13 de novembro de 2011

Varzim regressa às vitórias e salta ao primeiro lugar


(Fotos Alberto & Fernando)

Apesar da tarde chuvosa, os adeptos varzinistas compareceram em bom número no "velhinho" estádio para assistir a mais uma vitória do Varzim.
Melhor o resultado do que a exibição, mas as bolas que entram na baliza é que contam. E já estamos em primeiro, devido ao empate caseiro do Ribeira Brava. Uma posição que é para manter até ao final do campeonato.
O melhor momento do jogo foi a bola do nosso guarda-redes Miguel ao poste, depois de pontapear o esférico para a frente, com esta ganhar força devido ao vento, batendo estrondosamente no poste esquerdo da baliza madeirense. Um momento "raro" mas se a bola tivesse entrado, não seria a primeira vez que assistíssemos a um lance como este. Quem não se lembra do golo do poveiro Ricardo (que actualmente veste a camisola da Académica) frente ao Moreirense? Curiosamente, frente a Palatsi, mais um guarda-redes que marcou um golo de baliza-a-baliza com a camisola do V. Guimarães.
Se essa bola entrasse, seria seguramente, o momento mais alto de Miguel na sua longa carreira. Não é todos os dias que se marca um golo assim. Fica para a próxima Miguel!
Ainda tivemos que sofrer até ao final da partida, mas a nossa equipa aguentou-se bem. A equipa adversária só criava perigo junto da baliza de Miguel, através de lances de bola parada.

Uma primeira parte fraca por ambas as equipas, mas com o Varzim a aproveitar bem os espaços.
O Varzim entrou bem no jogo, e aos cinco minutos, Pato, num cruzamento remate, obrigou o guardião da equipa madeirense a aplicar-se.
O golo do Varzim viria a acontecer ainda antes da meia-hora de jogo, com Pato a desmarcar o "irrequieto" Duarte, que desviou-se do guarda-redes adversário, pontapeando depois para o fundo da baliza.

Na segunda parte, a equipa madeirense abriu mais o jogo, mas foi o Varzim que poderia ter ampliado a vantagem, com a oportunidade mais flagrante a pertencer a Pedro Henrique, que permitiu a defesa do guardião contrário.
A equipa Varzinista defendeu bem o resultado, e somou mais três preciosos pontos, nesta longa caminhada, rumo à Liga Orangina.

Octávio Moreira: "Foi um jogo menos conseguido por parte do Varzim. Quando não se consegue ter uma exibição como a que pretendemos, valeram os três pontos, para continuarmos na luta. O trabalho é feito durante a semana e os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido. Para nós o que mais nos interessou foi a vitória".

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Rui Coentrão; André, Pato (Nelson Agra 60') e Nelsinho; Duarte (Rui Figueiredo 75'), Jaime e Moreira (Pedro Henrique 46').

7 comentários:

Anónimo disse...

Regressa às vitórias e atinge o primeiro lugar!!!

Anónimo disse...

Estivemos longe daquilo que sabemos fazer mas o que importa é que ganhamos!1ºlugar para manter
força lobos do mar

Carlos Monte disse...

bom jogo de andre e kaiser

Anónimo disse...

O kaiser é um bom central este brasileiro foi um achado o Jorge Humberto na minha opiniao é bem melhor que o Joao Faria e tambem acho que o Figueiredo devia jogar no lugar do Moreira .

Em dezembro devemos buscar um ponta de lança eu sujeria o Paulo Roberto do Mirandela isso soltaria o jaime que é muito perigoso numa das alas tambem temos uma boa equipa .


Vamos manter a humildade
FORÇA VARZIM
FORÇA VARZINISTAS

Anónimo disse...

O joao faria é bom jogador mas revela muita imaturidade em algumas bolas!

Anónimo disse...

Nestes jogos é que se ganham campeonatos. Não jogamos muito bem mas vencemos.

É preciso continuar nessa luta.

Anónimo disse...

Exactamente com melhores ou piores exibições o que importa é garantir os 3pontos jornada a jornada!!