16 de julho de 2011

Varzim S.C 2 x 2 (0 x 1 gp) Vitória de Guimarães



A estreia no campeonato nacional afigurava-se complicada, para os Lobos do Mar, que iriam defrontar um adversário com grandes aspirações na prova, nomeadamente a equipa do Vitória de Guimarães.

O primeiro período começou com dificuldades, para os poveiros que na posse de bola tomavam decisões precipitadas. O adversário aproveitava a falta de esclarecimento dos varzinistas e começavam a criar perigo para a baliza de Giga. No entanto a espaços, os poveiros também colocavam a baliza do adversário em sobressalto. Com muita raça conseguiram segurar o nulo até final do 1º período.

O segundo período foi espectacular, com os poveiros a começar a subir de rendimento e a disputar cada lance e cada espaço de terreno com o adversário. No entanto contra corrente de jogo o adversário chega à vantagem num penalti no mínimo duvidoso, com Ruben Pereira de costas para a bola levou com a bola no braço. O Varzim reagiu de imediato, numa excelente jogada Giga coloca a bola em Abílio, que de primeira serve Palhinha, que na cara do guarda-redes, fez o golo do empate a uma bola. Mesmo no final do segundo período, o adversário num lance precedido de vários ressaltos, consegue colocar-se em vantagem de 2-1.

O terceiro período, o Varzim reage e arrisca tudo para conseguir chegar à igualdade, e num lance infeliz do guarda-redes adversário, chega à igualdade por intermédio de Abílio, que provocou esse mesmo erro. O Varzim subia de rendimento e mostrava-se cada vez mais confiante e denotava superioridade em alguns momentos da partida. Com as melhores oportunidades a surgirem para a equipa do Varzim, chegou o final do 3º período.
Por se encontrar empatado o jogo foi levado para prolongamento de 3 minutos, aqui o Varzim continuou por cima do adversário. No entanto, os guarda-redes levavam a melhor sobre os avançados. Mesmo no final, Alex de cabeça na cara do guarda-redes não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário.
Seguiram-se os penaltis por morte súbita, em que levou a melhor a equipa do Vitoria de Guimarães, já que os lobos-do-mar não tiveram a pontaria afinada.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pela boa partida que realizaram. Foi um jogo de grande nível entre duas boas equipas. Crescemos ao longo do jogo, o que nos leva a pensar que por ser o nosso primeiro jogo oficial pode ter pesado na entrada que tivemos. Fomos aumentando a nossa qualidade no decorrer do jogo, no entanto foi pena a sorte na lotaria dos penaltis não nos ter sorrido, porque fizemos por merece-la. O adversário também está de parabéns pela vitória que alcançou. Quero agradecer a presença dos adeptos varzinistas, porque o seu apoio foi sentido dentro do campo


Antevisão: Varzim S.C x Naval

Francisco Tobias: A equipa do Varzim está destroçada pelo resultado nos penaltys, sendo essa agora a minha preocupação, porque tenho que recuperar os índices de confiança e motivação para o jogo de hoje que será difícil. Além disso junta-se o desgaste físico e emocional pelo prolongamento e penaltis do jogo contra o Guimarães.
Será difíceis os jogos que restam, mas temos que nos unir cada vez mais e procurar com mais afinco atingir os nossos objectivos. Uma vitória hoje é determinante e consolida o nosso projecto de cimentar o Varzim Sport Club no panorama do futebol praia nacional. Peço aos adeptos do Varzim venham-nos apoiar porque vamos precisar do vosso apoio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficou 2 - 1 a penaltys não 1 - 0