20 de abril de 2012

Duarte em entrevista: "Não fazia ideia da grandeza real deste clube"

(Foto Alberto & Fernando)
Com o objetivo do primeiro lugar já garantido, o Varzim prepara-se para enfrentar a última batalha, o playoff.
O Blog Lobos do Mar convidou Duarte para uma breve entrevista, jogador que se tem destacado ao serviço do Varzim, e que já leva oito golos marcados esta época. Nesta entrevista ao nosso blog, o jogador do Varzim aponta a união de equipa e o apoio da massa associativa como dois fatores preponderantes na caminhada Varzinista.

Duarte, tens sido um dos jogadores mais regulares esta temporada, com oito golos marcados até ao momento. Que balanço fazes desta primeira época ao serviço do Varzim?
Da minha primeira época ao serviço do Varzim faço um balanço muito positivo em todos os sentidos. A nível desportivo, penso que tenho feito uma época bastante regular e na minha opinião a equipa está no caminho certo para conquistar os objetivos. Por outro lado, no plano pessoal tive uma agradável surpresa pois não fazia ideia da grandeza real deste clube.

O primeiro objetivo está conquistado, agora falta o tão injusto playoff de subida. A equipa está confiante para a arrancada final? 
Penso que a regularidade apresentada pela equipa durante toda a época contribuiu muito para chegarmos a esta fase com os níveis de confiança e motivação elevados. Além disso, agora que já conquistamos um dos nossos objetivos, só temos de estar confiantes para enfrentar esta última batalha.

A união de equipa é notória, e o apoio dos adeptos incondicional. Estes tem sido dois fatores importantes para o sucesso da equipa... 
Sem dúvida que esses dois aspetos são preponderantes para o sucesso numa equipa de futebol. O facto de termos um grupo bastante unido e centrado nos mesmos objetivos, associado à fantástica massa adepta do Varzim, facilitou a presença da equipa no play-off de subida.

Quando aceitaste o convite do Varzim, conhecias a grandeza do clube e a paixão dos adeptos? 
Sim, tinha uma ideia da dedicação das pessoas da Póvoa de Varzim ao seu clube mas não imaginava que, estando o clube nesta divisão, o apoio pudesse ser tão grande. É de realçar o facto de varzim superar assistência de muitas equipas que competem na 1ª Liga. Quanto à dimensão do clube, como já referi, sabia que se tratava de um grande clube, mas confesso que fiquei surpreendido com a importância que este tem para os seus adeptos.

Queres deixar uma mensagem aos adeptos varzinistas? 
Aos adeptos do Varzim gostaria de dizer para nos apoiarem mais do que nunca. Se o Varzim continuar a jogar com 12 jogadores o objetivo ficará mais próximo.

(Um grande golo para ver e rever)

O Blog Lobos do Mar agradece a disponibilidade, e deseja os maiores sucessos a Duarte.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ele é o nº20 põe doidos os adevesários com o seu sprint é melhor que o Pelé é o o Duarte alé alé.

Anónimo disse...

Este «Meino» ainda vai dar que falar!!!

Duarte, estamos contigo!

Anónimo disse...

Dos melhores do plantel, às vezes peca pela falta de confiança. Acredita em ti e a qualidade aparece!!!!
Continua assim...

C.F. disse...

Já o disse neste bolgue e repito sem rodeios, para mim é o melhor jogadore desta equipa.
A qualidade do plantel está à vista de todos, há jogadores fantásticos, mas o Duarte sempre me impressionou pela entrega que tem ao jogo...se não soubesse que não até diria que era Poveiro!Que garra!
Não tenho dúvidas de que será um grande nome no futebol nacional!Espero que fique cá pois precisamos de um jogador assim!
OBRIGADO Duarte!!

Riqueza disse...

Antes demais quero salientar o excelente trabalho que este Blog têm levado a cabo. É de louvar a entrega e a dedicação que proporciona aos seus leitores!
Posto isto,Duarte és uma mais valia no nosso Varzim!
Um jogador cheio de Garra e vontade de vencer,quem te vê jogar fica siderado com toda a entrega que pões no jogo. E para nós, Varzinistas, que sentimos um ligação tão forte com o clube e os seus intervenientes, é um gosto ver-te jogar!E tão novo...tens um potencial que se prevê muito Risonho. Vais longe meu Menino!
És uma Riqueza!!!