30 de abril de 2011

Lopes de Castro vai manter-se na presidência do clube

O lider da direcção foi bastante critico para com a lista de Manuel Moreira desistente ao acto eleitoral marcado para este sábado. Até ao fim da época esta direcção vai apenas tratar de assuntos relativos à equipa de futebol. Depois o processo eleitoral será reaberto

Lopes de Castro respondeu esta manhã em Conferência de Imprensa ao comunicado emitido pela lista de Manuel Moreira e emitido à Agencia Lusa dizendo que "havia gente que nada percebia de gestão desportiva nomeadamente de um clube profissional de futebol, como Varzim".

Reportando-se ao comunicado emitido pela lista desistente, o presidente do clube referiu que "há de facto receitas penhoradas, e que há um passivo de 2 milhões de euros. Mas isso está tudo nos relatórios do clube. Informamos tudo à lista de Manuel Moreira até com dados fornecidos pelo Nuno Ribeiro. Ficamos supreendidos com a decisão da lista em desistir.

Precisamos de saber quem esteve por detrás disto para percebermos. Mas há questões do comunicado que não compreendemos. Por exemplo a questão do estádio, essa faz parte do dia a dia desta direcção.

Agora é fundamental diminuir os estragos causados pela lista de Manuel Moreira e virarmo-nos para que a equipa de futebol profissional se mantenha na II Liga".

A terminar Lopes de Castro salientou que "este comunicado é tão estranho como mal redigido. é próprio de quem nunca esteve numa Assembleia Geral do Varzim. Dizerem que o clube está em falencia técnica é desconhecerem o assunto". Póvoa Semanário

17 comentários:

Anónimo disse...

senhor Lopes de Castro pk tantos pontos de ??????????????????.
para um candidato a presidente do nosso Varzim encontrar o club numa situação lamentavel como VOÇÊ o deixou é normal voltar com a palavra a traz até eu o faria .

Anónimo disse...

Só diz o que disse quem nunca foi a uma AG!!!! Então não foi em AG que o senhor disse que esta época não ia dar prejuízo...isto sem contar com a venda de jogadores e com um acordo de cavalheiros com o slb????!!!! E afinal esta época já está a dar prejuízo... em que ficámos????!!!!!!
Todos sabíamos que o sr. lopes teria que estar ligado até ao final da construção do estádio, alguma mentira???!!! É desta premiscuidade e dependência que o sr. manuel fala.
Já agora àqueles que criticam o sr. manuel (todos sr`s. até ser condenados em tribunal) ele e a sua lista só a pagar quotas em atrasos deram ao varzim cerca de 18.000€, já dá para pagar muitos salários à formação....
Mais se este senhor Manuel não tem credibilidade porque aceitou a auditoria externa que se disponibilizou a fazer??? Poque é que em 7 o varzim é gerido por uma empresa chamada dbo (ou algo que se pareça)ao nível das auditorias.
Afinal porque é que vendemos jogadores e temos sempre prejuízo, mesmo quando o orçamento anual não contempla vendas (exceptuando aquele tiro do b. alves que não saiu) e dá sempre lucro em AG e no relatório anual aparecem dívidas a roçar o 1M anual????!!!!
Se a liga vitalis não dá dinheiro porque não descer ou subir???!?!!!!
Sr. Lopes de Casttro afinal em que ficámos nestes 7 anos????!!!! Anos perdidos ou anos ganhos???!!!!
Esta candidatura que se esfumou dois dias antes das eleições serviu para mostrar muita coisa, só não vê quem não quer ver.
Amanhã na Serra a apoiar esta equipa. Só uma palavra VENCER, VENCER E VENCER.

Anónimo disse...

Ele sozinho arrebenta com voces todos ninguem quer ser presidente do varzim ele tranquilo eu fico bem ou mal esta la ele .

Anónimo disse...

Grande comentador defensor do Sr. Manuel, então pagaram de quotas em atraso 18.000 euros? Tanto dinheiro? O equivalente a 360 anos de quotas? Não acha estranho ou não sabe fazer contas? Esta candidatura?? Ainda não percebeu que serviram outros propositos que não servir o Varzim? Vamos à serra vencer o Covilhã. Espero que o Sr. Manuel esteja lá a apoiar o Varzim.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16.54. Porque não descer ou subir. Será que a ex-lista já tinha decidido descer, recebendo instruções de quem os mandou avançar? Que contributo pensa dar para subir?

Anónimo disse...

Será que pagaram ao Sr. Manuel Moreira para ser o personagem principal de toda esta encenação? Há de certeza pessoas nos bastidores dessa ex-lista que gostariam de derrubar o presidente Lopes de Castro e ocupar o seu lugar mas que não podem dar a cara...

A mim dá-me prazer ver essas hienas constantemente à espera que a presa baixe as defesas para a atacarem e nunca a conseguirem caçar mesmo depois de tantas investidas...

Coragem Lopes de Castro!

Anónimo disse...

Eu acho piada aos broncos que acham que quem pagou as quotas com 5 anos de atraso fez uma grande coisa! Pela ideia do artista que inventou os 18.000 euros, e sabendo eu que alguns as pagam religiosamente(américo campos por exemplo) quereria isto dizer que dos 15 membros da lista, apenas um ou dois eram sócios em dia! Iamos ter uma direção em que 13 dos seus membros não querem saber do clube há meia década! É este tipo de varzinistas de que precisamos ou queremos à frente do clube?!?!
Vou fazer questão, de na próxima assembleia exigir que me digam se após esta desistência, os ditos membros da lista continuam a pagar as quotas!! Em caso negativo, vou pedir que sejam retirados dos cadernos!!

Anónimo disse...

em resposta ao pseudo varzinista das 16:54, amigo, quando for pela primeira vez a uma assembleia, pode pegar naqueles livrinhos que costuma lá haver que dizem Relatório de Contas na capa e pode trazer um para casa! Não tem que pagar!!
Agora vem um palhaço apregoar para os jornais que o varzim tem um passivo de 2 milhões, dando mesmo a entender que não sabia disso quando é do conhecimento de toda a gente e está escrito nos relatorios todos?!?! Se tivesse ido à ultima assembleia já sabia disso há quantos meses?!?!? Só quis saber dois dias antes das eleiçoes?! Palhaços é o que vos digo!!

Anónimo disse...

Se eu fosse o sr. Manuel Moreira neste momento estava a arrepender-me porque se meteu a candidato, pois acho que muitos varzinistas são bons a fazer juìzos de valor errados sem saberem as verdadeiras razões, fazem-me lembrar os saduceus e os fariseus que condenaram jesus cristo, e o sr.Lopes de Castro o Poncio Pilatos, é fácil falar para quem está de fora, mas quem nunca errou quanto ao varzim(bocas e criticas)que atire a primeira pedra.


Tenho dito.

mikika disse...

Cuidado com aquelas pessoas que dizem...ahh talvez o melhor fosse descermos á 2ª divisao,era a maneira de se poupar dinheiro na proxima epoca... Só para esclarecer certas pessoas que pensam desta maneira,este ano o Varzim a unica deslocaçao longe,isto é,fora do continente foi ao Sta Clara. Se por um acaso o Varzim for pra 2ª divisao zona Norte,contem com saídas como U.Madeira,Camacha,Maritimo "b" e mais uma ou outra equipa talvez Portosantense ou Ribeira Brava da Madeira...por isso,vai sair mt mais caro em deslocaçoes descer á 2ª divisao do que se nos mantivermos na Liga Orangina...Agora pensem.

Anónimo disse...

Meus amigos.
Que o passivo é grande ninguém tem duvidas. De quem é a culpa neste momento tem pouca importância.
No entanto vou tentar ver de quem será a tal culpa. Ora vejamos, tenho 38 anos e só me lembro do Varzim desde a presidência do Sr. Lidio Marques que teve o clube vários anos na 1ª divisão mas que não soube aproveitar os rios de dinheiro que a construção civil deu a esta terra para arranjar forma do clube ter receitas próprias. Depois se não me engano esteve a presidente o falecido irmão do actual presidente que cometeu os mesmos erros do anterior. Depois veio o sr. Gomes do Monte que por acaso construiu um grande empreendimento encostadinho aos terrenos do Varzim inviabilizando o crescimento do património. Depois veio o Dr. João Fernando que esteve pouco tempo por demissão de vários directores que o acompanhavam, sendo substituído por uma comissão administrativa que sem saber muito bem cimo levou o clube da 2ª divisão B até á 1ª, por fim o sr. Luís Oliveira que como todos os outros gastou mais duque o que tinha para ter o clube na 1ª divisão, por fim o Sr. Lopes de Castro que sem resultados desportivos aumentou o passivo.
Será que existe um só culpado na situação actual do clube????????????????

Anónimo disse...

Não quero ser pessimista mas espero que não aconteça ao varzim o mesmo que aconteceu ao salgueiros e ao boavista, e a outros, também devo acrescentar que estes chulos das finanças se enganam muitas vezes, mas não contra eles, mesmo em situações em que se prova que esses rapinadores não têm razão, eles estão sempre com as costas quentes, azeiteirolas.



Cheguevara.

Anónimo disse...

Moreira não apareces-te? Para esclarecer aos sócios o que afinal querias com tudo isso. Escondes-te a traz do computador, cobarde.

Anónimo disse...

vou tirar o meu chapéu ao actual presidente sob 2 condições: recandidatar-se e que o varzim se aguente nos próximo trénio.
Nessa altura, se vir alguém a levá-lo em ombros, sou eu!

Anónimo disse...

E aparece D.Sebastião por entre o nevoeiro para salvar o Varzim da falência.
Conseguiu o que queria, ser o salvador da pátria que também ele ajudou a destruir.

PS: Não foi só ele que destruiu, mas também ajudou à festa, depois de um mandato do Luis Oliveira desastroso. Quem não tem dinheiro não tem vícios!

Anónimo disse...

Moreira não apareces-te? ...diz o anónimo das 23;58...segundo disse Lopes Castro na CI estava a jogar golfe...perdão estava a preparar a massa para os croissantes do Domingo mais uns quantos cacetes...

Meus caros sócios; era este tipo que nos iria governar nos próximos 3 anos? Óh Américo da Sanipóvoa com quem andas metido meu velho? abre os olhos enquanto é tempo...uma pastelaria não gasta materiais de construção...gasta farinha, fermento, ovos e outros produtos de meter pela goela abaixo...entendido meu velho?

Anónimo disse...

Manuel Moreira! uma lista de covardes isso sim!