26 de janeiro de 2012

Jogadores chineses na Formação


A Formação do Varzim recebeu quatro atletas chineses, no âmbito do protocolo celebrado entre o nosso Clube e a empresa promotora do Programa de Desenvolvimento do Futebol Chinês...
Zhou Dadi, com 16 anos, Xiao Yufeng e He Jie, ambos com 17 anos e Chu Jinzhao, com 19 anos, encontram-se a trabalhar com os planteis respeitantes à sua faixa etária (Juvenis e Juniores), sendo que até ao momento apenas este último, por ser maior de idade, pôde ser inscrito oficialmente.
De acordo com o Director Geral do Varzim, Nuno Ribeiro, a empresa promotora está a tentar, juntamente com a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação Chinesa de Futebol, conseguir as autorizações necessárias por parte da FIFA para que todos os atletas chineses com menos de 18 anos, possam também ser inscritos.Nuno Ribeiro explica que o protocolo celebrado prevê um conjunto de contrapartidas para o Varzim que, por sua vez, assume a responsabilidade de formar futebolistícamente os jogadores. A acompanhar os quatro jogadores, veio um treinador, Qu Wenbo que, para além de ter um papel fundamental na integração dos jovens no Clube, assumindo-se como tradutor, está a investir no enriquecimento da sua experiência como Treinador, trabalhando, sobretudo, com Tozé Pereira, técnico dos Juniores.

in Site do Varzim SC

15 comentários:

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Isto significa menos espaço para os jogadores da "terra".

Espero que como contrapartida entrem receitas para o Varzim, caso contrario é muito mau negócio.

PFGFR disse...

Gostava de saber que contrapartidas são essas. Sou a favor desta abertura, mas acho que 4 já chega. Como diz o comentador acima, é preciso pensar nos da terra (alguns são traidores e saem a custo zero, mas isso são situações que cabe à Direcção acautelar). É nos da terra que está a Identidade do Varzim e é essa Identidade que nos pode salvar nos tempos difíceis.

Anónimo disse...

Os jogadores da terra têm de ganhar o seu espaço mostrando o que valem por isso podem vir os jogadores de fora que quiserem. Não se pode apostar em jogadores da terra só por serem da terra. Os que forem realmente bons vão acabar por dar nas vistas quer haja 4 ou 10 chineses a fazer concorrência.

Anónimo disse...

pah,,,o que eh isto,,os chineses ja conquistaram a povoa e agora so falta conquistar o varzim...povoa CHINA varzim..estes senhores para ganharem os trocos vendem CRISTO.

Anónimo disse...

Anonimo das 18.16, a questão aqui é que são jogadores que podem tirar lugar a algum jogador que já esteja há mais tempo e se calhar para o ano estes jogadores chineses vão embora e o outro jogador ficou parado um ano. Percebam que a formação não é só para meter jogadores nos séniores, a formação também tem objetivos próprios: ter sucessos desportivos e formar bons jogadores e homens.

Anónimo disse...

Com tantos Chineses na formação,já passa a ser uma ofChina de futebol
na Póvoa de Varzim.
O Varzim passa a ser uma equipa Global.Com concorrência Internacional
na formação.

viva a Póvoa de Varzim

Anónimo disse...

mas que grande abre olhos :)

Anónimo disse...

欢迎男生

Anónimo disse...

este nosso director desportivo faz-me rir.agora so falta chamar o jaime pacheco.produto made in china muito bom.

Anónimo disse...

O Porto vai buscar estrangeiros pra formaçao,o SLB tambem,o Sporting tambem ...o Varzim trouxe 1 junior Chines + 3 juvenis chineses e ja estao a dizer mal...ja parecem o Picão voçês,so estao bem a descascar em tudo e todos.

Anónimo disse...

Se fossem de outro país qualquer metade das pessoas que aqui comentou não dizia nada, mas como são chineses... Mentalidade portuguesa, infelizmente ainda somos muito pequeninos em alguns aspectos.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, em vez de apostar nos nossos putos vamos buscar chineses. Para que são os chineses?alguma vez souberam jogar à bola?os nossos juvenis são fantásticos e não precisamos de chineses!Ah já sei, o Rio Ave deu um peido e nós apressamo-nos a ir cheirá-lo...não precisamos de os andar a copiar e ainda por cima a copiar mal, porque eles apesar de descerem nos juvenis não são burros para ir buscar chineses, que são piores do que os que lá estão.

Anónimo disse...

Se fossem 5 brasileiros do regional de mato grosso já era grande negócio e já íamos ganhar tudo...

Deixem ver no que dá e ai sim critica-se ou aplaude-se...

Sou da opinião que é sempre melhor tentar algo do que tar parado a espera que as coisas caem do céu!

iGrego

Anónimo disse...

Acham que da pa pagar a luz a um destes rapazes?