3 de abril de 2011

Empate soube a pouco

Como era de esperar, os poveiros deslocaram-se em força até estádio para assistirem a este derby piscatório que terminou num empate a uma bola...
Foi um bom jogo de futebol, dentro e fora das quatro linhas, um ambiente de fazer inveja a muitos clubes da primeira liga...

Um empate com sabor amargo, pois o Varzim dispôs das melhores oportunidades, quanto ao Leixões foi muito eficaz. Soube aproveitar bem a única oportunidade que teve, num livre que deixou muitas dúvidas (foi mais a pedido), para além de um fora-de-jogo claríssimo.

Precisávamos mesmo de ganhar este jogo, a vitória ainda esteve nos pés de T.Carneiro e Telmo só que não conseguiram concretizar. Com este resultado caímos para a linha de água, igualados com Fátima e Covilhã, com 22 pontos.

O Varzim entrou bem no jogo, e até foi o primeiro a criar perigo, por intermédio de André Carvalho, que disparou para uma grande defesa do guarda-redes leixonense. Até ao intervalo não se registou mais nenhuma situação de perigo, aguardando então pela segunda parte.

No início da segunda parte, Tiago Terroso á entrada da área rematou para mais uma excelente intervenção do gardião Matosinhense. Aos 69 minutos, um cruzamento da direita Tiago Carneiro, completamente sozinho rematou à barra, desperdiçando assim mais uma oportunidade.

Quem não marca sofre, e o Leixões aproveitou bem um lance claro de fora-de-jogo, que na sequência desse lance, Pedro Santos cometeu falta (ficou as dúvidas) na linha limite da grande área. Na conversão os Matosinhenses inauguraram o marcador.

Mas a dois minutos do final, o IL Catpitano empatou, através de um pontapé de canto para o delírio dos adeptos. Até ao final, o Varzim carregou, mas não conseguir desfazer o empate.

Eduardo Esteves: "Este empate teve um sabor amargo. Fizemos um dos melhores jogos em casa. Dominamos o Leixões e apenas acusamos o toque após o golo que sofremos. Fomos a melhor equipa com mais posse de bola, e a que mais oportunidades criou. Se o empate foi mau, perder teria sido pior. Este empate foi mais uma das injustiças que tem o futebol. Mas desta vez mereciamos ganhar".

O Varzim alinhou com: Ricardo Neves; Tiago Lopes, Neto, Pedro Santos e Telmo; Tito, André Carvalho (Tito Silva 71'), Tiago Terroso (Rui André 76') e Gonçalo Graça (Tiago Carneiro 63'); Salvador e Rafael.

27 comentários:

Anónimo disse...

Os adeptos compareceram em peso é verdade, estava uma boa casa! foi pena foi termos sido completamente dominados pela claque do leixões em nossa casa, por momentos pensei que estivesse em matosinhos!
fomos completamente invadidos, optimo para os nossos cofres mas foi pena nao ouvir os nossos adeptos, só s ouviram depois do golo

Anónimo disse...

Optimo para os cofres ate ao ponto de quase decerteza levarmos multa por causa dos baloes de agua atiradas da bancada norte pela claque dos ultras,com pena minha.

Sobre o jogo gostei muito da entrega da nossa equipa,foi pena mais uma vez nao vencermos porque lutamos mais pela vitoria do que eles.
Sobre as substituiçoes que o Esteves fez a meu ver nada acrescentaram,tirando o tiago carneiro que podia ter marcada mas...
Agora é ir á feira ganhar porque é urgente mesmo!

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Invadidos se eles tivessem em maior numero que nos mas que levamos show levamos foi fantastica a actuação da claque do leixões , eles estao bem organizados vi la homens de 30 e 40 no meio do pessoal de 20 etc ... Quase 3.000 pessoas foi bonito ver ... Nao vejo jeito de a gente se safar este ano mas ninguem pode apontar nada aos rapazes que tudo tem feito .

força varzim

Anónimo disse...

Está a começar a apertar a corda na garganta...ok,batemo-nos bem,ok merecíamos ganhar,ok o leixones nao joga um carago,ok os nossos putos têm valor...mas tb há que assumir de uma vez que...ok nao temos treinador.
Só o Tiago Carneiro entrou bem,e mais 1 vez tito silva brilhou...durante a semana nos treinos.

Anónimo disse...

23 jogos e 3 vitorias.!!!esta direcao nao ve ou faz que nao ve a "Competencia deste nosso" treinador ja estamos com o mesmo numero de pontos do Ultimo ate quando esta situaçao.!!

enfim pobre do meu varzim, esta é somente a minha opiniao.

Anónimo disse...

Olá varzinistas, sinceramente não entendo este nosso deixa andar da direcção , pergunto quando e que alguém vai assumir estes péssimos resultados desportivo !!! Será que se tivermos o infortúnio de baixar vamos ter a câmara e o casino a apoiar ou vamos no mesmo caminho de alguns que já foram grandes emblemas da 1 liga ( estrela, farense, Alverca, Salgueiro , Boavista por aí fora). Sr presidente estamos a 23 jornada em ultimo juntamente com Fatima e Covilhã e nada de faz .!! O sr tem que tomar decisões seja a bem ou a mal...
Saudações varzinistas

juvenal disse...

Show de bola em claques, pq em jogo jogado levou o leixões.
Será que ninguem vê que o tito esta em baixo de forma, perde muitas bolas e está muito lento.

mikika disse...

PESSOAL...VERGONHOSO NO FINAL DO JOGO O QUE OS FDP DA CLAQUE DO CLUBE DA ROTUNDA DOS PRODUTOS ESTRELA FIZERAM AO SALDANHA Á ENTRADA DA PADARIA EM FRENTE Á PRAÇA DE TOUROS...AGREDIRAM-NO Á FALSA FÉ E FUJIRAM...(AXO QUE O TITO SILVA TB FOI VITIMA)

Anónimo disse...

E assim eu so vejo aqui gente que fala fala mas nao fazem nada:
primeiro nao vi a claque do leixoes a dar show de bola a ninguem!
segundo eu tive a cantar os 90 minutos na superior pq que essas pessoas que bem para aqui falar nao fizeram o mesmo! acho que foi um ambiente fantastico de ambas as partes!
esses senhores anonimos se fizessem alguma coisa em vez de falarem seria bem melhor!
segundo lugar vergonhoso o que esses que dizem que sao claque "ULTRAS VARZIM" que nem sabem o que e ser ultra ate abandonaram a sua propria faixa todas cagados ao intervalo! so tem treta! lamentavel e eles terem entrado com petardos e baloes de agua que o clube vai pagar multa por causa disso! esses meninos Indisciplinados, insurrectos e mal criados façam um favor ao clube desaparecam do estadio sao uma cambada de putos que so sabem armar confusao!
ao restante pessoal vi ali na brigata a fazerem os possiveis para tentar puxar pela superior mas infelizmente os poveiros sao uma vergonha so sabem dar valor aos outros mas nao fazem eles para serem melhores que os outros!
em relaçao ao caso do saldanha e do tito silva lamento!
outra coisa por min juntava se um grupo de gajos para levar o fdp do bandeirinha ao mar para eles de uma vez por todas acabarem de roubar na povoa mesmo em frente a nossa cara!
pensem nisso!

abraço

T.A

Anónimo disse...

os ultras simplesmente foram pa beira da brigata , fazer barulho todos juntos, nao se trata de medo:)

ja aogra o que aconteceu ao saldanha ?

Anónimo disse...

Muito Boa tarde
1º que tudo, lamento o que aconteceu a Tito Silva e ao Saldanha.

2º a triste figura que ca veio dizer que as claques do varzim so se ouviram cantar depois do golo nao deve ter tado no mesmo estadio, se metade dos adeptos do varzim apoiassem as claques em vez de tarem sentadinhos a ver o jogo entao ai sim, seria muito mais audivel os nossos canticos.

3ºComo grande simpatizante da BAN que sou, acho lamentavel quem ai veio chamar de insurrectos os dos ULTRAS, sao jovens e ainda têm muito que aprender, mas a verdade é que em todos os jogos ou em quase todos, sendo 5 ou 20 eles estao la, e isto de ter memoria curta é complicado, ainda me lembro de bem jovem a BAN ter atitudes piores, ou é preciso estar aqui a frisar nomes de pessoal que ja foi da BAN e q se dizia grande adepto do varzim e hoje nem velos?
Os ULTRA sao da abrema e dao UMA LIÇAO aos muitos mais jovens da Povoa que nem do varzim querem saber.
Que os ULTRA têm atitudes que nao deviam ter?sem duvida.
que ainda nao sabem o q é ser ultra? sem duvida
Mas estao la nao esta?
Apoiam sempre que podem certo?
entao aos grandes iluminados de os acusarem de fumarem umas ganzas, de serem insurrectos, de insultarem o x ou y, ELES ESTAO LA.

Miguel Cabral

Anónimo disse...

Não sei se alguém ouviu a conferencia de imprensa do nosso mister Eduardo Esteves, mas esse homem devia ter vergonha na cara e colocar o lugar a disposição! Falando do jogo que foi uma vergonha o varzim não ter pontuado os 3 pontos, pois tivemos mais que opurtunidades para o fazer!
Contudo peço a todos associados e simpatizantes do varzim que continuem a apoiar a nossa equipa pois juntos iremos conseguir a manutenção seja em covilhã, na feira seja onde for o varzim o grande varzim vai conseguir o minimo dos objectivos!!!!

Mister Eduardo vá embora!! Nós queremos o nosso varzim de cabeça levantada na Liga Orangina para já não queremos mais a baixo mas com o senhor a treinador é impossível o varzim se manter na liga que está presente!!!!!

Anónimo disse...

Já agora o que se passou com o tito silva e com o saldanha? Que claque os agrediu as claques do varzim? Ou a claque do Leixoes, Cumprimentos!!

Anónimo disse...

A policia em vez de acompanhar esses marginais nao preferem atender as chamadas do ENGENHEIRO GORDO que esta muito barulho na Rua 31 de Janeiro que o pessoal do Cafe Bairro Sul e o Cafe Barbosa estao a fazer muito barulho ja diz o ditado .

Quem tem cu tem medo
Força Varzim

Anónimo disse...

Fora com este excelente treinador.!!3 vitorias como e possível . Passem bem amigo da povoa

eduardo varvalho disse...

obrigado cabral pelo menos ainda á povo que percebe as cenas ou em vez de deitar a baixo juntem se e apoiem nos nós estamos sempre a fazer barulho....sabem qual é a diferença destes ultras e de muitos adeptos do varzim é que nao temos vergonha de cantar nem do varzim estar na divisao que está..ao contrario de muita gente,,,

Anónimo disse...

Ola pessoal,
PESSOAL PERCEBAM UMA COISA A BAN NAO E UMA CLAQUE SIMPLESMENTE UM GRUPO DE PESSOAS QUE SE JUNTA ALI CANTAM SE QUISEREM SE NAO QUISEREM NAO CANTAM! E SIMPLES!
ESSES SENHORES ANONIMOS QUE DEEM A CARA! O CABRAL SABE DO QUE FALO!
EM RELAÇAO AOS ULTRAS ELES SAO CLAQUE E LOGICO QUE TEM DE ESTAR SEMPRE A FAZER BARULHO! AGORA A BAN E UM GRUPO DE PESSOAS AMIGAS QUE SE JUNTA ALI NA SUPERIOR E TENTE PUXAR PELAS PESSOAS! MAIS NADA!
NAO TEM RIVALIDADES COM NINGUEM QUE FIQUE BEM CLARO!

Tiago48Lima disse...

Já davam a cara, eu pelo menos só ligo a comentários devidamente identificados !

Porque alguém se fez passar por alguém da BAN ali em cima !

Eu sou da BAN e não tenho nada contra ninguém que apoie o Varzim, aliás o Cabral tem razão os jovens da Claque Ultras Varzim ~so maioritariamente oriundos de freguesias da cidade e tem vindo a apoiar o Clube ao contrario de 95% dos jovens da Póvoa !

Para mim o importante é apoiar o clube, as suas atitudes já dizem respeito a cada um, se são boas ou más cada um se responsabiliza por elas !

Agora deixem de criar problemas onde não existem, o clube já os tem o suficiente !

Abraço aos VERDADEIROS !

Sócio desde 95

Admin disse...

Mas alguém pode realmente me dizer o que se passou com o saldanha e com o tito silva sff?
É que ainda não percebi que claque agrediu os nossos jogadores!!

e um aparte concordo plenamente com o TiagoLima, os anónimos deviam dar a cara se não tem nada a esconder!

Não faço parte do grupo da BAN, Faço parte de um grupo sim de associados ao clube VARZIM! E estou no topo sul em todos jogos do varzim em casa, é de lá que apoio a minha equipa do principio ao fim do jogo e é de lá que mostro o meu descontentamento com o mister Eduardo Esteves!! Ainda está semana disse a esse senhor para se ir embora pois está a levar o nosso clube ao fundo do posso!!

Pensem nisso caros amigos e juntem-se todos em redor do nosso grande clube! VARZIM DO MEU CORAÇÃO!

Júlia Castro disse...

Vergonhoso foi o comportamento dos leixonenses... Ficou claro que eles desconhecem os preços praticados pelo seu Clube nos bilhetes para os adeptos visitantes. Ou então fazem-se de burros para terem desculpa para fazer barulho, insultar e tentar agredir os funcionários do clube. Andavam lá a chamar mentirosos aos do Varzim e a rogar pragas para o nosso clube descer de divisão. Quando, apenas padeceram pela decisão do seu presidente de colocar os bilhetes a 15 euros no jogo da 1ª volta. Não percebo a moral deles, sinceramente...
E quando o Gil Vicente vier cá, havíamos de fazer o mesmo!!!
Não é sermos enrabados nos estádios dos adversários e depois abrirmos as perninhas quando eles cá vêm!

Têm que respeitar para serem respeitados! é tão simples quanto isso!

Quanto ao jogo... Acho que mais uma vez fizemos uma excelente exibição mas voltamos a falhar na concretização... Uma palavra para o Tiago Terroso que na minha opiniao nao deveria ter sido substituido porque estava a ser fulcral na construçao de jogo e para o Salvador que tem tido uma postura espectacular!! O que ele tem de raça a sobrar, alguns têm a menos.. Como é o caso do Carneiro... Sinceramente é o unico jogador que nao me consegue convencer.... Falta-lhe qualquer coisa. E a meu ver essa coisa é: Amor à Camisola!
E quando assim é, não há nada a fazer e o jogador está condenado ao fracasso...

Para concluir, não tenho duvidas de que vamos conseguir a manutençao!

FORÇA EQUIPA!

Anónimo disse...

O Saldanha e o Tito Silva foram agredidos ja depois do final do jogo na padaria em frente à praça de touros por elementos (badalhocos e cobardes) do Leixoes...ambos ficaram mal tratados,para alem de lhes serem furtados dinheiro e bens pessoais. Só espero que da proxima vez que cá vierem alguem vá ás trombas de jogadores do clube de futebol da rotunda do norteshoping.

Tiago48Lima disse...

Festas79 pelo que me contaram foram cerca de 30 gajos do leixões que apanharam o Tito Silva e o Saldanha a beira da padaria do Avelino Vaz e os agrediram e roubaram e depois fugiram...

Atenção foi o que me contaram...

Abraço

Anónimo disse...

Em resposta ao Festas79, quem agrediu o tito siva e o saldanha foi pessoal do leixoes, nada haver com os apoiantes do varzim.

Em relaçao as claques(ULTRAS) e ao grupo de apoio(BAN), so tenho pena que muitos iluminados ainda nao percebam, como ja disse os ULTRAS apesar dos defeitos tambem têm virtudes e estarem constantemente a criticalos roça em muito ao injusto, e volto a dizer a BAN em tempos era muito muito pior em termos de más atitudes, e as pessoas agora só têm é q tentar educar nao deitar abaixo.
E como o Lima ja disse, da Povoa mesmo, quem dera que fosse o pessoal todo ao estadio, B.Pescadores, Matriz, Mariadeira, pessoal do cafe beiriz, praceta, xangay,moça, patio, etc etc
irem so quando ganha é tudo muito giro, mas nao ha duvidas q os ultras estao la msm ganhando ou perdendo, portanto ah que dar tambem valor.

Va um abraço a todos os verdadeiros.
Miguel Cabral

Anónimo disse...

O lima e o cabral ja disseram tudo so tenho uma coisa a acrescentar
Eduardo Obrigado por nos teres enterrado/enforcado!
Sei que nao o fizeste por mal mas se tivesses posto o lugar a disposiçao tudo tinha sido diferente! Sei que nao querias perder jogos sei o quanto varzinista ´es mas nao tens pulmao para a equipa!

TIAGO FERREIRA
abraço aos verdadeiros

Admin disse...

Essa cambada de matosinhos não passam de uns arruaceiro sem honra!

No entando deixo daqui uma palavra de apoio ao Tito Silva e ao Saldanha!

Força EQUIPA JUNTOS CONSEGUIMOS A MANUTENÇÃO!!!!

Ricardo disse...

Não vi o jogo, mas uma coisa tenho de vos lembrar, amigos...
Por muita ou pouca capacidade que o treinador possa ter, lembrem-se que o principal cancro do Varzim está na direcção. Enquanto tivermos uma gestão passiva para com o clube e activa para com os umbigos gordos, não adianta se lá está a treinar o Mourinho ou o Guardiola!
Invertam as posições e simulem mentalmente essa situação nos vossos próprios empregos. Como se sentiriam?

Um abraço

Gruppo Fanatics disse...

Como parte integrante da claque Máfia Vermelha, o Gruppo Fanatics, manifesta o seu desagrado pelo acto que aconteceu no final do jogo, tendo como alvo os jogadores Tito Silva e Rúben Saldanha (emprestado pelo Leixões!!), aproveitando para esclarecer que tais acontecimentos nada tiveram haver com a Claque Máfia Vermelha. Repugnamos, mais uma vez, tal acto, que em nada dignifica as nossas cores.

De Matosinhos, e apesar da rivalidade antiga que existe entre os dois emblemas, dirijo uma palavra de apresso ao Varzim, que consiga os seus objectivos, e que volte rapidamente ao que era, pois o futebol nacional necessita!

Gruppo Fanatics, onde o Leixões jogar, os Fanatics vão lá estar!