28 de agosto de 2011

Varzim fora da Taça (Muito mau)

A Taça de Portugal era uma competição muito importante para esta época, no que diz respeito a receitas que poderíamos obter. Receitas que voaram com esta eliminação.
Não esperava por este resultado, foi mau de mais... Espero que os atletas tenham consciência da asneira que acabaram de cometer. Que seja um exemplo para o futuro... E também para a equipa perceber que o campeonato que aí vem, não vai ser um mar de rosas. Desta vez tenho que ser mauzinho na análise ao jogo.
Eu realmente estou muito magoado com esta derrota, eu e todos os que acreditam nesta equipa, depois de uma pré-época brilhante. Talvez faça bem à equipa apanhar esta lição de uma equipa inferior.
Onde está aquele Varzim que eu vi na pré-época? Foi-se abaixo? Tá bem que o guarda-redes do Machico esteve em grande, mas não é explicação para esta derrota vergonhosa.
Tínhamos a obrigação de vencer este jogo, mas como não vencemos... Venha agora o campeonato!
Apesar deste desaire, eu continuo a acreditar nesta equipa, e tenho a firme convicção, de que, em Maio estaremos aqui a fazer a festa da subida, que é efectivamente o mais importante. Livrem-nos desta injustiça que o clube está a passar.

Quanto ao jogo, não há muito a dizer. "Quem não marca sofre" foi mais ou menos isto. Não tivemos a estrelinha da sorte no nosso lado.

No final dos 90m, o nulo manteu-se, e as equipas tiveram que recorrer a mais meia-hora de jogo, que terminou a uma bola.
J. Humberto colocou o Varzim na frente, após marcação de um livre directo.
De seguida, a equipa da casa restabeleceu a igualdade, na marcação de uma grande penalidade.

Nas grandes penalidades, os madeirenses converteram as cinco. No Varzim, marcaram Jorge Humberto, Moreira e Nelsinho. Rui Figueiredo falhou.

Dito - "Fomos superiores ao Machico mas não o suficiente para os eliminarmos. Estes jogos de Taça são diferentes e eles encararam o jogo de outra forma, Houve equilibrio e notou-se pouca diferença entre as equipas. Com o passar do tempo não tivemos tranqulidade o que acabou por afectar nas grandes penalidades".

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, João Faria, Jorge Humnberto e Telmo; André, Pato e Nelsinho; Rui Figueiredo, Jaime Poulson e Duarte.

26 comentários:

Hélder Castro disse...

Pura infelicidade o varzim dominou o jogo todo. O Varzim foi infeliz agora quero ver quem é que são os verdadeiros varzinistas. Todos ao estádio no domingo para apoiar a equipa diante do Fafe. Quero ver a equipa a ganhar o primeiro jogo do campeonato. Vamos lá todos ao estádio. Força Varzim estamos contigo.

Anónimo disse...

Grande vergonha

geno disse...

vamos ter calma mas d facto pareçe que estamos com os mesmos problemas da epoca passada temos que apoiar mas tambem mereçemos vitorias senao vamos para o abismo temos que ser mais fortes e deixar sangue nos jogos.

CC disse...

Isto é começar mal para acabar bem.
Força Varzim.

Anónimo disse...

uma grande injustiça!
não mereciamos este resultado

Anónimo disse...

a época comecou para o nosso clube e com um pessimo resultado...mais um ano em que vamos ter gente a defender uma equipa que perdeu contra um clube de aldeia e o pior é que ja tamos fora da competicao que nos podia ajudar em termos financeiros...mas ainda á pessoas a dizer que agora é vencer o fafe e pronto ja ta tudo esquecido e tal...acreditem que este ano vamos exigir tanto ou mais do que nas epocas passadas nao vamos deixar que brinquem mais com o nosso clube varzim sport clube

Anónimo disse...

Pois agora é que é doer...

Se quiserem mais apoio nas bancadas façam por isso. O filme da época passada já chegou.

Até novas ordens é pagar as quotas e pouco mais.

Anónimo disse...

falta o tal homem golo... com esse elemento podemos ombrear com o chaves, que é o nosso único adversario na luta pelo 1º lugar nesta zona. o rui figueiredo deve sentar no banco. moreira e duarte a extremos titulares. rincon no meio seria um sonho...

Anónimo disse...

onde estao os resultados da formaçao?

Anónimo disse...

Desta maneira não sei se vamos lá.
o que o treinador tem que fazer é ensinar a fazer golos. Saíram três avançados para a 1ª liga e entraram de terceira, como podemos subir?

Tem que haver um esforço colectivo muito grande e que joguem futebol para a frente,porque para trás mija a burra.

Anónimo disse...

Nuno Ribeiro vai buscar mais 17 jogadores ao inter freguesias de Braga, quando ganhamos ao sindicato e ao Fão eramos os melhores do mundo. Agora o primeiro jogo a sério já fomos. Coitado do meu Varzim.

Anónimo disse...

humilhante

Anónimo disse...

O ano passado iamos à final da taça e iamos subir para descermos e sermos eliminados da taça pelo merelinense(clube de aldeia).Este ano somos outra vez os maiores e ganhamos a todos, primeiro jogo a doer e somos logo eliminaddos por outro clube de aldeia. Vamos subir? Olha se não é como no ano passo e descemos mas é de divisão

Anónimo disse...

é por os pés em terra e que sirva de lição, no campeonato vai acontecer disto vamos lutar contra tudo e contra todos.
domingo é pra ganhar.
força varzim e varzinistas domingo támos lá

filipe meira disse...

isto foi o culminar da grande pré época.e do planeamento do plantel que foi feito a base de amizades e algumas controvérsias..mas deixemos isso para la....falando do jogo e triste ver um clube como o Varzim fora de uma competição em que costumamos fazer bons resultados.
dizem que o Machico e clube de aldeia?? para mim nem de aldeia consegue ser muito mau!! assim vamos e subir escadas ou entao jogar po ano contra o fao marinhas esposende estes clubes que ficam mesmo aqui ao lado sem tirar merito a ninguem...acho que e vergonhoso ver o varzim como esta acho que o dito e um daqueles treinadores que vive do seu passado de jogador (isso ja passou a muito) como treinador nao e nem nunca vai passar disto...enfim se fosse bom, ficava no braga..E a minha opiniao como um bom adepto que gosta de ver o futebol...abraço e continuem a apoiar a equipa

Anónimo disse...

gostava de saber porque ninguem aposta na formaçao ou ate em alguns jogadores do nosso rival...acho triste andarem miudos desde os seus 9 8 anos no varzim ate serm amiores de idade e chegam a seu ultimo ano de formaçao e levarem xutos no cu por causa de "contentores do lixo" que custumam cair de paraquedas no varzim..!! acham justo ver o miudos matarem se no pelado a vida inteira e para que?? para nada quem dirige o varzim nao sabe o que o futebol se quer significa!!!mas enfim acho mal o que acontece aqui no varzim ..mas eu nao mando e nem sequer tenho poderes para tal mas pensem bem nao quantidade de jogadores que andam ai perdidos e de miudos nos escaloes de formaçao...se nao apostam nos miudos para que ter formaçao gastar dinheiro!! acho que tenho razao no que digo ate alguem me provar o contrario abraço a todos

Anónimo disse...

Antes fora da taça que do Campeonato. Mas meus senhores, acabou aqui a desculpa da sobrecarga de jogos.

Anónimo disse...

Já começas a dizer mal e ainda nem começou o campeonato( administrador do blogue)vais fiado em taças de portugal, em receitas? Acorda para a vida, pois o varzim o ano passado foi longe na taça e onde estão as receitas? E os ordenados continuam na celebre frase é para a semana? Pois mas o teu lema é FORÇA CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Lobos do Mar disse...

Quem é que começa a dizer mal? Viu alguma coisa do chamado "Vota Abaixo" neste texto? Nunca o fiz, nem nunca o vou fazer...
Apenas é uma opinião CONSTRUTIVA!

"Apesar deste desaire eu continuo a acreditar nesta equipa, e tenho a firme convicção, de que em Maio estaremos aqui a fazer a festa da subida, que é efectivamente o mais importante."

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Mas os ordenados vão ser pagos está semana?Para a semana os novos elementos vão conhecer a realidade financeira do varzim. E depois vocês querem vitórias e subidas.E FORÇA CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Anónimo disse...

apesar de muita gente nao perceber ou nao gostar muito desta maneira de pensar a verdade é esta apoiar e defender sempre o clube ,,,,mas tambem criticar quando é preciso e perder ontem é razao para criticar e exigir responsabilidades alguem sendo jogadores ou treinador...este ano nao iremos perdoar nem deixarbrincar mais com o nosso varzim ....os verdadeiros somos nós...

Sócio 3423 disse...

Foi muito mau resultado.

A Taça dar-nos-ia visibilidade, motivação e possibilidade de gerar receitas.

Tínhamos obrigação de passar a eliminatória e isso iria dar-nos uma motivação especial para o inicio do campeonato.

Quero acreditar que fomos infelizes porque na rádio, para mim, ficou claríssimo que jogamos melhor, fomos bastante superiores ao adversário, tivemos várias bolas de golo (o guarda-redes deles também esteve muito bem) e dominamos “só” não fomos capazes de meter a bola lá dentro…e quando o fizemos quase na resposta cometemos penalty.

Não passamos e isso foi muito mau e por isso estamos desiludidos.

Mas o mundo não acabou nem a época ficou hipotecada.

Agora agora é trabalhar bem e perceber onde erramos e sobretudo que erramos.

O campeonato começa para a semana e ai e que não da para facilitar.

Troco esta derrota por uma vitória no domingo.

Dramatizar, agoirar e criar cenário de crise ou de erros de preparação ao primeiro desaire é que não.

Mas isso é tão normal no Varzim…

Anónimo disse...

Nao compreendo a palavra de ordenados em atrazo,eu ate acho que esta tudo bem,os treinadores continuam a treinar,os funcionarios continuam a trabalhar e cada vez mais funcionarios,eles devem estar trabalhar de borla em prol do varzim porque se fossem remunerados,mais valiam terem ido embora,isto é se precisassem do ordenado pra comer,estar 5 ou 6 meses sem receber,se é que recebem,como é que vivem?...

Anónimo disse...

Emanuel na ekipa já Tiago Lopes é um buraco

Anónimo disse...

Oh anonimo de 29 de Agosto de 2011 21:30, antes demais fica a saber que o varzim so ainda existe por causa dessas pessoas e certamente contiuam a trabalhar na esperança de ainda receberem os ordenados em atraso, caso não saibas hoje em dia não andam a oferecer empregos ao virar da esquina.

Certamente essas familias estão todas a passar grandes dificuldades e não é com as suas ironias que a situação se resolve.

Anónimo disse...

O Varzim perdeu com um clube de aldeia.... mas o varzim está mais próximo de ser um clube de aldeia do que clube profissional....

1º Já somos amadores
2º Estamos falidos, salarios em atraso ainda não coemçou o campeonato
3º Taça já foi, podia calhar um grande e dar dinheiro
4º Somos como os clubes da aldeia já sorteamos rifas ao intervalo e tudo.
5º Subir com estes jogadores vai ser dificil.