a muito que se desligou do clube, tanto os responsáveis da mesma como aqueles que se dizem Varzinistas de 1ª liga, prefiro os 2000 sempre presentes que 5000 só de grandes jogos...

Aconteça o que acontecer estaremos sempre com o clube, mas temos que admitir que está muito muito complicado mesmo e agora é quem tiver € que se safa...

Um abraço aos VERDADEIROS !!!

Sócio desde 95

BAN

Anónimo disse...

Quando e que Nelson Agra joga. Ja tenho saudades de o ver em campo. Merece oportunidade.

Anónimo disse...

Boa noite varzinistas
Alguém me pode dizer o que se passa com o DEDÉ .!!
Não entendo como este treinador tem um jogador fantástico como este jovem e nem convocado é..!!!!

Anónimo disse...

ha muitos do banco/"bancada" bem melhores que alguns titulares !

Anónimo disse...

o mister tobias nao ganhava um jogo? o mister tobias fez historia no nosso clube. tem um avançado que se chama rafa e os seniores nao tem? os iniciados chegaram ao topo do futebol nacional, contra equipas como porto guimaras e beira mar. os seniores estao no topo ao contrario da ii liga. os treino sao no pelado as outras equipas em academias. os iniciados se treinassem em academias como outros clube ainda iam mais alem. para treinador precisavamos de Joao Eusebio ou Professor Neca, com estaleca para meter estes jogadores no sitio e os resultados apreciam na hora.