9 de julho de 2011

Lopes de Castro vence por 20 votos eleições no Varzim

Lopes de Castro vai continuar como presidente do Varzim. a lista A conseguiu 442 votos (50,05%) contra 422 (49,95%) votos da lista B de Pedro Faria. Votaram 883 associados, dos quais 14 brancos e 5 nulos.

Lopes de Castro reconheceu "que estes resultados devem ter uma leitura, porque apresentam alguma insatisfação pelo nosso trabalho, mas que a partir de agora somos todos pelo varzim". O líder varzinista não pode dar um abraço a Pedro Faria, porque o candidato da lista B já não estava no local, mas aguarda que as ideias que foram apresentadas por este candidato sejam transmitidas à direcção.

Pedro Faria, candidato derrotado afirmou que está disponivel para colaborar com a direcção eleita e que caso Lopes de Castro pretenda, pode apresentar o investidor que apoiava a lista derrotada.

Entretanto Lopes de Castro, divulgou que o Varzim contratou Rui Silva, médio ex-junior do Benfica e Guimaraes e Paulo Roberto, avançado ex- Mirandela. Póvoa Semanário

23 comentários:

Anónimo disse...

Rui silva :

http://www.foradejogo.net/player.php?player=199301110001


Paulo Roberto :

http://www.foradejogo.net/player.php?player=198507040002

Anónimo disse...

Bem Lopes de Castro voltou a ganhar as eleições. . . Bonito chegou la a cerca de 7 anos e éramos um clube da primeira hoje estamos na 2ªB. . . Não entendo o que querem os sócios tentar ver se com esta presidência ainda conseguimos chegar à terceira??

Anónimo disse...

Força VARZIMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!! eu acredito Lopes!!!

Anónimo disse...

1 os varzinistas afinal nao sao parvos
2 a lista B nao tinha de facto credibilidade, caso contrario ganhava facilmente
3 estamos ******* a nivel do futebol nunca mais saimos da cepa torta com o lopes
4 os oscares e afins terao que continuar com o blog, e voltaram a nao ter influencia alguma nas pessoas... 5 viva o varzim

Anónimo disse...

Aos Varzinistas e Poveiros o meu agradecimento Varzim Sempre. Esta direcção tudo fará para não desiludir em quem nela comfiou.

poveiro disse...

os varzinistas deram hoje uma prova de grande maturidade e uma liçao a muita gentinha e disseram nas urnas que nao se deixam influenciar por propraganda com jogadores do real madrid e outros que do varzim so querem o pior possivel. Ao fabio coentrao... amigo aqui na povoa e entre os varzinistas nao vales um centimo. ALA ARRIBA MEU VARZIM.
jose regufe
soçio 1349

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos.. Qualquer listinha da treta com um minimo de credibilidade tinha ganho hoje, esta não ganhou porque não a tinha!

Anónimo disse...

Não gostei nada do resultado das eleições. Continuo a apoiar o Varzim, mas certamente continuarei contra esta direcção. Espero estar errado, mas esta direcção ainda vai enterrar mais o Varzim.

Anónimo disse...

Aonde estão os 6 mil sócios do Varzim? No estádio costumam estar 1200 pessoas e nas eleições mais importantes do clube vão votar 800 e tal pessoas? Façam mas é uma recontagem dos sócios e vamos ver que só para aí 2000 pagam as cotas.Força Varzim

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns a administração deste blog porque o resultado destas eleições só mostra que este blog é muito visitado por todos sócios do Varzim com as cotas em dia, isto porque na votação aqui feita chegou quase aos 600 votos e no nosso estádio votaram 883 sócios.
Dá que pensar !!

Anónimo disse...

Rui silva

http://www.zerozero.pt/jogador/rui_silva/actual/ficha/0/default/74831

Anónimo disse...

Paulo roberto

http://www.zerozero.pt/jogador/paulo_roberto/actual/ficha/0/default/124063

Anónimo disse...

o erro da lista B ... esteva na apresentaçao do Coentrao ...pensavam que estava garantido? ...mas que baixessa a de trazer um INIMIGO DO VARZIM s´´o para ganhar as eleiçoes...a culpa nao foi do Coentrao mas de quem ´´e amigo dele...

Anónimo disse...

Para quem ainda não percebeu, dos 6 mil sócios apenas cerca de 2300 podem votar.. Ou ja se esqueceram que as pessoas com menos de 18 anos nao votam? Estas foram as 2ªas eleiçoes mais votadas da história do varzim e ainda acham que foi pouca gente votar...

Felizmente ganhou a lista A, o resto é conversa!

Anónimo disse...

Andavam por ai a dizer que as sessoes de esclarecimento da lista A estavam às moscas e as da lista B a abarrotar... Parece que meia duzia de moscas foram o suficiente para derrubar essa multidão da B!! kakaka

Lista B - GAME OVER

ENOT disse...

Este resultado é a mais pura das mentiras.
A maior parte que votou na lista B eram jovens ou novos sócios, pessoas que por interesses (ligados directamente ou indirectamente a lista B ) ou que só vêem resultados desportivos tomando decisões precipitadas como o voto tão importante no futuro do clube.
Para prevenir estes resultados no futuro peço a administração deste blog ( que no meu ver deveria estar identificada ) que faça chegar ao presidente uma proposta para alterar, numa assembleia proxima, os estatutos do clube em relação ao poder de voto.
Isto é um periodo minimo de associado 3,4,5 anos no minimo.
Depois até 10 anos conta 1 voto, dos 10 aos 20 = 2 votos, dos 20 aos 30 = 3 votos, dos 30 aos 40 = 4 votos e assim adiante e um candidato a presidente tivesse no minimo 10 anos de associado para evitar estes abutres que por interesses se candidate a presidente do nosso VARZIM.
Se fosse assim a lista A ganhava com 80% de votos.
Deixem-se de politiquises e dêem ideias para levantar o clube que eu acredito e todos temos que acreditar apoiando esta direcção, jogadores, treinadores etc etc..

FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

Ó ENOT tu deves ser do sistema.
Sabes o que significa democracia???
Só os novos é que votaram na lista B??? Deves ser tolinho tenho 25 anos de sócio e muitos mais de vida e votei na B. Simplesmente havia pessoas que queriam a mudança, novos e velhos. Já agora democracia é assim eu tenho 25 anos de sócio mas os meus direitos que alguém com 2 anos sócio (1 voto).
Por fim pelo teu prisma o sr. artur antunes que já fez tanto pelo varzim não se podia candidatar ao clube, pois caso não saibas só tem 6 anos de sócio. Por fim pelo teu prisma só se podia candidatar quem fosse natural do concelho da póvoa e da freguesia da póvoa e no hospital s. pedro pescador.
Enfim tristes de espírito.
Quero ver onde está a AG de balanço da época 2010/2011. E o orçamento para a próxima época (cheira-me que mais uma vez vai dar lucro)!!!

ENOT disse...

Caro anonimo das 18:13 não percebi...
claro que um sócio pode votar em quem quiser mesmo que tenha 50 anos de socio(contava 5 votos no meu parecer)
mas vê lá, eu como tu que temos muitos anos de socio temos outra visão da vida do clube independente de quem apoiamos e ver qualquer um chegar, ser socio e em dois meses ter tanto poder (de voto.. decisão ) como tu com 20 anos de socio não é justo...
e claro isso mesmo que eu queria, para ser presidente é preciso sentir o clube, ter amor ao clube, saber o que o clube representa para um verdadeiro varzinista (e eu sei o que é isto ).
Não é alguem chegar agora fazer-se socio com menos de 1 ano e ser o salvador da patria...dá para desconfiar não??
já agora não ofendi ninguem pois não para te chamar de tolinho, respeita para ser respeitado...tá ai a diferencia

Anónimo disse...

caro tone ao contrario,ja que nao das leis em casa vens dar opinioes pro blog,aparece nas assenbleias,assim levas a resposta.

Anónimo disse...

Concordo com o ENOT, o que teria sucedido se até Maio (último mês em que alguém poderia tornar-se sócio a tempo de votar nestas eleições) a lista B tivesse juntado uns trocos e por conta deles inscrevesse 20, 30, 40 ou mais pessoas que nem sabiam o que era o Varzim e lhes pedisse para vir ao estádio votar neles? Ainda bem que não se lembraram de o fazer...

Quanto às pessoas que votaram não sei se terá alguma relação com a idade ou com o conhecimento que têm da vida do clube... Quem vai às AGs e perde algum tempo a tentar perceber tudo que está por trás do futebol (dívidas, orçamentos, entrada e saída de dinheiro, o processo estádio, etc...) o mais provável é ter votado na lista A porque sabe que apesar dos erros também fazem muitas coisas boas e têm trabalhado muito para manter o Varzim vivo. Quem só sabe do Varzim aos Domingos e só lhe interessa saber se ficou 1-0 ou 0-1 muito provavelmente votou na lista B.

Não entendo porquê que ainda há tanta gente com dúvidas sobre as finanças do clube (como o orçamento que referiu o anónimo anterior) quando houve sessões de esclarecimento da lista A onde se falou de tudo e mais alguma coisa... Não tiveram oportunidade de ir? Então vão à próxima AG e coloquem as vossas questões, era muito mais interessante do que virem para aqui falar de coisas que não sabem ou não querem saber!

Anónimo disse...

Olá, boa noite, sou sócio nº6003 do Varzim Sport Clube apenas à dois meses e fui votar porque me preocupa a situação do maior clube da nossa terra e felizmente ganhou a lista A... é a minha opinião mas, cada opinião vale aquilo que vale e eu vou fazer os possíveis para ajudar dentro das minhas possibilidades, para já estão pagas as quotas até Maio 2012 e brevemente vou adquirir o lugar anual e não tenho possibilidade de ver todos os jogos do nosso clube por motivos profissionais, por isso, pensem em adquirir um lugar anual e assim estarão a ajudar o nosso clube em vez de darem o vosso dinheiro para a federação ou para a liga.
abraços

Anónimo disse...

Anónimo das 22:41
Concordo com o ENOT, o que teria sucedido se até Maio (último mês em que alguém poderia tornar-se sócio a tempo de votar nestas eleições) a lista B tivesse juntado uns trocos e por conta deles inscrevesse 20, 30, 40 ou mais pessoas que nem sabiam o que era o Varzim e lhes pedisse para vir ao estádio votar neles? Ainda bem que não se lembraram de o fazer...

do sócio nº6003
se por acaso esses sócios fossem votar, mostrariam que nem se preocupam com o clube, porque nestas eleiçõeis só podiam votar os associados com as quotas de Maio2011 e desde que se tivessem tornado associados antes de 09/Abril/2011... estarei errado na minha observação, penso que não, porque até eu que sou sócio há relativamente pouco tempo sabia disso.
cumps

Anónimo disse...

Sócio 6003,

eu não disse que eram verdadeiros sócios, disse que eram 20, 30 ou 40 pessoas pagas por uma lista para se inscreverem como sócios do Varzim. Como é obvio nao eram pessoas que se importavam com o Varzim! E eu falei em Maio mas isso é um pormenor, podiam ter feito as inscrições antes de Abril e pagar as quotas de Maio... Qual era a dificuldade de fazer isso com apenas alguns euros? Tirando esses pormenores acho que é simples de entender o que quis dizer...