25 de abril de 2012

Empate soube a pouco

Se soube... A equipa varzinista merecia sair de Vila do Conde com os três pontos. A segunda parte foi toda do Varzim, num jogo marcado pelo anti-jogo protagonizado pelos homens da casa. É incrível, que mesmo com o empate, os responsáveis rioavistas demoravam uma eternidade para colocar o esférico dentro das quatro linhas. Um jogo que foi observado pelo presidente do Rio Ave, e também pelo presidente da câmara de Vila do Conde, no túnel de acesso ao relvado. Eles não se livraram de ouvir algumas bocas da massa associativa varzinista, acusando-os de não pagar o que devem ao Varzim.
José Santos, nos minutos finais podia ter marcado o golo da vitória, mas cabeceou o esférico ao lado, tirando tinta do poste. Nesta altura os adeptos do Varzim incentivavam e puxavam pela equipa, que terminou o jogo em cima do Rio Ave.
De salientar, a fantástica deslocação dos adeptos do Varzim ao campo de treinos do rival (cerca de 200). Até me arrisco em dizer que éramos, tão ou mais, do que os adeptos da casa.

Na primeira parte a equipa varzinista entrou um pouco ansiosa, e foram muitos os maus passes a meio-campo.
O Rio Ave chegou ao golo, numa jogada em que se reclamou fora-de-jogo (?). Fiquei com muitas dúvidas.
E foi com esse tento que a equipa da casa foi a vencer para o intervalo. No entanto, as coisas viriam a mudar no segundo tempo.

Os Lobos do Mar entraram mais fortes no segundo tempo, e pode-se dizer que os vinte minutos finais foram do Varzim. A equipa varzinista que chegou ao empate a dez minutos do final, através de Paulo Roberto, de cabeça. Foi só encostar.
Até ao final, foi o massacre total do Varzim, que não saiu com a vitória de Vila do Conde por um triz. José Santos teve uma oportunidade para dar os três pontos à sua equipa, mas enviou o esférico a rasar o poste.

Bom jogo da equipa júnior do Varzim, que merecia sair do campo de treinos do rival com outro resultado. No entanto, tem de ser salientado o esforço de toda a equipa, e o fantástico trabalho de Tozé Pereira ao comando dos Juniores desde que tomou conta desta equipa. No próximo sábado o Varzim recebe o último classificado, o Gondomar.

O Varzim (Juniores) vai alinhar com: Nikolas, Rui Silva, José Santos, Tiago Mendes, André Peixoto, Pedro Sá (cap.), Dinis Lopes, Carlos, Diogo Serra, Vasco Braga e João Neves.
Jogaram ainda: José Diogo, André Lima e Paulo Roberto.

6 comentários:

Anónimo disse...

fomos tantos quanto eles, fomos magníficos na 2ª parte, mas na 1ª deixamos muito a desejar...

este blog está um pouco "noveleiro" não?!

vocês disseram pouco sobre o jogo.... mas já é de louvar o que o Carlos André faz por este varzim!

Lobos do Mar disse...

Caro anónimo das 19:27, ainda estava a escrever sobre o jogo.
Agora sim, está a notícia completa, e com fotos.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Grande trabalho de Carlos André a nível de toda a formação! Foi mesmo por um pouco que os juniores não trouxeram os 3 pontos
E sem duvida sábado apoiar novamente os juniores as 16h voltar a encher o estádio mas agora o nosso que tal fazer isso apoiar a nossa formação .

Anónimo disse...

Gostava de saber o porque que tem jogado o André Peixoto em vez do Hernani não estou a dizer que o André Peixoto não tem valor porque na realidade o tem o Hernani está castigado ou aleijado?

Anónimo disse...

Porque o andre peixoto é melhor,tanto a nivel defensivo como ofensivo,aqui nao interessa ser filho deste ou daquele,so que neste momento o andre è melhor e da todas as garantias do cumprimento do dever.

C,F, disse...

"Anónimo" das 19h27

Não percebo o seu comentário a afirmar que este blogue está "noveleiro"...sinceramente não percebi o alcance do seu comentário.
Como Varzinista, venho aqui todos os dias para me actualizar sobre a vida do clube e é de louvar o trabalho que o administrador do blogue desempenha em prol do Varzim!
Quem trabalha assim, desinteressadamente, merece todo o nosso apreço e reconhecimento!!
Este blogue é muito melhor que o site oficial do Clube, prova disso é a quantidade de pessoas que por aqui passam mesmo não sendo do nosso clube!

Quanto ao jogo, penso que o resultado foi injusto, estes miudos mereciam melhor sorte!
E o grémio aqui do lado ganhou em anti-jogo, foi nojento aquele espetaculo degradante!Já para nem falar da inércia dos pseudo apanha bolas...óh santa incompetência!!Devem ter sido bem mandados pelo senhor todo poderoso que estava lá presente no túnel!!
Gostei, particularmente, do André Peixoto e curiosamente achei engraçado também terem comentado a titularidade dele aqui. Este miúdo tem raça, muita raça, vai dar "gente grande"!!Gostei!!

Vamos rapazes, o caminho faz-se com curvas, mas a meta continua ao vosso alcance!
Continuem com garra, lutem até ao fim, nós estamos convosco!!