19 de janeiro de 2012

Entregue projeto de estádio para 6000 adeptos



(Fotos de Alberto e Fernando)

Dito e feito. O presidente Lopes de Castro entregou hoje ao autarca Macedo Vieira o projecto de execução do novo estádio do Varzim nos terrenos do Parque da Cidade. A documentação vai ser analisada agora pelos serviços técnicos da Câmara da Póvoa, que dentro de mês e meio devem dar um parecer. Macedo Vieira diz que a empresa promotora, a Hagen, pode depois avançar com os primeiros trabalhos. O edil está esperançado na concretização da obra, mas face à atual conjuntura financeira, faz algumas reservas. Lopes de Castro diz que a empresa promotora do negócio está em condições para avançar com a obra, reiterando que nos 30 dias seguintes à aprovação do projeto poderão avançar as máquinas. O estádio terá capacidade para cerca de seis mil espetadores, contando com dois campos de treino adjacentes, poderá ainda vir a acolher outras modalidades desportivas em espaços dedicados ao squash e karaté. De resto, o presidente alvi-negro mostra-se bastante agradado com o projeto, que sofreu no entanto algumas alterações em relação ao delineado anteriormente. Lopes de Castro anunciou ainda que haverá, em breve, uma sessão pública de apresentação do novo estádio, bem como será distribuído aos sócios um folheto descritivo da obra. Rádio Onda Viva

22 comentários:

Anónimo disse...

Foi para lá a comandita toda fazer uma espera ao Presidente da Camara. Tá demais!

Anónimo disse...

6000? Primeiro 10 mil, depois era 8 mil, agora 6 mil. Não posso concordar com uma lotação desta natureza. Se a ambição do nosso clube é chegar a primeira liga, so nos jogos com os tres grandes compensavam os maiores gastos na manutenção devido a ter se uma lotação mais elevada.

Mas como so temos dirigentes que pensam em pequeno assim terá que ser...

Se calhar sou eu que sou ambicioso de mais e pelos vistos acredito mais no clube que o proprio presidente....

Anónimo disse...

Para quê mais de 6 mil? É muito bonito pensar-se que nos jogos com os 3 grandes o lucro ia ser maior mas e até lá quem paga a manutenção? É que ninguém nos dá a certeza de que em 2 anos já estamos na 1ª liga... Prefiro um estádio mais pequeno cheio e com os jogadores a jogar com os salários em dia. Não se esqueça que a mania das grandezas no passado (para bom entendedor meia palavra basta...) foi o que deixou o clube às portas da morte... O senhor anónimo a pensar assim faz lembrar o típico político do nosso país!
Se lhe fizer muita confusão ver apenas 6000 lugares, vá juntando uns trocos para daqui a 2 anos construir-se a 4ª bancada!

Anónimo disse...

ao anónimo dos 10.000 lugares. Quer um estádio maior, e acha que pensa grande? Não será que tem a mania das grandezas? Já viu que este estádio tem uma quarta bancada para construir quando for oportuno, e se justificar? Já agora as receitas dos tres grandes chegam? Santa ignorancia, tanto atrevimento.

Anónimo disse...

Ó amigo que nquer um estádio grande, conhece os numeros das pessoas que vão ao futebol? De certeza que costuma ir ao Dragão ou outro igual. Amigo estamos na Póvoa. Percebe?
Quer maior, pague.

Anónimo disse...

Para mim fazia-se um estádio com 6 ou 8 mil lugares, mas com as 4 bancadas. Não faz sentido no seculo XXI um estadio destes! A 4ª bancada nunca será construída...

Anónimo disse...

Desculpem, é fora do tema do post... O Jaime tem 4 ou 5 golos?

Anónimo disse...

Com o devido respeito faço uma pergunta a quem tanto ficou ofendido com o 1ª comentador, eventualmente a mesma pessoa fez os comentários todos. A esse alguém pergunto:
Num jogo de 1ª liga com um Benfica em que tenhamos por exemplo 5.500 associados pagantes (na altura)quantos bilhetes se vende?
Na resposta não se esqueça de dizer o que se faz com aqueles que pagam quotas durante o ano.

Eu também sou ignorante, pois defendo que 6.000 lugares é pouco. Aliás, estécticamente, acho medíocre este último projecto, Tudo bem que pudesse passar a três bancadas. Ou duas até, porque os tempos não estão para graças, mas tinha de ser «retalhado»? Não se poderia ter preparado uma estrutura para ser completada a preceito?
Cada um tem direito à sua opinião, saibamo-lo respeitar, mas gostaria de saber outras opiniões.

Anónimo disse...

Boas
6.000 lugares acho que já é muito.
Lembro-me muito bem o VARZIM na 1º liga (ainda a poucos anos) e a media de espectadores rondava os 2.500...3.000
Se daqui a 2, 3 anos chegar-mos lá (DEUS queira que sim, nos nossos 100 anos) os espectadores não ha-de fugir disso e quando vier os 3 grandes é muito facil, em vez de ter 6.000 lugares a 30 euros, temos 3.000 a 60 euros, vai dar ao mesmo.

Duarte Cruz disse...

Anónimo das 21:36 h, o Jaime Poulson marcou até este momento 4 golos, tal como pode observar no lado direito do blog. Sei que há sites desportivos que referem que ele marcou 5 golos, mas estão errados.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Sempre verdade que Gonçalo graça vem para o Varzim alguém sabe mais alguma coisa? Seis mil pessoas já muita gente

Anónimo disse...

Chega perfeitamente. Nós neste momento temos perto desse valor no nosso estádio. Não é muito melhor ver um jogo com 1.500 pessoas num estádio de 6.000 do que num com 10.000. Pensem nisto. Nos jogos contra os 3 grandes não passa muito dos 6.000 e estou a falar de um dia de sol contra porto ou benfica. Já vi jogos contra os 3 grandes que nem aos 4 mil chegou. É mais do que suficiente e mais económico.

Anónimo disse...

O estádio do Braga tem 2 bancadas e não deixa de ser um dos mais belos estádios do Mundo.

Anónimo disse...

Quem defende os 10mil não deve ir ao futebol há muito tempo. Antes de responderem esclareçam qual é a média de assistências dos clubes em portugal! Sem os 3 grandes, braga e guimarães digam-me quem mete mais de 6 mil pessoas em média alguma vez na vida!! deixem-se de ser saloios!

Anónimo disse...

Bem, gostava de começar por esclarecer a um anónimo em cima que a media de quando tavamos na primeira era bem superior a 2500 pessoas, e a outro anónimo dizer também que contra os "grandes" chegávamos facilmente aos 8 mil espectadores (a lotação do estádio era bem maior na superior, havia o dobro das cadeiras), mas isso é um aparte.

Quanto ao tema em si acho que a lotação de 6000 pessoas está no ponto, o ideal mesmo, apesar de não agradar nada as três bancadas (mas não podemos ter boca de rico e carteira de pobre) por isso concordo com o projecto, e por fim dizer que só concordo com a mudança do sitio do estádio por saber que por ai passa a salvação do clube, porque o nosso velhinho estádio tem uma localização tão perfeita e um ambiente único !

Ps: não se esqueçam que SE ISTO SE REALIZAR ainda falta MUITO tempo, por isso amigos paguem as quotas e vão ao estádio para podermos tornar isto possível !

iGrego

Nando disse...

Se actualmente 6 mil até é demais, se o Varzim for para o lugar que queremos e realmente merece, esse número será pequeno. Em jogos com o Rio Ave, Guimarães, e os três grandes, teremos casa cheia facilmente (já são 1/3 dos jogos em casa). E depois queixem-se se a direcção 'pedir' aos associados para irem para trás de balizas, para poderem vender bilhetes de bancada central aos visitantes. Já assistimos a isso no passado, e assim certamente continuaremos a assistir no futuro.

Dez mil não é nada megalómano... é absolutamente normal. Agora, aceito que 6 mil, no contexto actual, até é muito :)

SOCIO disse...

O importante e cimentar o clube na liga a que merece( 1ºliga )

Ainda bem que agora talvez va subir para 18 clubes na 1º parece que não mas no futuro vai ajudar,
mas importante é:

-Subir para orangina já este ano
depois pensar na 1º num prazo de 2
a 3 anos ai ja o estádio pode estar de pé


- cimentar o clube na 1ºliga depois
ai sim ver se a capacidade actual chega, senão chegar faz-se a 4º
bancada, só nesse cenário é que
terá logica a 4º bancada, que adianta fazer a 4º já se ainda nem na orangina estamos ainda falta depois muito para a 1º

O que estão a pedir é o mesmo que
muita gente fez, "COMPRAR" acima das
possibilidades, é o mesmo que muitos portugueses fizeram e o pais agora esta como esta

Nota:Acho que mesmo na 1º nao irá ser preciso a 4ºbancada pois com 6.000 preenchidos contra os grandes é que será lindo
CONCORDO que nivel de beleza o 1ºprojecto era lindo em relaçao a este

Anónimo disse...

Isso da lotação e pensando bem a frente, numa primeira liga será muito pouco...

Agora vejamos, imaginado que num jogo com o benfica o varzim consegue meter 3 mil adeptos seus no estadio (pagam bilhetes mais baratos e os de lugar anual nem bilhetes pagam), ficam a sobrar mais 3 mil lugares, se bem nos recordamos o benfica mete na povoa muito mais de 3 mil adeptos. Ate aqui tudo bem, mas vejamos o caso do leiria que tem actualmente um estadio pequeno. O que fez? Uma bancada amovivel que resolve perfeitamente o caso dos supostos 5 jogos em casa com estadio cheios, mas no nosso se o projecto estiver mesmo igual as imagens virtuais, não existe espaço para colocar uma bancada dessas atras da baliza.. Será que isso nao poderia ter sido equacionado, e resolveria os custos de manutenção nos meses e anos em que não tivessemos jogos de casa cheia?

Fica a pergunta...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Municipal_da_Marinha_Grande


Tb tem os tais 6 mil de capacidade, mas no jogo com o benfica pelo menos.

de 6 mil para 10 mil adeptos..

http://www.desportoleiria.com/futebol/bancada-amovivel-quase-montada-no-municipal-da-marinha-grande/

Anónimo disse...

iNSISTO PELA OITAVA VEZ): 4500 CONTRA OS GRANDES, CHEGA MUITO BEM.

Anónimo disse...

PENSAR NUM ESTÁDIO PARA 6000 ESPECTADORES É PENSAR QUE O VARZIM NUNCA SAIRÁ DA CEPA TORTA, OU SEJA É UM CLUBE PARA ESTACIONAR NA LIGA DE HONRA. OS ASSOCIADOS TÊM O CLUBE QUE FAZEM POR MERECER. 6.000 É POUCO PARA MIM. RESPEITO OUTRAS OPINIÕES, MAS TENHO A MINHA. DEPOIS UM ESTÁDIO AOS RETALHOS? MAIS VALIA NUNCA TER OCORRIDO MUDANÇAS, PROMETERAM-NOS ESTE MUNDO E O OUTRO, E DEPOIS DÃO-NOS O INFERNO.

Anónimo disse...

Parabéns aos Juvenis que alcançaram hoje o 2º lugar no Campeonato Nacional. Melhor classificação de sempre certo? Alguém que confirme.

Anónimo disse...

HÁ DUAS COISAS À CONSIDERAÇÃO DA COMUNIDADE VARZINISTA:
1º COM A AD OLIVEIRENSE VEM O PERIGO - NESTES JOGOS PERDEMOS CONSTANTEMENTE PONTOS. SERÁ DOMINGO QUE QUEBRAREMOS A MALAPATA?
2º SERÁ QUE ESTE ANO O DITO LEVARÁ O VARZIM AO MAIOR NÚMERO DE PONTOS NUM CAMPEONATO? 64 PONTOS 2000 - 2001