9 de outubro de 2011

Varzim soma e segue...



(Fotos de Luís Xavier)

Mais uma merecida vitória da equipa alvi-negra. Ainda estiveram em desvantagem, mas a reviravolta aconteceu.
As atenções do jogo até foram para a equipa de arbitragem, 17 CARTÕES AMARELOS, 3 VERMELHOS, marcaram o jogo pela negativa.
De facto, os árbitros estragam o espectáculo, deu amarelos sem nexo. A cada apito, cada amarelo.
O jogo foi também marcado por um incidente, na bancada superior. Um adepto Varzinista atirou uma cadeira ao bandeirinha, e foi detido pela Polícia. Vem aí mais uma multa...
Quanto ao jogo, vitória justa da equipa Varzinista, que enfrentou uma equipa difícil, e bem fechadinha.

Na primeira parte, foi o Varzim o primeiro a criar perigo na baliza adversária, após cruzamento na direita, Pato, atirou para defesa segura do guardião visitante.
De seguida, o Macedo de Cavaleiros inaugurou o marcador, na sua primeira oportunidade, onde Miguel, ficou mal na fotografia.
O Varzim foi atrás do prejuízo, e conseguiu dois golos de rajada, graças a duas grandes penalidades. André André não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem.

Na segunda parte, o Varzim controlou e marcou o terceiro logo por intermédio de Poulson.
Pato foi expulso, e o Varzim ficou reduzido dez elementos. Vinte minutos depois, foi a vez de Nelsinho (mais uma vez por acumulação de amarelos). Até ao final, os adeptos varzinistas revoltaram-se com a disciplina exagerada da equipa de arbitragem, e instalou-se a confusão, com o jogo a ser interrompido por alguns minutos. O árbitro deu oito minutos de desconto, mas o Varzim controlou até ao apito final.

Dito: “Havia muita coisa a dizer deste jogo. Estavamos avisados para as dificuldades em ganhar jogos nesta divisão. Sofremos um golo sem que o Macedo tivesse feito nada para o merecer. Reagimos e demos a volta por cima, o que nos deu outro conforto. A jogar com nove, tivemos que sofrer e aprendemos a viver com o espririto de sacrificio mas tivemos sucesso”.

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes (Jorge Humberto 85'), João Faria, Kaiser e Telmo; André, Pato e Nelsinho; Jaime Poulson, Rui Figueiredo (Nelson Agra 70') e Moreira (Rui Coentrão 60).

Disciplina:
Cartões Amarelos: Patrão 18´, Pato 20´e 53´, Eurico 23´, Nuno Meia 29', André 31, Ernesto 35', Didácio 45´, Nelsinho 50´e 70', ´João Pedro 52 e 94´, Miguel 65´, Tiago Lopes 71´, Corunha 83', Rafael 88', Jorge Humberto 95',
Cartões Vermelhos: Pato 53´, Nelsinho 70´João Pedro 94',

22 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom VARZIM!

Anónimo disse...

o que vi esta tarde não lembra a ninguém...parecia um árbitro do Inter Freguesias mas de há 30 anos... tantos cartões num jogo correcto...dizem que a cadeira atingiu o fiscal de linha...então vamo-nos preparar para uma interdição...é que o próximo jogo em casa é contra o Chaves...pode ser que o BOI do árbitro não saiba escrever relatórios senão estamos tramados pessoal...os regulamentos que conheço bem dizem isso ...é pena e logo agora que a vida estava a correr bem ao nosso Varzim...reconheço que o tal ANIMAL DE VIANA estava a prejudicar-nos mas temos que ter muita paciência...ainda bem que ganhamos porque se com 9 em campo eles empatam ou ganham...não sei o que seria...podia o Varzim acabar mas o TINHOSO do árbitro desta vez é que ia ao mar...


TROIKA VARZINISTA

Anónimo disse...

O jogo foi fraco. valeu entrega.

Agora quem é este árbitro?

Que VERGONHA!! E não foi só o Varzim a ser prejudicado. Mas quem ganha com isso?

Anónimo disse...

Um estádio não é uma ópera, um teatro, nem um cinema para os casalinhos irem para lá "comerem-se". É um local de Homens e Mulheres que gostam de espectáculo desportivo, levando a manifestarem as suas emoções. Censurar o comportamento incorrecto de apaixonados pelo clube, desesperados há anos pela situação desportiva que o clube vive, aliada ao facto de momentaneamente assistirem a arbitragens que envergonham qualquer fiscal de campo, é normal que situações de minutos como hoje, venham a acontecer numa divisão Semi-Profissional. Normal!!Se assim acontecer, é sinal que os adeptos estão com a equipa. Ou preferem jogar para um grupo de patrocinadores e convidados do clube? É necessário coerência, pois o VARZIM sempre foi um clube de gente "aguerrida". É importante saber lidar com a massa associativa.
Estamos no bom caminho e FAMALICÃO é aqui tão perto...


Um sócio

Anónimo disse...

uma arbitragem vergonhosa. O varzim jogou contra um equipa de arruaceiros caceteiros e jogou contra doze porque a equipa de arbitragem tembém conta. O Nelsinho é muito mal expulso para não falar da expulsão do Pato que foi num lance casual d3e futebol foi uma falta normalissima "pé em riste" ou jogo perigoso como queiram chamar.

Anónimo disse...

todos a famalicao !!

Anónimo disse...

VAMOS A FAMALICÃO! ATÉ OS COMEMOS!

Anónimo disse...

AUTOCARROS MOTOS CARROS BICICLETAS

TODOS A FAMALICAO PESSOAL

O VARZIM ESTA VIVO


EU VOU DE BARCO

ATEMORRER VARZIM ALLEZ .

Costa disse...

Tenho quase a certeza que a cadeira não lhe tocou... mas agora é a federação e não a liga que dá castigos... Espero que não nos tramem. É que na liga os adeptos dos grandes fazem asneiras e depois não podem castigar os pequenos pelos mesmos motivos, mas na federação não sei não... Importante é estarmos em Famalicão a apoiar este plantel que está a mostrar muita vontade. Força Varzim

Anónimo disse...

O que ganhou o energumero ao atirar a cadeira ?
Eu digo, nada.
O arbitro continuou a fazer as mesmas asneiras e agora é o clube que paga mais uma vez.
E o clube está a nadar em dinheiro não está ?
Deviam apanhar esses meninos, multa-los e proibirem de frequentar campos de futebol, como em Inglaterra fazem aos Holligans.
Cambada de cachopos que não se sabem comportar, puxar pela equipa e insultar é uma coisa, tentar agredir é outra completamente diferente.
Não se esqueçam que agredir ou tentar agredir, para o Federação é quase a mesma coisa.
Vamos esperar pelo castigo para ver o que isto vai dar, mais uma vez.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:33 só para que o senhor tenha uma ideia quem atirou a cadeira foi um senhor com os seus 50anos por isso deixa a "canalha" em paz que este jogo não faz nada de mal quem foi para o outro lado armar a confusão foram pessoas e bem de idade! sócios antigos por isso antes de falar veja bem o que diz!

Anónimo disse...

O árbitro foi muito mau, mau de mais para ser verdade...mas se quisesse prejudicar o varzim não assinalava duas penalidades a nosso favor...aliás é a terceira em dois jogos consecutivos, não andem já com a mania da perseguição porque depois perdemos a cabeça e andamos a atirar cadeiras...e o varzim é que paga!

Anónimo disse...

ele nao prejudicou só o Varzim, prejudicou o espectaculo porque as 2 equipas têm razões de queixa. O tipo era mau demais mas se fosse para prejudicar o Varzim não assinalava 2 penaltis, se bem que um deles possa ter sido para compensar o golo do macedo em que estava um jogador a passar a frente do Miguel em fora de jogo na altura do remate.

Anónimo disse...

O Homem que atirou a cadeira tem mesmo os seus 50 anos,ele pega na cadeira e atira e raspa na cabeça do bandeirinha e esse mesmo Homem que tira a cadeira vira-se para a bancada e começa a rir-se,parecia uma atitude de uma criança que nao sabe o que faz e nao tem consciencia das coisas...é triste!

Agora quem paga é o Varzim!

Anónimo disse...

Vem o grupo Lili Caneças Jet7 do varzim criticar quem atirou a cadeira haviam era de lhe arrebentar com a cabeça , os Varzinistas sao homens de luta raça e orgulho apaguem esses comentarios o varzim ta ser comido pelos ricos rotos da povoa de varzim .

TAMOS VIVOS (ADEPTOS)

Anónimo disse...

Varzinistas sao homens de luta raça e orgulho é verdade, mas não somos nenhuns jagunços nem rufias para andar a agredir seja quem for. Os Varzinistas são HOMENS E MULHERES com muito respeito pelos adversários. Quem és tu para dar razão a um senhor algo alcoolizado que atirou a cadeira?? Cresce que isso passa...

Anónimo disse...

Aos chamados gente da alta da povoa o varzim e dos poveiros, do povo, dos pescadores que enfrentam o mar todos os dias e de todos aqueles que amam o clube como mais ninguem que fazem km e km atras deste grande historico portugues adormecido a muito!
Censurar o comportamento incorrecto de apaixonados pelo clube, desesperados há anos pela situação desportiva que o clube vive, aliada ao facto de momentaneamente assistirem a arbitragens que envergonham qualquer fiscal de campo, é normal que situações de minutos como hoje, venham a acontecer numa divisão Semi-Profissional.
É por estas e por outras que estamos no lugar que estamos!
A direcção não faz nada junto de quem os compete todos vem roubar a povoa! Então seremos nos sócios a mostrar quem manda aqui! nem que tenhamos de entrar em campo!


Por isso o varzim somos nos como uma faixa que por vezes costuma estar no campo onde um grupo de adeptos leva essa mesma devia era estar sempre lá nem que fosse só levantada de vez enquanto!

Peço a todas as gentes do mar que no próximo dia 23 deslocaremos nos todos a Famalicão como já foi dito aqui a pé, de barco, de carro, de bicicleta qualquer coisa o importante é ir e mostrar quem é o verdadeiro varzim!
em relação a bomba devia ter sido meia dúzia temos de meter medo!


vamos la varzim onde tu caíste!

Anónimo disse...

10 de Outubro de 2011 19:21 a este senhor digo lhe apenas isto :


Nao preciso de crescer porque se nao qualquer dia nao entro na porta , voce é que devia crescer e cortar os seus galhos .

Ja assisti a coisas bem piores que uma simples cadeira ta bem ? Fala um simples rapaz que dedica os seus domingos ao enorme varzim tanto em casa como fora .


A muita gente que nem se quer vai ver os jogos e vem para aqui mandar bitaites o senhor tava alcoolizado e os outros 20 ou 30 que queriam abrir o portao amarelo e a policia nao deixou tambem tavam alcoolizados ? Porra ta um mau ambiente no estadio é começar a fazer seleção do pessoal a porta e umas guest list tambem .

Anónimo disse...

Eu tambem acampanho o Varzim todos os jogos em casa e apenas alguns fora mas ontem não foi só o Varzim que foi roubado porque o Macedo também foi ok?? Agora se todos perdermos a cabeça sabe o quê que acontece??? Em vez de 1000€ de multa pagamos 2000€ ou 3000€ por ser reincidente.. e esse dinheiro neste momento faz muita falta. Se por acaso a simples cadeira como diz, acertava no fiscal de linha tem ideia do que podia acontecer??? Se impedirem o Varzim de jogar em casa tem ideia de quanto fica a brincadeira??? Quem gosta do Varzim não apoia atitudes daquelas.. NUNCA.. porque o prejudicado é só o Varzim. E não tenho problemas em assumir que o senhor estava alcoolizado porque notava-se claramente... assim como outro adepto que provocou um jogador do Varzim que até lhe respondeu... nós estamos lá para apoiar e assobiar criticar quando for necessario, não é para provocar os nossos proprios jogadores junto à rede para leva-los a perderem a cabeça..

Mas em Famalicão lá estarei para APOIAR

Anónimo disse...

Eu sinceramente nao consigo entender qual é a mentalidade de algumas pessoas que vao para o estadio ver quem ta bebado ou quem tem as unhas dos pes cortadas etc ... Passam o jogo mudos e saem calados e depois vem para aqui falar em educação .


O futebol é educação ? Ou é Garra Luta e Alegria ?


Os cofres estao vazios ? O varzim deixou sair tres diamantes NETO SALVADOR RAFAEL DE GRAÇA e nao me falem que do neto recebeu 100 mil euros porque isso é de graça mesmo , Agora vao mudar a mentalidade do povo varzinista porque certas pessoas fizeram asneira ? É o varzim sport club ou Andorinhas ?

Anónimo disse...

o anónimo das 00.30 disse tudo, Varzim SC é alma, raça, orgulho e vida...paguem as cotas e deixem-se lá de coisas por quem sofre com o clube

Anónimo disse...

A Educação cabe em todo lado caro amigo.. a garra e a luta vê-se dentro de campo e a alegria nas bancadas... e não misture assuntos anonimo do dia 12 as 00h30...

Eu vejo o nosso Varzim em qualquer campo mas não desejo que o Varzim jogue em casa em Fão (por castigo) por exemplo... por causa de atos irrefletidos. Para quem fala nos homens do mar, eu estava ao lado de alguns e eles levantaram-se como todos a protestar mas não precisaram de atirar objectos nem entrar em campo (secalhar até são educados) ou secalhar deviamos ser todos como os 6 ou 7 bêbedos que estavam na assembleia a fazer barulho e a mandar bitaites...

Acima de tudo quero o melhor para o Varzim