23 de outubro de 2011

Apanhei uma grande molha, mas valeu a pena...


Pelo Varzim vale sempre a pena, e ainda para mais com a vitória... Muita chuva e muito vento apanhamos, chiça!
Os nossos jogadores foram uns grandes guerreiros dentro de campo, foi um prémio bem merecido para eles, por tudo o que fizeram durante os noventa minutos, e para nós adeptos, completamente encharcados na bancada descoberta (uns cem), sempre a gritar até ao fim.
Aquilo foi uma autêntica batalha naval, com o relvado encharcado em algumas zonas do campo, dificultando a tarefa dos atletas. Bola vem, bola vai, era mais ou menos isto, num jogo mais aéreo do que no chão.
E meus amigos, nestes jogos, é importante ter uma equipa boa fisicamente, e um bom meio-campo.
A nossa equipa fez um bom jogo, mas tenho que destacar a exibição de Nelson Agra e também do nosso "negrinho" Ibraima. Rui Coentrão também entrou bem, e até podia ter matado o jogo por duas vezes, mas não quis ser egoísta e tentou oferecer os dois possíveis tentos ao seu colega, mas a bola ficou presa na relva.
Foi um triunfo suado e muito molhado.. A nossa equipa está de parabéns!

Na primeira parte as oportunidades de golo foram escassas, mas o Varzim conseguiu chegar ao golo em cima do Intervalo através de um livre batido na direita, para João Faria finalizar. Foi o delírio na bancada!

Na segunda parte, o Famalicão ainda tentou empatar, mas a defesa Varzinista mostrou-se sempre muito coesa, e até ao final da partida, Rui Coentrão poderia ter "matado" o jogo, mas não optou pela melhor forma. Também Jorge Humberto teve um cabeceamento perigoso a rasar o poste, no batimento de um canto.

O Varzim continua no ataque ao primeiro lugar, lugar esse, ocupado ainda pelo Ribeira Brava, depois de vencer na casa da Oliveirense. Na próxima semana temos jogo grande frente ao Chaves.



Dito: "Foi a primeira vez que jogamos num terreno pesado. Tivemos uma atitude diferente daquela que temos tido. Adaptamos-nos o melhor possivel e defrontamos uma equipa dificil com jogadores poderosos. A 1ª parte foi equilibrada. Conseguimos um golo fruto da forma como construimos o nosso jogo. O Famalicão respondeu também da melhor forma, mas soubemos jogar com inteligencia e mestria. Os meus jogadotres souberam dar uma boa resposta em campo e vencemos".

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, João Faria, Kaiser, Telmo, Nelson Agra, Ibraima, André, Moreira, Jaime Poulson e Duarte.
Entraram ainda: Rui Coentrão, Jorge Humberto e Emanuel.

16 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória foi suada mas é assim que se fazem os campeões segundo o que o treinador(Jorge Jesus) do outro meu clube disse. Agora que venha o Chaves que até os comemos.

Anónimo disse...

Parabens nelson agra pela grande exibiçao sem qualquer duvida o melhor do varzim ! nao sou adepto do varzim nem amigo dele e no primeiro jogo fui a povoa ver e disse aqui no blog que ele teria de jogar numa equipa como varzim e hoje ele provou isso mas pelos vistos muitos varzinistas nao dao o devido valor a este jovem que foi o unico a ficar dos que foram a seleçao na minha opiniao nao saiu por amor a camisola mas para muitos varzinistas que nao lhe dao valor era bem feito que ele deixa se o club ! felicidades ao varzim e a todos poveiros :)

Anónimo disse...

Nunca estivemos mortos vamos em frente grande varzim , parabens ao grupo do teixeira etc que segue o varzim desde á muito tempo independentemente da divisao que ocupa o amor ao varzim é sempre o mesmo é por adeptos como voces que o varzim nunca ira acabar sois um exemplo .

Anónimo disse...

grande vitoria do nosso Varzim! Estamos no caminho certo. Ja tinha saudades de ver a uniao dos jogadores como hoje se viu no final do jogo a abraçarem-se todos e a virem festejar com a nossa claque batendo no simbolo do Varzim que tinham ao peito! Eu acredito!!!!! E vamos encher o nosso estadio domingo no jogo contra o Chaves. VARZIM VARZIM VARZIM VARZIM!

Anónimo disse...

grande joao faria. marca mais golos e continua a dar.nos estas alegrias. Alez enorem VARZIM

Anónimo disse...

foi o futre que mandou o chines? kakaakakakakak

Anónimo disse...

quer dizer depois de tantos avisos ainda levaram fumos para Famalicão? ... depois não se admiremn do Varzim pagar mais uma multa...basta a bófila mencionar em ocorrencias e entregar ao delegado ao jogo essa participação...e ainda se dizem bem comportados...então cantar...bater palmas ... dançar ...fazer o pino não será melhor?

VSC - Vasco Soares da Costa

Anónimo disse...

VASCO SOARES DA COSTA ANTES DE FALAR INFORME SE! Nesta divisão só a multa se alguma coisa for arremessada para o relvado como em oliveira e o caso da cadeira! caso contrario não a multa ate pode levar um extintor desde que não atire para o recinto de jogo não tem problema!
Leia os regulamentos antes de falar! E outra coisa fosse mas é ao jogo e deixe se de merdas! todos gostam de vir para aqui comentar mas se não fosse o pessoal das tochas o varzim não tinha ninguém atrás de si! adeptos de sofá esta o pais cheio!

Anónimo disse...

haviam muitos varzinistas na bancada coberta. nao e por estarem ao pe das tochas que sao mais ou menos varzinistas

Anónimo disse...

... a partir de agora a TROIKA vai criar mais um imposto para aqueles que levarem tochas para os campos...há que também pagar a divida desta maneira...se há dinheiro para tochas também deve haver para pagar mais...

TROIKA VARZINISTA

Anónimo disse...

só de tochas...

Anónimo disse...

ADEPTOS DE CONVITES????? PEÇO DESCULPA MEU CARO MAS EU PAGUEI 8.50!

Anónimo disse...

Paguei 10 euros para não estar à chuva. ALGUM PROBLEMA?

Anónimo disse...

Pelo que dizem só quem apanhou chuva quem é varzinista!enfim

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente o que eles querem dizer os jogadores do varzim ao verem 80 a 100 pessoas a chuva a entrada para o aquecimento pensam logo isto nao é o merda-ave nem o clube dos carecas ...

Viva o varzim
E vamos ganhar ao clube do euromilhoes .

Anónimo disse...

Há que por esses parôlos de famalicão á chuva ( Deus queira q chova pra car... nesse dia) quando vierem ao Estadio do Varzim SC.