14 de junho de 2011

Carta aberta a todos os Varzinistas

(sem excepções)

Todos sabemos que a situação do Varzim S.C não está fácil, agravada com a descida de divisão.
Antes de mais temos de ter espírito positivo. Lembremo-nos dos homens da Lancha Poveira, símbolo máximo da Póvoa de Varzim (e de todo o concelho) que nunca viraram as costas ás dificuldades e sempre as superaram com a raça e a mística que nos caracteriza.

Objectivos desta mensagem

Esperamos que se constitua espontaneamente uma "espécie" de clube amigos do Varzim S.C, daqueles que nunca viram a cara á luta, pondo em primeiro lugar o seu amor clubístico e só depois pensam nos "prós e contras" daquilo que nos levou a esta situação. Já não é a primeira vez que isto acontece e porque houve sócios e amigos arrojados, audiciosos e de verdadeiro VARZINISMO sempre se conseguiu superar as dificuldades.

Qual o caminho a percorrer...?

Só dialogando se podem atingir metas, definir objectivos e apontar soluções, e quantos mais melhor.
Esta é a hora de união de todos aqueles que gostam do seu clube. Pretende-se que esta iniciativa seja de âmbito espontâneo, um processo simples e prático, sem protocolos,... apenas com vontade e coragem de dar opiniões próprias e, ao mesmo tempo, colaborando sempre com respeito e tolerância de todos, tentando evitar que se torne "lavagem de roupa suja" porque as direcções passam e o clube mantêm-se.

Como fazer parte e colaborar...?

Vou tentar ser breve e espero que entendam. O Varzim precisa neste momento de várias ajudas...

1º Uma equipa forte, bem orientada mas principalmente que respeite a mística do Clube e defenda as cores alvi-negras em todas as sitações;
2º Aos jogadores a quem a formação (e seus dirigentes) deram tudo o que sabiam e podiam, nunca esqueçam que quando se iniciaram o seu sonho seria jogar na equipa principal.
3º O Varzim S.C neste momento necessita de apoio financeiro (como todos sabemos). Apelamos a todos os empresários apoiantes do clube que se unam em prol da recuperação financeira do mesmo. Podemos fazê-lo de variadas formas: donativos directos; publicidades variadas da sua empresa e mesmo fazendo-se "sócio-empresa" (iniciativa instaurada mas ainda em fase embrionária) ou adquirindo camarote.
4º Aos sócios em geral apelámos que cada um angarie outro sócio (pagante). Se não o conseguir e tiver possibilidades também pode fazer donativo extra.

Conclusão e início da Tertúlia Amigos do Varzim S.C.

No próximo Sábado dia 18 de Junho, entre as 10h30 e as 12h00 estarei presente na Sede do nosso clube para prestar todos os esclarecimentos necessários e ouvir quem achar por bem dar algumas sugestões ou apontando iniciativas variadas, sempre com o intuito de erguer o bom nome do Clube, da sua massa associativa, da sua Cidade e respectivas freguesias. Ao dispor de todos... e até ao próximo sábado!!!

Saudações Varzinistas,
Artur Antunes
(sócio)

Muito importante: As quotas já estão em pagamento.

15 comentários:

henrique disse...

a nossa direcçao mais uma vez devia ver bem o que quer para o ano que se aproxima,axu que temos que tentar segurar os jovens da terra que andam a jogar nas 3 e 2 divisoes..caso do emanuel,marcos,to coentrao,Edu,Kevin,luis andrade,Magno,...sao jogadores que ja jogaram no clube se o varzim lhes der oportunidade vao honrar a camisola..vamos ajudar os da terra porque eles nos ajudaram com a sua entrega...FOrça varzim

Luis mendes disse...

Contratacoes 11/12
emanuel(esposende)
j.humberto(vianense)
marcos(vianense)
magno(maria da fonte)
tiago silva(limianos)
kevin(fao)
edu(fao)
marafona(pontassolense)
abilio(esposende)

ESTAS SAO AS NOVAS CARAS DO NOVO VARZIM ESPERO QUE AJUDEM O NOSSO GRANDE CLUBEA GANHAR...o VARZIM E UM CLUBEMUITO ESPECIAL PARA TODOS POVEIROS...força VSC

Manuel Carlos disse...

1º que tudo,quero agradecer o varzinismo do sr.Artur Antunes,devido á sua dedicação ao Varzim,não quero dar a minha opinião como sócio,pois não vejo melhor conselheiro do que este senhor com M(grande)e grande empresário da nossa terra,

Bem haja sr. Artur Antunes,

Cumprimentos varzinistas.

Anónimo disse...

M grande???ou S grande de senhor...Isso tb nao importa, mas sim dar os parabens ao sr.artur...confio em si...

Filipe Postiga disse...

Eu quero colocar uma questão, sou sócio desde 2002/2003 e tenho quotas em atraso, quero regularizar essa situação. Sei que os números de sócios vão ser renovados, logo eu poderia deixar de pagar e ficar com outro número. Acontece que eu quero pagar para ficar com o mesmo número, tenho até quando? Obrigado.

Anónimo disse...

Sr. Antunes candidate - se a Presidente do nosso Club por favor!! Acredito que com voce o nosso Varzim iria para o lugar que merece!!Todos sabemos que voce ja ajuda e muito o Varzim, mas precisamos de voce a comandar e a gerir o nosso club! Faça isso pelo Varzim e por todos os poveiros!!

Lobos do Mar disse...

Dirija-se á sede do clube e explique a sua situação. Penso que eles fazem um preço acessível para o pagamento das quotas em atraso.

Anónimo disse...

mais uma vez ja esta a fazer asneiras a nossa infeliz direcçao treinador da treta ...so gente nova,,onde estam os reforços da experiencia das divisoes amadoras...??'???começem a procurar em clube de raça esqueçam o vianense e ribeirao

Anónimo disse...

Sr Antunes
Como sofredor por este clube, agradeço mais uma vez a sua preciosa ajuda. Eu não consigo viver sem pensar no Varzim (já sonhei com a festa de subida no próximo ano). Não poderei estar presente no Sábado, mas deixo duas notas:
1- A Direcção devia informar o nº de sócios que já pagaram as quotas da próxima época.
2- A Direcção devia pedir aos sócios para fornecerem o seu mail. Numa situação como a actual, ficava de borla enviar um mail aos sócios a pedir para regularizarem as quotas. Trata-se de um meio de comunicação gratuito, mas que o clube nunca tirou partido.
3- Em vez de entregar um donativo extra na sede, preferia contribuir para um fim especifico. Através de rifas, compra de camisola, calendários...

silva jorge 1218 disse...

boa noite ............. quando e que sera que as pessoas deixao de meter anonimo e identificao se com o nome e numero de socio ............ mandar bocas todos mandao mas fazer alguma coisa pelo varzim sao poucos parem de uma vez por todas de criticar as pessoas ............ onde e que o varzim tem dinheiro para ir buscar melhores reforços que depois nao valem nada .......... força varzim ... varzim ate morrer

Anónimo disse...

ANDRADE : melhor jogador do fão

Zé luis : Formado no varzim , melhor medio do fão .

Filipe Postiga disse...

Boa Tarde, sobre os pagamentos das quotas, fui saber o preço que teria de pagar, falaram-me de 112 euros no entanto no verão faziam um desconto e etc, que dava uns 50 euros. Acha que não existe forma de pagar menos? Obrigado.

Anónimo disse...

Sr.Antunes é gratificante ter uma pessoa como o Sr.no Varzim, mas abra bem os olhos porque existe muita gente na Direcção só para enfeitar a mesa nos dias de reunião

Deixe esta gente, forme uma nova Direcção e salve o nosso Varzim por favor

Daniel Araújo disse...

Caro Sr. Antunes, eu não o conheço, até porque sou um "Varzinista por contágio", visto que nem sequer sou natural ou residente na Póvoa, no entanto gosto muito do clube e sinto que merece melhor do que esta situação que vai vivendo no ultimos anos.

Eu elaborei uma lista de sugestões para dinamizar o clube e ajudá-lo a crescer, rumo a uma recuperação. Umas são ideias bastante simples, outras são um pouco mais complexas e ainda necessitam de ser desenvolvidas - mas para isso preciso da aceitação e colaboração do Varzim. Gostava de lhe falar pessoalmente destas ideias que tive, e por acaso (ou não) este sábado estou de folga, por isso vou poder ir à Póvoa. Gostaria que me dissesse uma hora +/- em que eu possa passar na sede do Varzim, dentro daquele horário que disponibilizou...

Grato pela sua atenção,
aguardo resposta.

Atenciosamente,
Daniel Araújo

Lobos do Mar disse...

Boa noite,

Daniel aprareça na sede do nosso clube entre as 10:30 e as 12h, estarei lá juntamente com o Sr. Artur Antunes para ouvir as suas ideias.

Saudações Varzinistas