11 de julho de 2011

Dito vai treinar o Varzim

A temporada dos poveiros ainda não arrancou e o Varzim já vai no terceiro treinador.

Depois de Rui Quinta, que foi para adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, e do anúncio de Carlos Garcia, que era o treinador do candidato Lopes de Castro, que venceu as eleições para a presidência do clube, afinal, o comando técnico será entregue a Dito, que, recentemente, venceu a Taça das Regiões da UEFA. ABola

O compromisso de Carlos Garcia estabelecido com Lopes de Castro não passou a acordo por desentendimento quanto aos jogadores que viriam reforçar o clube. O treinador apostava em certos atletas da sua confiança para atacar o objectivo da subida, mas foi-lhe dito que o Varzim não poderia suportar os salários pretendidos.

31 comentários:

Anónimo disse...

Pena o Carlos Garcia não aceitar trabalhar com o que tinha em mãos mas parece-me que Dito será uma opção ainda melhor!

Força Varzim!

piloto disse...

Continuámos a viver o drama, que para mim vai virar filme de terror.
Fico triste por ninguém perceber, que este é o pior presidente de sempre do varzim, vai acabar com o clube, deixa jogadores sair por não pagar o que deve, que o varzim vai receber direitos de formação, em vez de negociar por verbas superiores.
E ninguém diz nada? ainda continuam a apoiar?

Não entendo como conseguem ser varzinistas.....

Anónimo disse...

Caro piloto, informe-se sobre o que diz. Não basta uma parte querer para as coisas acontecerem. Há uma ligeira diferença entre a vida real e o Football Manager. Se tivesse ido colocar as suas questões à direcção na passada semana, hoje não fazia um comentário desses.

Se não consegue ser varzinista é porque nunca foi nem nunca vai ser um verdadeiro varzinista!

Rui Pico disse...

K treinador é este pah

é assim k vamus la

dass n pod ser

Saudacoes Varzinistas
Ass Joaquim Mendes

Carlos Maria de Sousa disse...

O Varzim deve ser o único clube em todo o mundo onde ouço adeptos e sócios a retirar "varzinismo" uns aos outros. "Ou tens a minha opinião ou não és um verdadeiro varzinista".

Anónimo disse...

será que Carlos Garcia só serviu para angariar votos??? é que custa-me a acreditar que quando Lopes de Castro chegou acordo com Carlos Garcia não terem falado de reforços....esperem que ainda vem mais!!!!

Vitor Morim disse...

Carlos Sousa concordo consigo, sinceramente não conheço o treinador nem sei bem da sua carreira mas espero e dou-lhe toda a minha força para que ele faça o Varzim vencer. Penso que é isso que todos Varzinistas querem por isso vamos nos unir para que o Varzim seja vencedor, eu preferia a outra lista mas foi a A que ganhou por isso vamos lá remar para a frente com este nosso Varzim.
Cumprimentos

N.G.L. disse...

como homem excelente,como treinador excelente,vai ser sempre a subir,boa contrataçao.

Anónimo disse...

que traga o filho dele para o varzim, muito bom jogador!
que tragam o marcos areias, o eduardo fontes, o joel(extremo), o andre moreira, o paulo benta

Anónimo disse...

Como não estive presente nas sessões de esclarecimento,alguem me explica como foi possivel deixar sair os jogadores a custo zero ?

ajm disse...

Miguel no varzim (povoa semanario)

Anónimo disse...

Boa escolha tem grande conhecimento 2ªb,boa sorte Dito.

PFGFR disse...

Carlos Sousa: parabéns pela lucidez do seu comentário.

Vítor Morim: o Dito foi internacional por Portugal enquanto jogador, representou o SLB e o FCP e era bastante bom. Como treinador, o facto de estar envolvido no excelente trabalho que tem sido efectuado nas camadas jovens do Braga, a juntar à sua experiência de 2ª B, falam por si. Bom conhecimento de jogo, experiência a comandar grupos jovens, é nitidamente uma pessoa que se sabe impôr. Parece que finalmente, após o desaire da época passada, a Direcção do Varzim compreendeu que treinadores apagados e sem grande experiência no terreno não servem. Mais vale um ter 2 jogadores a menos no plantel e usar o dinheiro que daí se poupa para contratar um treinador que saiba motivar e aproveitar o que tem, do que um treinador baratinho que não saiba fazer nada dos jogadores.

piloto disse...

Os apoiantes do lopes de castro que expliquem aos varzinistas porque é que um jogador que vai ao mundial consegue rescindir com justa causa?

a culpa é dos jogadores por tentarem receber ao fim do mes o que é devido...

tenham vergonha de apoiar alguem que fez e faz tanto mal ao varzim.

Porque será que a câmara e os empresários da povoa não apoiam o varzim?

só tenho pena que o manuel moreira não venha dar uma entrevista dizer o que sabe, porque ai queria ver os apoiantes do coveiro a falar.

Anónimo disse...

Mais uma aldrabice do sr lopinhos...ou vai-me dizer que nao sabia quais eram as condiçoes do treinador carlos garcia antes das eleiçoes. Agora é esperar pelo dia de sao nunca pelo novo estadio e sofrer pra nos mantermos na 2ª divisao,pro sr lopinhos fazer 1 extraordinario trabalho a presidente do Varzim.
Ninguem me tira da cabeça que foi jogada prás eleiçoes essa do carlos garcia.

Anónimo disse...

Ainda te vou ver a escrever mal do Dito PFGFR, espero estar enganado.

Preto No Branco disse...

"só tenho pena que o manuel moreira não venha dar uma entrevista dizer o que sabe, porque ai queria ver os apoiantes do coveiro a falar"

Acho que a entrevista a Manuel Moreira se resumiria a algumas perguntas que derivam da seguinte:

1. Porquê que, depois de ter cumprido todas as formalidades administrativas para apresentar uma candidatura, retirou-a (qual cão com o rabo entre as pernas) dada a situação financeira do clube?
1.1 Foi gozar com a cara dos varzinistas não foi? Diga lá...
1.2 Acaso não conhecia a verdadeira situação do clube quando apresentou a candidatura na secretaria?
1.3 Se a conhecia assim tão bem, porque não a detalhou?
1.4 Se sabia de mais coisas porque não falou?
1.5 Foi "mandar barro à parede a ver se colava"?
1.6 E que projecto tinha?
1.7 Não pagava as quotas há não sei quantos anos e, de repente, é que se lembrou que o Varzim é a sua única e grande causa?
1.8 Não terá sido a sua candidatura uma manobra de diversão com o alto patrocínio de José Macedo Vieira e Aires Pereira?

Alguém se lembra de mais alguma?

Anónimo disse...

Essa de fazer uma entrevista ao Manuel Moreira é para rir... O que ele sabe é o que está no relatório de contas que qq sócio do Varzim pode consultar sempre que lhe apetece! Quanto às conclusoes brilhantes que ele tirou naquele seu famoso comunicado são tipicas de alg k conhece o Varzim há 2 dias! Agora o Manuel Moreira é uma fonte fidedigna de informações acerca do Varzim... Esta é a anedota da temporada!

Os jogadores apresentaram a carta de rescisão por justa causa (segundo eles era o salario em atraso...), o clube pagou lhes o salário em atraso e mesmo assim eles insistiram em sair... São eles que estão a ser correctos? Não me parece. Podiam ter saído "a bem" do Varzim k ng lhes ia dificultar a vida. Não defendam quem não respeita o emblema que os formou!
Sr piloto, explique me porquê k esses jogadores sairam de forma diferente da do Neto!

Preto no branco, não é preciso mais nenhuma pergunta pq o sr Manuel Moreira nem à 1ª sabe responder...

Sr piloto, tenha o senhor vergonha de defender quem nunca fez NADA pelo Varzim!

Anónimo disse...

Há algo nesta "fabula" toda que não me cheira bem.... Então o Sr. presidente do VSC andou a anunciar Carlos Garcia como treinador e depois não chega a acordo porque afinal não ha orçamento para contratar os jogadores por ele pretendidos?
Mas alguem acredita que o Sr. Presidente e Carlos Garcia nunca tenham falado sobre jogadores até então??? Isto tudo é no minimo muito estranho!!!

jorge santos disse...

o que eu queria mesmo era que esse anonimo que vem defender os ataque a esta direçao desse a cara

Anónimo disse...

Os anónimos que defendem a direcção dão tanto a cara como aqueles que a atacam. Ou escrever um nome (que até pode ser fictício) é dar a cara?

Anónimo disse...

É incrível como uma notícia sobre o novo treinador é motivo para se atacarem uns aos outros...
Parem de uma vez com os ataques. Devem dar a vossa opinião mas construtiva. As eleições já lá vão, ganhou quem teve mais votos (estamos em democracia) e agora há que apoiar o nosso clube.

Patricio Teixeira disse...

Qual a dúvida de que o Varzim ficou a ganhar com a troca. Dito é 20 vezes melhor que o Carlos Garcia. Vocês nem sabem do que falam... quem é o Carlos Garcia????? Dito neste momento é excelente demais para o Varzim. Votei B por isso até estou á vontade para dizer o que digo.

Anónimo disse...

Como é óbvio, os jogadores tiveram motivos para rescindir por falta de pagamento atempado. O Varzim pagou após serem apresentadas as cartas. A partir daí vê-se o carácter das pessoas... Há quem seja mesmo varzinista, como o Neto, e depois há os outros que vestem a camisola de quem lhe der mais notas.
A questão não é eles quererem sair, porque é uma vontade legítima querer jogar em escalões superiores, a questão é como as coisas foram feitas. Se todos fossem varzinistas como alegaram muitas vezes ser, faziam como o Neto e garantiam algum encaixe financeiro para o clube que os formou e lhes deu o valor que têm hoje.

Sabem o que vos digo? a culpa disto tudo é dos abutres dos empresários que pairam sobre o futebol e se aproveitam dos clubes mais fracos e dos jogadores em experiência.

E tenho dito

Anónimo disse...

Não conheço o senhor, nem sei qual o seu valor enquanto treinador... Mas agora há que ver o seu trabalho e ver se as coisas correm bem. Caso isso não aconteça temos de tomar atitudes e não ser tão passivos como fomos com o Edu.

VIVA VARZIM

Anónimo disse...

A culpa do Varzim não cumprir as suas obrigações atempadamente é dos empresários ou dos próprios jogadores?
Se o clube (ou melhor, a direcção) não é séria com os jogadores, como podem pedir que os atletas sejam sérios com o clube?
Se o Varzim no final da época teve dinheiro para pagar aos que apresentaram carta de rescisão, porque não pagou atempadamente evitando esta situação?
Se a direcção fosse honesta e honrasse os seus compromissos, nenhum de nós estava a discutir isto agora.

Anónimo disse...

"Se o Varzim no final da época teve dinheiro para pagar aos que apresentaram carta de rescisão, porque não pagou atempadamente evitando esta situação?"

Vê-se que não sabe do que fala. O dinheiro não entra no clube conforme dá jeito, entra quando há dinheiro para entrar! Consegue garantir que não foi emprestado dinheiro do próprio bolso de algum dos dirigentes para pagar os salários em atraso de quem apresentou a rescisão? Isso nunca interessa a ninguém... Não houve uma única época nos últimos 7 anos em que os jogadores não recebessem os salários de toda a época, quer fosse com atraso ou sem atraso. Todos sabemos disso e os jogadores também. A má fé e ingratidão deles é que é o mais complicado de entender.

Anónimo disse...

Vale o que vale...
Mas este mesmo senhor treinou um tal de Salgueiros de 98 a 2000 (se a memória não me atraiçoa) em que um seu jogador que no ano de 2001 assinou por um grande português, ainda hoje não se esquece do mesmo como sendo um dos responsáveis "pelo ressurgir enquanto jogador"
Seu nome: "Anderson Luís de Souza" (aka Deco)

Pedro Santos sócio nº 3115

piloto disse...

Continuem a apoiar o sr lopes de castro , o futuro irá ser risonho....eu queria ver vocês ao fim de 4 meses de salários em atraso a falar assim.agora a culpa é dos jogadores... pelos vistos o Setúbal já recebeu uma proposta pelo rafael antes de ele ter feito um único jogo.... o varzim vai receber 50000 euros da formação e o resto o setubal vai ficar a rir-se....

ainda hoje o presidente da assenbleia geral disse que o clube tem de viver da formação.... ou seja receber apenas os direitos de formação porque vendas, só com justa causa....

sabem quanto deu a camara da povoa ao varzim nos ultimos 18 anos?

10 milhoes de euros.....

força lopinhos esta´mos contigo...no primeiro dia de trabalho no cemiterio da pova eu irei estar presente...

tirem este abutre do varzim....

Filipe Veloso disse...

Há quem diga que este blog é ditadura pura?! Eu até preciso de postar aqui um comentário que queria lá pôr porque eles são tão liberais que nem mo aprovaram:


Oh Óscar, esta até eu assino e vou começar a assinar mesmo. É que tu atinges cada ponto que a minha vontade é mesmo fazer um grande texto a criticar esta tua atitude... mas apenas o fazia se tivesse alguma consideração por ti.
(Já agora, qual é o teu número de sócio? Ou nem sócio és?)
Quanto à notícia mais recente do Varzim, quando eu penso que toda a gente a vai aceitando e entendendo, só tenho um local para encontrar uma faceta negativa dele... por muito que ela não possa existir.
Oh Óscar, então se o presidente contacta o treinador, fica tudo muito acertado, e ciente da crise do varzim, e que há um rigor orçamental para ser cumprido, até acertam alguns jogadores... e de repente o treinador começa a exigir jogadores incomportáveis na 2ªB e que têm de ser aqueles e mais nada?!
- contrata-se os jogadores que o Carlos Garcia queria e mentia-se aos sócios quanto ao rigor do orçamento?!
- Mantinha-se o Carlos Garcia contra a vontade dele e não subíamos de divisão?

Temos que perceber que agora tudo é mais dificil e ninguém nos cai nos pés... Quanto mais se desce, mais coisas destas acontecem. Temos é de tentar ao máximo escolher pessoas certas e que não façam mais coisas destas. E como adeptos, só temos é de ter posição firme com essas pessoas.

Quanto ao Lopes, decisão correctíssima! Ele decidiu a pensar nos sócios, e não nas críticas do Óscar.

A tomada de posse é hoje às 21.30h. Apareçam!

A.C. disse...

Este PILOTO deve ser de CARRINHOS DE ESBARRAR,Porque para piloto de viação deve ser muito cegueta ou tem que ir á FARMACIA comprar ENO que é muito bom para a AZIA A.C.