16 de dezembro de 2011

Os 250 mil euros?

Este é um tema, que deve ser debatido nas hostes varzinistas, quanto a este incomprimento por parte do Rio Ave referente ao acordo verbal, e de cavalheiros entre presidentes, sobre os 10% da transferência de Júlio Alves.

Olhem a que tempos o Júlio Alves foi vendido... e ao que parece o presidente do Rio Ave, sempre se recusou a reunir com os responsáveis do nosso clube, e também sempre se recusou a assinar fosse o que fosse.

“UMA PALAVRA, VALE MAIS QUE UMA ESCRITURA”. Eu parto deste princípio! Quando se promete alguma coisa tem que se cumprir. O problema é que o presidente do Rio Ave, prometeu, e parece não querer cumprir, o que é uma vergonha!

De facto, o Varzim foi bondoso de mais, e tentou confiar nas pessoas, mas... e agora?
Só espero que esta situação sirva também de lição ao nosso presidente, pela forma como foram feitas as coisas. Fez fé nas pessoas. Mas uma coisa é certa: ninguém deve estar mais chateado com isto, do que o próprio.

No meu ponto de vista, ou o Rio Ave cumpre com o prometido, ou então meus caros amigos, corta-se relações! Eu acho triste a gente poder ter de chegar a essa conclusão, mas se eles não cumprirem com o prometido, temos que avançar para essa medida... ou então, e se tivermos provas, avançar judicialmente.

Espero que tudo se resolva!

14 comentários:

Juvenorte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mais uma vez é tudo muito estranho!!!
Acordo verbal???
O nosso clube encontra se com graves problemas financeiros e fazem acordos verbais?

Só podes estar a brincar Lopes de Castro!!!!!!

Depois da ajuda que pedem a todos os sócios e simpatizantes só me apetece rasgar o cartão!!!

AJM disse...

Sim, também não compreendo esse acordo verbal??
Então o varzim não tem direito por lei a formação do jogador (como ex. o seu irmão Bruno?)quem souber que explique.
Quanto as relações essas nem eram de se cortar... nunca deviam era de existir.
Só temos quem nos fod.....porto, benfica, sporting, braga, guimaraes, rio ave(do fedor)
Não precisamos de ninguém, sozinhos venceremos
Nos não somos grandes.. somos ENORMES.

Força VARZIM...e VARZINSTAS

Anónimo disse...

"Então o varzim não tem direito por lei a formação do jogador (como ex. o seu irmão Bruno?)quem souber que explique."


Claro que tem, amigo. Isso o varzim nunca perdeu.
O que o presidente fez foi acordar com o camarada da vila um valor maior se o JA fosse vendido, percebes? E se fosse vendido o varzim ficava com 10% da venda em vez do valor da formação.
O vileiro concordou, mas nunca assinou, mas o varzim nunca perdeu nada, o que tinha direito continua a ter na mesma. O vileiro é que não esperava vender o JA pelo preço que foi, pensava que ia por um preço baixo e que os 10% ainda iam ser inferiores ao valor da formação, percebes agora?
Esta-se mesmo a ver que esse vileiro é um gajo honesto!

Anónimo disse...

Lopes de Castro continua imparavél....

Anónimo disse...

Lopes de Castro continua imparavél....


Haverá sempre uns imbecis que, embora não percebendo nada do que se passa (nem estão interessados em saber), estão sempre prontos a bufar umas baboseiras. A estes, a verdade nunca lhes interessou, o que querem é dizer mal, de preferência sem saber do que falam...estes é que são os verdadeiros imparáveis...

Assim vai o mundo...

AJM disse...

OK, então o sr. Lopes de Castro não tem razão nenhuma,que venha o que é devido que já é muito bom (pouco ou muito).

Anónimo disse...

isto é simples: quando o julio veio do porto e o varzim não aceitou o regresso ele foi para o rio ave e o os dois presidentes acordaram que em vez de o rio ave pagar os direitos de formação obrigatorios por fazer um contracto profissional o Varzim ficaria com 10% de uma futura venda...

Ora isto podia correr muito bem ou muito mal.. Se o julio acabasse o contracto com o rio ave sem ser vendido o Varzim não receberia nada...

agora como foi vendido para o Atletico o "animal" sabe que é preferivel pagar direitos de formação (50 ou 60mil) em vez dos 10% do negócio (250mil€)

Sinceramente não acredito que algum dia o Varzim receba isso pois o lopes foi um anjinho e todos deviam saber como funciona o "Sr" A.S. Campos...

Espero é que não se esqueçam de reclamar os direitos das 2 transferencias rio ave/ atletico e atletico/besiktas... e não vai ficar por aqui...

Anónimo disse...

Que eu saiba, o acordo escrito foi assinado pelo Varzim e enviado para a sede do Rio Ave, que por acaso nessa altura decidiu ir para alto mar à sardinha.. até hoje!
Bem ou mal feitas as coisas, já mete um bocado de dó aturar os comentaristas que caso fossem eles a tratar "era tudo uma maravilha".

Anónimo disse...

Eu vejo 3 erros nesta situação por parte do varzim. O primeiro é ter feito um acordo verbal, porque o que o presidente do rio ave propos, foi: quanod o Julio assinou contrato de profissional, o varzim abdicava dos direitos de formação, mas ficava com 10 por cento do passe. Logo o varzim nunca deveria ter autorizado a inscrição do Julio sem este contrato dos 10 por cento assinada. Segundo não se fazem contratos verbais hoje em dia. E para finalizar as relações ja deviam tar cortadas a muito tempo, na minha opinião nem deveriam existir devido a forma como aquela gente trata o nosso clube e a nossa cidade.

Alertava todos também para um artigo/opinião que publicaram no novo jornal de vila do conde, em que uma pessoa aparece a falar da povoa e dos poveiros... Acho interessante, além de que o formato do jornal é igualzinho ao povoa semanário...

Isto serve de alerta para os poveiros e varzinistas em relação ao rancor que aquela cidade e clube tem em relação a nós...

Apesar de ser a opiniao de um simples cidadão penso que nunca deveria ser publicado...

Anónimo disse...

O valor de formçao vai ate 5%, se este tiver feito toda a formaçao no clube, e como se sabe nao foi o caso.

Isto é simples se têm documentos assinados têm toda a razao e levam os 10%, se for so palavra, eu isso também gostava de saber porque raio é que tenho que acreditar nas palavras de um e nao de outro, ate porque este assunto so veio a lume aquando dos rumores de venda do JA.

Saudaçoes

Anónimo disse...

Cortar relações...mas quais relações??? O varzim não teve estádio para jogar há duas épocas e onde foi jogar? A barcelos.
O atual diretor geral para o futebol do rio ave andou durante meses a fio, na última época a servir-se das nossas instalações e a fazer a cabeça aos nossos jogadores com a bênção desta direção.
Os 10% devem-se ao facto do varzim (com o peito cheio de orgulho) não aceitar o regresso do júlio alves, depois de falhada a experiência no Porto e, por conseguinte o varzim ter aceite que o mesmo jogador fosse para os vileiros sem necessidade da merda do ave pagar os direitos de formação, nessa época de "vacas gordas" para o varzim, lopes de castro fez um acordo verbal (EM FUTEBOL NÃO EXISTEm ACORDOS VERBAIS, não sei como este criatura está há 16 como dirigente do Maior VSC) em que qualquer transferência que o r.a. fizesse do júlio alves o varzim receberia 10%. Agora a questão é mesmo esta cortar relações?! bem o varzim está na II o r.a. na primeira, agir judicialmente o varzim não tem provas (gravação vídeo ou áudio).
A única coisa que nos resta é obrigar o r.a. a pagar a formação de todos os atletas que tem neste momento e que já passaram pelo varzim e, vir para os órgãos de comunicação social fazer queixinhas...

Anónimo disse...

Isso de cortar relações é o que eles querem,ficam com o dinheiro todo e estao-se a burrifar se somos amigos deles ou nao!

É o dinheiro que queremos e mais nada!

seno de fi disse...

O puto entrava no escalão de Juvenis, quando comunicou ao seu Director, que iría representar o Rio Ave que nessa altura só tinha formação a partir desse escalão.
Esse Dirigente contactou o Pai, fazendo-lhe ver que o Varzim aceitou o filho em idade de infantil e que era injusto o que ele estava a fazer ao nosso Clube.
-Não tenho nada com isso, ele é que sabe da vida dele foi a resposta! 14 anos(!!!) teria o filho e ele já nessa altura estaria a pensar deixar as confecções e dedicar-se a Empresário do filho.
Da Direcção do Rio Ave, nem uma palavra.
Mal deles porque, a partir dessa altura, todos os putos das Caxinas com habilidade para a bola, não escapavam aos laboriosos Dirigentes do Varzim.
Voltando ao nosso "artista".
Como nem sempre a vida nos corre como sonhámos, o atleta não passou da vulgaridade. Ao ponto de nem receber convite para sénior do nosso Clube rival.
História terminada? Não.
Não, porque por caminhos sinuosos, conseguiu contracto de Profissional no Varzim, no seu 1.º ano de sénior em detrimento de jovens nossos com valor muito superior e que nunca abandonaram o Clube, fazendo toda a formação.
É de ficar FODIDO com essas atitudes em total desrespeito por quem trabalha ou colabora no outro lado do "muro de Berlim" (campo de treinos).
Se esta história vem dar ou não razão ao Alfredo, na questão do Júlio, não sei.
O que sei é que: quem não se sente...