11 de julho de 2011

Varzim Campo de Férias

Na semana de 4 a 8 de Julho do corrente, realizou-se, na Póvoa de Varzim, uma iniciativa inédita nos 95 anos de história do clube. O Varzim Sport Club realizou um campo de férias desportivas, denominado Varzim Campo 2011, onde foram realizadas inúmeras actividades desportivas, entre as quais: Ténis, Squash, Peddy-Papper, Canoagem, Futebol Praia, Natação, Polo Aquático, Basquetebol, Ténis de Mesa, karaté, Fut-Volei, Voleibol, Arborismo, Slide, Andebol de Praia, Voleibol de Praia e Futsal. Para a realização destas actividades, foram utilizadas as excelentes estruturas, que a Povoa de Varzim tem para a prática de desporto, entre as quais: Pavilhão Municipal, Piscinas Municipais, Estádio do Varzim, Varzim Lazer (courts de ténis), Parque da cidade, Rates Park, Praias da Lagoa e da Fragosa, Pavilhão do Clube Desportivo da Povoa e Escola Pratica dos Serviços Militares.

O Varzim Campo mobilizou mais de 77 pessoas, das quais 62 inscrições de rapazes e raparigas, sendo 34 participantes internos, que ficaram as 24 horas do dia ao encargo da organização e com alojamento no quartel, e 28 participantes externos, que no final das actividades da tarde, regressavam às suas residências.

A diversão foi a nota dominante, numa semana completamente diferente e de grande entusiasmo, onde a euforia apoderou-se dos participantes, que cresceram em responsabilidade, solidariedade desportivismo. Várias estrelas do desporto da Póvoa de Varzim juntaram-se a esta iniciativa e vieram demonstrar os seus atributos aos mais jovens. Bruno Alves, Adriano Niz, Eduardo Coelho, Nuno Oliveira e a equipa de Polo Aquático do CPN, orientada por Silvério, foram algumas estrelas Poveiras das diversas modalidades, que animaram e deram outra cor ao campo de férias.

O lucro do campo de férias destinou-se à aquisição de um desfibrilhador para o VSC melhorar as suas condições na prestação dos primeiros socorros aos atletas, colaboradores e assistência nas áreas destinadas ao Clube.

Francisco Tobias: A cidade da Póvoa de Varzim e o Varzim Sport Club proporcionaram às crianças e aos jovens da cidade, uma semana de férias de sonho, no que demonstraram ser duas instituições de grandeza considerável no nosso país. Foi este facto que alimentou o nosso projecto, sendo que fizemos tudo para que todos os participantes se sentissem extremamente felizes. Na hora de realizar o balanço do Varzim Campo, o resultado tem de ser forçosamente positivo, porque julgamos ter atingido todos os nossos objectivos, ultrapassando mesmo alguns deles. De realçar, que não existiu nenhuma desistência, o que comprova a qualidade do nosso campo de férias.

Gostaria agora de agradecer a todos que colaboraram no Varzim Campo, desde patrocinadores (Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, RCM Etiquetas, António Trocado Seguros, Agros, Pastelaria Luar, Pastelaria Doçura da Póvoa), aos monitores, pelo seu trabalho de qualidade, aos colaboradores, pela generosidade e empenho que demonstraram ao longo da semana, à secção de Squash e karaté do Varzim, ao Vila do Conde Kayak Club, aos Delfins por disponibilizarem uma nadadora salvadora na actividade de canoagem e aos motoristas, porque sem estas pessoas todas jamais seria possível concretizar este projecto. Por fim, deixo o meu apreço à secção de Futebol Praia do Varzim, responsável pela organização e que me serviu de suporte, nomeadamente Carlos Mateus e Nuno Ribeiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a direcçao do varzim por apostar nesta iniciativa.

Ricardo disse...

Uma grande iniciativa e que pelos vistos correu bem. Parabéns ao Varzim e aos que colaboraram com evento! Já fui monitor de colónia de férias e sei o espírito que reina durante esses períodos. É de louvar que o Varzim proporcione esses momentos de alegria, divertimento e aprendizagem às crianças!

É incrível como é que uma boa notícia como esta passa ao lado de muita gente que visita o blog. Pessoas há que não perdem uma oportunidade para dizer cobras e lagartos deste grande Club, e aqui está uma boa oportunidade de darem o braço a torcer.

Aceitam o desafio?

Anónimo disse...

Concordo com o Ricardo! Esta foi uma grande iniciativa do Varzim e da sua direcção. Infelizmente quem passa no blog na maioria das vezes só quer saber das más notícias ou de motivos para criticar, quando algo de bom é feito ninguém quer saber!

Quem me dera ainda ter idade para me aventurar neste Campo de Férias!

Parabéns a toda a organização!

Anónimo disse...

ainda bem k existem pessoas com ideias novas. parabens tobias, nuno ribeiro e carlos mateus

Anónimo disse...

Muitos Parabéns ao Varzim e a todos quantos colaboraram nesta iniciativa.
Para o ano queremos ver o Varzim Campo 2012 em acção e com mais de uma centena de miúdos a desfrutar duma semana divertida como esta.

PARABÉNS

E continuem com mais iniciativas como esta.

Doçura da Póvoa disse...

parabens a todos os que trabalharam neste varzim campo continuem com estas iniciativas o varzim precisa de quem tenha boas ideias e as ponha em pratica se todos os varzinistas ajudarem conseguiremos sair deste fosso onde nos encontramos Ass:Doçura da Povoa Ala Arriba VARZIM!!