30 de maio de 2011

Quem será o próximo treinador?

É a pergunta mais frequente entre os adeptos varzinistas neste momento.
O próximo treinador terá de ser uma pessoa que conheça bem os cantos da casa, terá de ser uma pessoa que conheça bem a história do nosso clube e terá de ser uma pessoa que conheça bem os associados do Varzim e o "seu" bairrismo.

Eu tenho a minha opinião, e a pessoa que eu sugiro para o cargo de treinador é o Horácio Gonçalves, porque penso que é o único treinador que apresenta os requesitos necessários para levar o barco a bom porto.
Esta escolha não é por acaso, aliás, temos provas de que o Horácio seria a aposta certa para o cargo.
Ele que á 15 anos atrás subiu o Varzim S.C da 2ª divisão B, para a II Liga e, da II Liga para a Primeira Divisão.

Os tempos são outros, mas não apaga aquilo que ele fez pelo clube nesse periodo difícil.
Neste momento o Horácio situa-se na Grécia a treinar uma equipa Grega, mas pelas informações que me chegam, ele não que continuar por lá muito mais tempo, porque quer regressar a casa.

Director Desportivo

Penso que já nem vale a pena dizer...
Eu defendo que o homem certo para o cargo de director desportivo é o Alexandre.
É público que o Alexandre e o presidente têem algumas divergências, mas está na altura de deixarem as divergências de lado e de se unirem em torno do clube.

A sua fácil comunicação com os associados, o seu conhecimento no futebol português, o seu amor clubístico, são os pontos fortes de Alexandre, que completou mais de mil jogos pelo nosso clube.


As minhas sugestões são estas, apresentem também as vossas...

Viva o Varzim S.C!

86 comentários:

Anónimo disse...

Jõao Eusebio .

Jogadores :

Jorge Humberto Vianense
Pedro Moita Fatima
Marcos Vianense
Emanuel Esposende
Emanuel Limianos
Pedro Tiba Limianos

Anónimo disse...

bruno novo
maçães
acho que pelo menos o 1º seria interessante

Anónimo disse...

Nao deixem fugir alguns juniores e aproveitem-nos têm grande qualidade alguns e podem vir a ser muito utéis ao clube, não os deixem sair de casa.

Anónimo disse...

Há muitos jogadores que ainda tem mais um ano de contrato como Salvador Costa Andre!
como vai ser?

Anónimo disse...

As duas sugestões quanto a treinador e director desportivo, são boas. Mas no entanto, no caso do Horácio, acho que não podemos contar muito com isso. Até porque seria a 3ª vez que treinaria o Varzim. Não podemos ir buscar sempre o mesmo quando estamos em situações destas... também queriam o Rogério Gonçalves para subir, no entanto, nunca viria. Agora para treinador, recomendo um treinador talhado em subidas, que tenha experiencia da II Divisão e que conheça jogadores que nos poderiam ajudar a construir um plantel forte para disputar numa competição mais dificil do que na II Liga. Há nomes, como Manuel Correia, Bruno Cardoso, João Eusébio, Daniel Ramos... nomes que já passaram em escalões secundários.. e alguns «raposas velhas» que estão habituados a estas andanças. É preciso ponderar bem em quem vamos depositar a confiança para a construção da equipa para o próximo ano. E acho que esse assunto deveria ficar resolvido esta semana. A pré época é em breve...e o futuro treinador tem de já começar a planear a estrutura da equipa de futebol e a equipa técnica que o irá acompanhar. Uma pessoa que gostaria de ver como adjunto (um ex jogador da casa) seria Paulo Piedade, actualmente treina o O. Hospital em séniores. E conhece bem os cantos á casa alvi-negra. Sabe o que é o Varzim. A escolha para director desportivo é boa e á muito falada... mas não há nada em concreto, é preciso dizer que o Alexandre disse mais que uma vez que ajudaria o Varzim no que pudesse... agora que se mexam. As coisas não caem por si próprias. Aguardemos para ver o que irá acontecer. Cumprimentos a todos...

Anónimo disse...

Minha sugestão vai para o Rui Barros, mas claro vão andar a dizer que sou maluco, pois vai querer muito ordenado, não me acredito, pois ele é um jogador que passou pelo nosso Varzim. E claramente que ele deveria estar disposto em ajudar o clube. Mas o que acham da ideia?

Anónimo disse...

Daniel Ramos (caso não suba o União da Madeira) ou Carlos Alberto Torres.
Quanto à questão de Director Desportivo não vejo necessidade de haver mais um encargo, a não ser que o Alexandre (pela primeira vez) queira ajudar o VARZIM e não cobre nada ao final do mês!!!

Anónimo disse...

Olá a todos:
Quando vi a pergunta...a minha resposta foi a msm k a do blog...Horácio Gonçalves!
Ninguém melhor do que ele para nos levar de novo à subida!
Quanto à proposta para adjunto concordo com o Paulo Piedade. E concordo com o Alexandre a director desportivo...só n concordo com isso se ele estiver a pensar em candidatar-se :) Assim preferia vê-lo como presidente do nosso Clube.;)

Saudações Varzistas
Ass.Daniela

Anónimo disse...

Também se deixam os bons jogadores do varzim sairem todos não sei o que será do varzim depois.

Anónimo disse...

Para mim deviam ir buscar treinadores baratos e que conhecam a realidade do clube. Deviam apostar na prata da casa tanto em jogadores como em treinadores.
Concordo com o comentário que diz que não é necessário um director desportivo, pk realmente não é e pk é dinheiro k seria gasto desnecessáriamente. Gostaria é de saber como é que o Lopes de Castro vai pagar os direitos televisos que a Sport TV pagou adiantados e que dizem respeito à proxima época.

Anónimo disse...

Não tenham duvidas que para o próximo ano o Varzim esta na Liga Orangina!!
Muita Força a todos o Varzinistas e não desistam:))

Anónimo disse...

Um treinador que gostava de ver aqui no NOSSO VARZIM é o Gouveia, do boavista.
-Conhece a realidade do futebol nacional;
- falhou o acesso ao play off por falta de sorte;
- É um ex-jogador;
- Tem força no balneário;

A meu ver é uma excelente aposta
E claro, o ALEXANDRE tem que regressar

Anónimo disse...

Quanto ao treinador, concordo com o Horácio Gonçalves, apesar de haver mais nomes. É um treinador experiente, já conhece o Varzim por fora e por dentro, foi quem subiu o Varzim da situação em que está actualmente até a 1ª divisão e na minha opinião é humilde, respeitador, coerente e capaz de impor disciplina e rigor (que foi o que faltou tb esta época).

Quanto ao Alexandre, gosto muito dele como homem, como varzinista, mas não acredito que ele ajude o Varzim, ele quer é emprego e receber por isso.

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Atenção: sem por em causa o bom trabalho do Horácio Gonçalves nessa altura, aquando da subida da 2ªB para a 1ª ele tinha uma equipa muito acima da média para a divisão em que se encontrava. Com o regresso de alguns jogadores da casa, o Varzim subiu muito de qualidade e pode fazer esse feito.

Anónimo disse...

Vitoriano seria uma boa solução para o varzim sc. é uma pessoa com conhecimentos e que conhece o varzim de cor e salteado.

Anónimo disse...

Eu apostava num novo treinador da nossa terra k neste momento ate esta a jogar com o bruno novo eu apostava no Chico Fonseca para dar oportunidade as pessoas da nossa terra

Anónimo disse...

Daniel Ramos ou Gouveia sem duvida...sangue novo é o que precisamos. Quanto aos primeiros comentarios,so posso concluir que sejam pessoas que queiram ver o Varzim na 3ª divisao...Jorge Humberto, Bruno Novo (ambos têm 6 kilos a mais para aí) e mais jogadores que foram mencionados atras que algum deles (vileiros) andaram a festejar a descida do varzim na vila. Vão brincar com o Real carago mas é,pra nao dizer asneiras!!!

jorge disse...

Se for o caso de querer-mos fazer 1 epoca financeira calma,aconselhava o Joao Mota que está á frente dos Juvenis. Como adjunto escolhia o Octavio que jogou muitos anos no Aves,irmao do guarda redes Miguel,guarda redes esse que tb poderia muito bem voltar. Diretor Desportivo voltava o Joaquim Jorge.
Reforços...há muitos e bons jogadores na 2ª divisao e 3ª divisao...o Fão tem 1 excelente guarda redes por exemplo que tá ligado ao rio ave mas so ate Junho axo eu,isto confirmando-se que o Avelino e o ricardo saem,assim podia voltar o Miguel e esse tal João redes do Fão. Depois era so pescar noutros clubes,tipo Esposende (Emanuel) Defesa Direito,no Mirandela tem lá pretinhos valiosos que nao se importavam de representar o Varzim de certeza, Toninho e CorunhA do Macedo de Cavaleiros (1 é central outro medio)...etc...etc...
Esta era a minha aposta,tudo gente da casa,com conhecimento do clube e das camadas jovens,junto com a massa adepta que acompanhou o clube esta época,poderíamos fazer 1 trabalho interessante.
Se for pra gastar algum dinheiro...aí a minha aposta iria pro Daniel Ramoss treinador do Uniao da Madeira...se nao tou enganado é o 2º ano consecutivo que acaba lider destacado da 2ª divisao zona norte.

Anónimo disse...

Vitoriano Ramos para treinador adjunto! até se borravam todos os jogadores carago

Anónimo disse...

Penso que o mais indicado, seja: Joao Eusebio

SOCIO desde 1990 disse...

Treinadores:

Joao Eusebio
Horacio Gonçalves
Mario Reis

(tirando o Horacio os outros 2 ja os vi algumas vezes a virem assistir aos jogos do Varzim)

Jogadores:

Pedro Moita (Fatima)
Emanuel (Esposende)

Como presidente ou director o Alexandre e fulcral ...
Mota/Cacheira ou os 2 ou 1 deles no escalao senior MERECEM

Mandem embora aquela escumalha do Alfredo ele percebe e de livros e mal, entrou aos poucos pelas camadas jovens so quer Tachos.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar como e possivel falarem do emanuel do limianos e nao falarem do tiago silva (ex capitao dos juniores do varzim)?nota-se que nao acompanharam o campeonato e que se continua a querer contratar nomes e nao bons jogadores. Em segundo lugar penso que as pessoas que frequentam este blog e que se dizem varzinistas teem memoria curta pois o alexandre foi a pessoa que mais deu ao varzim nos ultimos anos e nao merece estre tatamento. A minha primeira escolha era alexandre para presidente porque ja que o varzim caiu e ja vamos pegar em alguem com amor ao clube e começar agora um BOM TRABALHO. Para treinador concordo com os nomes horacio gonçalves, gouveia e daniel ramos, preferindo estes dois porque sao jovens, teem uma nova visao e teem ambiçao. ESTA NA ALTURA DE UMA LIMPEZA GERAL. VAMOS COMEÇAR HOJE UM VARZIM DE VARZINISTAS E DE GENTE QUE SO PENSA EM VITORIAS.

Filipe Postiga disse...

Treinadores: Rogério Gonçalves ou Horácio Gonçalves e Daniel Ramos.

Mantêr: Telmo, Tiago Lopes, Hugo Costa, Pedro Santos, Tito, Gonçalo e o Salvador.

Regressos de: Mendonça, Rui Baião e Bruno Novo.

É preciso ter um treinador da casa que os adeptos acreditam no seu trabalho e jogadores que têm amor á camisola. E acima de tudo uma equipa jovem mas com experiência. Precisamos que todos se juntem em volta do clube e lutar por subir até á primeira divisão, é possivél, já o fizemos.

* Vou voltar a ser sócio.

Anónimo disse...

Ainda estou muito triste, foi um dia horrivel. Quem me conhece percebeu que eu hoje não era o mesmo. O Varzim faz parte da minha vida. Em Dezembro, sonhei com o Varzim no Jamor, com a subida de divisão... Mas nós somos diferentes, e todos juntos vamos saber dar a volta a isto tudo. O Varzim não pode morrer porque eu não deixarei. Ainda não tenho vontade de pensar no treinador, mas obviamente que gostava de ver o Alexandre no Varzim. Quero pagar o meu cativo e as quotas...

PENAFIEL ESTÁ CONVOSCO... disse...

Boa noite,

Quero dizer que apenas vim aqui dar o meu apoio num comentário anterior porque sei a tristeza que vocês estão a passar com esta descida,porque eu passei o mesmo a 3 anos atrás quando o meu PENAFIEL desceu a segunda b....Depois subimos na secretaria,mas com justiça que demorou um ano a ser feita...
A segunda B é um inferno que o VARZIM tem que sair de lá o quanto antes,senao acontece como a muitos clubes que la caiem e nunca mais saiem de la....
O VARZIM é clube de primeira assim como o meu PENAFIEL....Estruturem bem a época e para o ano estão na honra de novo....
Vou ter saudades de ir ver o futebol á Povoa como fui ainda no mês de Agosto passado,mas eu sei que em breve voltarei a ver o meu PENAFIEL na Póvoa e será na ORANGINA OU NA SAGRES,mas não duvidem ....Deram um passo atrás mas vão dar 2 em frente,não duvidem porque o pessoal do mar leva um estalo mas não cai e eu se falo é porque sei o que digo....
Vamos lá LOBOS DO MAR,É HORA DE SE UNIREM....

EM BAIXO DEIXO UNS LINKS QUE GOSTAVA QUE VISSEM DO MEU PENAFIEL QUANDO ESTAVAMOS NA SEGUNDA B....

E SABEM O QUE TEVE IRMOS A SEGUNDA B???o clube uniu-se,os adeptos eram cada vez mais a ver os jogos,a claque PENABOYS ressuscitou e tornou-se uma CLAQUE LEGALIZADA(É ASSOCIAÇÃO) E TORNAMO.NOS UM CLUBE MELHOR E MAIS FORTE...
Na segunda b,chegamos a ir 2500 a 3000 pessoas fora ver o PENAFIEL jogar....

POR ISSO UNAM-SE...A MALES QUE VEM POR BEM.....

FORÇA GRANDE VARZIM

FORÇA GRANDE PENAFIEL

ALLA RIBA LOBOS DO MAR....


VEJAM OS LINKS ABAIXO,,,

ABRAÇO AMIGO DE PENAFIEL....


http://www.youtube.com/watch?v=oremXpaeLL8



http://www.youtube.com/watch?v=7jTmpNhfxiU&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=iLGsvIFfLEU&feature=related



http://futebolclubedepenafiel.blogspot.com/2009/05/para-o-ano-ca-estamos-para-cantar-e.htm


http://futebolclubedepenafiel.blogspot.com/2009/02/invasao-amarante.html

Anónimo disse...

Existe muito bom jogador tambem no sindicato de jogadores que estao no desemprego que decerteza absoluta nao se importava de vir jogar para o Varzim e existe la jogadores com experiencia!

Anónimo disse...

ima fao
tiago costa amares
cacheira treinador, ou prof gonçalo ex treinador iniciados

Anónimo disse...

Que acham do Vitoriano Ramos para treinador do Varzim SC?

Anónimo disse...

Pelo que li,todos os que estiveram na equipa técnica do Varzim nestes últimos anos não percebem de futebol, e não conheciam o clube. pelo que li, os que virão,conhecem o Varzim por fora e por dentro.Até serão baratos e vão subir de divisão; Meus amigos sejamos realistas, sem o sócio $ (sifrão) nenhum clube vai longe,nem com bons jogadores.Só bons por amor à
camisola.

Anónimo disse...

Um bom treinador para o VARZIMSC, Alberto Soares .
Já treinou clubes como o Canelas, Valecambrense, Vila Real, entre outros ..
Já chegou a uma meia final da taça de Portugal com o Canelas, saindo derrotado pelo Sporting
Um treinador com experiência na 2ºdivisão .
Cumprimentoss

Rui disse...

Epá! Tudo menos o Horácio. Já provou mais que provado que de futebol percebe pouco e é muito pouco ambicioso. Já se esqueceram que foi o culpado das 2 mais humilhantes derrotas que tivemos contra o rio ave? Para mim ou Daniel Ramos ou João Eusébio. E claro... Alexandre a director desportivo.

Anónimo disse...

Como treinador aposto no Alberto torres e agora mais que nunca o varzim vai ter que apostar ainda mais na formação. Director desportivo Alexandre claramente.

Anónimo disse...

o vitoriano tem de estar na proxima equipa tecnica, um senhor que conhece melhor que ninguem o varzim, um senhor que ia transmitir aos jogadores a verdadeira raça poveira, precisamos de homens desses, homens com pulso no balneario!

Anónimo disse...

SE O BENFICAVEIO PARA AJUDAR O VARZIM PORQUE QUE NAO MANDA UM TREINADOR PARA O VARZIM E EMPRESTA JOGADORES

Anónimo disse...

Por acaso concordo com comentários anteriores, o Vitoriano poderia ter um papel importante na futura equipa técnica do Varzim, homem da terra, um verdadeiro lobo do mar

Anónimo disse...

o horácio está na grécia e nao vem.
depois acho importante percebermos que nao podemos ter um treinador da escola velha. precisamos apostar certo.

o único nome que vi aqui que concordo é RUI BARROS!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

concordo com a opção de VITORIANO vir a fazer parte desta equipa tecnica pois é um homem determinado e que conhece os cantos á casa. um verdadeiro LOBO DO MAR !

Anónimo disse...

novo treinador paulo sousa esta livre muita experencia muito conhecedor do nosso futebol homem com muita ambicao e o kue nos precisamos ..... precisamos tambem de 6 a 7 jogadores com muita exeprencia para a equipa nao falhar nos grandes jogos ex ( gil vicente beleneses ) onde so precisavamos de 1 ponto para a manutencao ..... temos nos preparar para uma grande epoca e apoiar a nosso varzim sempre !!!!!!

Anónimo disse...

feliz do ribeirao,
e vi o jogo do fao contra o mirandela e lá tem um excelente 11 observem bem...
joao guarda redes do fao que terminou o contrato agora,
mendes do rio ave por emprestimo,
e treinador toni vidigal que ja falou comigo que teria todo o gosto...

João Pedro disse...

Caros Varzinistas... O Varzim neste momento precisa é de se encontrar, isto é: Arranjar uma nova direcção, seja com este presidente ou com outro, o importante é que os verdadeiros homens da Póvoa se juntem e pensem apenas e só na grande instituição que se chama VARZIM SPORT CLUBE
Depois de se encontrar uma direcção é importante arranjar alguém para a area do futebol, que seja um grande conhecedor da realidade desportiva actual, não adianta estarem aqui avançar nomes o importante é que quem de direito encontre as pessoas certas para os lugares certos... e depois quanto ao nome do próximo treinador na minha modesta opinião pode ser o Tone o Joaquim ou o Zé, pode ser Poveiro ou Inglês o importante mesmo é que seja COMPETENTE... Saudações Alvi-Negras

Anónimo disse...

Professor Neca e Octavio...diretor desportivo Alexandre.

Anónimo disse...

para treinadore sugero sr lima pereira um verdadeiro poveiro!!!!

Anónimo disse...

Só agora tenho forças para escrever do e sobre o varzim....andam a brincar com isto, a falar de jogadores para mais do mesmo e a falarem de treinadores que nem se o varzim estivesse na segunda liga conseguia contratar.
Para aqueles que querem mais jogadores da terra então não aprenderam nada com esta época. Já agora sendo assim e rumo à III (a partir de 2012/2013 é assim denominada a II): Adriano; Rabaldo, Rui Barbosa; tiago lopes, hugo costa, pedro santos, rui coentrão; pedro alexandre; nuno ribeiro; alexandre (quem joga no esposende pode jogar no varzim* ); andré andré; mário cunha; nelson agra; andré carvalho; luca; zé pedro; campinho; gonçalo graça; salvador; zé diogo; Areias(* vianense), Magno (* maria da fonte); ruben feiteira (vianense); formoso(* salgueiros); Zacarias (* balasar) e Sencadas, tudo isto treinado por vitoriano e ou Melhor por Eduardo Esteves GRANDE LOL (Plantel de 24 jogadores- mistura de experiência com juventude) NÃO AGUENTO MAIS UM LOL

eu não percebo nada de gestão nem de constutuição de planteis nem de tácticas. deixem as pessoas trabalhar que elas estão a fazer o melhor pelo clube (não posso, mais um lol). Grande lopes de castro vamos apostar no EE que ele está a tirar o nível IV e para o ano vai ganhar 8 jogos ou mais! na II divisão (mais um LOL).
Isto é para todos aqueles que sempre defenderam esta gestão - estava tudo bem e continua, afinal eles estão a fazer o melhor e vão continuar (mesmo que o melhor seja colocar o varzim nas distritais). E também para os que defenderam este treinador afinal aquele voto de confiança no dia 28 de fevereiro foi muito bom.

PS- não percebo nada de futebol mas em duas épocas seguidas não conseguimos ganhar ao último classificado (época 09/10 empatamos em casa e perdemos fora com o carregado; este ano perdemos os dois jogos com o fátima sendo um deles goleada em casa)????!!!!!

Anónimo disse...

Eu so vejo aqui os filhos do Vitoriano a comentar, tenham piedade, o homem nao tinha o respeito dos jogadores, so dava o aquecimento aos guarda-redes e agora dizem que vai subir o Varzim. "Nao brinque com o Varzim" como dizia um cobarde.

Anónimo disse...

O presidente devia era deixar os socios escolherem o rumo do varzim,

Que deixe os socios se exprimirem no site do Varzim coloque alguma votaçao para ele entender o que nos vai na alama e quem nos gostariamos de ver comandar o varzim

Anónimo disse...

o ricardo neves disse.me que terminava contrato com o marítimo.

Anónimo disse...

oh anonimo das 18:24h , fala do que sabes , nao sou filho do vitoriano e se fosse nao tinhas nada a ver . Sou simplesmente um puro varzinista que sabe o que diz , e que tem conhecimento de causa. É uma excelente pessoa , e um excelentetreinador ! logo vemos o que acontece ..

juvenal disse...

Pah o varzim desceu a 2ª B não à distrital.
Vejam lá as sugestoes k dão. lol

Anónimo disse...

eu acho que os fihos do vitoriano (se os tiver) não iriam andar a perder tempo a escrever para um simples blog.existem pessoas qe gostariam de ver o vitoriano na equipa tecnica e eu sou um desses(nao sou familiar dele).

Anónimo disse...

Não entendo porquê que certas pessoas apenas por se dizer bem de algum treinador ou jogador vem logo com tangas que é filho ou amigo para estar a falar??? pelo amor de deus

Anónimo disse...

Formoso,Alexandre e zacarias 300 kilos os 3 juntos...Sencadas anda ao mar ja deixou a bola...vai brincar aos berlindes amigo.

Anónimo disse...

MIGUEL G.Redes (lousada)PEDRO MOITA(fatima),PEDRO TIBA (limianos),EMANUEL(esposende),JORGE HUMBERTO(vianense),JOAO (G.Redes) (fao), TO COENTRAO (fão), WIVISSON (macedo cavaleiros), TONINHO (macedo cavaleiros)...ficavamos com telmo,pedro santos,nelson agra,tito,andre carvalho,andre andre,saldanha,rui coentrao,gonçalo graça,rui andre,luca,caetano.

AMO O VARZIM disse...

JOGADORES:
Roço / Médio-Defensivo (limianos-formação do varzim ex. capitão)
Vila Cova / guarda-redes (oliveirense-formação do varzim)
Ricardo Ferreira / Defesa-Central (porto - juniores)
Emanuel / Lateral-Direito (esposende-formação do varzim)
Amorim / Médio (porto - juniores)
Maia / Guarda-Redes (porto - juniores)
Feliz / Avançado (ribeirão)
Taira / Médio (sporting - juniores)
Alipio / Avançado (benfica-juniores)
Diogo Viana / Avançado (ex. junior do porto - aves)
Dias / Médio (ex. junior do porto -santa clara)
Josué / Médio (ex. junior porto - paços ferreira)
Pedro Moreira / Médio (ex. junior porto - portimonense)
Cepeda / Defesa (ex. junior porto - leixões)
Paulo Mota / Defesa (ex. junior porto - leixões)
Bosingwa / Defesa (ex. junior porto - padroense)
Amido Baldé / Avançado (ex. junior sporting - badajoz)
Wilson Eduardo / Avançado (ex. junior sporting - beira-mar)
Leandro Pimenta / Médio (ex. junior benfica - fátima)

*A ESTES ATLETAS JUNTAVA 6 JOGADORES COM EXPERIÊNCIA DE LIGA ORANGINA, 2 CENTRAIS (NUNO GOMES - COVILHÃ) (VERISSIMO - FÁTIMA) E 2 MÉDIOS (TIAGO - TROFENSE) (MARCO CLAUDIO - AVES) E 2 AVANÇADOS (CICERO - FAMALICÃO) (JORGE LEITÃO - AROUCA)

Amigos isto é pensar FUTEBOL e entender FUTEBOL... falar do Varzim é falar de um dos melhores clubes do mundo... qualquer atleta aqui mencionado jogaria no Varzim e não tenho qualquer compadrio nestes nomes. FORÇA VARZIM

Numa futura equipa técnica ainda juntava o MOURINHO DA PÓVOA... Subiu o ESPOSENDE... http://www.vozdapovoa.com/noticia.asp?idEdicao=281&id=10519&idSeccao=2566&Action=noticia

Para HOMEM FORTE do FUTEBOL o nome do ALEXANDRE seria muito bom pela SINCERIDADE e LEALDADE que sempre deu ao VARZIM.

MIRANDA - LITO - VITORIANO... ETC são homens que deram muito ao VARZIM qualquer um deles teria sempre um lugar na estrutura.

PS: Varzinistas quando mencionarem nomes para o NOSSO VARZIM procurem QUALIDADE/COMPETENCIA foi isso que eu fiz aqui neste meu comentário.

Sandro Meireles disse...

AMO O VARZIM: óh amigo você é que deveria ser o director desportivo, parabéns de facto com esse leque de jogadores o Varzim iria realizar uma boa campanha e notasse que você colocou experiência e juventude GOSTEI :-)

Anónimo disse...

concordo com o amo varzim!!! de facto conhecimento total do futebol embora eu nao conheça nem metade do jogadores que mencionou mas parecem atractivos pelo curriculo. toca a fazer chegar essas ideias a futura direcção.

Aberto Costa e Silva - sócio 1512 disse...

amo o varzim o senhor não deve conhecer a realidade do varzim so pode kekekeke nem um desses atletas viria para o varzim kekekeke e ate o mourinho da póvoa aceitava kekekeke o varzim nem dinheiro tem para pagar a água quanto mais contratar esse dream team que o senhor menciona kekekeke e o alexandre, miranda, lito e vitoriano trabalhavam de borla...!??????

Anónimo disse...

Este povo não percebe nada de futebol real.. Camaradas, primeiro o varzim desceu, não subiu, por isso não vai para uma divisão onde se possa dar ao luxo de criar o tacho remunerado de director desportivo.. e como de borla o alexandre não vem, esqueçam. Segundo, o treinador deve ser escolhido de acordo com o projecto e não o contrário.. se a ideia é subir o mais depressa possível, tem que se optar por um treinador experiente nestes escalões e com fama de aproveitar os recursos do clube. Neste cenário nomes como vitoriano, miranda, e invenções persistentes como joão eusébio e companhia não servem. Terceiro, escusam de se dar ao trabalho de andar a procurar jogdores porque se há coisa que já deviam saber é que os jogadores escolhidos têm sempre a ver com as amizades do treinador escolhido e favores que ele acha por bem pagar a amigos de longa data.. ou qual acham que é o critério? Por isso o essencial, é escolher o treinador certo, com provas dadas! Nesse aspecto concordo com o nome do Daniel Ramos.. esperando que não tenha muitos favores a pagar.

Anónimo disse...

tenham atençao mesmo ao guarda redes do fao o joao, ele é muito bom, acho que ainda tem contrato com o rio ave mas quem empresta ao fao empresta muito mais depressa ao varzim, tentem vale a pena esse jovem que é fenomenal sei o que digo é uma mais valia para o nosso varzim...

Anónimo disse...

VILA COVA da Oliveira (IIB) mete o JOÃO (III) num bolso e o VILA já tem experiencia de (IIB)... acordem pá

Aberto Costa e Silva - sócio 1512 disse...

O TREINADOR apenas e só precisa de ser COMPETENTE, recordo a grande experiência do Pepe Guardiola, José Mourinho e do André Vilas Boas e outros tantos exemplos. Estamos a falar de futebol onde a competência supera a experiência dos velhos do restelo. Que ganhou o Horácio, Eusébio e o Daniel Ramos...????? ah pois muita experiência em não ganhar nada......

Jorge disse...

Concordo plenamente... Competencia, não se relaciona com expereincia...Há uma pessoa que faz parte do scouting do AC Milan até aos sub-14. Tem 21 anos chama-se Ricardo Leitão, e reside na Póvoa de Varzim.

É uma boa solução para fazer parte da equipa técnica do Varzim Sport Club.

Caso queiram contactá-lo: acmilan.ricardoleitao@gmail.com


Saudações varzinistas

Anónimo disse...

amigos dao nomes de jogadores como george humberto,moita,emanuel,tiba....sejam realista o varzim nao pode pagar ordonados muito altos!!!TEMOS TANTOS MIUDOS MUITOS BOMS DA TERRA K NAO SE IMPORTAVAM DE SUARE A CAMISOLA DO VARZIM A CUSTO ZERO ERA UM ORGULHO PARA OS NOSSOS FORMADOS NO VARZIM!!!AGORA PENSSSSSSS!!!

Anónimo disse...

É impressionante como o vitoriano tem uma falange de apoio tao grande e os comentarios estao separados por minutos, ou o seu club de fãs combina a hora para comentar ou é sempre a mesma pessoa. A realidade e que se nao sao os filhos entao e o proprio. Ele nem o fao consegue treinar quanto mais o varzim. Quanto ao amigo AMO O VARZIM so lhe digo para deixar de jogar FM e descer a realidade, ele em primeiro lugar pensa que o Varzim esta na primeira liga porque menciona jogadores que la jogaram esta epoca e outros da orangina mas o varzim esta na 2ªB, nao paga salarios a 4 meses, tem protocolo com o Benfica e acha que o porto mandaria para ca jogadores, ou que os empresarios de jogadores os querem num clube que nao paga.O Varzim neste momento e a ultima opçao para muita gente, por isso defendo o regresso urgente para director desportivo porque é uma pessoa com estatuto e historia no futebol portugues, a soluçao passa pela saida o Alfredo. Centrense apenas no BEM DO VARZIM. O que ha mais neste blog sao pessoas atras de tachos.

castro disse...

pah se o vila cova é bom que venha tambem...nao precisamos de 1 guarda redes só...se o João do Fão é grande guarda redes é porque ja vi jogos dele e sei o que digo.Ora se dizem que o vila cova é melhor,isso nao sei pq nao vi nehum jogo,mas respeito a opiniao aqui dada sobre ele (espero que nao tenham sido os irmaos a escrevê-la)...mas se sao bons os 2 pq nao virem os 2 ;)

mikika disse...

e tudo se resume ao que lemos na mensagem do anonimo das 11.18...É simples mas é a mais pura das verdades ;)

castro disse...

Amo o varzim...esses jogadores experientes que mencionaste sao jogadores pra mamarem aos 2000euros ou mais por mês...por isso esquece.

Anónimo disse...

oh anónimo das 17h41m deves ter é inveja por veres um senhor como ele ter chegado tao longe e tu a ve-lo pela televisão.inveja é uma coisa muito feia caro amigo.a partir que o sr vitoriano saiu quais foram os nossos resultados desportivos? pensem um bocadinho e depois digam-me algo.eu já nem falo para treinador mas para fazer parte da equipa tecnica SEM DUVIDA. é um senhor com o IV nivel de treinadores enquando que o EE ´so começou agora a tirar esse curso.AMO-TE VARZIM.

Anónimo disse...

Peço desculpa por vos desiludir mas primeiro o Varzim tem de resolver os seus problemas financeiros!!!
Uma pergunta o Estádio foi vendido?
Onde anda o dinheiro??
Porque só esta época fizemos um orçamento reduzido se já se estava em crise à muito tempo?
O Varzim precisa do Amor dos Adeptos mas também alguém competente.
é necessário uma assembleia com sócios e adeptos para esclarecer tudo isto!! AMO-TE VARZIM!!!

Anónimo disse...

gostei muito do comentario do adepto do penafiel, todos os adeptos deviam de ser assim, humildes
boa sorte para voces

AMO O VARZIM disse...

Pois é meus amigos só posso lamentar alguns comentário que li a meu respeito... Uma coisa é eu andar no futebol e perceber a realidade do mesmo e outra é pensar que entendo do fenomeno e apenas leio jornais. Todos os atletas que mencionei qualquer um deles jogaria no Varzim Sport Club não são jogadores de FM como dizem aí, são atletas que teriam imenso prazer em colocar nos seus curriculos o nome do VARZIM. Quando ao facto de algum pertencerem esta época a clubes da I Liga e II Liga alguns nem jogaram, daí quererem sair para um bom clube e jogarem... Mas isto que estou a explicar para muitas pessoas é dificil de perceberem. Quanto a alguns serem atletas do Porto, Benfica e Sporting o que estes clubes querem é arranjar clube para que eles deem seguimento ás suas carreiras seja até no polo norte. Amigo a minha realidade é o sonho de alguns anónimos que aqui comentam. Quanto aos 6 jogadores experientes que falei acho que alguns até acabaram as suas carreiras esta epoca e acabar no Varzim e á beira mar seria muito bom para elas. Força Varzim

Anónimo disse...

Sim, já ouvi falar no jovem do scauting do Milan, é uma aposta...

Anónimo disse...

eu do Vilacova, nao vi muitos jogos dele, mas o Joao do Fao ainda vi alguns e ele é realmente impressionante com apenas 21 anos ;D

saudaçoes varzinistas

Anónimo disse...

sinceramente tambem nao acho nada exagerado o que o AMO O VARZIM disse, nem que seja por emprestimo, acredito que muitos venham, é uma questao de tentar...

António Oliveira disse...

Maia / Guarda-Redes (porto - juniores) --> Tem mercado fácil.
Alipio / Avançado (benfica-juniores) --> Jorge Mendes
Diogo Viana / Avançado (ex. junior do porto - aves) --> Não vem para a 2ª B. Já jogou pelo Porto nos seniores.
Dias / Médio (ex. júnior do porto -santa clara) --> Titularíssimo do Santa Clara
Josué / Médio (ex. junior porto - paços ferreira)--> Tem mercado nas divisões profissionais.
Pedro Moreira / Médio (ex. junior porto - portimonense) --> Nem se nos mantivéssemos.
Wilson Eduardo / Avançado (ex. junior sporting - beira-mar) ---> Ahahah, quer ficar no sporting e vinha para o varzim.

Estes são os que de certeza que não vinham. De resto, jogadores que são dos clubes grande costumam arranjar sempre clubes de 2ª Liga. Mas podem sempre tentar. Por isso não é assim tão realista o que o senhor escreveu.

XXXX disse...

Para quê que um Clube na 2ª B precisa de um Director Desportivo, principalmente quando já existe um Director Geral??!!!!

Então nao é preciso contenção de despesas?!!

Ou o Director Desportivo vai trabalhar sem receber?!

Varzim SC disse...

Eu apostava no regresso do Diamantino Miranda!


Foi o único que conseguiu alguma coisa de jeito.

AMO O VARZIM disse...

Amigos eu dei exemplos de atletas não quis nem quero construir um plantel para o Varzim se dessa lista vieram 2/3 já contribui com algo. Sejam mais realistas no que comentam. Sejam validos no que dizem. Mas estarei atento e brevemente venho cá dizer um a um dos atletas que eu falei quais os clubes que arranjaram para a época 2011/2012

Anónimo disse...

venho a este espaço expressar a minha solidariedade para todos os adeptos do Varzim. Sou da Covilhã, estávamos no mesmo barco, e qualque um de nós podia ter esse contratempo. Fomos nós que conseguimos a manutenção, mas, vós que desceis,, assumiram um trabalho digno. Com a vossa estrutura e adeptos, não tenho duvidas que para o ano subis de novo. Sinto-me revoltado por nos terem expoliado 14 pontos comprovados( arbitragens). Outros que ficaram mais acima na tabela classificativa, não tinham lá nada! e mereciam descer! Um abraço a todos os adeptos do Varzim!

Daniel Araújo disse...

Não costumo comentar em foruns, mas neste momento acho que é necessário dar a opinião, principalmente por este ter que ser um momento de TRANSFORMAÇÃO.
E o que é essa tranformação? O Varzim tem que se adequar à realidade em que se encontra! Não há dinheiro, e ao que parece, há falta de recursos humanos, a nivel do dirigismo e do staff técnico. Penso que se tem que usar a gradeza do Varzim para reunir as pessoas certas. E reunir as pessoas certas é para criar um projecto, uma identidade, não é reunir um monte de jogadores, meia bola e força!

Treinador, temo que não fosse possivel por motivos monetários, mas o Rui Quinta é uma pessoa que trabalha muito bem, e que poderia ajudar o Varzim neste processo de TRANSFORMAÇÃO.

Quanto a jogadores: não sugiro ninguém em concreto, mas comento algumas opiniões que já vi aqui.
Acho que voltar a "chamar" alguns jogadores (alguns ainda muito jovens) de volta ao Varzim, sim, pode ser uma hipotese, de resto é tentar ficar com os bons que já temos. Mas, se o Varzim não paga há 4 meses...como é que vai conseguir manter jogadores como o André André? Parece-me uma tarefa impossivel...
AMO O VARZIM: penso que a lista de jogadores proposta é realmente desadequada face à realidade que o Varzim enfrenta. São jogadores muito bons, sem dúvida, mas praticamente todos são inalcansaveis para um clube como o Varzim, ainda mais não tendo nós nenhuma ligação protocolar!
Maia, Alipio, Amorim, Viana...são jogadores que até podem parecer possiveis, mas não o são, de todo!! Quanto ao Josué, até já assinou pelo Paços. O Wilson está para fazer pré-época no Sporting, mesmo que não fica, depois de 1 ano na II liga e outro na I, acha possivel ele descer 3 divisões? Nem ele queria nem o Sporting deixava!
Como ultimo comentário quanto a jogadores digo apenas que o Bosingwa, apesar de provavelmente ser o jogador mais barato da sua lista, não me parece que fosse acrescentar algo realmente necessário à equipa do Varzim.

Grato pelo vosso tempo,
Força Varzim!!

Daniel Araújo

Anónimo disse...

NÃO FALEM EM JOGADORES!!!!!!!
IMPORTA É SEMEAR AS BASES...

NUM MOMENTO DE DIFICULDADE TEMOS DE NOS COLOCAR AO LADO DA DIRECÇÃO E APOIAR EM TUDO E NÃO CRITICAR EM NADA.

araujo disse...

bom dia socios
esta na altura de unir forças e pensar futebol e pensar e sentir e agir acçoes,
treinadores joao eusebio sem duvida, subiu bragança terceira divisao voltou a subir bragança subiu rio 1 liga e mais proveu fabio coentrao silvio miguel lopes fabio faria victor gomes alipio e isso sim deu dinheiro ao clube que e o que varzim precisa , ja pararam para pensar que ganhar nao e so titulos mas sim potencializar talentos , reflexao

Anónimo disse...

Exacto anónimo das 23:17.
Apoiar sempre criticar nunca.


Meu deus há gente que anda na LUA.
NÃO HÁ DINHEIRO, NÃO HAVERÁ JOGADORES, NEM EQUIPA TÉCNICA...SÓ LOPES DE CASTRO PARA FECHAR A PORTA.

Anónimo disse...

equipa tenica : joao eusebiio , lima pereira , vitoriano . é a minha opiniao caros varzinistas . Experiencia é o que esta a faltar ! cumprimentos !

Anónimo disse...

concordo com o anónimo 12h42m. Vitoriano na equipa tecnica.

silvio disse...

treinadores joao eusebio

jose manuel disse...

boa noite varzinistas que adoram varzim como eu
treinador
1 primeiro escolher equipa directiva depois esses defenirem objectivos e so depoois escolherem treinador que melhor se coadune com esses mesmos 1
varzim nao esta bem financeiramente primeiro passo rentabilizar activos perfil de treinador
joao eusebio sem duvida cito trabalho no rio ave clube prmoveu e desnvolveu o fabio coentrao o fabio faria o victor gomes o alipio o nosso tiago terroso etc dectetou o silvio que hoje esta seleçao o miguel lopes que foi para porto
campeao perfil varzim precisa campeoa ele subiu duas vezs bragança e o rio ave entao temos homem , perfil carismatico homem terreno e das ciencias segundo sei homem honesto
2 horacio gonçalves carismatico conhecedor varzim
ja agora um apelo poke nao pedem ajuda a esses homens que eu sei que gostam do varzim talvez eles nos possam dar uma ajuda quando se precisa tem que se pedir façam isso pelo nosso varzim
neste moemnto e importante o nosso varzim estar na alta roda do futebol
2 horacio carismatico