7 de outubro de 2011

Miguel está imbatível nos postes

Talvez inspirado por ter encontrado o irmão Octávio no balneário (ver caixa), Miguel tem estado em grande plano na baliza do Varzim. Num ano em que os lobos do mar desceram ao inferno da II Divisão, ocupando nesta altura o segundo lugar da Zona Norte, a dois pontos do líder Ribeira Brava, aos 37 anos, o guarda-redes regressou ao clube do coração e tem conseguido manter a sua baliza a zero.

Nos quatro jogos realizados, frente a Fafe, Oliveirense, Tirsense e Vizela, o guardião poveiro ainda não sofreu qualquer golo e, ainda que reparta méritos pelo colectivo, tem sido uma das grandes figuras. Se, nas duas ligas profissionais, todos os guarda-redes já sofreram golos, nos escalões ditos amadores registam-se apenas mais dois casos de inviolabilidade, e nenhum na II Divisão. É preciso procurar no terceiro escalão para encontrar duas equipas sem golos sofridos, casos do Vianense, na série B, e do Guadalupe, na série Açores. Mas a marca de Miguel ainda está longe da que o próprio alcançou na edição de 1995-1996 da II Divisão, época em que o Varzim subiu à II Liga e se sagrou campeão nacional, com sete jogos consecutivos sem sofrer golos.

"Estou a viver um sonho. Sempre tive o desejo de acabar no Varzim e os adeptos têm sido espectaculares", confidenciou Miguel a O JOGO, sem prometer recordes…

Reencontro nos lobos do mar mais de 20 anos depois

Os irmãos Miguel, de 37 anos de idade, e Octávio, de 39, cresceram juntos no Varzim e até jogaram juntos nas escolinhas. "É uma sensação estranha, mas somos profissionais e temos que levar as coisas com naturalidade. Espero que dê resultado e, se possível, que continue mais alguns anos", afirma Octávio, actual treinador-adjunto dos poveiros, ele que vive "o sonho de representar" o Varzim como profissional, algo que não conseguiu concretizar enquanto jogador. OJOGO

Sem comentários: