27 de novembro de 2011

És alma e raça, orgulho e vida!

O Varzim venceu e isolou-se no primeiro lugar da 2ª Divisão. Uma vitória sofrida e difícil da nossa equipa, que teve de puxar de galões para trazer os três preciosos pontos para a Póvoa.
Apesar do custo elevado dos bilhetes, os adeptos Varzinistas marcaram presença no estádio do Lousada em bom número (cerca de 150). As duas equipas proporcionaram uma primeira parte fraquinha. Os golos só viriam a acontecer no segundo tempo.
Destaque para as exibições de Nelsinho e André. Quanto à equipa da casa, nota para o camisola número 10, Pisco, que se fartava de fazer gestos impróprios para a nossa massa associativa. Com esta vitória, os pupilos de Dito isolaram-se no primeiro lugar, com 23 pontos, mais três do que o 2º classificado Ribeira Brava, que perdeu em Famalicão.

A primeira parte do jogo foi muito fraquinha, com pouco ou nada a acrescentar, a não ser, aquele remate de Rui Figueiredo, aos 15m, na cara do guardião da casa, a atirar por cima da baliza.
Os golos só apareceram no segundo tempo.
Moreira marcou primeiro, na cara do guardião da casa. A dez minutos do final o Lousada empatou, fruto de um auto-golo de Jorge Humberto.
Era um balde de água fria para todos os Varzinistas presentes, mas em cima do minuto 90, Nelsinho marcou o golo da vitória, para a explusão de alegria na bancada. Vitória justa do Varzim!

Dito: "Foi um jogo muito dificil em que já previamos. Pelo historial, o Lousada faz sempre muitos pontos em casa, em que tinha três vitórias em quatro jogos. Estivemos bem em termos psicológicos porque poderiam provocar-nos. Pelo conhecimento que tenho, se marcassem em primeiro lugar não haveria mais jogo. Isto funciona muito neste tipo de campos. Na 1ª parte nunca conseguimos colocar o nosso futebol em prática. Modificamos depois chegando mais à frente. A entrada do Moreira deu mais velocidade e marcamos. Os jogadores perceberam isso. O Lousada sem fazer nada chegou ao empate. O golo da vitória foi fruto da forma como pressionamos de modo a termos mais espaço. Pensamos desta forma e resultou. Mas foi uma vitória muito dificil num campo pequeno. Vamos tentar aguentar a vantagem que agora temos para o 2º classificado".


O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Jorge Humberto, Kaiser e Rui Coentrão; André, Nelson Agra, Nelsinho; Duarte, Jaime Poulsson e Rui Figueiredo.
Jogaram ainda: Moreira, Rui André e Pedro Henrique.

RUMO À SUBIDA!

12 comentários:

Anónimo disse...

TENS RAZÃO.

ESSE PISCO ESTÁ MARCADO.

QUANDO VIER à PÓVOA ESTÁ F.... VAMOS INFERNIZAR-LHE A ALMA PARA QUE NUNCA MAIS SE ESQUEÇA DE NÓS!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS CARREGA VARZIM!

Anónimo disse...

excelente jogo de andre e nelsinho

Anónimo disse...

Grande Varzim !!!

G disse...

Pareceu-me que foi o Kaiser a marcar o auto-golo. Grande exibiçao do Nelsinho. È daqueles campos de "batatas"que sabe bem ganhar.
Força VARZIM!!!

Anónimo disse...

foi o jorge humberto q fez o auto gol. forçaa varzim!!

Anónimo disse...

Alguem me pode trazer umas alheiras de Mirandela no próximo fim de semana?

Anónimo disse...

Custa me a entender como é que o Rui Andre ainda continua a ser opcao. nao cabe na cabeca de ninguem

Anónimo disse...

no site do varzim diz k foi o poulsen a fazr assistencia para o primeiro golo e foi o andre andre

Preto No Branco disse...

Tive de sofrer à distância pela rádio... correram-me as lágrimas quando ouvi o segundo golo :'))! VAMOS VARZIM!!!!

Anónimo disse...

So podem jogar 11 certo ? O rui andre na verdade podia ir ja embora ganha muito e joga pouco nao se admite a falta de qualidade desse jogador .

Anónimo disse...

A mim correu-me sangue pelas mãos daquelas malditas redes ! ahah

Anónimo disse...

Ó amigo das 10h19,teria imenso gosto em lhe arranjar as alheiras,mas no próximo fim de semana não me deslocarei a Mirandela,Só irei no dia 8 de Dezembro,se correr bem. Para ver o Varzim.Porque Mirandela já conheço bem.

Viva o Varzim