6 de novembro de 2011

Quem não marca, sofre...


(Fotos Alberto & Fernando)

Cheguei agora, triste e desanimado a casa. Merecíamos pelo menos o empate, digamos que era o resultado mais justo, devido ás oportunidades criadas na primeira parte, onde o Varzim jogou bem. Quanto ao segundo tempo, foi para esquecer.
Poulson, foi para mim, o melhor jogador alvi-negro em campo, apesar das oportunidades desperdiçadas (mérito para Litos).
Ao contrário dos últimos jogos, Rui Coentrão, esteve uns furos abaixo do normal. Teve muito trabalho no lado esquerdo.

Na primeira parte tivemos nos pés, boas ocasiões para fazer o golo, mas desperdiçamos essas oportunidades. Poulson por três vezes na cara do "gato" Litos (o homem do jogo), permitiu a defesa do ex. atleta do Varzim. Também Duarte teve nos pés uma boa chance de marcar, mas Litos não deixou.
A segunda parte foi uma desgraça, e pode-se dizer, que o Varzim foi surpreendido com a entrada do Limianos. Sofremos o golo, fruto de uma falha de marcação. O tento do Limianos surgiu través de um pontapé de canto, onde um jogador da casa, completamente sozinho ao segundo poste, bombardeou a baliza de Miguel.
Depois do golo, a equipa da casa defendeu bem o resultando, tendo o Varzim, muitas dificuldades para ultrapassar a muralha defensiva do Limianos.
O Varzim, só criou perigo uma vez na baliza de Litos, onde Poulson, mais uma vez, atirou para a defesa do guardião da casa.
O técnico Dito (que acabou por ser expulso) arriscou o tudo por tudo para alterar o rumo dos acontecimentos, fazendo entrar três avançados, mas mesmo assim, não bastou para sair com outro resultado de Ponte de Lima.

Perdemos uma grande oportunidade para subir ao primeiro lugar. O Ribeira Brava perdeu em Vizela.

Dito: "Dominamos em toda a primeira parte e não devíamos correr mais riscos porque estávamos a jogar cara a cara com o Limianos. Estávamos avisados para esta situação. Havia que ter paciência e tivemos quatro situações para marcar. Na segunda parte, não entramos bem e tivemos umas perdas de bola a favor do adversário. Isso retirou confiança à equipa. O Limianos entrou forte e podíamos tirado aproveitamento disso. Faltou-nos velocidade. O empate era o resultado mais justo".

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Rui Coentrão; André, Ibraima, Nelsinho e Moreira; Jaime e Duarte.
Jogaram ainda: Rui Figueiredo, Pedro Henrique e Rui André.

Fotogaleria nas próximas horas

29 comentários:

Anónimo disse...

bateram palmas aos jogadores porque ? o grupinho das velhas sao sempre a mesma merda ... VAI COMEÇAR AS PALMAS NAS DERROTAS ?

Onde ja vi este filme ?

Anónimo disse...

Deviam ser como as "velhas". Isso sim sAo adeptos. Apoiar nos bons e maus monentos

Sócio 3917 disse...

O Varzim perdeu e ponto final, não adianta estar a fazer segundas vozes no que aconteceu. A 2 divisão é complicada e perde-se nos campos onde menos se espera, temos de ter paciência mas para mim o Varzim é campeão este ano.

Anónimo disse...

houve jogadores abaixo do seu nivel, isso influenciou no resultado final .. ainda estamos bem posicionados, tudo depende de NÓS !

Anónimo disse...

Agora é que o anónimo das 21:12 disse tudo! Apoiem a equipa pá!

Anónimo disse...

Anónimo das 20.13:

as "velhinhas" tem tanto ou mais direito do que o senhor para bater palmas!!cada um apoia da forma que quer e quando quer! ser adepto somente nas vitórias é muito fácil, nas derrotas é que se vem quem esta presente!se só gosta de vitórias mude se para o real madrid ou barcelona!!!
já viu futebol ingles?ganhando ou perdendo os jogadores saem sempre debaixo de uma chuva de palmas!!!!

EU ACREDITO VARZIM!!! FORCA

Anónimo disse...

o ano passado a custa das velhas e de adeptos como elas descemos de divisão num jogo em que o varzim perde em casa ouve adeptos que foram protestar e elas só sabiam pedir camisolas ou melhor todos os jogos elas pedem camisolas ate aos adversários desaparecem do estadio o futebol e para homens

Anónimo disse...

Aparece cada frustrado. Se calhar querias uma camisola. Ai ai, lol.
Por acaso não vejo as "velhas" com camisolas de jogadores. Mas que merecem lá isso merecem.
Cada um tem a sua forma de apoiar e ponto final.

Anónimo disse...

Sois todos os cromos o varzim perdeu com o Limianos quem é o Limianos ? Quando entrei naquele campo so me deu vontade de chorar ... O VARZIM NAO VAI SUBIR A VOSSA CUSTA SOIS POUCO EXIGENTES é normal .

Maria Terroso disse...

agora descemos de divisão por causa das "velhas" é?
a sério deixem-se de tretas, por amor de deus

Anónimo disse...

Pessoal o varzim perder com o limianos não é mau é péssimo, é uma vergonha temos a obrigação de ganhar todos os jogos neste divisão o varzim não é um clube de bairro! Por favor não levem os jogadores ao colo como o ano passado temos de ser exigentes se não assim não vamos lá! sim as velhas por muito respeito que tenho por elas são importantes lá mas nestes casos também tem de protestar com os jogadores eles tem de perceber que tem de ganhar sempre estão a jogar no varzim não estão a jogar num clube qualquer! está é a ideia que estamos a tentar passar ninguém tem nada contra as senhoras agora elas tem de perceber que a alturas que tem de dar puxões de orelhas aos jogadores

Anónimo disse...

vamos lá ver uma coisa... esse suposto "senhor" já está a dizer que não vamos subir porque perdemos um jogo??? Não é por perderem um jogo que vamos esquecer o bom trabalho que tem vindo a ser feito esta época mas, se na proxima jornada fizerem uma fraca exibição em casa é claro que as sirenes teem de tocar. Cá para mim é um daqueles que diz que daqui a 4 anos um clube de uma freguesia do nosso concelho será o maior clube da Póvoa...

Miguel disse...

O tom de desacordo do primeiro comentário em relação às chamadas "velhas" parece-me totalmente despropositado.
Mas como adepto, e isto sai em forma de desabafo, começa-me a cansar a forma como eu e os meus amigos são tratados nos jogos. Eu sou um dos "Rapazes da Superior", não sou de forma alguma membro de uma claque organizada, mas sim de um grupo de amigos que gosta e muito do Varzim Sport Club. À entrada do estádio, um senhor de idade teve a audácia de me insultar e me chamar de vândalo e irresponsável, à saída uma dessas senhoras lançou vários impropérios a mim e a outros adeptos do Varzim, porque supostamente não apoiamos nem cantamos como ela queria. Deve-se aplicar o princípio de igualdade a toda a gente. Temos o mesmo valor que os "Amigos do Varzim, das quartas feiras" mas só que temos menos dinheiro. Isso faz de nós menos Varzinistas? É uma pergunta retórica.. Obviamente que não. E só nós sabemos os sacrifícios que fazemos por dar um espectáculo diferente a cada exibição do Varzim. Mas por agora, sinto-me cansado e farto do tratamento que as pessoas estão a dar ao grupo de amigos do qual eu faço parte. Essa diferença de tratamento começa dentro do estádio e se as pessoas se revoltam num blog por causa de um comentário parvo, também se deviam revoltar dentro do estádio quando somos insultados. Eu não estou cansado do Varzim, nem a derrota me deixou pessimista. Mas pondero seriamente deixar de ir ver o Varzim. Chega de ser insultado e tratado como se fosse uma escumalha qualquer. Sou um membro activo da sociedade, mereço o respeito de toda a gente. Só porque não chamo "meu rico filhinho" ou "Grande Senhor Artur, o maior varzinista" como essas pessoas fazem não quer dizer que esteja a desejar mal ao Varzim, apenas tenho uma atitude mais comedida em relação a demonstrações de afecto quando as coisas correm menos bem. Se num espectáculo cultural como a ópera, os tenores são apupados e vaiados, quando cantam uma nota errada, eu posso reclamar quando acho que um jogador está desconcentrado.
Desculpem este comentário comprido, em tom de desabafo mas é o que me vai na alma, neste preciso momento.
Saudações Varzinistas.

P.S. - Este comentário é feito em nome pessoal e não reflecte a maneira de pensar de um grupo de pessoas.

Ass: Miguel Ferreira aka Myjas

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.56

Costuma-se dizer que o que vem de baixo não nos afecta!!!
Um grande abraço e bem-haja aos rapazes da superior!!!!
Assobiando ou aplaudindo nas horas certas tem que estar sempre presentes
se até a melhor equipa do mundo (barcelona) perde e tem um orçamento de milhões e milhões o varzim não pode perder????? ganhem juizo

Anónimo disse...

Deixem-se dessas manias de perseguição. SOMOS TODOS VARZIM

é normal as pessoas de mais idade terem uma maneira de pensar e os jovens terem outra... e eu as vezes concordo com uns e outras vezes concordo com outros mas uma derrota não nos pode deitar abaixo. Toda a gente tem o direito de manifestar-se como quer no fim dos jogos, porque durante acho que so devemos apoiar.

Custa-me acreditar que tenham chamado vândalo a alguem só porque estava com o grupo/claque! Mas não se chateiem com essas coisas porque no proximo jogo o Varzim precisa de todos.

Anónimo disse...

à primeira dificuldade já todos se afastam é?
muito bonito nas vitorias e nas derrotas?

FORÇA VARZIM SEMPRE CONTIGO

Anónimo disse...

Ninguem se vai afastar do varzim ate porque esta derrota serve de exemplo para nao nos embandeirarmos ja e tambem nao somos os maiores do mundo mas o Limianos é muito fraco foi mau de mais e no final ainda recebem aplausos bem sao ideias mas que esta errado esta . Porque o varzim andou a passo de caracol .

O litos no final do jogo ao ir para o balneario de punho cerrado com o braço no ar parecia que tinha ganho a Liga dos Campeões coitado quando vier a povoa vai levar um saco cheio .

Maria Inês disse...

Sinceramente nunca aceitei as comparações de varzinismo entre os adeptos...

Cada um sente o Varzim à sua maneira. Cada um reage como quer aos resultados e exibições. Cada um vai ver os jogos quando quiser e puder. Cada um tem direito a sentir o Varzim, independentemente, da idade, do sexo e, sobretudo, dos anos de filiação!

Não gosto de ver as pessoas a gabarem-se de que vão a todo o lado e de que elas é que são os verdadeiros varzinistas... (Conheço muito boa gente que manda "bocas" desse género, que vai realmente a todos os jogos, mas que tb eles, durante alguns anos, deixaram de pagar quotas e esqueceram-se de que o Varzim existia...

Também não gosto de ouvir comentários como ouvi ontem no Campo do Cruzeiro, como este: "Hoje vieram pessoas ver o Varzim que nunca vêm aos jogos fora. Eu disse logo que iam dar azar!"
.... Porra... Quer dizer que só aquelas pessoas que vão a todos os jogos fora é que têm o direito de ir ver o Varzim nos outros estádios?? Quem for uma vez por outra, não pode ir porque dá azar?????????? Que egoísmo. Que vaidade. Que arrogância.

Também não gosto de ver os mais velhos (alguns deles acham-se os donos do Clube) a criticar os sócios e adeptos mais jovens, eles que são o futuro do Varzim e que dão colorido às bancadas.

Enfim... Sabemos que a UNIÃO faz a força. Mas parece-me que neste momento a nossa massa associativa está dividida...

Eu sou MULHER, sou SÓCIA, vou a todos os jogos em casa, e quando a minha vida profissional me permite, também vou aos jogos fora. Não me acho mais nem menos varzinista do que ninguém.

Só torço pela minha equipa. E emociono-me com a moldura humana que temos sempre nas bancadas. Espero que os Varzinistas, definitivamente, se unam!

Anónimo disse...

Apoio todas as palavras verdadeiras da Maria Inês!!!!!!!!!!

Miguel disse...

Também subscrevo as palavras da Maria Inês, a qual saúdo pelo excelente comentário.
Existe, para muita gente, varzistas de primeira e de segunda. E isso não pode acontecer em caso algum. É lamentável o comentário que a Maria Inês ouviu. Para além de despropositado é totalmente ridículo.

Penso que houve uma interpretação errada das minhas palavras. Eu não referi nada em relação à derrota de ontem, o comentário que fiz não tem qualquer influência de uma vitória ou derrota. E o senhor anónimo das 15.13 que me desculpe mas eu falei no singular, logo, não existem pessoas a sofrer com a mania da perseguição. Falei por mim que fui insultado logo à entrada da bilheteira.
Mas como disse, cansa-me que em todas as deslocações tenha de ouvir sempre as mesmas afirmações ridículas. E frontal como sou, algumas delas ditas pela mãe do responsável deste blogue.

Saudações Varzinistas.

P.s. - Quem não deve, não teme. Deixem-se de comentários anónimos.

Anónimo disse...

Maria Inês ...a Troika Varzinista está contigo...o resto são cantigas e à brasileira

MULHERES AO PODER ...e JÁ ...o Varzim de todos ...só assim seremos GRANDES em tudo ...deixem lá o resto e toca a pensar no Camacha...para no fim saborearmos a vitória com vinho branco (cheio) da marca VARZIM ...isto é que é ajudar o clube...

...por falar em beber ...já tou com a garganta seca...saia mais uma garrafa para a mesa do canto sff que desta vez pago eu ... com o dinheiro que a Troika vai deixar cá...porque tou teso...

Anónimo disse...

Bem de facto a senhora Maria Inês falou e falou bem, nada apontar de facto, isso de ver quem tem o maior cara*** é mesmo coisinhas de crianças, cada um é do seu clube e vive da maneira que entender, agora realmente há coisas como a senhora falou que enervam como gente que aparece agora ou no ano passado e julga-se o maior Varzinista do mundo e criticam tudo e todos, HÁ MUITO BOA GENTE QUE AQUI COMENTOU QUE NUNCA MAS NUNCA OS TINHA VISTO NO CAMPO A 1 ANO ATRÁS E QUE TÁ PARA AI A CRITICAR ! Ganhem juízo se querem criticar alguém ganhem credibilidade perante as pessoas que são do Varzim e tão sempre lá quando podem desde que se lembram !

Abraço aos GRANDES Varzinistas novos e velhos que sempre tiveram lá e não apareceram agora porque "tá na moda" !


iGrego

Maria Amélia (mãe do administrador) disse...

Miguel,

Acabei agora de ler esse seu comentário, e a única coisa que lhe disse foi para puxar pela equipa. Não é só quando ganha!!! Devemos estar com a equipa nas vitórias mas principalmente nas derrotas. Foi ou não foi isso que eu lhe disse?

Anónimo disse...

pessoal vamos acabar com esta conversa de uma vez por todas,o varzim somos nos,os amigos da superior merecem todo o respeito como todo adepto claro...se os jogadores nao quiserem nada com a vida eu sou o primeiro a mandar as minhas bocas e ninguem me vai mandar calar por favor..o varzim nesta divisao tem por obrigacao de entrar com espirito de vencedor,garra ,quem quiser brincar com o suor dos outros que va brincar com o c......varzim 4ever

Anónimo disse...

Apoiado Dona Maria Amélia! Apoiar também nas derrotas para que não ganhem desanimo, de forma a no proximo jogo ja estarem de cabeça limpa para alcançar a vitória!

Anónimo disse...

Dona Mela não se canse com pessoas que aqui comentam que vêem o nosso Varzim a meia dúzia de meses !

Anónimo disse...

se um dia estiver a ver o meu Varzim e alguém chamar velha a uma senhora que está a puxar pelo clube leva um CHAPADÃO...depois que se vá queixar ao SINDICATO ou à TROIKA ou ao RAIO QUE O PARTA...

tou a avisar

FMI (Fernando Manuel Inocêncio)

Anónimo disse...

Fernando Manuel Inocêncio concordo consigo a 100%!!!!!Respeito pelos mais velhos

Anónimo disse...

... para mim quem estiver a apoiar o VARZIM tanto pode ser preto...branco...alto...baixo... coxo...marreco...viuvo...casado...
solteiro ...divorciado...gay...
lésbica...fufa....despenteada...
zarolha...maneta..perneta...pulsetacareca ...cabeludo etc... não importa...apoiar sempre o meu VARZIM é o que importa...mas cuidado...apoiar não é insultar... que fique bem claro...


vamos no domingo comê-los de Camacha para depois comemorarmos com vinho da marca VARZIM ...branco ...tinto...cheio ...não importa...o que importa é ganhar porque é também desta forma que se apoia o VARZIM

pronto e depois disto... já tenho sede outra vez...



BPN primo do FMI

ps; desta vez a TROIKA não tem o direito a beber