1 de maio de 2011

ÉS ALMA E RAÇA, ORGULHO E VIDA!

(O golaço de Tiago Terroso)

Mas que grande festa na Covilhã. Lindo! Lindo! Lindo!
Foram cerca de meio milhar de adeptos varzinistas até á serra apoiar os nossos guerreiros, que fizeram uma grande partida de futebol. A sua garra, o seu querer, a sua ambição, foram os ingredientes necessários para levar de vencida um adversário directo na luta pela manutenção.
E eu volto a dizer o seguinte: O VARZIM ESTÁ VIVO! Por mais árbitros que roubam, por mais que desrespeitam o nosso clube com machadadas de alguns artistas, nós havemos de provar de que nada nem ninguém consegue destruir o amor que os poveiros sentem por este enorme clube.
Foi uma tarde única... Á muito tempo que não via uma festa destas em terras forasteiras.
No final do encontro os adeptos esperaram pelos jogadores á saída do estádio, cantando e dançando algumas canções poveiras (Ó Poveirinha, entre outras) em rodinha.
Os jogadores antes de entrarem para o autocarro vieram todos juntos agradecer o apoio da massa associativa que apoiou do início ao fim. É muito difícil descrever aquilo que se passou na Covilhã. Até mesmo os dirigentes do clube saíram emocionados do estádio.
Grandes palavras do treinador Eduardo Esteves na sala de imprensa, acompanhado pelos seus jogadores.

Relativamente ao jogo, a equipa Varzinista iniciou o jogo em cima do Covilhã, e viu Gonçalo Graça a desperdiçar a primeira grande oportunidade na cara do guarda-redes da casa que defendeu para canto.
O Covilhã foi ganhando terreno aos poucos mas sem criar grande perigo para a baliza de Ricardo.

Na segunda parte o Varzim esteve mais forte e inaugurou o marcador por intermédio de Tiago Terroso num remate colocado á entrada da área.
O segundo golo surgiu um bom entendimento entre Tiago Lopes e Salvador, e Gonçalo ao segundo poste a aumentar a vantagem. Foi o delírio na bancada!
Até ao final o senhor Cosme Machado ainda inventou um penalty, mas não conseguiu estragar a festa dos cerca de 500 varzinistas presentes na serra.



Eduardo Esteves: "Faço-me acompanhar do plantel, mas gostaria de ter aqui todos, para vos dizer uma coisa a algumas pessoas que andam a proclamar a morte do Varzim. Se olharem para estes jogadores, Salvador, Tiago Lopes, Neto, Gonçalo Graça, Tito, Pedro Santos, Rafael, Hugo Costa, Campinho são jogadordes formados no clube, que vivem esta bandeira e este emblema como ninguém, viram a presença aqui dos adeptos, e não é um campo perto da nossa cidade, viram a vivacidade que este clube tem. Pelo respeito por todos que estão aqui, e que também fazem parte do plantel e estes que cá estão agora, e sentem o Varzim como ninguém e as pessoas que nos tem apoiado, homens com coragem, poveiros e varzinistas, digo o Varzim nunca vai morrer. Boa tarde a todos. Não brinquem mais connosco."

O Varzim alinhou com: Tiago, Telmo, Neto, Pedro Santos, Tiago Lopes, Tito, André Carvalho, Tiago Terroso (Tito Silva, 60), Tiago Carneiro (Salvador, 52), Rafael, Gonçalo Graça (Campinho, 68).

ALA-Arriba Varzim!

20 comentários:

Anónimo disse...

FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

VARZIM VARZIM VARZIM VARZIM

Sérgio Ferraz disse...

Apesar de uma primeira parte pouco conseguida, a equipa impulsionada pelas centenas de poveiros, que como eu, invadiram a Covilha, deram provas, no segundo tempo de raça e brio profissional...Grande Varzim, o Sonho continua...

Anónimo disse...

lindo lindo lindo!

Anónimo disse...

FANTÁSTICO...
Mas sáb há + uma final e não podemos parar para festejar...

Anónimo disse...

...enquanto o nosso clube ganhava na Covilhã ...esse pseudo candidato Manuel Moreira ....jogava golfe com os amigos da lista que morreu na praia...e ainda queria ser presidente do Varzim...esse grande pasteleiro

Anónimo disse...

Eduardo essas palavras foram de classe o Aires quando ouviu isso ate deve ter caído da cadeira ... Foi um ambiente muito bom pena os gnrs da covilhã estarem mal dispostos queriam bater num amigo meu por ele estar a gritar para o tito lhe dar a camisola .

Tiago48Lima disse...

Grande vitória ! Alma, raça, entrega e humildade dentro de campo...fora dele foram cerca de 500 bravos "marinheiros" que fizeram uma festa simplesmente LINDA , antes, durante e no fim da partida ! Só quem lá esteve é que sentiu...

Ninguém poderá ter ficado com uma má imagem nossa, mostramos que ordeiramente, respeitando o adversário dentro e fora do campo se pode ganhar em todos os sentidos dignamente ! Atitude FANTÁSTICA dos adeptos que mostraram que é possível fazer a festa sem arranjar confusões,mesmo com algum exagero de segurança (com um forte contingente policial para um jogo destes, e com escolta no fim do jogo), correu tudo do melhor e deixamos sem dúvida uma EXCELENTE imagem do nosso clube e da sua massa adepta !

Já fui a muitos sítios, a muitos mesmo ver o Varzim, com muita ou pouca gente, mas sem dúvida que esta foi a melhor deslocação que fui, sem dúvida que foi lindo ver um povo unido numa festa antes, durante e no fim do jogo...para além da união vivida entre equipa e os adeptos, esta confiança nunca vi em 16 anos de associado ! podemos não ser melhores que todos os outros, simplesmente SOMOS DIFERENTES, e é isto que nos distingue dos demais !


Alá Arriba Varzim, hoje foi um dia FANTÁSTICO para todos !

VENCEMOS, VENCEMOS ... VENCEMOS OUTRA VEZ, GANHAMOS A COVILHÃ, COMO DA ULTIMA VEZ :)

juvenal disse...

Agora é continuar a acreditar que é possivel. O Varzim é grande!

Maria Inês disse...

Obrigado, adeptos!
Obrigado, equipa!
E obrigado Eduardo pela atitude na Conferencia de Imprensa. Falaste por todos os VERDADEIROS varzinistas!

Não brinquem mais com este emblema!

Por ultimo, obrigado Sr. Lopes de Castro por, mais uma vez, não abandonar o Clube!

Anónimo disse...

Grande vitoria. Agora acredito que vamos vencer em caso o gil. Todos ao estadio apoair esta equipa. Temos equipa pa ganhar aos galos. Precisamos é de apoair como nos jogos recentes. Força

Anónimo disse...

Estávamos muitos na Covilhã mas não vale a pena exagerar, estávamos 2 ou no máximo 3 centenas de adeptos e o Varzim merecia mais.

Anónimo disse...

O que me deixa frustrado é que enquanto nós estamos todos contentes por não ir para a 2ªb estão aqui os nossos vizinhos do lado a lutar por ir à liga europa

Tiago48Lima disse...

Se tivesse-mos o dinheiro deles se calhar também tavamos...

E o que me dá orgulho é saber que eles tando como tão e sendo uma cidade muito maior que a nossa não tem metade da nossa paixão e da nossa massa adepta !

Anónimo disse...

concordo com os teus dois comentários Lima e parece que acertei no resultado.

Anónimo disse...

Vamos ajudar a equipa a derrotar o gil vicente. Todos juntos vamos conseguir. OBJECTIVO encher o estadio.

Viana disse...

Há-de haver sempre gente a vir aqui deixar comentários aziados... Não percebo...Impressionante...
É isso, e ver um ex - dirigente do Clube,no final do jogo, todo perturbado com a festa dos adeptos e a berrar de braços abertos "ESTAMOS A FESTEJAR O QUÊ????!!! AINDA NÃO ESTÁ NADA GARANTIDO!! E no final vamos ficar sem pio"....Eu assisti a isto. Fiquei sem reacção. Ora porra!!! Então agora os adeptos não podem festejar as vitorias da sua equipa??????? E neste caso, foi uma vitoria muito importante sobre um adversario directo!!!!!!! O futebol devia ser sempre uma festa, como a que fizemos na Covilhã e só desta forma podemos dar força aos nossos jogadores para lutarem até ao fim!! Mas, INFELIZMENTE, andam por aí muito gajo disfarçado de Varzinista que quer é ver os adeptos tristes, frustrados, e revoltados contra a equipa e a Direcção e que está à espera para fazer o enterro do Clube... São GENTE RESSABIADA. São varzinistas por conveniência e que vivem obcecados por serem dirigentes do Clube porque é o melhor meio para serem conhecidos no meio que frequentam, tipo churrascarias e afins...

Porquê que não limitam a ficarem felizes pela grande vitória e a apoiarem a equipa nos próximos jogos?

Para dizerem asneiras mais vale deixarem a boca fechada!


No Sábado, contra o Gil Vicente, lá estarei na bancada a torcer por mais uma vitoria! E no final se conquistarmos os 3 pontos, vou novamente festejar como festejei na Covilhã! E os ressabiados para a próxima que fiquem em casa!


FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

"...É isso, e ver um ex - dirigente do Clube,no final do jogo, todo perturbado com a festa dos adeptos e a berrar de braços abertos "ESTAMOS A FESTEJAR O QUÊ????!!! AINDA NÃO ESTÁ NADA GARANTIDO!! E no final vamos ficar sem pio"....Eu assisti a isto..."


caro varzinista diga e já o nome desse ex. dirigente que depois fazemos-lhe a folha ...

Anónimo disse...

Viana diz quem é o ex-dirigente.

Anónimo disse...

Se chamam ao picão dirigente eu posso me intitular de presidente da republica do congo .

Deixa la os aziados continuarem na azia a gente ja sabe que a inveja é o que esta a matar o varzim mas ontem mostramos que nos tambem fazemos parte deste barco nos vamos ganhar ao gil vicente nos vamos ganhar ao moreirense e vamos atirar beijinhos ao aires da varanda da camara municipal .

força varzim
abaixo a anarquia na povoa de varzim

João Castro disse...

O Varzim é muito GRANDE embora não pareça. Todos aqueles que se querem aproveitar do Varzim para ganhar nome podem meter-se ao fresco, pois essa gente não interessa ao Varzim. Vamos ganhar ao Gil no sábado para depois fazermos a festa no fim do jogo.

Por isso no sábado todos ao estádio apoiar o nosso VARZIM... ALA-ARRIBA VARZIM