28 de abril de 2011

Manuel Moreira desiste da presidência do Varzim e anuncia falência do clube

Na nota enviada à comunicação social, o candidato Manuel Moreira “declara ainda que o clube está em falência técnica e não é mais viável”, devido a diversos factores que motivaram a decisão, entre as quais, “receitas penhoradas, passivo de cerca de €2m junto de fornecedores e estado, actividade deficitária anual de cerca de €1m einjecção imediata de capital para a sobrevivência do clube é de alto risco, com retorno zero.

Considerando estas premissas, os ex-candidatos afirmam que é “inaceitável ligação do negócio do estádio com processos de gestão do clube, que não são independentes”.
Por último, acrescentam a sua disponibilidade “para a execução de uma auditoria externa independente” Póvoa Semanário

O Varzim S.C é uma instituição que merece muito respeito. Neste preciso momento o meu sentimento é de revolta. Não sei o que dizer, eu estou chocado!

38 comentários:

Preto No Branco disse...

E agora? É dar caça sem tréguas a esse falsário e obrigá-lo a comparecer diante dos sócios do clube para se explicar. Pode ser que no fim os varzinistas mostrem a esse senhor a fibra de que são feitos. REVOLTA MEUS AMIGOS!!! REVOLTA!!! CAÇA AO HOMEM E EXPLICAÇÕES URGENTES!!!!!

asdfgh disse...

Caça a quem???? Lopes de Castro ou Manuel Moreira?

Sem dúvida alguma que foi feita uma má gestão do clube por parte de Lopes de Castro, mas não se esqueçam que esta direcção está a pagar e muito pelo passado do varzim em que se gastava o triplo daquilo que se podia!
Manuel Moreira vai vender croissants!!!! encheu se de medo

Filipe Veloso disse...

cobarde pah, escusavas de ter induzido os sócios em erro.

asdfgh disse...

O Manuel Moreira estava à espera era de receber dinheiro do varzim!!! mete lo é que nem pensar.

asdfgh disse...

um grande grande cobarde!!!!

Juvenorte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juvenorte disse...

Nã sei o k vocês keriam com um artista k nem sabe o nome dos jogadores do varzim... parece akele gajo k ia injetar dinheiro no boavista e dps foi o k foi..... kakakak enfim

asdfgh disse...

Nunca acreditei neste homem... diz se afastado do varzim há 7 anos!! q miséria é esta? ha 7 anos que nao assiste um jogo do varzim como é que é possivel? pior sao aqueles tolinhos qu ficaram todos contentes só pelo facto de haver uma lista!
meus caros podem criticar à vontade o nosso presidente lopes de castro mas pior do que ele há de certeza absoluta, e bem pior!!!!
o lopes de castro pelo menos não abandona o barco! RUMO À VITÓRIA FORÇA VARZIM
ÉS ENORME

António Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

No dia 21 deste mês, pediram-me para dar a conhecer Manuel Moreira...portanto não digo agora só porque abandonou o barco (fez como os ratos)... então cá vai

..."a relação com o Varzim é que andou durante uns tempos a sujar o equipamento no campo de treinos e depois nem um saco de batata deu...disse à ondia vivia apenas isto ...como gostava de boa vida (filho de familia rica é assim) deixei de jogar futebol porque não tinha tempo (imaginem com 14 / 15 anos não tinha tempo??? gajo rico não faltam garinas) ... depois comprou a pastelaria do Pai Moreira (pudera saiu-lhe em 1995 o Totoloto cerca de 200 mil contos ... 1 MILHÃO DE EUROS e à dias herdou uma vivenda num dos lugares mais caros da Póvoa para viver) e aparece agora como salvador da Pátria... mas atenção porque há que desconfiar;

1º diz que vai gerir o Varzim como uma empresa; meu caro então está enganado;

2º depois durante 4 / 5 anos não pagou cotas mas quer agora ser presidente do Varzim? ..é ou não querer protagonismo? só espero que tenha sorte...

como dizem os nossos Lobos do Mar "com uma companha destas o melhor será nem sequer sairmos da barra e ficar em terra...ao menos não se gasta gasóilo"



FMI - Fernando Manuel Inocêncio
(empresário FIFA)

Anónimo disse...

O que me admira é ninguém falar aqui na venda dos jogadores 3 dias antes das eleições... acham isso normal?

Anónimo disse...

Em termos de falência.Temos o Real de Madrid,Manchester United,o Barcelona que o ano passado teve que pedir milhões para pagar salários.etc,etc...Estes clubes que têm um passivo de milhões,
não se fala em falência.Estes clubes têm crédito no mercado é por isso que são grandes.Temos sócios suficientes para que haja esperança e confiança nas futuras direcções. Portanto- VIVA O VARZIM:

Anónimo disse...

Reflictam comigo:
O que faria eu se me apresentassem as contas “reais” de um clube a escassos dias do acto eleitoral?
O que faria eu se nessas contas se verificasse a existência de dívidas ao Estado (finanças, Segurança Social) e a fornecedores em 2 milhões de euros?
O que faria eu se as receitas estivessem penhoradas e que alguma receita livre da próxima época tivesse sido antecipada e já gasta?
O que faria eu se verificasse que o plano especial de conciliação com as Finanças não estivesse a ser cumprido, o que vai impossibilitar no futuro receber mais subsídios públicos (Câmara, Zona de jogo, totobola, etc.)?
O que faia eu se por causa dos atrasos nos pagamentos a todos (estado e fornecedores) um clube fosse sujeito a execuções ou pedido de insolvência?
O que faria eu se não há dinheiro disponível para pagar os seguros dos jogadores, o tratamento do relvado, atletas, formadores, funcionários, fornecedores e Estado?
O que faria eu se os meus bens pessoais fossem responsabilizados pela falta de pagamento ao Fisco e segurança social?
O que faria se fosse sócio de um clube nessas circunstâncias?
O que faria eu se fosse o responsável pela situação económica e financeira a que chegou o clube?

Anónimo disse...

Acho que um dia vamos agradecer ao Manuel Moreira pelo facto de ter tido a coragem de por o dedo na ferida.
Acredito o quanto lhe custou (e aos que o acompanhavam) ter que desistir da candidatura e sei de fonte segura que o fez porque constatou que mesmo que a mantivesse não ia resolver os problemas do Varzim.
Varzinistas, a situação é muito grave e o que temos a fazer neste momento é exigir à actual direcção que esclareça os sócios sobre a real situação das contas do clube, para que assim possamos perceber o porque da desistência da candidatura.
Quanto a mim a venda dos 2 melhores dos nossos jogadores na semana das eleições revela o caracter da actual direcção.

Vamos todos salvar o nosso amado Varzim!

Anónimo disse...

O amor dos sócios e adeptos ao clube tapa-lhes as vistas. Vocês ainda não perceberam que o Varzim está numa situação tão grave que está prestes a acabar. Infelizmente é assim e mentalizem-se que vocês (nem eu) não conhecem a verdade verdadinha sobre as contas, além de que não percebem nada de finanças e contabilidade.
Em termos de amor ao clube, vocês são reis e exemplares, mas isso, meus amigos, não chega. ACORDEM! O VARZIM ESTÁ PERTO DO FIM e a culpa não é do candidato que desiste a dois dias das eleições, é do homem que lá esteve a gerir o clube todos os dias nos ultimos 7 anos. ACORDEM! ainda vão dizer que se o clube acabar a culpa é do Manuel Moreira...!!! PENSEM UM BOCADO, ACORDEM E NÃO PAPEM TUDO O QUE SE DIZ E QUE VOS CONTAM!

Anónimo disse...

Alimentou-se a esperança, em pouco tempo apareceu a noticia que todos esperavamos nunca acontecesse. Esperávamos, porque não tinhamos noção da realidade. Segundo se apurou o Varzim está falido e aqui tem de ser Lopes de Castro um dos responsaveis (tal como Luis Oliveira) a fechar o clube. Não era justo ser Manuel Moreira. Então eu sugiro, recomeçar de novo... Quanto mais rápido recomeçarmos, em breve estaremos no lugar que merecemos. Peço que não escondam a verdade, e que O SR. Manuel Moreira pegue no Varzim quando ele recomeçar. Estes senhores podem fazer o Varzim renascer. Os varzinistas estão fartos de mentiras. Este senhor disse a verdade, que por muito que custe, tem de se saber.
O Varzim nunca deixará de existir, mas deve recomeçar do zero, com esta lista que se ia candidatar.

Anónimo disse...

Acordem, mas pelo menos vão ao futebol, ou já agora a uma assembleia, pelo menos uma. Já alguma vez leram, ou pediram para alguem vos ler o relatório de contas do Varzim, que é auditado anualmente por uma entidade externa reputada,para perceberem das bacoradas que estes senhores estão a dizer? Não se lembram que esta questão da falência ter sido levantada por outros varzinistas e categoricamente desmentida vem assembleias gerais e conferencia de imprensa pelos dirigentes do clube, utilçizando para o efeito, só a leitura dos relatórios de contas? è fácil dizer bacoradas o mais dificil é ter coragem para implementar um plano de salvação do clube. O que queriam? Ser remunerados? Expliquem bem o queriam fazer, e em que condições aceitam ser presidentes do Varzim. Talvez percebam que as vossas exigências sejam de tal ordem que nem do Porto ou do Benfica consigam. Tanta irresponsabilidade junta, por quinze minutos de fama?
Se o candidato a candidato nem sequer cumpre com os minimos de servir a Associção Comercial no lugar que aceitou, mas que nunca desempenhou de tesoureiro da mesma, tinha disponibilidade para gerir o Varzim? Há males que vêm por bem.

Anónimo disse...

Pois esse Sr. Moreira não percebe nada de nada, como já tinha dito é só um pau mandado dos amigos, a figura ridícula de pensar que ía ter fama facilmente e salvar o clube caiu por terra. Vive de ilusões, fantasias, o Varzim não é a sua casa , onde não há regras e vivem de faz de conta e por interesses.
Falhado de nascença, a sorte foi mesmo o loto.
Força Varzim nós vamos conseguir.

varzim disse...

uma vergonha

Anónimo disse...

Este senhor amedrontou-se com aquilo que a actual direcção lhe disse. Esta direcção quer ficar, se calhar porque têm medo que alguém veja o que andam lá a fazer, por isso mesmo meteram medo ao Moreira para ele desistir. O Lopes de Castro sabe-la toda!!

varzim disse...

ou como é possivel alguem duvidar do moreira....e acreditar no mentiroso do lopes de castro.este senhor so vai descançar quando nos fecharem as portas..negocios de saldos, dinheiros males empregues,que ninguem sabe para onde vao...este ultimo dinheiro que o benfica emprestou seria para pagar os salarios ate ao final da epoca mas claro o dinheiro acabou e o nosso plantel continua com 4 meses em atrasso..fora treinadores dirigentes e funcionarios do clube..meses sem conta ja ...e claro para onde foi o dinheiro nonguem sabe so mesmo o lopes aldrabao..E á 15 dias atras ouve pessoa interessadas em fazer algo por este clube em que muita gente nao gostou muito e um deles foi o lopes de castro ficou com receio de alguem descobrir as vigarises que andou a fazer desde 2004 ate hoje ...para ter uma ideia os novos candidatos tiveram acesso as contas que julgavam serem as reais do clube onde acreditavam ser possivel irem com o projecto para a frente sabendo eles que seria dificil mas acreditavam que seria possivel ate que terça feira o lopes lança o seu trunfo apresentados as verdadeiras contas do clube mais de 2milhoes de dividas...e claro assim sendo obrigaria a nova direcçao investir muito mais de 1milhao e correr o risco de nao aguentar o barco e enterrar tudo no varzim para nunca mais verem o dinheiro e meter em risco a propria vida pessoal e familiar....por isso nao falem sem saber das coisas,,,

Anónimo disse...

Os que criticam a lista que se candidatou podem apresentar já uma candidatura e resolver o problema do Varzim...
corajosos de palavras há aos montes, mas que queiram dar a cara e fazer alguma coisa só vi um grupo que só não avançou porque constatou que existe muita coisa escondida por explicar.
"Vergonha" é não fazer nada e criticar.

Anónimo disse...

O anónimo 29 de Abril de 2011 10:02
é o Sr. Moreira! De certeza! Ou então alguém que está mesmo por dentro do que se passa...

Anónimo disse...

Meus Senhores o buraco financeiro do Varzim pode ser grande mas alguém acreditava mesmo que Manuel Moreira, tinha capacidades e conhecimentos para equilibrar as contas do clube? Se não sabe deixava estar! Dirigir uma pastelaria 3 horas por dia não é o mesmo que dirigir um clube de futebol. Essa de empresário de sucesso até um insulto a um empresário de verdade!
Sr. Inocencio isso de ser rico, parece-me mais garganta, interesseiro para encher os bolsos dele acredito. Como viu que no Varzim não ia conseguir, desistiu. Quantos as garinas ainda hoje è o maior, parece que esta apaixonado mas não é pelo Varzim. Varzinistas não perdemos nada.

Anónimo disse...

Todos os clubes de Portugal que foram ao charco já se sabia que estavam mal, mas depois descobriu-se que ainda estavam pior, até que acabaram.

Com o Varzim está a passar-se a mesma coisa!

A culpa do buraco do Varzim é do Sr. Moreira? Não com é óbvio! É de quem lá esteve e lá está.

Não se deixem enganar. Quem lá está manipula os sócios e os adeptos com as informações que quer.

O Sr. Moreira desistiu mas meteu o dedo na ferida. Disse o que soube depois de descobrir a verdade e agora aposto que vamos ver o Sr. Lopes Castro a disfarçar e ocultar essa verdade.

O futebol é só artistas. Se o Sr. Moreira decidiu recuar é porque achou que não tinha veia de artista para enganar as pessoas.

Anónimo disse...

A questão é esta - entao nao sabiam das contas? se fossem varzinistas e marcassem presença nas ultimas assembleias gerais se calhar desconfiavam. Esses senhores que desistiram não passam de meia duzia de cromos da direita poveira... e mais nao digo.
Tava mais que visto que nao teriam capacidade para PEGAR NUM BARCO DAQUELES... UMA VERGONHA MOREIRA,ISTO NAO SE FAZ

Anónimo disse...

O presidente Castro Lopes vai amanhã sábado fazer uma conferencia de imprensa no estádio +por volta das 12h00.
Espero que também lá esteja o Sr. Manuel Moreira para darem razão que a razão desconhece.

Manuel Paulo.

Cumprimentos varzinistas.

Anónimo disse...

Esse cobarde nem lá aparece! Deve andar com medo de dar satisfações aos socios. Se es homem aparece!

Anónimo disse...

Como é que se podia conhecer as contas nas assembleias gerais se o que era apresentado aos socios era falso. O Sr. Moreira tambem foi enganado. Pensou que sabia as contas, mas quando soube mesmo o que ia ter pela frente reconheceu que nao podia ajudar o Varzim. Foi sincero. E outra coisa, se um dia tiverem uma pastelaria não se metam em mais nada pois as pessoas vao-vos criticar por isso. É triste ver que as pessoas dizem mal de tudo. Mas o homem tem culpa de ter uma pastelaria que lhe deve dar algum dinheiro e de ter ganho 200 mil contos no totoloto. Quem o critica por isso gostava era de ganhar o euromilhoes.

Anónimo disse...

Varzinista sao diferentes de Poveiros , orgulho me de ser varzinista mas nao em ser poveiro , ninguem tem que falar mal de ninguem se ele nao quis assumir se como presidente tudo bem cabe nos a nos varzinistas inundar a serra e dizer ... O VARZIM ESTA VIVO

SOMOS NOS A FORÇA DO VARZIM
SOMOS NOS A RAÇA ALVI NEGRA
SOMOS NOS UNICOS


FORÇA VARZIM ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO

Anónimo disse...

A questão não é ele ter uma pastelaria ou lhe ter saído o loto, o que entende com a desistência do Moreira a que não tem capacidades e competencia de dirigir um clube. Ele é um mentiroso quando disse que ía ajudar o Varzim.
Afinal, o que queria se não entende nada de futebol?
-Fama, aparecer ( deve ter uma vida profissional e privada muito chata)
-um bom ordenado e encher os bolsos

Anónimo disse...

Para o Moreira
Quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Pedro disse...

So gostaria de saber como é possível quem que não paga as cotas a 5 anos ainda ser sócio ??

Anónimo disse...

boa tarde pensem antes de falarem.
dinheiro no varzim nao ha como tal o moreira nao podia arreceber nada...i depois se houvesse um gajo com um par de tomates k xegasse ao clube i dissesse pra fechar o clube i abrir como o salgueiros fez com um nome ligeiramente diferente i com un plano de estar na 1º liga em 2020 como fez p.e o arouca nao seria melhor i assim acabavam-se as dividas de vez i o clube podia voltar a ser grande assim como esta e k nao vai a lado nenhum!

Anónimo disse...

Pensavam que o Moreira fosse o Tio Patinhas,ou o Belmiro de Azevedo?! Ele abriu os olhos a tempo...pq alguem ja o estava a tramar antes de ele ser presidente já...dizendo que o Varzim precisava de "x" milhoes de euros e na hora da verdade apresentam-lhe papelada a dizer que afinal nao sao "x" milhoes de euros,mas sim "x" + "y" + "z"...no lugar do Moreira quem é que prosseguia com estas dividas escandalosas,com este buracão financeiro???!!!
Se querem satisfaçoes,peçam ao Sr Lopes de Castro...ele sim,deve de por todos os pontos nos "is".

Anónimo disse...

e então vcs acham k as pessoas k faziam parte da lista nos vários corpos gerentes não teriam gosto em ajudar o varzim, para mais que era garantida a sua eleição?
ele há quem diga que as anteriores direcções afastaram muitos sócios, ao ponto de agora estes terem pago 4 anos de quotas para poderem eleger ou serem eleitos.

A. disse...

VERGONHOSO; Sr. MOREIRA, Tenha Vergonha Na Cara,Voçê E Os Seus Compichas.Sei Que Nao Precisa Do Meu Conselho Mas Vá A Casa Rios Que Nao É Longe Da Sua e Compre Uns Sacos De Linlagem,Ja Se Sabe Que Nao É Só Para Si. Obereça 2 Aos Paraquedistas Sem Vergonha. E Já Agora 1 Ao Nº2 Da Nossa Camara.

Anónimo disse...

Senhor Moreira, sr. catraio.
Caíu numa cilada feita pelos canalhas da sua lista, pois era o totó que eles precisavam, você queria fama e eles queriam um pau mandado. Pois meu caro, você já é grandinho suficiente para saber o que quer, agora tem que sofrer as consequências dos seus actos .
Queria ser um figura publica, queria fama pois mas isto de ser famoso as vezes corre para mal. É uma vergonha ouvir falar do seu nome, isso veio ainda piorar a situação do varzim. Queria perceber se vai candidatar-se a presidente da Câmara nas próximas eleições? Veja lá se consegue um tacho para mim?