22 de agosto de 2011

Câmara recusa parque de estacionamento ao Varzim

Macedo Vieira, presidente da autarquia poveira ouviu do PS e do CDS opiniões desfavoráveis para concessionar ao Varzim um parque de estacionamento, localizado em frente ao estádio. O edil afirmou que sem um largo consenso, o tema não pode ser apresentado como proposta.

A decisão em não colocar à votação o requerimento do Varzim, foi divulgada por Macedo Vieira, na reunião de Câmara pública, que decorreu esta segunda-feira. O autarca escutou dos vereadores do PS e do CDS, pareceres negativos para a análise do documento.

Assim, o espaço que alberga 150 lugares disponíveis para automóveis, irá continuar isento do pagamento de qualquer taxa, facto que vem desde há 16 anos, altura em que aquela área foi requalificada.

Para o socialista Renato Matos, a questão da concessão do Parque de Estacionamento em frente ao estádio “não deve ser analisada de forma avulsa, mas sim integrado num plano de mobilidade para a cidade, o que não acontece”. O vereador da oposição considera, que a concessão deste parque “seria um sacrifício suplementar para o comércio local, porque nos concelhos vizinhos há mais espaço de estacionamento, com preços mais baratos e em que a cidade perde turismo a cada ano.

Renato Matos reafirma que a Câmara deve estar sensível para ajudar o Varzim “não com medidas avulsas, mas repensar o processo do estádio, sendo que a solução está na formação e há que aproveitar para ter outras receitas.

Para Jorge Serrano do CDS “a concessão do parque deve obrigar a um plano estratégico de mobilidade em toda a marginal, que é a sala de visitas da cidade. O vereador do CDS acrescentou que “não gostei da forma como o assunto foi abordado, a partir da comunicação social, quase com o facto consumado”. Apesar do vereador ser associado do Varzim disse “tenho um carinho especial pelo clube, mas o assunto devia ser tratado em local próprio”.

Macedo Vieira concordou com grande parte das ideias apresentadas e esclareceu “que não existindo consenso, entendemos não abrir excepções, porque outras instituições também iriam querer uma situação idêntica”.

Para o edil, o mais importante para o Varzim “é que a Câmara garanta os 350 mil euros de subsídio para que o clube possa competir”. Macedo Vieira reforçou a ideia que “o clube poderia ter aproveitado o campo de treinos para estacionamento durante a época balnear a exemplo do Clube Desportivo da Póvoa. Póvoa Semanário

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que não haja este parque de estacionamento para o Varzim! basta de pagar parques! daqui a pouco nao se pode tirar o carro da garagem! esta ideia de utilizar o campo de treino para estacionamento em época balnear já devia ter sido posta em prática no ano transacto também! em dias de jogo da equipa principal o campo de treinos tambem poderia ser usado como parque!

Anónimo disse...

concordo plenamente com Renato Matos quando refere que o projecto estádio deveria ser repensado!
Se o Macedo Vieira não fosse mais do que casmurro deixaria o varzim construir mais uma bancada no estadio municipal e aquele passaria a ser o nosso estadio!!! mas não, é melhor por lá a jogar o interfreguesias para meia duzia de pessoas ir assistir! esta sim era a maior ajuda que poderia dar ao clube

Anónimo disse...

ok somos todos Varzinistas, mas primeiro somos cidadãos Poveiros suponho eu, na Póvoa não há NENHUM sitio gratuito para estacionar a menos de 10 min. da praia enquanto que o carequinha da vila que nem por sombras se pode comparar a nossa linda cidade, meteu quase 3km de estacionamento gratuito em FRENTE A PRAIA ! se este projecto fosse aprovado iam ser mais 150 pessoas que por dia iam para a vila fazer praia, pq quem vem de reburdoes é indiferente ir pa povoa ou mais 5 min e ir pa vila.

Primeiro pensamos no nosso concelho que infelizmente está cada vez mais "cansado" muito por culpa de uma autarquia que ganhou vícios e simplesmente estagnou uma cidade com um potencial de crescimento enorme !

Votem nos mesmos nas próximas eleições

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 22:55:

Sou Poveiro e, por variadíssimas vezes, tentei estacionar no citado parque. Nunca o consegui, por estar sempre lotado.
Sou cliente do Restaurante que o Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e arredores, defende, mas só de Inverno que é quando consigo estacionamento.
O Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e arredores, tem casa a cerca de 200 m e pouco se rala com isso. O Sr. anónimo ou é daqueles que faz daquele parque a sua garagem privada ou vive nas redondezas ou, ainda, será Político também e lê a cartilha.
Como os Políticos a mim nada me dizem: o meu desprezo. Assim como a sua opinião.

Anónimo disse...

É logisticamente impossível o Varzim ter o campo de treinos como parque de estacionamento em toda a época balnear. Devem-se estar a esquecer que o Varzim não se restringe à equipa sénior. Tenham juízo! Isso não é assim, não se pode "alugar" o espaço para carros sem mais nem menos, tem que se estar atento à legislação "menino" Macedo! Por outro lado, o CDP não usa o seu campo de treinos como parque de estacionamento x) Pode-se argumentar muita coisa quanto à concessão do parque pelo Varzim e concordo que esta não seja dada mas argumentos destes são ilusórios. Por favor...

Anónimo disse...

como vai alugar o campo de treinos se os miudos treinam la!

Anónimo disse...

agora treinam lá ...mas em Maio, junho , julho e meio de agosto não ...daria para pagar o que está em atraso da formaçãe ...gostam de viver á custa de subsidios e olhem que a torneira da camara vai fechar não leva muito tempo...

TROIKA

Anónimo disse...

24 agosto, 10,15h

estás a falar do rio ave decerteza... se o varzim vivesse de subsídios da câmara estava a jogar com o Balasar nas distritais.

Se não ajudas o Varzim, faz-te sócio-empresa... serias só mais um...

Anónimo disse...

Mas... se os outros podem, porque é que o Varzim não pode?