2 de outubro de 2011

Varzim conquista segunda vitória consecutiva

(Festejos do tento poveiro)

Foram muitos os adeptos Varzinistas (cerca de 200) que se deslocaram a Vizela, numa tarde de intenso calor.
Foi um bom jogo, muito bem disputado por ambas as equipas. O golo do Varzim foi apontado por André André, na conversão de uma grande penalidade.
RUI COENTRÃO foi sem dúvida, o melhor jogador em campo, que jogaço! (De um a cinco, dou-lhe cinco). O Telmo que se cuide... E não é só o Telmo, atenção que o Varzim tem um bom banco.
Pedro Henrique foi expulso, num lance absolutamente normal, de um jogo de futebol.
Ainda se sofreu muito na parte final, com o árbitro a dar uma ajudinha ao Vizela, mas os "lobos do mar" conseguiram manter o resultado, somando mais três pontos, e saltar na tabela classificativa (já estamos em segundo). Agora é aproveitar, e dar seguimento a esta série de vitórias no próximo domingo, frente ao Macedo de Cavaleiros.

Quanto ao jogo, não há muito para contar na primeira parte, onde as oportunidades de golo foram escassas, mas mesmo assim, o Varzim esteve sempre por cima do jogo.

Na segunda parte, o jogo foi mais aberto, e o Varzim aproveitou muito bem esses espaços, inaugurando o marcador aos 70m por André André de penalty, fruto de uma falta sobre o brasileiro Pedro Henrique dentro da área Vizelense.

Até ao final da partida, o árbitro marcava tudo e mais alguma coisa, mas os bravos "lobos do mar" conseguiram manter o resultado.



(O golo e os festejos na bancada)


(...a ganhar ou a perder, sou Varzim até morrer!)

Dito: "Não fizemos um grande jogo porque não conseguimos impor o nosso futebol. Os jogadores estavam avisados que nesta divisão, é mesmo assim. Na 1ª parte, não houve grandes situações de perigo. Na segunda, estivemos uns furos acima do Vizela, onde aparecemos mais na zona de finalização. O penalti foi fruto do desiquilibrio que causamos. O golo justifica-se assim como a vitória, onde ainda não sofremos golos. A expulsão do Pedro Henrique tem muito a ver com o tipo de campeonato que disputamos".

O Varzim alinhou com: Miguel, Rui Coentrão, Kaiser, Jorge Humberto, Tiago Lopes, Ibraima, André, Nelsinho (81' Pato), Rui Figueiredo (65' Pedro Henrique), Moreira (65' Duarte) e Jaime Poulson.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não estavam 200 poveiros, estavam 2000. Tu num viste o jogo.

http://cronicasvarzim.blogspot.com/2011/10/vizela-0-varzim-1.html

Anónimo disse...

Grande jogo de Rui Coentrao
Bom penalti capitao

Anónimo disse...

Muito Bom Este Varzim!

Anónimo disse...

RAPAZES DA SUPERIOR como sempre em GRANDE. Parabéns pelos recentes novos êxitos musicais e pelo constante apoio.

André escreves tanta coisa e ainda não escreveste nada sobre estes verdadeiros que não andam na bola há 2 anos.

juvenal disse...

Que exagero o cronica do jogo! Foi um jogo muito mal jogado, com o melhor a ser o resultado! Valeu apenas pela vitoria! Parabens ao Rui Coentrão pela estreia.

Costa disse...

Gostei muitos destes rapazes da superior... foi apoio praticamente o jogo todo (assim vale a pena). Mesmo assim houve pormenor, que no lance do vermelho ao pedro henrique alguem lançou uma garrafa e se acertava em alguem era mais uma multa. O apoio é muito importante mas temos de evitar ao maximo as multas mesmo que seja uma injustiça enorme como aquele vermelho.

Também acho incrivel que nos tenham colocado num canto do estádio onde não se via para o outro canto... quando tinham uma bancada completamente vazia do outro lado. Como dizia lá uma senhora, quando vierem à Póvoa vamos coloca-los na tourada...

Anónimo disse...

André para quando uma cronica dos rapazes da superior? saber as ideias deles? claque ou grupo? ideais que defendem! qualquer coisa para o pessoal saber parece um grupo a antiga será?

Kway disse...

Essa crónica nunca se vai realizar meu caro amigo

Anónimo disse...

quem es tu para dizeres isso

Anónimo disse...

Os Rapazes da Superior não entrevistas, obrigado!

Anónimo disse...

Não damos entrevistas! Nos apoiamos o símbolo, a instituição e defendemos a nossa cidade tudo o resto e merda!!!

CONTRA O FUTEBOL MODERNO!

VARZIM SEMPRE

Anónimo disse...

Grupo a moda antiga sem imprensa sem net sem nada, só para o convívio e pela instituição Varzim SC