18 de novembro de 2011

O que significa uma liderança à nona jornada?

Não passa disso. É uma liderança transitória e não definitiva. Evidentemente que é muito bom alcançarmos o lugar que sabemos que merecemos na tabela classificativa e que isso é, sem dúvida, uma enorme injecção de confiança para os jogadores e um factor acrescido de auto-estima para os adeptos.
Mas todos temos de continuar a fazer a nossa parte. Estamos a pouco menos de dobrar o primeiro terço do campeonato e devemos manter bem firme nas nossas consciências de que só o primeiro lugar conclui o primeiro nível da batalha rumo à Liga Orangina que pretendemos recuperar.
À equipa pede-se concentração, trabalho e humildade. Mesmo diante daqueles adversários aparente, teórica ou nominalmente mais acessíveis. Importa não esquecer que a única derrota que temos, até ao momento, foi no terreno de uma equipa que estava abaixo da linha de água.
Aos adeptos apela-se para que se mobilizem cada vez mais. Jaime Poulson diz que se arrepia de cada vez que observa o numeroso e interminável apoio nas bancadas. Acredito que não seja o único. Para muitos dos novos jogadores, que só esta época chegaram ao Varzim, um dado parece adquirido: todos já perceberam que somos extremamente exigentes com o desempenho em campo. Somos, provavelmente, um tanto amargos quando criticamos desaires que radicam na falta de esforço dos nossos atletas. É assim que somos. Não somos um clube qualquer. Temos um passado, um emblema e uma camisola que - ainda hoje, mesmo nestes tempos de adversidade - é respeitada em todo o país do futebol.
Mas, por outro lado, somos devotos, inexcedíveis e gratos na hora das vitórias.
Por isso, neste Domingo sem Varzim, retemperemos as nossas forças. Redobremos o nosso ânimo. Afinemos as cordas vocais.
Porque a batalha continua em Lousada. E sabemos muito bem o que TODOS queremos.
A liderança, a sua permanência e consolidação só dependem da nossa vontade e do nosso engenho.
TODOS JUNTOS, EQUIPA E ADEPTOS, SOMOS CAPAZES!

4 comentários:

Anónimo disse...

concordo 100% siga VARZIM PARA MAIS UMA VITÓRIA!

Anónimo disse...

Quanto é que ficou o jogo de treino que o varzim realizou hoje no campo do marinhas?

Lobos do Mar disse...

Estou à espera do resultado. Quando souber, coloco logo aqui no blog.

Saudações Varzinistas

Lobos do Mar disse...

Marinhas 0 x 4 Varzim