5 de maio de 2011

"O sentimento não pode parar"

Foi talvez das melhores frases de apoio à Marcha pelo Varzim que nasceu nas redes sociais, cresceu para a imprensa e passa agora de boca em boca nas ruas e nos cafés da cidade.

E tudo isto em pouco menos de três dias. A ideia nasceu de uma troca de impressões no chat do Facebook, rapidamente se redigiu uma convocatória que, uma vez divulgada pelos 'convidados', tem estado a receber uma resposta absolutamente impressionante.


À hora que escrevo este post, estamos já perto das 300 confirmações de presença. É evidente que não somos ingénuos e sabemos bem que há quem diga 'Presente' no Facebook e depois acaba por não aparecer.




De qualquer maneira, é minha convicção de que seremos muitos a marchar entre o Passeio Alegre e o Estádio do Varzim.


Assim damos a melhor resposta possível a certa imprensa cujo qualificativo me obrigaria a descer o nível. Assim reagimos àqueles que nos consideravam moribundos ou sete palmos abaixo da terra. Assim respondemos àqueles que nos desrespeitaram, porque prometeram dar-nos um rumo, e bateram em retirada na hora do aperto.


Mas acima de tudo, assim mostramos aos nossos bravos jogadores que o Varzim são eles e somos nós. É nesta simbiose que tudo funciona.
O Varzim é esta gente dedicada, apaixonada, por vezes até algo irracional na forma como vibra e ferve com as alegrias e os dissabores. E são eles, os jogadores, inexcedíveis no esforço de defender e honrar este emblema quase centenário.

Não mais esquecerei as imagens que me chegaram da nossa deslocação à Covilhã.
Nas fotos e nos vídeos que circulam pelas redes sociais, está bem patente o fervor dos adeptos poveiros.

Precisamos de mais uma prova! E eu sei que os verdadeiros varzinistas não deixarão de a dar e marcarão presença no próximo sábado, a partir das 14:30, junto à estátua do Cego do Maio. Faltam dois dias. Ainda há tempo para fazer esta onda crescer ainda mais. Falem aos colegas de trabalho, divulguem junto dos amigos, nas escolas, nos cafés.


E convosco tragam mais 5, 10, 20. Todos seremos poucos!



Esta não é nenhuma marcha dos desesperados! É a manifestação da alegria e da fé dos que, todos os dias, sentem este clube de uma forma especial em qualquer circunstância. Nas alegrias e, sobretudo, nas dificuldades.


Mas queremos que seja ordeira e pacífica. Isso é absolutamente decisivo para o sucesso desta iniciativa que é nossa e é vossa.



Ao que apurámos, estão a ser tratadas - através da direcção do Varzim - todas as formalidades necessárias junto das autoridades locais e forças de segurança para que tudo corra bem. Louvamos o gesto, porque é um sinal claro de que os nossos dirigentes também desejam esta mobilização.



Apurámos também que o autocarro do Varzim chegará ao estádio por volta das 15:30.



É fundamental que estejamos todos lá quando eles chegarem. Cantando, agitando bandeiras e cachecóis, com o entusiasmo que só nós sabemos demonstrar.


A nossa força e a nossa alegria estará com os nossos bravos desde a chegada ao estádio até ao minuto 90. Incessante, interminável e incondionalmente.


Porque "enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar... enquanto houver ventos e mares, a gente não vai parar" (Jorge Palma).


O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR... ESTAMOS CONVOSCO!

VENÇAM POR NÓS!


Fotos: Helder Campos

7 comentários:

socio 5568 disse...

eu deixava aqui a ideia de pedir a direcçao para passar com o autocarro antes de ir para o estadio pela estatua cego de maio e ai nos arrancavamos atras deles assim sim mostraremos que nos estamos com eles do inicio ao fim que podem contar connosco para o que der e vier. ( um pequeno desvio na rota, pode tornar todo ainda mais forte e bonito)
cumprimentos socio nº5568
ALA ARRIBA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Os jogadores precisam é de concentração para atingir um bom resultado.

Esta iniciativa é espectacular mas não ganha jogos. Podia lembrar o euro2004 ou uma marcha semelhante do guimarães na Póvoa.

Tenho muito orgulho nesta equipa mas cabe a cada um fazer o seu papel. Depois sim vamos festejar todos juntos!

Anónimo disse...

boa ideia caro socio!!! apoio

Anónimo disse...

Eu apoio a marcha , mas nao apoio que o autocarro passe no cego do maio confiança a mais e humildade a menos ja se sabe no que da ... Vamos apoialos vamos nos fazer a nossa parte e os jogadores a deles sabemos que se vencermos este jogo asseguramos praticamente a manutenção por isso muita garra e fibra

FORÇA VARZIM .

socio 5568 disse...

se a invasao a covilha ajudou a motivar os jogadores nao vejo porque razao o mesmo nao pode acontecer na nossa terra, mas ok so quem ta com os jogadores e que sabe avaliar se os ajudara, ou s pelo contrario os fara ficar demasiado confiantes.
contudo eu la estarei, e espero que muitos mais se juntem a nos.
ALA ARRIBA VARZIM!!

Unknown disse...

Concordo em absoluto, com o sócio 5568, o facto do autocarro passar pelo cego do maio, só dará mais força aos jogadores, sentirão que os adeptos estão com eles, motivam a equipa, e por outro lado aproxima os jogadores dos adeptos.

Anónimo disse...

tambem concordo com o socio 5568,e digo mais,dava mais força e motivaçao aos jogadores,boa ideia.