25 de setembro de 2011

Varzim conquista primeira vitória no campeonato



A primeira de muitas... De facto, já fazia falta uma vitória para animar a malta, uma vitória bem merecida. Já estava cá dar uns nervos, ela não queria entrar... Mas o golo surgiu finalmente a um quarto de hora do final do encontro, por Moreira. E já nos minutos de compensação, Jaime Poulson "matou" o jogo.
O Varzim encontrou pela frente uma equipa muito bem organizada, e até houve alturas, em que estava a ver as coisas mal paradas.
Um prémio merecido para toda a equipa, e para a massa associativa que tem apoiado os seus jogadores incondicionalmente. Kaiser - o Imperial, foi para mim, o melhor jogador em campo, uma autêntica torre ali no centro da defesa.

O Varzim entrou em força na primeira parte, onde falhou várias ocasiões de golo, a mais flagrante pertenceu a Jaime Poulson que cabeceou ao lado, após cruzamento na direita.

Na segunda parte, o Tirsense entrou melhor, fazendo chegar o esférico há grande área do Varzim, mas sem muito perigo. Miguel esteve bem entre os postes.
O golo do Varzim surgiu a um quarto de hora do final do encontro, por intermédio de Moreira, num remate colocado à entrada da área.
O Tirsense respondeu e por milímetros não empatou a partida.
Nos minutos de compensação, Jaime Poulson colocou um ponto final, neste jogo difícil contra o Tirsense.

Dito: "Temos tido jogos para o campeonato com um volume ofensivo elevado. Não modificamos nada e a equipa manteve a qualidade de jogo. Os golos tinham que aparecer. O Tirsense causou também muito perigo, mas felizmente que matamos o borrego. Defensivamente devemos reter este dado, de que em três jogos, ainda não sofremos golos. Temos sempre que impor o nosso estilo de jogo e fazer valer aquilo em que somos bons ou seja na posse de bola".

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes (Rui André 66'), Kaiser, João Faria, e Telmo; André, Jaime Poulson, Nelsinho e Ibraima; Duarte (Moreira 60'), Rui Figueiredo (Pato 70').

14 comentários:

Edu disse...

Melhores em campo: TELMO e MIGUEL
Piores em campo: IBRAIMA (enquanto jogou a médio defensivo) e RUI FIGUEIREDO.
A defesa esteve perfeita, já o meio-campo e ataque estiveram muito apáticos. Apesar da vitória gostaria de desabafar e dizer que não gostei da entrega de alguns jogadores. O André esteve uns furos abaixo do seu normal. O Rui Figueiredo parecia estar a fazer um favor ao Varzim ( e se calhar estava!). Achei a equipa muito recuada. Se todas as equipas jogam connosco à defesa porque jogamos com 2 médios defensivos? Nestas situações (pelo menos em casa) 3 médios chegam, e com 4 atacantes conseguíamos jogar mais perto da baliza adversária.

Que este seja o início de um grande campeonato.

Anónimo disse...

o ibraima esteve mt bem na minha opinião...
já o rui figueiredo, assim pára na juvenorte e se for convocado é uma sorte...

Pedro disse...

Gostei da primeira parte pena pecar na finalização tivemos 5 oportunidades de golo umas por azar outras por aselhice não conseguimos marcar, na 2ª parte perdemos claramente o meio campo com o André e o Nelsinho sem força e trapalhões que sinceramente não entendo tão má forma física ambos não correm simplesmente arrasta-se, valeu o resto da defesa coesa com os dois centrais a fazer uma grande jogo então o Kaiser grande jogo, gostei do Ibraima um verdadeiro todo terreno sempre certinho, a 20 minutos do fim com o golo o Varzim voltou a dominar pena a infantilidade do Telmo que tem tanto de experiência como de inocente, felizmente a vitoria já cá canta e isso e que importa

Anónimo disse...

O treinador que diga ao Ibraima que tambem se joga para a frente ! para o lado e para trás qualquer um o faz ... falta ataque a este varzim

Anónimo disse...

Parabens ao Moreira pelo primeiro golo! Como eu dizia, este jogador vai dar muitas alegrias aos lobos do mar!
Um palavra de força para o Pato, um jovem com muito potencial... acredita em ti.

Um adepto do Neves F.C. e agora seguidor do Varzim!

Costa disse...

O Ibraima penso que lhe falta confiança para fazer alguns passes para a frente mas de longe foi o melhor do meio campo (a defender tinha de estar em todo o lado) Ao andre nada lhe saiu bem. Jaime Poulson sempre que vem jogar nas alas cria lances de perigo. se tivermos o "tal" ponta de lança acho que o jaime vai render muito mais a extremo.

Anónimo disse...

Foi o Praia quem marcou o primeiro golo pá.

http://cronicasvarzim.blogspot.com/2011/09/varzim-2-tirsense-0.html


Zeca, sócio 1400

Ricardo Moreira disse...

Estivémos uns furos abaixo do habitual, mas beneficiámos do facto de estarmos a jogar contra uma equipa que permitiu o Varzim criar mais espaços de ruptura. Faltou essencialmente a eficácia no último passe (se o Figas tivesse um pé direito que funcionasse… :) ) e alguma vontade extra em vencer o jogo. O André a meu ver foi o pior em campo... muito mal nas transições e horrível a defender! Vamos lá rapaz, já nos habituaste a muito melhor! ;) Valeu mesmo o exemplo do Telmo e Miguel que pela atitude, entrega e confiança no jogo também merecem quanto a mim o voto de melhores em campo.
Não se espere que venhamos a ter, pelo menos por parte dos adversários, muitos mais jogos como este. O Varzim é um grande na II Divisão e todos nos vão querer roubar pontos. Vamos enfrentar muitos autocarros e o Tirsense ontem só sofreu 2 golos porque a certa altura ganhou confiança e acreditou que podia alcançar um resultado mais vantajoso. Ainda bem que lhes correu mal a estratégia. :)

Anónimo disse...

O Andre e um medio ofensivo e não defensivo tal como esta a jogar,gosta de ir para cima deles mas ali atras não o consegue tao bem.o treinador não o deixa subir e essa a questao a tactica e aquela!muitas vezes o vi a dar grandes sprints ate ca a frente e a ter que recuperar bem rapido. Ibraima melhor jogador?qualquer um de nos sabe passar para o lado e para tras sem dificuldade alguma!aprendam a ver quem arrisca e quem faz a bola rodar!!!!

Anónimo disse...

Acho que o varzim precisa de um ponta de lança e modestia a parte ,nos juniores esta um e esta a ser mal aproveitado ,ja era tempo de fazer trabalhos juntamente com os seniores e por aquilo que leio é o melhor marcador dos juniores..

Anónimo disse...

Emanuel e pato a titulares domingo!!!!emanuel a defesa direito lopes na esquerda e o pato no lugar do nelsinho e nelsinho no lugardo figueiredo

Anónimo disse...

O Telmo com 105 anos é o jogador que mais corre e que mais raça tem em jogo, dá que pensar....

Pedro disse...

Que vontade de rir existem aqui alguns iluminados que só sabem dizer mal, o Ibraima só sabe jogar para o lado ?? o homem teve em todo lado defendeu atacou sempre impecável no ano passado tínhamos o parado morto o Tito esse sim alem de jogar para os lados e para trás nunca vi ninguém a o criticar, o Ibraima fez um jogo impecável e logo criticado enfim.

Anónimo disse...

O Ibraima é excelente, pena é estar emprestado pela Naval...