17 de julho de 2011

Varzim S.C 6 x 2 Naval

Depois das excelentes indicações dadas, pelos pupilos de Francisco Tobias no jogo da véspera, hoje previa-se mais um desafio de grau de dificuldade acentuado para a equipa varzinista.

No 1º período, os poveiros começaram por assumir o controlo do jogo, no entanto o ritmo estava algo lento, cometiam-se precipitações ao nível do passe, o que retirava espectacularidade ao jogo ofensivo dos Lobos do Mar. Com o decorrer do período aumentava o perigo para a baliza adversaria e foi num remate espectacular de Marcos Areias, que o Varzim chegou à vantagem. Apesar do domínio poveiro a Naval chega à igualdade, num penálti que deixa muitas dúvidas, pois Giga de forma alguma, parece ter lançado a bola para a frente fora de área. No entanto, o Varzim coloca-se imediatamente na frente do marcador pelo nosso bem conhecido Alexandre que voltou a vestir a nossa camisola e a marcar golos pelo nosso Varzim. Chegou o final do 1º período com vantagem por 2-1.

O 2º período foi idêntico ao primeiro, embora se começasse a notar uma tendência da equipa de arbitragem para equilibrar a partida. O Varzim chega ao 3-1 numa excelente jogada de Abílio que serve de bandeja Alexandre para este aumentar a vantagem para 3-1. O domínio acentuava-se mas mais uma vez surge uma grande penalidade muito duvidosa contra a equipa poveira. O adversário não desperdiçou e estabeleceu o resultado em 3-2, com que terminou o 2º período.

O 3º período foi excepcional por parte dos Lobos do Mar, autentico vendaval de futebol ofensivo com jogadas extremamente bem delineadas. Com naturalidade para quem assistia Abílio fez o 4-2 favorável ao Varzim, Palhinha dilatou a vantagem para 5-2 e Patrício fechou a contagem em 6-2. O resultado poderia ter sido avolumado ainda mais para premiar os adeptos poveiros presentes mesmo com chuva, mas o guarda-redes adversário esteve em grande nível.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pelo excelente desempenho que demonstraram ao longo do jogo. Foi sem sombra de dúvida mais uma prova de qualidade da nossa parte, começando a cimentar cada vez mais o nosso clube no panorama do futebol praia nacional. Conseguimos tornar o jogo mais fácil do que se previa inicialmente, contudo a partida foi sendo equilibrada por outros factores. Acho estranho a nossa equipa em 2 jogos ter sofrido 4 golos no total, sendo 3 deles penáltis ridículos e completamente inventados. Mas estes factores só vêm realçar ainda mais a nossa boa prestação até ao momento.

Antevisão: VARZIM – RIO AVE

Francisco Tobias: Vamos defrontar a equipa organizadora da prova e todos sabem os benefícios que quem organiza os torneios normalmente consegue tirar. Neste momento sabemos que se ganharmos não só nos qualificamos para a fase final, como ficamos em 1º de grupo, como melhoramos a melhor classificação de sempre do Varzim. Todas as equipas estarão a torcer por uma derrota do Varzim, aliado ao facto do apoio que o rio ave terá e por estar apurado o Rio Ave jogará com muita confiança perante o seu público.
Tudo faremos para honrar a nossa camisola e surpreender o país com a presença do Varzim na fase final. Pedimos mais uma vez o apoio dos nossos excedíveis adeptos que tanto se tem feito ouvir.

Hoje vamos todos deslocar-nos em força até á praia das Caxinas para apoiar o nosso Varzim que tem uma partida decisiva frente ao Rio Ave. Traz a tua camisola e o teu cachecol!

Força Varzim S.C!

2 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Deve ser o Henrique, o caxineiro que foi treinar ao At.Madrid, que se diz que pode reforçar o Varzim ou o Covilhã.
Vão ao Brasil buscar desconhecidos e a qualidade aqui tão perto.

HENRIQUE SAMPAIO
HENRIQUE SAMPAIO. José HENRIQUE Viana SAMPAIO ... Juniores, 2006/2007, Rio Ave Futebol Clube, 23, 0. Juniores, 2005/2006, Rio Ave Futebol Clube, 0, 0 ...

8 de Junho de 2010 11:53

Anónimo disse...

eu acredito, bora lá varzim