15 de maio de 2011

Não vamos baixar os braços!

Foram mais de 600, os adeptos poveiros que se deslocaram a Moreira de Cónegos, com a ambição de trazer os três pontos para a Póvoa. Infelizmente não conseguimos e estamos em maus lençois, mas vamos acreditar até ao fim...
Grande âmbiente na bancada, com os adeptos a incentivar a equipa no primeiro ao último minuto.
Mesmo a jogar com dez, ainda conseguimos recuperar uma desvantagem de dois golos, fruto da vontade e do querer da equipa varzinista... Não os podemos apontar nada, eles fizeram de tudo para pontuar em Moreira de Cónegos mesmo com dez homens.
Houve muito dinheiro em jogo, tenho a certeza... Para um bom entendedor meia palavra basta!
Não vamos baixar os braços, visto que na próxima semana recebemos em casa o Belenenses (vai ser preciso estádio cheio) e o Covilhã tem trarefa difícil contra o Trofense (Força Trofense!).
Detesto fazer estas contas mas vai ser mesmo até á última jornada. Mas vamos acreditar!
Juntos vamos conseguir manter-nos, CUSTE O QUE CUSTAR!!!


Quanto ao jogo, a equipa varzinista efectuou uma primeira parte fraca, e foi para o intervalo a perder por 2 x 0, curiosamente os autores dos golos foram pontados pelos ex. jogadores varzinistas, Bruno Moreira e Pica.

O Varzim acordou no segundo tempo, e mesmo com dez homens conseguiu empatar a partida, mas quando tudo pareceu controlado, a equipa da casa marcou o golo da vitória a quinze minutos do final da partida.

Eduardo Esteves: "Na primeira parte demos 45 minutos de avanço. Entramos desconfiados de nós próprios, porque tivemos que recorrer a segundas linhas. Mas temos que ser iguais a nós próprios e acreditar até final. Estavamos a chegar tarde à bola e demasiado passivos. Na segunda parte não. Mesmo com menos um jogador empatamos e mesmo depois de sofrermos o terceiro golo enviamos uma bola à barra e podiamos ter empatado. Por isso esta derrota tem um sabor amargo. Pelo que fizemos na 2ª parte, não mereciamos perder e mesmo a jogar com menos um elemento, nunca fomos inferiores. Se formos iguais a nós próprios, nas duas finais que se aproximam, e se jogarmos como fizemos aqui na 2ª parte, temos que acreditar que vamos alcançar o objectivo".

O Varzim alinhou com: Ricardo Neves; Nelson Agra (Rui André 79'), Campinho, Neto e Telmo; Tito, Tito Silva (Salvador 46'), André Carvalho e Tiago Terroso; Gonçalo Graça e Rafael Lopes (Caetano 72').

29 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro nao é tudo no futebol mesmo com pouco dinheiro podemos trazer bons jogadores ... Sem querer mandar a baixo ninguem ja aquilo que o CAMPINHO e o RICARDO andam a fazer nao é nada quem nao os tem no sitio que avise o mister que nao quer jogar ... Nestes ultimos tempos o nosso velhinho telmo tambem nao tem estado bem assim vai ser dificil



FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

grande desilusao mas o nosso varzim esforçou-se teve garra pelo menos foi o k o relatador transmitiu ,agora é seguir em frente e a ver vamos o k vai acontecer ,o varzim nao pode descer é o simbolo da povoa e o orgulho da gente poveira ,estou triste muito triste com o resultado

Anónimo disse...

Eu ainda acredito que contra tudo e contra todos vamos conseguir!!!FORÇA VARZIM...perdeu-se uma batalha mas podemos ainda ganhar esta luta.Mas tem que haver FÉ..CORAGEM..E MUITA MAS MESMO MUITA VONTADE.

Anónimo disse...

este é o meu cenário:
Ganhar ao Belenenses a todo o custo!
Covilhã perde na trofa.
No último jogo empate na oliveirense que já estará fora da luta e desiludida por acontecer 2 anos seguidos!
4 pontos chegarão para nos salvarmos mesmo que o covilhã ganhe ao aves na última jornada

VOU ACREDITAR NESTE CENÁRIO!!!!!!
FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Cada vez os adeptos se juntam em maior numero ! a alguns meses nao eramos tantos no nosso estadio do que hoje em moreira ! Mas sempre que nos mobilizamos nao ganhamos ! Ja tou farto ..

Aires disse...

Vamos para a frente Varzim, ficar na liga Oranjina não é uma questão de vida ou de morte, é muito mais do que isso...

Manuel Paulo.

Anónimo disse...

não estamos em altura de apontar o dedo uns aos outros mas sim nos unirmos e tornar-mo-nos mais fortes para vencer-mos os nossos obstáculos. só assim venceremos. todos erram. uns hoje outros amanha. a vida e mesmo assim. só nos resta dar apoio, moralizar e dizer ao nosso jogador para levantar a cabeça porque são todos precisos para alcançar o nosso objectivo.
vamos todos nos UNIR, APOIAR, PUXAR, AJUDAR... em prol do NOSSO CLUBE ( VARZIM )

Anónimo disse...

Estamos a 1 ponto do covilha, e vamos jogar com uns ladroes (belenenses) por isso esse jogo acho tar perdido e o jogo que vai faltar vai ser fora contra o oliveirense grande equipa esta época , o ano passado nao foi sera este ano a descida com muita pena :'{

José Salgueiras

Anónimo disse...

deixem de ser pessimistas -.-
quem é poveiro de raça apoia sempre nos BONS e nos MAUS momentos e se desistirmos ja é obvio que descemos mas o NOSSO AMOR faz com que sejamos o ultimo a desistir, assim temos de apoiar o varzim sempre para que, mesmo que descemos ou nos mantemos, sempre tentamos ajudar e animar

CC disse...

Temos pena mas o VARZIM NÃO VAI DESCER. Ainda temos 180 minutos para jogar e mostrar o que sabemos jogar. Enquanto há vida há esperança e até ao lavar dos cestos ainda há vindimas por isso EU ACREDITO.


ACONTEÇA O QUE ACONTECER FORÇA VARZIM ATÉ MORRER

Manuel Carlos disse...

A boca daqueles que dizem mal do Varzim neste momento, são aqueles que aplaudem nos bons momentos.
Não precisa-mos desses.


Manuel Paulo.

Anónimo disse...

Obrigado Eduardo por te manteres no Varzim e não cederes o lugar a outro mais competente.és o maior ............fracasso é claro.
Saudações varzinistas

Anónimo disse...

OBRIGADO Eduardo por 16 anos de amor e dedicação ao clube!!quantas vezes com grandes dificuldades..mas o apoio so aparece com vitorias..eras o maior!!! nas derrotas,es um fracassado..são so «vitaites» de treinadores de bancada.

Anónimo disse...

Vou fazer de conta que não vi a primeira parte...
Arrepiante a segunda , como é possivél jogar tão bem só com dez autenticos lobos do mar.
Os erros pagam-se caros, e mas uma vez 3 bolas de golo por entrar.

ATÈ MORRER... VARZIM ALÈ!!!!

Filipe Castro

Anónimo disse...

2.ªA PARTE FANTÁSTICA MERECÍAMOS MAIS
por isso

agora lutar até ao final

Sérgio Ferraz disse...

Caros Varzinistas, mais uma vez demos 45 min, ao adversário mas na segunda parte tudo foi diferente, tivemos oportunidades sufecientes até para trazer os 3 pontos para a Póvoa...infelizmente assim não aconteceu. Hoje na minha opinião o Telmo esteve abaixo das suas capacidades, lento e desconcentrado, ficando ligado a pelo menos 2 golos dos adversários. Quanto ao Eduardo Esteves já são muitos aqueles que o criticam, eu penso que ele esteve mal e já não tem espaço na estrutura do futebol do Varzim. Vamos acreditar, e se entrarmos como jogamos nas segundas partes com o Salvador de inicio podemos vencer os dois jogos...esperemos que isso baste,

Anónimo disse...

Pessoal um jogo tem 2 partes!! nao se pode dar 1 parte de avanço...Salvador no banco é que é mais uma coisa que ate hoje nao percebo...é sem duvida o jogador que mais desiquilibros provoca!!Se tivessemos um treinador em condiçoes de certeza k nao estavamos a passar pos isto...

mikika disse...

jose salgueiras,com todo o respeito,vai ao sargaço!!!!
As contas nao estão dificeis...contra o belenenses é obrigatorio ganhar...golo com a mão,fora de jogo,penalty inventado...tou-me pouco lixando,desde que ganhemos...contra esses ladroes do belenenses vale tudo!!!!!!! O Trofense tem q ganhar obrigatoriamente pra pensar em subir ainda,por isso,em condiçoes normais o covilha perde pra semana. Ou seja,iremos pra Oliveira,na ultima jornada a bastar-nos 1 empate.
Quanto ao jogo de Moreira,ficou a impressao,nao só minha como a de todos os adeptos do Varzim que viram o jogo,de que se o Varzim após o 2-2 mantém a mesma atitude conseguiria os 3 pontos...mas o PROF EDUARDO ESTEVES...resolveu ter mais uma jogada de mestre,iguais ás mts jogadas que ja teve esta época e resolveu recuar as tropas...consequencia...toma lá o 3-2.
P.S : Só mais 1 informaçao...disseram-me que mesmo com 10 o Varzim conseguiu empatar...mas o Varzim nao entrou com 10 em campo???? ;)

Anónimo disse...

Bem visto amigo... entrou -.-

Brigata Alvi Negra disse...

Perdemos uma batalha mas ainda não perdemos esta guerra! vamos fazer vê los de que são feitos os homens do mar contra tudo e contra todos vamos caralho!

BAN 96

Anónimo disse...

Voces todos estao a criticar o Eduardo a que estar atento e perceber o porque de ele ter tirado o Rafael e colocar o Caetano , foi o proprio Rafael que pediu para sair o miudo estava se a queixar da coxa esquerda julgo eu e pediu para sair .

Agora é o Eduardo que joga ? Alguem tem culpa do Campinho enterrar se tudo sempre juntamente com mais dois jogadores que da pena ver lhes em campo ? O tito silva é gordo é isto é aquilo mas nao faz as azelhices que certos rapazes fazem .

Anónimo disse...

Quando li aqui que o Eduardo não tem espaço dentro da estrutura do Varzim!!so pergunto mas qual e a estrutura do Varzim???oVarzim e um barco a deriva, com um treinador a tentar segurar o leme com alguns jogadores bons!! «2ou3» não mais do que isso,e os socios a tentar agarrar o barco todos em redor para ele não se afundar.Um clube de futebol tem que ser muito mais que isto.

asdfgh disse...

não poderia concordar mais com o anónimo das 14:11!!!
FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Na minha opinião, devia-nos descer de divisão.Esta juventude precisa de rodar num escalão mais baixo, e daqui a 5 anos aparecia-mos na alta roda do futebol com mais experiência.A maioria dos jogadores estariam com 29 anos e já não sentiam a pressão.

Anónimo disse...

O belenenses é merda, se for um jogo correcto damos 5, eles são a pior equipa do campeonato

Anónimo disse...

Fazer pedido à direcção abrir as portas menos aos pasteis.
E fazer o nosso estádio um inferno eu confio nos jogadores vamos acreditar! ALA ARRIBA VARZIM


ATÉ MORRER VARZIM ALÉ ATÉ MORRER VARZIM ALÉ

Anónimo disse...

A nossa claque esteve simplesmente fantástica de principio ao fim. Não sei se eram os ultras, a brigata os BAN ou os Super qualquer coisa, todos juntos vamos manter o nosso VARZIM na Orangina. O Aves não perde na Covilhã, tenho a certeza.

Anónimo disse...

Espero sinceramente que esta massa, falange de apoio continue na próxima época, infelizmente na II divisão.
Ass. alguém que desde 93 assiste a jogos do varzim: central-superior-topo sul-topo norte

Anónimo disse...

mas o PROF EDUARDO ESTEVES...resolveu ter mais uma jogada de mestre,iguais ás mts jogadas que ja teve esta época e resolveu recuar as tropas...consequencia...toma lá o 3-2.