4 de março de 2012

Varzim a um passo do playoff


O Varzim está a um passo do tão desejado acesso ao playoff, depois de empatar em Chaves a zero. Os Lobos do Mar mantêm assim a distância de oito pontos para a equipa flaviense.
A equipa está de parabéns, soube sofrer, soube atacar e soube defender a sua baliza com unhas e dentes. Miguel, para mim, foi o homem do jogo ao evitar por algumas vezes o golo da equipa da casa. Defendeu uma bola mesmo em cima da linha da baliza. Muita experiência, e transmite confiança à equipa.
A entrada de Rui Coentrão no segundo tempo, fez mexer a frente de ataque do Varzim, criando algumas vezes perigo para a baliza transmontana.
Milhazes, jogador formado nas camadas jovens do Varzim, foi assobiado pela maior parte dos adeptos varzinistas quando foi substituído. Tenho a certeza que o Milhazes ficou triste com esta atitude (e não estou a falar só dos assobios), ele que é varzinista assumido, embora tenha representado o clube do lado. Sei que é verdade. Milhazes, quero-te aqui para o ano!
Mais uma observação, o senhor Jorge Regadas passou o jogo todo a reclamar com o bandeirinha, pedindo faltas, cartões e mais alguma coisa, como se pode ver nas imagens acima.
No final do jogo foi linda a festa dos mais de duzentos varzinistas juntamente com os atletas. Mas atenção, podemos estar a um passo do playoff, mas o campeonato não acabou, não podemos gritar "campeões" antes do tempo.

Cenas lamentáveis ao intervalo, e no final da partida

Ao intervalo, quando todos se deslocavam ao bar, um adepto do Chaves deslocou-se ás redes que separava as duas bancadas, para provocar e desafiar alguns adeptos varzinistas. Seguiu-se a confusão, que durou alguns minutos e que precisou de reforço policial. Cenas lamentáveis que se repetiram no final do jogo, já fora do estádio, chegando mesmo a haver desacatos entre adeptos. Muitos adeptos varzinistas caminhavam para as suas viaturas, e um conjunto de adeptos do Chaves provocavam as pessoas que se preparavam para rumar à Póvoa.
Chegamos à nossa cidade satisfeitos com o ponto obtido.



Dito: "Pela qualidade das equipas o espectáculo foi mau. Uma queria ganhar, e a outra não queria perder. Eles (Chaves) tiveram uma oportunidade, mas o Miguel esteve bem. Na segunda parte, libertamo-nos porque estavamos a jogar muito juntos. Conseguimos chegar mais vezes à baliza deles. Tivemos a acabar uma oportunidade pelo Rui Coentrão, mas não conseguimos. Falta ainda muito campeonato. Estamos numa posição confortável, mas nada está resolvido".

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André, Jorge Humberto, Rui Figueiredo (Ibraima) e Duarte; Moreira (Rui Coentrão) e Jaime Poulson (Pedro Henrique).

RUMO À SUBIDA!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE VARZIM!!
Mais uma vez mostramos a nossa força, o nosso querer e a nossa raça dentro e fora do campo!
Festa magnifica no fim do jogo!!

Só um reparo:
O Milhazes só foi assubiado e o resto...porque quando veio á Póvoa provocou não só o Rui Coentrão todo o jogo, como provocou a massa associativa da Superior!
Mais, na antevisão deste jogo fez parte do vídeo lançado pelo Chaves para a promoção do encontro, algo a que se poderia ter recusado se se diz e sente tão Varzinista!
Nesse vídeo só participaram alguns jogadores do chaves, ele poderia ter recusado por razões óbvias e não o fez!Hoje quando entrou para o aquecimento voltou a "exibir-se".
Tenho pena, mas ele só colhe o que planta!!

Anónimo disse...

GRANDE MIGUEL !

Anónimo disse...

Tenho video e fotos se precisarem ;D

GRANDE VARZIM

ate parecem todos poveiros com aquela raça

Em particular JOAO FARIA, MIGUEL e DUARTE grande joga.

Anónimo disse...

Foi um bom resultado. Não culpo os jogadores por festejar mas o Dito tem razão, é festa a mais.

Vamos com calma. Há ainda jogos para ganhar.

Lobos do Mar disse...

Anónimo das 10:10 envie todas as imagens e videos para lobos_do_mar@sapo.pt

Obrigado

PFGFR disse...

Se o Milhazes é varzinista assumido, ele que não dissesse no Póvoa Semanário q era sócio do Rio Ave mas não o era do Varzim. Por mim pode ficar onde está e ajudar o Chaves para o próximo ano a regressar ao lugar que também merece (nas divisões profissionais). Este ano é que não, porque o clube de que ele não é sócio prepara-se para ganhar a Zona Norte. (Não) temos pena!

Anónimo disse...

para o anonimo 10.10- Até pareçe que o JOAO FARIA fez a sua formaçao no Varzim,pela sua raça e entrega que aplica nos jogos.Ontem foi mais um jogo onde ficou demonstrda toda a sua raça e entrega em defender o nosso clube.

um varzinista disse...

para o anonimo23.23.Grande felicidade teve o nosso varzim apostar em JOAO FARIa que se identifica com a raça e atitude do um POVEIRO.Antes quebrar do que torcer. Força Faria, continua o teu trabalho.FORÇA VARZIM.

CC disse...

OBRIGADO EQUIPA!

Ontem não foi um empate que vós conseguiste mas sim uma grande vitória por todos os factores que envolveram este jogo.

FORÇA VARZIM.
Aconteça o que acontecer sou VARZIM até morrer

JJ disse...

pela tençao que havia ontem em chaves os nossos atletas ,foram uns herois , porque nao se atemorizaram com o ambiente e clima que foi criado antes e durante o jogo.TIVERAM GRANDE CABEÇA FRIA.