29 de novembro de 2011

Dito: Varzim está bem encaminhado para subir

O Varzim apresenta um balanço muito positivo após a prestação no primeiro terço na zona norte da II Divisão. Os 23 pontos somados em 30 possíveis agradam ao treinador Dito, que se mostra satisfeito pelas sete vitórias e dois empates obtidos em dez jornadas, a que se junta a defesa menos batida do campeonato. O técnico varzinista considera que a equipa amealhou uma vantagem confortável face aos adversários e está bem colocada para lutar pelo apuramento para o play-off de subida.



Um dos segredos do Varzim tem sido a rotatividade em algumas posições, um factor de motivação para todos os jogadores e um prémio para o empenho nos treinos, sublinhou Dito.



O Varzim volta esta terça-feira ao trabalho para começar a preparar a deslocação a Mirandela, marcada para 8 de Dezembro. Rádio Onda Viva

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem para todos. Não percebo como o Emanuel ainda não teve a sua oportunidade. Pelo que vi num amigavel jogou bastante bem.

O Tiago Lopes não deslumbra.

Anónimo disse...

o emanuel teve varias oportunidades na pre epoca o dito encostou logo o tiago lopes mas o emanuel faclitou pra carago entao olha

Anónimo disse...

Rotatividade dos Jogadores??? deve estar a brincar. Onde está a rotatividade do Pedro Alexandre?
ahh pois... é defesa central, é novo... esse não conta... não se pode fazer rotatividade nos centrais, só nos três que são sempre convocados...

Anónimo disse...

Voces so sabem falar mal de tudo tamos em primeiro lugar a com tres vagas do mar de avanço do segundo qual é o problema de quem ou nao joga o mais importante é o VARZIM SPORT CLUB MAIS NADA ACORDEM .

Anónimo disse...

Não restam dúvidas que o ser humano tem de facto a memória muito curta e no futebol isso é ainda mais evidente.
Leio cada comentário que até dá dó...e foi mais forte que eu, daí a resposta a certos treinadores de bancada
Até prova em contrário (haja quem faça melhor) e face às condicionantes do clube, o Dito tem feito um trabalho extraordinário.
Vocês imaginam o que é motivar um grupo num clube com tantas lacunas, com tanta juventude, com dificuldades estruturais, com pagamentos a conta gotas...pois não imaginam certamente.
É fácil abrir a boca, mas reflictam antes de dizer o que quer que seja. Pensem que este profissional é humano e sentirá desconforto ao ler certas coisas. Deixem o Dito fazer o seu trabalho sem pressões e no final façam balanço honesto.
Amigos, nós batemos no fundo! Não atiremos pedras a quem nos quer ajudar.
Todos têm direito a opinar, mas caramba, em 10 jornadas não deu para ver que estamos a ser bem comandados?
Há quanto tempo não sofríamos tão poucos golos?
Há quanto tempo não tínhamos sentado no banco alguém tão ponderado?
Para mim a escolha de Dito foi das poucas coisas acertadas que o Sr. Lopes de Castro fez, ou melhor, corrigiu depois da infeliz opção Rui Quinta. (Que bom que ele foi embora!)
O Dito é a pessoa certa no lugar certo.
É um profundo conhecedor da realidade do futebol português, conhece a história do Varzim, sabe das dificuldades do clube. Além disso é paciente e coloca as peças no quer xadrez de forma a ganhar jogo a jogo. Mesmo quando um jogo corre mal faz com que a equipa não perca o rumo.
Perdemos em Limianos e gente terá pensado...lá vem uma série de maus resultados, mas não, voltamos às vitórias. E mesmo em Ponte de Lima o Varzim teve caracter, mas num terreno daqueles um jogo torna-se uma lotaria - é difícil criar desequilíbrios.
Acredito muito que o Dito vai ajudar a colocar o Varzim no patamar que merece e o nosso clube poderá ajudar o Dito a projectar-se.
A pena que eu tenho do nosso Varzim não poder proporcionar melhores condições a este homem, que bem merece. Mas são as infelizes consequências a que gestões danosas nos levaram.
Quando o Pedroto começou todos diziam que era louco, e no entanto louco é quem não lhe reconhece a sua mestria.
Para mim Dito pode vir a marcar uma era no nosso amado clube.
DEIXÊMO-LO TRABALHAR