26 de fevereiro de 2012

Varzim de regresso às vitórias


(Foto: Egas Amaral)

O Varzim, com Pato e Moreira no onze inicial, recebeu e venceu de forma justa a equipa do Famalicão por dois golos sem resposta, alcançando, assim, quarenta e sete pontos, mais oito que o 2º classificado Chaves, o qual venceu esta tarde no reduto do Lousada, por dois a um.

A partida teve uns momentos iniciais repartidos, com as duas equipas a criarem algum perigo nas duas balizas e aos doze minutos, o médio Pato, que substituiu Ibraima no onze, ausente, devido à convocatória da Seleção Guineense, lesionou-se, tendo sido substituído pelo Rui Figueiredo. Como é óbvio, convinha aos pupilos de Dito ir para o intervalo a vencer, até que ao minuto quarenta e dois, Duarte remata para a defesa incompleta de César e Jaime Poulson no sítio certo e à hora certa, encosta para inaugurar o marcador, provocando a euforia dos muitos adeptos varzinistas no estádio.

Na segunda parte, os poveiros mantiveram-se perigosos, tentanto por algumas vezes ampliar a vantagem e ao minuto sessenta e dois, Duarte isola André (os dois melhores jogadores em campo), que apenas com o guarda-redes na sua frente atira para o dois a zero. Até ao final da partida, os "Lobos do Mar" poderiam ter marcado mais golos, contudo isto não aconteceu.

Na próxima jornada, o Varzim desloca-se domingo, dia 4 de Março, a Chaves para defrontar o segundo classificado e no caso de uma vitória ou até empate varzinista, os poveiros podem sentenciar o primeiro lugar desta 2ª Divisão Série Norte.

Declarações de Dito: "Foi uma vitória sólida e com personalidade. Dominamos quase sempre o jogo, onde colocamos desta vez o Moreira, a jogar em terrenos mais adiantados. Tivemos outras soluções e o jogo por isso, esteve sempre controlado. Aliás pelas alterações, percebeu-se que a equipa até estava bem. Continuo a acreditar que chegam as 20 vitórias. Agora se não perdermos em Chaves, se calhar nem serão precisas. Mas vamos lá com algum conforto pontual, mas para ganhar. Pelo menos vamos estar mais serenos que eles".


Varzim – Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André, Pato (Rui Figueiredo 12'), Nelsinho (Jorge Humberto 74') e Duarte; Moreira e Jaime Poulson.

RUMO À SUBIDA!

18 comentários:

Anónimo disse...

Viu mm o jogo? Para n saber kem fez a assistencia

Anónimo disse...

o nosso varzim realmente esteve muito bem...o artigo aborda alguns aspetos interessantes da equipa, mas aproveito para uma correçao: o passe que isola o andre foi de duarte e não de figueiredo...se é que vimos o mesmo jogo... FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

o passe para o golo do André foi do Duarte...

Anónimo disse...

Como administrador do blogue não devia confundir essas coisas. O passe foi de Duarte, que na minha opinião fez um jogo muito bom

Duarte Cruz disse...

Sim, estive lá presente!

Fui incumbido em erro devido ao Póvoa Semanário, que diz que quem fez o passe para o golo do André foi o Rui Figueiredo e não o Duarte. Erro corrigido.

Cumprimentos Varzinistas!

Anónimo disse...

o passe para o segundo golo foi do duarte, de longe o melhor em campo

Anónimo disse...

Há gente aqui que não tem mais nada que fazer.
A mim interessa-me se foi a,b ou c que fez a assistência?
O que interessa é que o Varzim ganhou e maiiiiiiii nada!!!!!!!!!!!!! Santa paciência!!

Eu comento o jogo: Grande partida da nossa equipa, grande André, grande Duarte!
Agora venha o Chaves...

Anónimo disse...

o andre fez um grande jogo! grande classe

Pedro R disse...

Gostei do jogo principalmente da 2ª parte, com o Varzim a incutir agressividade e velocidade no jogo, faço só um reparo no 11 acho que jogar com o Jaime a extremo esquerdo nada beneficia o nosso ataque devido a alguma falta de velocidade que ele tem, acho que o Rui Coentrão é muito melhor a desempenhar aquele lugar.

Anónimo disse...

Boas,gostava de saber se vai haver camionetas para o chaves,qual o preço bilhete + camioneta e como se faz a marcaçao se aqui no blog ou sede.Cumprimentos

Lobos do Mar disse...

Penso que a claque Ultras Varzim vai organizar um autocarro.

Anónimo disse...

Pena é não termos o MAESTRO para o jogo com o Chaves... FORÇA NELSINHO... FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

gostei do que vi,equipa muito constante e com moreira o ataque torna-se mais rapido e eficaz.

Anónimo disse...

Quem é que nao vai jogar em chaves ? O nelsinho ou o andre e porque ja agora ?

Anónimo disse...

VAMOS POR CHAVES TODO DE PRETO E BRANCO. TODOS RUMO A CHAVES APOIAR O NOSSO VARZIM. A EQUIPA MERE QUE OS SOCIOS FAÇAM UM ESFORÇO.

Anónimo disse...

Sim, nós, ULTRAS VARZIM, em conjunto com RAPAZES DA SUPERIOR, iremos organiozar autocarro.

Partida as 12h00 da praça do almada 8€

Abraços

Anónimo disse...

vídeo dos golos há?

Lobos do Mar disse...

Não nos foi possível filmar o jogo.

Saudações Varzinistas